Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 08 para 12/04 de 2019


18° BPM

08 PARA 09/04
BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 09h50min a equipe PM foi acionada no Conjunto Belle Ville onde a solicitante relatou ter emprestado 05 folhas de cheque para uma vizinha, mas que após sustar os referidos cheques acabaram entrando em vias de fato. Ambas as partes foram encaminhadas à 2ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 20h30min durante Operação de Trânsito na Rua Bahia foram abordados diversos veículos sendo três motocicletas notificadas por apresentar escapamento sem filtro, ou seja, com descarga livre. Além disso, um dos condutores foi notificado por estar com a CNH vencida há mais de 30 dias e apresentar veículo com equipamento inoperante (retrovisor da motocicleta retrátil). Diante do exposto, os veículo foram apreendidos e encaminhados ao Pátio da 11ª Ciretran.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Por volta das 08h um morador da Vila São Luis compareceu ao Destacamento PM relatando que estava fora da cidade e que ao retornar notou que sua televisão havia sido furtada da residência. Porém, dinheiro e outros pertences que estavam na casa não foram levados. O noticiante foi devidamente orientado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h a equipe PM foi acionada na Agência do Banco Bradesco onde foi averiguada uma tentativa de furto e que os autores haviam danificado a parte de trás de um dos caixas eletrônicos, porém aparentemente nenhum montante foi levado. A Polícia Civil  foi acionada e o local isolado para a perícia da Polícia Criminalística.

10 PARA 11/04
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h40min após receber denúncia anônima informando que alguns indivíduos estariam realizando o tráfico de drogas em uma residência abandonada na Rua Tufik Kairalla, a equipe PM deslocou até o endereço onde duas pessoas do sexo masculino foram abordadas. Dentro da casa foram localizados dois pés da planta cannabis sativa, 12 pinos de cocaína, um invólucro de maconha, duas balanças de precisão e embalagens que serviriam para acondicionar mais droga. Um maior de um adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 10h25min a PM foi acionada no Rio Laranjinha próximo a ponte localizada na BR-369 onde um corpo feminino havia sido localizado. No local também se fizeram presentes dois bombeiros e a Polícia Civil que deu prosseguimento a ocorrência. Tendo em vista que a vítima não possuía documentos a identificação ficou prejudicada no momento.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 17h a PM foi informada sobre o furto de uma motocicleta na Vila Macedo. O noticiante relatou ter estacionado o veículo na Rua Francisco Álvares Morilha e ao retornar ao local notou que o mesmo havia sido furtado. Relato ainda ter esquecido a chave da moto no contato. Diante do exposto o noticiante foi devidamente orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ENTRADA DE APARELHO TELEFÔNICO DE COMUNICAÇÃO MÓVEL OU SIMILAR EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL
Às 21h05min, após receber denúncia informando que um indivíduo em posse de uma mochila arremessaria drogas para o interior do SECAT. Equipes da Polícia Militar se posicionaram estrategicamente no trajeto até o mini-presídio onde um indivíduo acabou sendo abordado. Com ele nada de ilícito fora abordado, porém além de estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica fora visto o momento em que o mesmo arremessara uma mochila em meio ao mato localizado próximo ao presídio. Assim, encontrados diversos aparelhos celulares, três invólucros e um pedaço de maconha. O abordado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

11 PARA 12/04
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 08h uma moradora da Rua José Braga compareceu ao Plantão de Polícia relatando que duas cadeiras de área foram furtadas da parte externa de sua residência no dia 11/04. A noticiante foi orientada sobre o fato.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 16h o proprietário de uma empresa da cidade de Arapongas compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 06/04 seus funcionários realizaram a entrega de uma carga de ferragens em frente a uma residência na Rua Macário Pereira de Oliveira. O pagamento da carga foi efetuado com um cheque no valor de R$8.630,00 que o noticiante descobriu ser fraudado. Diante do exposto ele retornou à residência onde foi procedida a entrega, porém a casa encontrava-se vazia. O noticiante foi orientado sobre o fato.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h45min após flagrar um indivíduo em atitude suspeita, a equipe PM procedeu a abordagem do mesmo com o qual nada de ilícito fora localizado. No entanto, devido a seu nervosismo e o fato de não ser morador da cidade, foram realizadas buscas na residência na qual ele se encontrava onde foram encontradas 04 porções de maconha, 03 porções de cocaína, objetos com resquícios de drogas, embalagens para acondicionar droga, um caderno com anotações referente ao tráfico, 336 reais em notas diversas e um aparelho notebook. O abordado assumiu a responsabilidade sobre os entorpecentes e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 10h52min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Lacerda Junior onde o locatário de uma das residências relatou que já fazia dois dias que não havia seu inquilino, um senhor de 64 anos. Assim, a equipe PM em companhia do proprietário, adentrou o local onde o noticiado foi localizado caído no chão já em óbito. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil, ressaltando que não havia sinais de arrombamento ou de luta corporal no local.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PORTE - POSSE DE ARMA DE FOGO COM SINAL ADULTERADO - SUPRIMIDO
Às 14h15min em patrulhamento por essa urbe, a equipe policial se deparou com um veículo conduzido por uma senhora, que ao perceber a presença da viatura demonstrou certo nervosismo, motivando assim a abordagem. Após buscas no veículo, foi localizado dentro de sua bolsa, um revólver cal.38. Special, Marca Rossi, carregado com seis munições intactas e ainda uma sacola contendo 01 munição de cal.38 intacta, 03 munições intactas cal. 32 e 15 munições de cal. 38 deflagradas. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.