Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 20/03 de 2019


18° BPM

15 PARA 16/03
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h15min durante patrulhamento pelo Bairro Santa Inês a equipe PM avistou um adolescente sentado em uma das cadeiras que ao notar a presença policial demonstrou nervosismo. Tendo em vista que tal adolescente possui envolvimento com o tráfico foi procedida a abordagem e encontrado dentro de um buraco ao lado da cadeira onde o adolescente estava um pote com 25 pedras de crack e 36 eppendorfs de cocaína. Diante disso, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 08h a PM foi acionada na Vila Lordani onde o solicitante relatou que após ele e a esposa ingerirem bebida alcoólica, a mulher lhe desferiu um golpe de faca acertando seu braço esquerdo e causando um corte profundo. A autora da lesão não se encontrava mais na residência e também não foi localizada pela equipe policial, ficando assim o noticiante orientado quanto a seus direitos.

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO
Após observar que um veículo I/Hyundai estava sendo conduzido pela cidade de maneira suspeita, a equipe PM realizou uma consulta acerca da placa do mesmo constatando que um veículo com as mesmas características encontrava-se estacionado na cidade de Curitiba e que o proprietário possuía inclusive a documentação referente ao mesmo. Diante dessa informação fora feito contato com o indivíduo que estava em posse do veículo acima mencionado na cidade Congonhinhas e ainda verificado que na garagem de sua residência havia outro carro com a numeração do chassi aparentemente adulterada. O abordado relatou ter adquirido os veículos de um referido senhor. Portanto, foi encaminhado à Delegacia junto aos automóveis para prestar esclarecimentos sobre os fatos narrados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 15h22min foi registrado um furto a residência no Jardim Progresso. A solicitante relatou que ao chegar a sua residência encontrou um dos televisores jogado no gramado e observou que uma janela se encontrava aberta. Foram levados do local: dois televisores, uma caixa com jóias e semi-joias e uma caixa com 20 reais. A vítima foi informada sobre os procedimentos seguintes ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 02h da madrugada de hoje a PM foi acionada na Rua Goiás onde foi registrado o furto da motocicleta SUZUKI INTRUDER 125 DE PLACA AQQ-4913 que se encontrava estacionada na via pública.

16 PARA 17/03
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 22h10min a equipe PM foi acionada na Rua Candido Rondon onde o solicitante informou ter sido ameaçado pelo filho que é usuário de drogas. O noticiante relatou ainda que esta não é a primeira vez que o filho lhe ameaça e que precisa registrar Boletim de Ocorrência. Desse modo, as partes foram encaminhadas para lavratura do Termo Circunstanciado.

ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 22h20min a equipe policial durante patrulhamento pela Rua Irineu Feriato visualizou uma motocicleta aparentemente abandonada. Tendo em vista que a mesma se encontrava com a chave no contato, porém sem placa, fora constatado através do número do chassi que continha diversos débitos. Além disso, como ninguém se apresentou como responsável pelo veículo, ele foi removido até o Pelotão de Polícia Militar.

ASSAÍ: ROUBO
Às 07h45min a PM foi acionada em um estabelecimento comercial na Avenida Rio de Janeiro. No local, o proprietário informou que ao abrir o local pela manhã fora abordado por um indivíduo de capuz que estava com metade do rosto coberta e portando um revolver possivelmente calibre 22. Como a vítima não possuía dinheiro no local, o autor da tentativa de roubo evadiu-se sem levar nada. A PM segue em diligências a fim de identificar supracitado suspeito.

BANDEIRANTES: VIOLAR A SUSPENSÃO OU PROIBIÇÃO PARA DIRIGIR
Às 17h45min durante patrulhamento pela Vila Lordani a PM avistou um veículo parado em um local sob o qual há suspeitas de ser ponto de tráfico. Tendo em vista que o condutor agiu de maneira suspeita ao visualizar a equipe policial fora dada voz de abordagem ao mesmo e então constatado que sua CNH estava suspensa. O veículo e o condutor foram encaminhados à 2ª Cia PM para lavratura dos documentos pertinentes.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Acerca das 18h a PM foi informada pelo SAMU que um indivíduo do sexo masculino havia tentado suicídio na região central da cidade. No local já se encontrava o Corpo de Bombeiros e o SAMU que encaminharam o assistido até o hospital. Segundo informações um homem que passava pelo local viu quando o encaminhado estava prestes a se enforcar em uma árvore e gritou pela esposa do mesmo, evitando assim que o fato se consumasse.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 10h19min uma senhora moradora da Rua Carlos Gomes procurou o órgão Policial relatando que fora agredida pelo filho de 13 anos na manhã de sábado e na sexta-feira. A noticiante relatou ainda que o filho possui distúrbios mentais e que até já lhe ameaçou com uma faca. Após ouvir a noticiante a equipe policial deslocou até a casa da avó do adolescente onde ele se encontrava e onde recebia atendimento da equipe do SAMU. Assim, a genitora foi orientada quanto ao fato e quais procedimentos seguir referente ao ocorrido.

