Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 08/04 de 2019 (Fim de Semana)


18° BPM

05 DE ABRIL DE 2019 – SEXTA PARA SÁBADO
NOTA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO APLICATIVO DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ (APP190)
Preclaro (a) cidadão (ã):
O Décimo Oitavo Batalhão informa que a Polícia Militar do Estado do Paraná está oportunizando seu acionamento através de Aplicativo WEB 190 aos munícipes das cidades de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Nova Fátima, Uraí, Rancho Alegre, Bandeirantes, Andirá, Santa Mariana, Santa Amélia, Barra do Jacaré, Itambaracá, Assaí, Nova América da Colina, São Sebastião da Amoreira, Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília Pavão.
O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store com o nome de APP190 Emergência Paraná – CELEPAR – Cia de Tec da Informação, acessível para sistemas operacionais Android e iOS.
Com o APP190, os usuários de SMARTPHONES podem cadastrar as mais variadas ocorrências, inclusive inserir vídeo de dez segundos e duas fotos para comprovação do chamado. Nesse aplicativo é possível contato via chat com o Policial Militar atendente, além de promover a ACESSIBILIDADE, uma vez que deficientes auditivos podem utilizá-lo para realizar suas chamadas.

ANDIRÁ: ROUBO
Às 22h a equipe PM foi acionada na Rua José Jacinto onde o solicitante relatou que ele e o filho de 14 anos foram abordados na cidade de Bandeirantes por dois indivíduos armados que os obrigaram a adentrar o veículo e em seguida os abandonaram na cidade de Andirá dentro da área rural, fugindo em seguida com o veículo da vítima um Chevrolet Cruze de cor preta ano 2018, placas GEJ-5997 emplacamento Ourinhos/SP. Além do carro, foram roubados dois aparelhos celulares iPhones, 200 reais em dinheiro, um talão de cheque e cartões de banco. As equipes policiais circunvizinhas foram imediatamente informadas sobre o ocorrido e saíram em diligências a fim de localizar os autores do crime, porém sem êxito. A PM já trabalha com o nome de um possível envolvido.

06 DE ABRIL DE 2019 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h10min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Vila Sarmento quando foi acionada por uma mulher que relatou que sua vizinha encontrava-se trancada dentro da residência junto com o filho, após seu ex-marido invadir o local. Diante do exposto, a equipe dirigiu-se até o quintal da residência onde o noticiado foi localizado escondido. Tendo em vista que a mulher possuía Medida Protetiva contra o mesmo e que manifestou interesse em representar contra o mesmo, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h foi registrado um furto à residência na Rua Chile. O noticiante relatou que ao chegar em casa, encontrou-a toda revirada e a porta lateral arrombada. Do local foram levados dois televisores e algumas jóias. A PM realizou patrulhamento, porém sem sucesso em encontrar qualquer suspeito ou os objetos furtados.

BANDEIRANTES: DANO QUALIFICADO
Às 21h45min de sábado a equipe PM foi acionada na RODOVIA TSUNETO MATSUBARA onde o vigia local relatou que ao assumir o serviço notou que duas portas do escritório do Aterro Sanitário Municipal haviam sido danificadas. O noticiante não relatou, porém, a falta de nenhum objeto. Diante do exposto, foi devidamente orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Cyriaco Russo onde a solicitante relatou que havia um homem escondido em seu quintal. O indivíduo foi localizado e abordado pela equipe PM, porém em revista pessoal nada fora encontrada com o mesmo. A noticiante, por sua vez, relatou que por ter sido vítima de um furto temeu a presença do abordado, que diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 21h30min a equipe PM foi acionada no Hospital Municipal onde um homem encontrava-se internado após ser atingido por um disparo de arma de fogo. A vítima relatou ser moradora de um Acampamento do Movimento Sem Terra e que junto a alguns companheiros encontrava-se a procura de uma motocicleta que havia sido furtada quando foi atingida por um tiro que lesionou sua perna. O noticiante informou acreditar que o disparo tenha ligação com o furto da moto. Desse modo, foi devidamente orientado sobre o fato e seria encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio para os exames necessários.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 09h36min a equipe PM foi acionada no Banco Federal Caixa Econômica onde o solicitante relatou que três indivíduos tentaram lhe roubar o valor de R$1.000,00 que o mesmo havia acabado de sacar. Diante das características repassadas dos possíveis autores, a equipe PM obteve êxito em abordar dois dos três envolvidos que foram identificados pela vítima. Os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

07 DE ABRIL DE 2019 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

No início desta madrugada a equipe PM foi acionada na Rua Cambuci onde o solicitante relatou que fora agredido e ameaçado pelo filho. O noticiante informou ainda que fora acionado pelo rapaz com quem o filho possui um relacionamento em virtude de seu filho estar descontrolado e ter danificada a porta da casa do namorado. E que ao chegar ao local fora agredido pelo filho. A equipe PM abordou o noticiado que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 17h37min após receber denúncia que um indivíduo havia furtado uma luminária de uma residência, a equipe PM saiu em diligências alcançando o denunciado com o qual foram localizadas uma luminária e uma chave turquesa. O abordado assumiu o furto e foi encaminhado à Delegacia. A equipe constatou que a casa furtada encontra-se vazia com placa de Aluga-se e que no local foram ainda cortadas as fiações.

CORNÉLIO PROCÓPIO: SERVIR BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR INCAPAZ
No inicio da madrugada de domingo após receber uma chamada de briga generalizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, equipes PMs de plantão deslocaram ao local onde diversas pessoas foram abordadas. Na tabacaria abordada haviam adolescentes que faziam consumo de bebida alcoólica, uso de narguilé e ainda apontavam indícios de consumo de maconha. Também fora encontrado dentro de um veículo um simulacro de arma de fogo. Todos os abordados no estabelecimento foram conduzidos à Delegacia, ficando os menores sob o acompanhamento do Conselho Tutelar.

URAÍ: ROUBO AGRAVADO
No início da madrugada de domingo a PM registrou o roubo da camionete S10 de placas ALA-5944. A vítima relatou que se encontrava parado próximo ao Conjunto Cidade Alta quando foi abordado por dois indivíduos que demonstravam estar armados. A equipe PM da cidade de Uraí com apoio da equipe de Rancho Alegre realizou diligências, porém sem êxito de localizar o veículo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.