Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31/01 para 05/02 de 2019 (Fim e início de Semana)


18° BPM

31 DE JANEIRO PARA 01 DE FEVEREIRO DE 2019 – QUINTA PARA SEXTA
ANDIRÁ: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
À 00h05min a PM foi acionada na rodoviária municipal, na Vila Americana onde constatou uma pessoa em óbito com grave ferimento na cabeça, a vítima era guarda da rodoviária, feito contato com familiares estes informaram que o mesmo vinha recebendo ameaças. No local a perícia liberou o corpo para o IML.

ASSAÍ: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 12h59min após denúncia anônima, a Policia Militar foi até uma residência localizada no bairro Perola, onde encontrou dois pés de maconha plantados no quintal. Em contato com o morador da residência, este informou que as plantas são para seu consumo. O indivíduo e as plantas foram encaminhados para a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 01h15min a PM foi acionada no Residencial João Teodoro da Silva onde fez contato com a solicitante que informou que estava em uma confraternização familiar, onde se desentendeu com seu companheiro, retornando para sua residência com sua filha e que em seguida seu companheiro chegou na residência dando vários chutes na porta e que quando abriu para o mesmo entrar, este se apresentava muito alterado e começou agredir a solicitante e a filha, deixando ferimentos em ambas e depois deu vários golpes com a mão em seu veículo e murchou os pneus para que ela não pudesse sair para pedir ajuda. No local a PM deu voz de prisão ao indivíduo e todos foram encaminhados para a delegacia.

RANCHO ALEGRE: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 20h45min no conjunto Vista Alegre, após várias denúncias a PM obteve êxito em abordar um condutor de uma motocicleta que transitava pela via em alta velocidade e realizando manobras perigosas, constatou-se que o condutor não era habilitado. Condutor e motocicleta foram encaminhados até o Destacamento de polícia para realização dos procedimentos.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 11h30min compareceu ao Pelotão de Polícia uma solicitante dona de uma loja de cosméticos na área central, informando que três mulheres entraram em sua loja apresentando atitude suspeita, e que após pagarem por alguns produtos e irem embora a mesma observou as imagens da câmera do estabelecimento constatando que estas três mulheres haviam pego alguns produtos os quais não foram passados pelo caixa. A solicitante informa ainda que encontrou duas das moças em uma praça com a sacola de produtos, sendo uma delas menor de idade, e as mesmas alegaram que não tinham pago por aqueles produtos. A PM orientou a solicitante quanto aos procedimentos e encaminhou as autoras até a delegacia, a menor acompanhada do Conselho tutelar.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 18h30min compareceu ao Pelotão de Polícia um funcionário público do distrito Quinzopolis informando que em data de 30 de janeiro havia discutido com uma pessoa sobre trabalho e assuntos pessoais e que após esse dia essa pessoa vem o ameaçando, dizendo para populares que tem uma arma de fogo e que vai usa-la contra o solicitante. Conforme as caracterizas repassadas, a PM encontrou o autor das ameaças que relatou não possuir armas, permitindo a entrada da equipe policial em sua residência, onde nada de ilícito foi encontrado, porém o mesmo foi encaminhado para Termo Circunstanciado pelo crime de ameaça.

01 PARA 02 DE FEVEREIRO DE 2019 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS

Às 16h40min após diversas denúncias de tráfico de drogas, a PM foi até uma residência na Vila Santa Inês portando um mandado de busca e apreensão, fez contato com o moradora da residência informando a busca, no local foi encontrada uma quantia de dinheiro em cédulas diversas, de imediato ela declarou que o dinheiro realmente é proveniente da venda de substancia entorpecente, tal comercio realizado em outra residência no mesmo bairro. A partir dessa informação a equipe policial deslocou até a outra residência, onde se encontrava um casal, ambos menores de idade, sendo encontrados no local 39 pinos de cocaína, uma porção de maconha e mais uma quantia em dinheiro, somando cerca de seis mil reais. A mulher recebeu voz de prisão por alegar conhecimento sobre o tráfico e os menores apreendidos por tráfico de drogas, sendo todos encaminhados até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 21h30min a PM foi acionada no bairro Água do caixão (zona rural), onde fez contato com o solicitante que informou ter saído de sua residência de manhã e que ao retornar a noite se deparou com uma janela arrombada e vários objetos jogados ao chão, constatando que haviam sido levados 1 furadeira marca Dewalt, 1 makita marca Bosh, 1 lixadeira marca Dewalt, 1 lanterna de cor preta e 1 liquidificador de cor preta marca Cadence. Foi realizado patrulhamento por toda extensão do bairro e segue as diligencias com objetivo de encontrar o autor e os objetos furtados.

