Facebook Twitter RSS

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Congonhinhas e Nova Fátima são presos no norte do Paraná, diz PM


Fonte: G1 PR
Último ataque ocorreu contra o banco de Nova Fátima
(Foto: Pokmilton Rodrigues/Divulgação)
Dois homens foram presos em Ribeirão do Pinhal, no norte do Paraná, suspeitos de explodir caixas eletrônicos para furtar agências bancárias na região, na segunda-feira (4). Os bancos, alvos dos criminosos, ficam em Abatiá, Congonhinhas e Nova Fátima.

Os furtos ocorreram no dia 27 e 31 de janeiro e na madrugada do 3 de fevereiros. Em Congonhinhas e Nova Fátima, as explosões ocorreram durante a madrugada e as agências ficaram destruídas.

A Polícia Militar chegou até os suspeitos após receber denúncias de que um grupo estava traficando drogas e planejando novos ataques contra bancos.

Após pararem um veículo onde estavam três pessoas, duas com passagens pela polícia por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, a polícia foi até a casa de um deles e encontrou R$ 500 em moedas. Depois disso, uma mulher contou que seu companheiro tinha participado dos ataques contra as agências.

A polícia ainda identificou uma tatuagem no braço do outro suspeito, a mesma que foi vista, pelas câmeras de monitoramento, no braço de um homem que participou dos ataques.

Na mesma casa, a PM ainda encontrou 21 pinos de cocaína e uma jaqueta que também foi utilizada em um dos assaltos, a roupa foi registrada pelas imagens do circuito de monitoramento.

Ao verificar a documentação do carro e descobrir o endereço do proprietário, os policiais chegaram a outros dois homens, que têm passagens por estelionato e estão envolvidos nos atentados contra bancos. Eles também têm relação com os dois suspeitos presos pouco antes.

Os dois não foram localizados, mas a mãe e a irmã deles foram levadas à Delegacia da Polícia Civil por falsa comunicação de crime, porque anteriormente registraram o furto do carro que estava com os conhecidos.

Entre os presos, um deles tinha sido solto da cadeia de Ribeirão do Pinhal a pouco tempo.

As polícias Civil e Militar realizam buscas para encontrar os outros homens envolvidos nos crimes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.