Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 19/02 de 2019 (Fim e Início de Semana)


18° BPM

15 DE FEVEREIRO DE 2019 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 15h10min a PM foi acionada por denuncia anônima em uma residência no Jardim Santo Antonio, no local a equipe se deparou com uma motocicleta com indicativo de furto e roubo. Ao fazer contato com o morador da residência, este se identificou como sendo proprietário da motocicleta e que esta havia sido furtada em 2015 e que foi recuperada em 2016 na cidade de Cambará e entregue a ele pela Policia Civil. Por constar no sistema com indicativo de furto e roubo o indivíduo  e a motocicleta foram encaminhados para a delegacia pra melhores esclarecimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h após receber informações, a PM foi até uma residência na Vila Mariana, onde entrou em contato com o morador, que autorizaram a busca no interior da residência. No local a equipe encontrou um grama de cocaína, um grama de crack, e 7 pássaros em situação de maus tratos. Um rapaz recebeu voz de prisão sendo encaminhado até a delegacia juntamente com os pássaros e as substancias entorpecentes para os procedimentos cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h30min a PM realizava patrulhamento pela área central, quando visualizou um indivíduo saindo de uma residência em atitude suspeita, procedendo a abordagem do mesmo e realizando busca pessoal foi encontrado 12 porções de maconha e 20 pedras de crack, este relatou que seriam para venda. Equipe deu voz de prisão ao indivíduo que já possui passagens por porte ilegal de arma e drogas, sendo encaminhado para a delegacia de Assaí juntamente com os entorpecentes encontrados para as providências cabíveis.

SERTANEJA: AMEAÇA
Às 12h compareceu ao Destacamento da Polícia Militar um senhor informando que vem recebendo ameaças de morte de um indivíduo e que ente anda pela cidade portando uma faca para lhe matar, relatou ainda que já registrou um boletim de ocorrência sobre este fato, mas que como as ameaças continuam deseja representar sobre  o fato. A vítima foi orientada e lavrada um Termo Circunstanciado.

16 DE FEVEREIRO DE 2019 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO

Às 22h20min a PM foi acionada no bairro Ibiúna e chegando ao local se deparou com um caminhão Ford Cargo carregado com sucatas de cobre, ao realizar contato com a empresa responsável pelo veículo, esta informou que o caminhão havia sido roubado neste dia próximo ao Santuário São Miguel Arcanjo por quatro indivíduos, os quais forçaram sua parada com um disparo de arma de fogo e que dois indivíduos seguiram com o caminhão sentido a bandeirantes e o motorista do caminhão foi colocado em um veículo VW/Gol de cor branca e abandonado em um matagal no município de Ibiporã.  A equipe encaminhou o veículo para a delegacia a fim de dar sequencia nos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h40min após solicitações anônimas a PM foi até uma residência na Vila São Pedro, no local a equipe contatou uma mulher havia sido agredida pelo marido e se encontrava com ferimento no rosto sendo necessário atendimento da equipe do SAMU e posteriormente encaminhamento até a Santa Casa. Em contato com o marido da vítima, este relatou que as divergências haviam sido causadas devido à ingestão de bebida alcoólica. O autor da agressão recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Polícia Judiciária para realização dos procedimentos cabíveis ao fato.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL GRAVE
Às 11h a PM foi acionada pela equipe do SAMU e deslocou até o Hospital Municipal, onde fez contato com um senhor, este informou que estava em sua residência, quando chegaram dois indivíduos encapuzados portando uma arma de fogo e sem proferir nenhuma palavra, realizou o disparo que acertou entre o tórax e ombro, relata ainda que os indivíduos não anunciaram assalto e que não sabe se levaram algo de sua residência. A equipe orientou a vítima e seguiu em diligencias a fim de encontrar algum suspeito.