BANDEIRANTES: MOEDA FALSA
Às 20h00min a PM foi acionada no centro onde um senhor estaria tentando repassar uma nota falsa de 100,00 (cem reais). Com base nas características informadas a equipe obteve êxito em abordar o indivíduo e este alegou ser morador de rua e que havia ganhado a nota de uma mulher e que não sabia se tratar de dinheiro falso. O homem foi encaminhado até a delegacia, juntamente com a cédula apreendida para realização dos procedimentos cabíveis.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 03h55min a PM foi acionada na área central na agencia do banco Sicredi, onde a equipe ouviu cerca de duas explosões e vários disparos de arma de fogo na via pública, foram encontrados também vários miguelitos (objeto pontiagudo para perfurar pneus) pela via e nas proximidades do Pelotão de Polícia. No local constatou-se a explosão dos caixas do banco e que a agencia estava toda danificada, foram encontradas também algumas cápsulas deflagradas de pistola .40, de imediato foi feito o isolamento do local. Alguns populares informaram que viram um veículo no distrito de Triolandia em alta velocidade logo depois do fato. O gerente do banco informou que não foi possível precisar o valor que foi levado. A PM segue em diligencias afim de coletar maiores informações e capturar os autores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 19h30min a Polícia militar foi acionada em um ponto de venda de frutas e verduras no centro cidade, onde fez contato com o solicitante, o qual informou a equipe chegou um senhor interessado em comprar algumas frutas, porém em um momento de distração esse indivíduo pegou de dentro do seu veículo a quantia de mil e quinhentos reais e se evadiu do local tomando rumo ignorado. A PM orientou a vítima e segue em diligencias afim de encontrar o autor do furto.

02 PARA 03 DE FEVEREIRO DE 2019 – SÁBADO PARA DOMINGO
LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO

Às 16h00min a PM foi acionada em uma sorveteria na área central, onde a solicitante informou que havia sido furtada a quantia de 380,00 (trezentos e oitenta reais) e que pôde visualizar através da câmera de segurança, um indivíduo pulando o muro dos fundos do estabelecimento e depois fugindo pelo mesmo local. A vítima foi orientada e a PM segue em diligências para encontrar o autor do furto.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Às 22h48min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante informou que com frequência ela e suas filhas vem recebendo ameaças de seu ex convivente, o qual diz que irá quebrar sua boca e suas pernas e que nesta noite reforçou as ameaças e quebrou a porta de sua residência aos chutes e também que deseja representar contra o ex companheiro. A equipe encontrou o indivíduo próximo a residência da solicitante totalmente alterado e sendo dada voz de abordagem o mesmo tentou fugir, sem êxito, sendo encaminhado para Termo Circunstanciado.

SERTANEJA: FURTO SIMPLES
Às 22h20min compareceu ao Destacamento de Policia Militar um senhor informando que chegou em sua residência e encontrou uma pessoa próximo ao seu portão e que posteriormente um vizinho lhe informou que este homem havia entrado em seu quintal e ido embora com um objeto nas mãos, informa ainda que foi verificar em seus pertences e deu falta de um radiador de caminhão de cor preta de e tampa verde. A vítima foi orientada e a equipe realiza diligencias para encontrar o autor do furto.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 11h30min compareceu ao Plantão de Polícia um senhor informando que foi até a residência de sua ex mulher para pegar seu filho, pois possuem guarda compartilhada e que pediu para o filho se apressar, nesse momento a ex mulher passou a ofende-lo e agredi-lo com tapas e arranhões e também dando vários socos e chutes contra seu veículo. O solicitante foi orientado sobre o fato.

