Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 12 para 18/04 de 2019


18º BPM

12 PARA 13/04
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 22h55min a equipe PM foi acionada em uma residência no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida. A solicitante relatou que seu ex-namorado esteve no local lhe ameaçando com uma faca, mas que acabou empreendendo fuga quando a mesma valeu-se de um pedaço de madeira a fim de se defender. A equipe policial deslocou até a casa do noticiado onde o mesmo recebeu voz de prisão por ameaça.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 22h a equipe PM foi acionada na Avenida Manoel Ribas onde um homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após ter ameaçado sua ex-convivente. A vítima informou que o ex-companheiro chegou em sua residência com sinais de embriaguez e tentou arrombar a porta, como não obteve êxito passou a dizer que “recrutaria” de uma referida Vila para agredi-la. Desse modo, a noticiante foi orientada quanto a seus direitos.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 19h a PM foi acionada no Jardim Paraíso onde em contato com o solicitante foi relatado que o mesmo fora vítima de um roubo. Segundo o relato o autor trata-se de um indivíduo com idade entre 25 a 30 anos e que trajava camiseta regata amarela. Teria uso de força para retirar a carteira da vítima que se encontrava no bolso. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o autor do roubo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que sua motocicleta fora furtada de frente a indústria na qual trabalha e que esta localizada na Vila Popular. Imagens das câmeras locais mostram um indivíduo de capacete e mochila montando na moto e levando-a do local pouco depois do noticiante tê-la estacionado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Vila Santa Terezinha quando avistou dois indivíduos em frente a uma residência, sendo que um deles ao notar a aproximação policial lançou um objeto pelo muro. De imediato os policiais desembarcaram da viatura dando voz de abordagem. Um dos jovens tentou fugir para dentro da residência, mas acabou sendo contido. Foi verificado que no invólucro arremessado continha maconha, bem como dentro da residência foram encontradas mais duas porções da mesma substância, uma faca com resquício de maconha, além de 30 reais em notas diversas. Um jovem de 18 anos recebeu voz de prisão e um adolescente de 14 anos foi apreendido.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h30min um adolescente foi abordado pela equipe PM, depois de reiteradas denúncias darem conta de que o mesmo acondicionava drogas em uma residência de frente a sua. Na residência abandonada fora encontrado um balde com areia e dentro dele embalagens contendo maconha e crack que somaram 238 gramas de maconha e 178 pedras de crack prontas para a comercialização. O menor foi conduzido à delegacia na companhia de sua genitora.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h20min a após receber denúncia anônima informando que um indivíduo já com passagem por tráfico de drogas receberia em sua residência uma quantidade de entorpecente, a equipe PM de plantão saiu em diligências obtendo sucesso em abordar os ocupantes da moto que possivelmente entregaria a referida droga. Com o passageiro da moto foram localizados tabletes de maconha que totalizaram 1 quilo e 406 gramas. Os dois abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, assim como a moto utilizada.

13 PARA 14/04
ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 18h40min a equipe PM foi informada que o condutor de um veículo VW Fusca apresentava estar embriagado e que já teria chocado o veículo em uma lixeira e em outro carro. Assim a equipe PM saiu em diligências localizando o veículo e submetendo o condutor a abordagem, o qual tentou resistir e desacatou a equipe. Encaminhado para o Pelotão de Polícia Militar o condutor que não possuía CNH, nem Permissão para dirigir acabou sofrendo dois maus súbitos sendo necessário acionar o SAMU. Em seguida foi realizado o Teste do Etilômetro e constatada a embriaguez. Desse modo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 09h um morador do Jardim Paraíso compareceu ao Plantão de Polícia relatando que na madrugada de sexta-feira um adolescente que é vizinho tentou adentrar sua residência, de maneira que ficaria sozinho no quarto com uma de suas filhas. O noticiante que sai as madrugadas para trabalhar relatou temer pela segurança das mesmas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h10min a equipe PM foi acionada no Jardim São Silvestre onde a solicitante relatou que durante a madrugada de sexta-feira para sábado fora agredida e ameaçada pelo marido e que não pode acionar a PM antes pelo fato de seu celular ter sido tomado por ele. Relatou ainda que além das agressões o marido foi dormir com uma faca próximo ao travesseiro lhe ameaçando. Desse modo, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