17 PARA 18/03
ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 13h10min a PM foi acionada no Bairro Sol Nascente II onde a solicitante relatou que após entrar em vias de fato com o marido, este lhe ameaçou com uma faca. A solicitante foi devidamente orientada quanto ao fato e optou por não representar contra o marido.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 23h a equipe PM foi acionada na Rua Panamá onde a solicitante relatou que chegava em sua residência na companhia de uma amiga quando o ex-companheiro da amiga invadiu o quintal da casa e tentou acertá-la com um canivete. Que em defesa da amiga quem acabou ferida foi a solicitante. A vítima foi encaminhada ao hospital onde foi constatada uma lesão superficial em um dos braços. O autor da lesão foi abordado na Avenida Rio de Janeiro.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h foi registrado um furto em uma casa no Jardim Vale do Sol. A solicitante relatou que no local fora furtado do seu enxoval: toalhas, lençóis, almofadas, cortinas, vasos de flores, tapetes, ventilador, compressor de pintura, uma pistola de pintura, panelas, 2 latas de tintas, sacola com fiação, vasilhas de festas e decorações, pratos, copos, tupperwares (todos para o evento de chá de panela), boleira e diversos utensílios de cozinha. o solicitante ressalta que os autores tiveram tempo para escolher o que levariam. Danificaram a pia do banheiro para levar a torneira.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 18h15min foi registrado o furto de uma roda de um veículo GM Prisma que se encontrava estacionado na Avenida Nossa Senhora do Rocio.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h o solicitante relatou que ao chegar em seu estabelecimento encontrou as vidraças quebradas e percebeu que haviam sido furtada a quantia aproximada de 250 reais em notas diversas, 6 caixas de chocolate da marca "talento" e também de 6 caixas de cerveja em latas da marca "brahma". A equipe PM realizou patrulhamento, porém sem êxito de localizar o autor do crime.

18 PARA 19/03
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada de segunda-feira a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo onde foi visualizada uma loja com a fachada de blindex danificada e onde também a proprietária do local relatou que foram furtadas diversas roubas e bijuterias. A equipe PM realizou patrulhamento, porém sem êxito de localizar algum suspeito.

ASSAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 21h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento próximo ao Parque Ikeda quando visualizou um veículo GM Celta de cor branca sendo conduzido perigosamente, onde o condutor arrancou por duas vezes bruscamente com o carro. Diante disso, a equipe policial saiu em acompanhamento ao veículo e ao proceder a abordagem constatou que os três ocupantes apresentavam sinais de embriaguez. O condutor se recusou a assoprar o bafômetro, mais devido as nítidos sinais de embriaguez foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: AMEAÇA
Às 11h uma senhora acompanhada pelo amigo compareceu ao Destacamento PM onde relatou que em data anterior encontravam-se em frente a sua residência quando seu ex-companheiro chegou ao local e agrediu fisicamente o amigo que a acompanhava. Além disso, o autor ameaçou a noticiante dizendo possuir armas e que as coisas ficarão piores. Assim, a noticiante foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

SERTANEJA: FURTO SIMPLES
Às 09h20min o solicitante relatou que deixou seu veículo Ford Scort em uma estrada rural por 04 noites haja vista o veículo ter atolado no barro. Que ao retornar ao local constatou que haviam sido furtadas 02 baterias que se encontravam no referido automóvel. O noticiante foi devidamente orientado quanto ao fato.

19 PARA 20/03
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Após receber inúmeras denúncias apontando os nomes dos possíveis autores do furto de uma loja desta cidade. Foram expedidos mandados de busca e apreensão e mediante o cumprimento dos mesmos a equipe PM conseguiu prender um dos autores que se encontrava em posse de objetos da referida loja e ainda apreender um adolescente envolvido no furto. Além deles, outras pessoas foram citadas como envolvidas, porém não foram localizadas durante o cumprimento do mandado. Além de recuperar os objetos furtados foram ainda apreendidas em três residências 04 eppendorfs de cocaína, 10 gramas de maconha e um frasco contendo 15 invólucros também de maconha.  Na casa de um dos denunciados foram encontradas as vestes que possivelmente tenha usado na noite do furto, tendo em vista que o adolescente não se encontrava na casa, a mãe dele foi encaminhada à Delegacia a fim de prestar esclarecimentos.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 14h35min a equipe policial foi acionada em uma igreja localizada na Avenida Rio de Janeiro onde o Pastor segurava um homem que teria o agredido e ameaçado. Segundo o solicitante, estava preparando a igreja para o culto quando um homem embriagado adentrou o local e quando pediu para que deixasse o local, este o agrediu, além de tê-lo ameaçado de morte. O detido foi encaminhado para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 19h40min a PM foi informada sobre o furto de um aparelho celular em uma residência no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida. A vítima relatou que um indivíduo conhecido pediu para usar o banheiro e que acabou furtando seu celular. Diante das características repassadas a equipe PM obteve êxito em localizar o autor que já havia trocado o celular por droga (cocaína). A equipe ainda tentou localizar a pessoa que teria receptado o objeto, porém sem sucesso. O abordado então recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Após receber reiteradas denúncias informando que um indivíduo estaria realizando o tráfico de drogas na Vila São Pedro, mais precisamente na Rua José Licorini. A equipe PM deslocou até o local, onde com a devida autorização do responsável pela casa foram realizadas buscas e localizadas uma porção de crack e também de maconha. O denunciado foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.