03 PARA 04 DE FEVEREIRO DE 2019 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: AMEAÇA
À 01h00min a PM foi acionada no bairro Santa Helena onde a solicitante passou a informar que seu ex convivente passou a ameaça-la após o fim do relacionamento dizendo que irá acabar com sua vida e que em outras ocasiões já teria se mostrado agressivo, por isso vai providenciar a medida protetiva. A equipe orientou a vítima quanto ao procedimentos cabíveis ao fato.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 11h35min a PM foi acionada em uma papelaria na área central, onde a solicitante informou que havia um homem sentado ao lado de sua caixa de som, que ficava na área externa da loja e que em certo momento o indivíduo saiu levando a caixa de som da marca Hayonik de aproximadamente 60 cm de cor preta. A equipe orientou a solicitante e segue em diligencia para tentar encontrar o autor do furto.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h00min compareceu ao Plantão da polícia Militar uma jovem acompanhada de sua mãe, informando que estava com seu namorado e este começou a agredi-la com socos, pontapés e ameaçando-a de morte, relata que conseguiu fazer uma ligação para sua mãe e pedir ajuda e que quando sua mãe chegou no local também foi agredida no braço pelo pai de seu namorado. Diante do relato, a equipe policial deslocou imediatamente até o local do fato, porém sem êxito de encontrar o agressor, sendo assim, as vítimas orientadas quanto aos procedimentos que a serem tomados.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 04h00min a PM foi acionada na Cooperativa Sicredi onde foram vistos dois indivíduos no interior da agencia colocando explosivos nos caixas eletrônicos. Ao deslocar para a agencia a equipe percebeu que haviam miguelitos espalhados pela via e ao chegar no local foi constatado que um caixa havia sido arrombado por meio de explosivos, sendo feito o isolamento de imediato. Populares informaram que haviam quatro elementos, e um portava arma longa e que dois adentraram o banco e os outros dois ficaram ao lado de fora. Posteriormente foi encontrado na rodovia sentido Ribeirão do Pinhal um veículo modelo Vectra de cor prata em chamas danificado por explosivos, o veículo e os objetos perfurantes foram entregues na delegacia. Segue as diligencias para encontrar os autores.

URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 01h16 a PM foi acionada em uma residência no bairro Conjunto Sebastião Vince onde se deparou com um senhor com ferimentos na cabeça e informou que estava próximo à residência quando um menino chegou dizendo que sua mãe estaria apanhando do marido e que ao chegar na residência a mulher estava caída no chão e um menino sendo agredido e acabou entrando em vias de fato com o homem e então este pegou uma faca e foi em sua direção. Dentro da residência a equipe encontrou o indivíduo com um ferimento na cabeça, deu voz de abordagem e o encaminhou para o pronto socorro e posteriormente até a delegacia. A vítima relatou que o companheiro estava quebrando os moveis e ao pedir para que parasse levou um soco vindo a desmaiar. A equipe orientou a vítima quanto os procedimentos cabíveis ao fato.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h30min a PM foi acionada em uma propriedade rural, no local o solicitante informou que foram furtados 25 metros de um cabo 10 trifásico. O solicitante foi orientado sobre os procedimentos.

04 PARA 05 DE FEVEREIRO DE 2019 – SEGUNDA PARA TERÇA
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 09H00MIN a PM foi acionada em uma marmoraria no Bairro Distrito Industrial III, onde relata o solicitante que ao chegar no estabelecimento se deparou com a janela do banheiro arrombada e que algumas ferramentas haviam sido furtadas, sendo 01 furadeira de cor verde, 30 metros de cabo de extensão de cor preta, 01 politriz de cor bordo, 01 maquita de cor amarela, e 01 caixa de plástico contendo várias ferramentas. A equipe orientou o solicitante e segue em diligências.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h40min a PM foi acionada em uma residência no Jardim Paraná onde a solicitante informou que seu companheiro chegou em casa embriagado quebrando os moveis e tentou colocar fogo em um colchão e quando seu irmão tentou impedir o incêndio o indivíduo lhe deu um soco, a vítima informa ainda que levou um soco no rosto e foi enforcada pelo companheiro. A equipe deu voz de prisão ao indivíduo encaminhado a partes para o pronto socorro e posteriormente à delegacia.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: ESTELIONATO
Às 12h30min compareceu ao Destacamento de Policia Militar uma senhora informando que realizou um financiamento no valor de R$ 2.030,00 e que no momento da contratação ficou acertado entre ela e o funcionário o valor de R$ 109,14 durante três anos, recebendo apenas um recibo e que não assinou nenhum documento, recebendo o dinheiro em mãos. Informa ainda que venceram os três anos e a parcela continuou sendo descontada de seu pagamento e que ao entrar em contato com a agencia foi informada que em seu extrato consta que o empréstimo foi no valor de R$ 3.585,57 a serem pagos em 72 parcelas de R$ 109,14 e que após a efetivação do empréstimo ficou na conta do banco um saldo de R$ 1763,78 gastos no cartão de debito, mas que ela desconhecia por usar este cartão apenas para o saque da aposentadoria. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h00min compareceu ao Plantão de Polícia um senhor morador do bairro Água do pavão informando que foi furtada uma bomba d’água marca Anauger, modelo 600 (flutuante) de sua propriedade. O solicitante foi orientado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.