14 PARA 15/04
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 19h45min, conforme solicitação via 190, a equipe PM deslocou até a Rua Paraná onde a solicitante (62 anos) relatou ter sido ameaçada pelo marido (73 anos). Informou ainda que o mesmo, além de tê-la empurrado ainda deixa uma faca próximo ao travesseiro lhe ameaçando. Assim, o noticiado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 09h a PM foi acionada em uma residência na Rua Rio de Janeiro onde um senhor fora encontrado em óbito já em estado de decomposição. O sobrinho da vítima relatou que populares o chamaram no local e que ele encontrou o tio da forma citada. A Polícia Civil foi acionada e a principio não foram encontrados indícios de crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Acerca das 22h a equipe PM durante patrulhamento pelo Alto do Cristo observou um adolescente em atitude suspeita que tentou se desvencilhar da equipe PM. Ele foi abordado e próximo ao pés localizadas 04 buchinhas de substância análoga à cocaína, bem como 112 reais e um aparelho celular que se encontravam em sue bolso. O menor foi conduzido à Delegacia onde sua genitora se fez presente.

NOVA SANTA BÁRBARA: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Às 20h10min uma senhora acompanhada pelo Conselho Tutelar compareceu ao Plantão de Polícia relatando que sua neta de 10 anos fora abordada por um senhor de aproximadamente 70 anos em um veículo Celta de cor branca. Que a criança adentrou o veículo e que o condutor realizou um deslocamento onde passou a tocar as pernas da menina e beijou-a a força. Que a criança conseguiu fugir, mas relatou que fora ameaçada pelo indivíduo. Foram realizados patrulhamentos, porém sem êxito em localizar o autor do crime.

RANCHO ALEGRE: FURTO QUALIFICADO
Durante esta madrugada foi registrado um furto qualificado a uma loja. Foram levadas diversas peças de roupas, um televisor de 50 polegadas e uma quantia considerável em dinheiro. As equipes PMs das cidades circunvizinhas foram avisadas do crime a fim de interceptar o veículo suspeito de envolvimento no crime, porém sem êxito.

15 PARA 16/04
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Relatou a vítima que no dia 14/04 fora agredida pelo ex-companheiro do qual esta separada há um mês. Segundo a noticiante o noticiado arrastou-a puxando pelos cabelos e tentou enforcá-la. Que foi então socorrida por amigos. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

ASSAÍ: ACHADO DE OBJETO
Às 10h30min durante patrulhamento pela Vila Nova Esperança a equipe PM avistou dois jovens queimando alguns objetos. Tendo conhecimento de algumas denúncias de que autores de furtos de fios de cobre levam os objetos até o local para queimá-los e assim extrair o cobre, a equipe tentou a aproximação com os suspeitos, porém os mesmos empreenderam fuga. Assim, foram coletados os fios já queimados e encaminhados à Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 16h35min a equipe PM após tomar conhecimento de que dois homens de origem portuguesa teriam vendido alguns objetos para um referido morador dessa cidade, dizendo que se tratava de objetos importados da Itália, mas que em seguida a vítima havia descoberto que na verdade eram produtos de outra origem. A equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em abordar os dois indivíduos que confessaram terem comprados os produtos em São Paulo no Bairro do Brás. Outra pessoa se apresentou como vítima dos dois abordados. Assim, as partes foram conduzidas à Delegacia junto com os objetos.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Durante a madrugada de segunda-feira a Polícia Militar foi acionada no Conjunto Habitacional Santa Edwirgens onde segundo vizinhos uma mulher estava sendo agredida. A equipe conseguiu contato com a vítima que relatou as agressões sofridas, bem como apresentava lesões. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