17 DE FEVEREIRO DE 2019 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL

Às 09h25min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante informou que em data de 16 de fevereiro seu companheiro havia chegado em casa alterado apresentando um comportamento agressivo e lhe agrediu com empurrões e tentou enforcá-la, e que na manhã seguinte passou a ameaçá-la de morte e tentando agredi-la novamente. A equipe orientou a vítima e esta optou por representar contra o companheiro e ambos foram encaminhados para a Delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: DANO
Às 07h20min compareceu ao Plantão da Polícia Militar um senhor informando que seu caminhão estava estacionado na via publica, quando populares lhe informaram que o veículo estaria pegando fogo, e que então conseguiu conter o fogo, mas que a parte interior do veículo foi destruída deixando um prejuízo de aproximadamente R$ 7.000,00. A equipe orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

18 DE FEVEREIRO DE 2019 – SEGUNDA PARA TERÇA
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO

Às 09h compareceu ao Plantão da Polícia Militar uma senhora informando que chegou em seu estabelecimento comercial e se deparou com a porta arrombada e que alguns objetos eletrônicos haviam sido furtados, sendo 1 notebook Acer 14 polegadas, 1 notebook g60 HP preto 15 polegadas, 1 notebook Acer One preto 11 polegadas, 1 câmera Kanon PS10 preta, 1 celular i Phone S5 dourado, 1 celular LG E4 preto com a tela danificada, 1 celular Sony Xperia e4 preto, 1 celular Samsung Galaxy S preto, 1 celular j5 dourado, 1 teclado Samsung preto, 1 teclado e mouse Logitech preto, 1 mochila preta com amarelo, 1 fone da iPhone e 1 extensor de fone. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Ás 11h10min a PM foi acionada em uma residência na Vila Rodeio, onde a solicitante informou que seu irmão chegou à residência embriagado ameaçando-a de morte e agredindo ela e seu irmão que tem necessidades especiais. A equipe realizou diligencia e encontrou o irmão da solicitante na Av. Manoel Ribas, no meio da via atrapalhando o trânsito. O indivíduo foi encaminhado para a delegacia Civil de Congonhinhas para demais procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 23h a PM recebeu denúncias de que indivíduos estariam planejando levar drogas e aparelhos celulares até o presídio local. Com base nas informações a equipes de RPA, ROTAM e Setor de Inteligência montaram uma operação a fim de localizar e abordar os indivíduos da denúncia. Ao chegar no presídio as equipes visualizaram dois indivíduos pulando o muro da contenção próximo à cela feminina, de dentro para fora, sendo abordados e identificados como menores de idade (15 e 16 anos), sendo que nada de ilícito foi encontrado, então as equipes realizaram uma busca dentro das celas femininas, onde foram encontrados 6 tabletes de maconha de aproximadamente 1,511 Kg, 2 invólucro contendo 53 gramas de maconha, 40 porções de maconha (51 gramas) prontas para distribuição, 2 invólucro contendo 8 gramas de cocaína, 20 aparelhos celulares, 2 serras, 3 brocas de 12mm. Os adolescentes apreendidos na operação foram acompanhados pela conselheira tutelar de plantão.

ITAMBARACÁ: MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 16h a PM foi acionada na área central, no local a solicitante  informou que naquela residência teriam animais sofrendo maus tratos, posteriormente constatado pela equipe, como não havia ninguém na residência a equipe entrou e resgatou dois cães abandonados, necessitando de cuidados, então a solicitante os levou até uma clinica veterinária no município de  Bandeirantes. Posteriormente a proprietária da residência chegou e sendo informada da situação de abandono dos animais, foi encaminhada para confecção de Termo Circunstanciado.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 19h30mina PM deslocou até uma escola municipal, onde a solicitante se apresentou como diretora da escola e que ao entrar no refeitório percebeu que a porta  que da acesso ao local havia sido arrombada e que vários alimentos haviam sido subtraídos, sendo carne moída, óleo, bolacha, extrato de tomate, toalhas, guardanapos, arroz, cereal, café, achocolatado e açúcar.  Havia uma quantidade de carne que estava pelo lado de fora da escola onde provavelmente os meliantes haviam deixado para buscar mais tarde ou não haviam conseguido levar. Também houve uma tentativa de adentrar ao estabelecimento pela janela lateral, pois havia um cadeado que estava preso a mesma. A solicitante foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.