Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 26/03 de 2019 (Fim e Início de Semana)


18° BPM

22 DE MARÇO DE 2019 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 18h30min a equipe PM foi solicitada na Rua Jacarezinho (Vila Industrial) para dar atendimento a um acidente de trânsito. No local foi averiguado que um veículo VW GOL havia se chocado contra o veículo do mesmo modelo, mas que se encontrava estacionado. Do acidente resultaram danos materiais apenas, porém o condutor do veículo causador do acidente apresentava sinais de embriaguez sendo constatado através do teste de etilômetro. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: POSSE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
Após receber denúncias informando que em uma residência localizada no Jardim Pérola estariam indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e também autores de roubos praticados na área rural desse município e que, além disso, estariam realizando disparos de arma de fogo a fim de amedrontar a vizinhança. Equipes policiais dirigiram-se ao local onde com a devida autorização da responsável pelo local fizeram o adentramento localizando uma arma de fogo ao lado de um dos denunciados. Foi apreendido um revolver calibre 22 municiado, além de outras munições que se encontravam no coldre, porções de maconha, aparelhos celulares e ainda localizado em outro local um veículo VW Parati e o motor de um barco que havia sido roubado conforme boletim de ocorrência. Quatro indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

23 DE MARÇO DE 2019 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS

Após receber diversas denuncias informando que dois homens e um adolescente estariam realizando o tráfico de drogas na Rua Cambuci (Vila Santa Inês), por volta das 21 de sábado a equipe PM deslocou até o local onde obteve êxito em abordar um dos homens portando um invólucro de substância análoga à crack, assim como fora encontrado dinheiro com os três denunciados. Próximo ao local; dentro de uma caçamba foram localizados 18 invólucros de crack e 30 eppendorfs de cocaína. Os abordados foram conduzidos à Delegacia junto aos objetos.

ANDIRÁ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 22h a equipe PM recebeu a informação de que um homem havia sido baleado na Vila Industrial. A vítima, porém já se encontrava no hospital quando a equipe PM chegou ao local do fato. Com uma lesão na cabeça, foi constatado que se tratava de um tiro de raspão, efetuado por um homem que segundo a vítima teria quase atropelado três crianças quando elas atravessavam a rua junto à vítima e uma mulher na noite de sábado. Dois homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas sendo uma garrucha e um revólver calibre 38, além de munições. Cada uma das armas foram localizadas na casa dos encaminhados. Conforme relato da vítima os dois homens o agrediram antes de ser efetuado o disparo de arma de fogo. Ressaltando que a equipe policial ao procurar a vítima em sua residência após liberação do hospital também acabaram encontrando em sua casa uma arma do tipo espingarda (Rabo de Cotia).

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h30min o proprietário de um sítio localizado no Bairro Água das Antas compareceu ao Plantão de Polícia relatando que uma das vacas de sua propriedade foi morta e que os autores do fato furtaram apenas a parte traseira do animal, abandonando o restante no local e que inclusive a vaca encontrava-se prenha. O noticiante foi devidamente orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 06h45min, após solicitação a equipe PM deslocou até um Bar localizado no Jardim Yara onde foi realizado contato com a proprietária do local e informado sobre as reclamações de barulho e som alto. A mulher foi advertida sobre os procedimentos a serem tomados caso a perturbação continuasse.

BARRA DO JACARÉ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 18h uma motocicleta Honda Today sem placas e com a numeração do chassi suprimida foi encontrada em frente a um bar na Vila Rural deste município. Através do número do motor foi possível constatar que se tratava de veículo com indicativo de Furto/ Roubo na cidade de Guarulhos/SP. Nenhuma das pessoas que se encontrava no referido bar apresentou-se como responsável pela moto, sendo ela encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

24 DE MARÇO DE 2019 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: DESAPARECIMENTO DE PESSOA

Às 20h compareceu a sede da 2ª Cia PM a pessoa de Elizete Aparecida Honório e passou a relatar que sua neta Maria Fernanda Honório, 12 anos, teria saído da casa onde elas moram na sexta 22/04/2019 na parte da tarde e não retornou mais. A  avó não sabe informar as roupas que a menina trajava nem o horário exato do ocorrido, diante da informação a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 05h10min de domingo foi registrado pela PM o furto de três revólveres calibre 38, cada qual municiado com 05 munições da marca CBC que se encontrava em uma Agência Bancária Federal localizada na área central da cidade. Foi realizado contato com a Polícia Federal que deu prosseguimento a ocorrência.

25 DE MARÇO DE 2019 – SEGUNDA PARA TERÇA
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 20h compareceu até o Plantão da Polícia Militar uma senhora relatando que se separou do seu companheiro e que o mesmo foi até sua residência tentando reatar o relacionamento e que ela não tem interesse, então o ex ateou fogo no sofá, mas já apagou posteriormente e que vem ameaçando quebrar os moveis de sua casa. A solicitante pediu providencias e foi orientada quanto aos fatos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 09h56min a PM foi acionada em um Colégio Estadual, onde a diretora do colégio informou que houve uma briga entre dois estudantes, estes com 15 e 16 anos de idade e que um dos adolescentes foi ferido com um soco, relata ainda que no momento em que foi chamá-los para a sala da direção estes iniciaram uma nova briga e na tentativa de separar acabou caindo e levando um soco no rosto. A equipe da PM acionou o conselho tutelar que se fez presente no local e as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO
Às 21h a PM foi acionada em uma praça na área central, com a denuncia de que havia pessoas utilizando substancias entorpecente, no local três indivíduos foram abordados e com eles localizados uma porção de maconha, bem como um cigarro da mesma substancia. Todos foram encaminhados para lavratura de termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABANDONO DE INCAPAZ
Ás 20h a PM foi acionada no bairro Jardim João XXIII, onde foi localizada uma criança de 4 anos de idade descalço e somente com a roupa intima, em contato com a criança esta informou que suas mãe havia saído com seu padrasto, populares também informaram que a a criança é deixada sozinha com frequência.  A equipe da PM acionou o conselho tutelar, que acompanhou a criança. Posteriormente compareceu à Sede da 1ª Companhia a mãe da criança dizendo que tinha ido à igreja com seu companheiro e deixado o filho no interior da residência, diante da situação todos foram encaminhados até a 11ª SFP para providencias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.