16 PARA 17/04
ANDIRÁ: INJÚRIA
Às 10h uma moradora do Conjunto Luiz Meneguel compareceu ao Plantão de Polícia Militar relatando que sua ex-sogra vem lhe enviando áudios ofensivos através do aplicativo whatsapp. De acordo com a noticiante a noticiado usa diversos termos pejorativos e palavras de baixo calão para lhe atingir. Diante do exposto foi devidamente orientada.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 12h20min após receber denúncia informando que dois indivíduos estariam furtando uma casa sem moradores na Rua Madri, a equipe PM imediatamente deslocou ao endereço onde obteve êxito em abordar um dos envolvidos que confessou ter praticado o furto dos fios da referida casa. O abordado foi então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Na noite de ontem a equipe PM durante patrulhamento pela “Vila Rato” observou dois indivíduos correndo pela referida vila, sendo que um deles acabou sendo abordado. Com o mesmo foram localizados 122 reais em dinheiro, assim como três buchas de maconha que estavam no caminho percorrido e um aparelho celular. O outro indivíduo visualizado não foi abordado, pois empreendeu fuga. Em seguida fora realizada uma varredura no local e encontrada uma sacola com mais entorpecente. O encaminhado relatou que a droga pertencia a um traficante da cidade que se encontra preso.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ROUBO COM RESULTADO DE LESÃO CORPORAL GRAVE
Às 09h a equipe PM foi acionada no hospital Municipal onde um indivíduo foi encontrado bastante ensanguentado com sinais de lesões ocasionadas por disparo de arma de fogo. Próximo a vítima fora encontrada uma bolsa contendo duas armas artesanais e alguns outros objetos que foram roubados no dia 12/04, sendo que algumas denúncias já apontavam o possível envolvimento do assistido no crime. Assim, o rapaz foi conduzido ao hospital em seguida seria transferido para Cornélio Procópio em razão dos ferimentos. Ele relatou a identidade do autor dos disparos que também roubou seu aparelho celular.

17 PARA 18/04
ASSAÍ: DANO
Às 10h10min a PM foi acionada em uma residência na Rua Uruguai onde relatou que ao chegar em casa ouviu barulhos vindo dos fundos e acabou visualizando o momento em que dois indivíduos estavam fugindo. Um dos cômodos foi todo revirado, contudo, nenhum objeto foi furtado. A vítima foi devidamente orientada, assim como a equipe policial realizou patrulhamento nas imediações, porém sem êxito.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 21h30min a PM foi informada sobre um roubo a residência na Vila Maria. De imediato as equipes de plantão deslocaram até o endereço adentrando o local e localizando toda a família. Foi constatado que os autores do crime levaram documentos pessoais, cartões de banco, três aparelhos celulares da marca iPhone, dois relógios de pulso, uma aliança de ouro, um corrente e um escapulário de ouro. Foram realizadas diligências, porém sem sucesso em localizar os autores do crime.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
No inicio da madrugada de hoje a equipe PM encontrava-se m patrulhamento pela Rua Prefeito José Mário Junqueira quando foi avistado um rapaz em uma motocicleta em atitude suspeita. Procedia a abordagem foi encontrado dentro de uma caixa de cigarros 06 invólucros de cocaína. O abordado assumiu a responsabilidade sobre a droga e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Ainda no inicio da madrugada a equipe PM visualizou duas pessoas carregando duas bacias com alimentos que após certa resistência acabaram relatando terem furtado de uma creche desse município e que iriam até a Vila São Pedro para trocar por droga. Diante do exposto, os abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 10h42min uma senhora compareceu ao Plantão e Polícia relatando que seu sobrinho de 15 anos agrediu o irmão de 13 anos que possui hiperatividade e autismo. Que, além disso, o adolescente agressor ameaçou de trazer uma arma para matar a tia e toda a família. Tanto a noticiante quanto a madrasta do noticiado que também se fez presente na Companhia, foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.