Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 26/04 de 2019


18° BPM

19 PARA 20/04
ANDIRÁ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Durante a madrugada de sexta-feira a equipe PM foi solicitada para deslocar até a Estrada Rural da Ponte Nova onde foram encontrados veículos com som demasiadamente alto. As pessoas que ali estavam foram devidamente orientadas a baixar o som por estarem perturbando o sono de moradores vizinhos. Porém, assim que a equipe deixou o local, foi avisada que os que haviam aumentando ainda mais o volume dos som. Desta vez retornaram ao local mais de uma viatura policial, identificando os responsáveis pelo barulho e os encaminhando até o Pelotão de Polícia para os procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 13h30min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro União a fim de prestar apoio a equipe do SAMU. Uma senhora foi encontrada dentro do banheiro de sua residência e apresentava sinais de distúrbios mentais, tendo em outros momentos apresentado crise. A assistida concordou em receber medicações e sua família relatou que espera o internamento da mesma.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Às 20h55min a equipe PM recebeu uma ligação relatando que havia uma motocicleta de cor prata abandonada em meio um matagal próximo à UENP - CAMPUS. O veículo foi localizado sem placa, com numeração de chassi e motor suprimida. Diante disso, foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: INTRODUÇÃO OU ABANDONO DE ANIMAIS EM PROPRIEDADE ALHEIA
Às 20h45min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Cruzeiro onde o solicitante relatou que o cachorro da vizinha foi encontrado dentro de seu quintal e que o animal matou seu galo, cuja criação era para controle de escorpiões. O noticiante informou ainda que acredita que os animais da vizinha passem fome e que já procurou providências junto à prefeitura.

20 PARA 21/04
ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 23h30min durante Blitz de Trânsito na Rua Goiás a equipe PM avistou um indivíduo realizando manobra perigosa com sua motocicleta Honda CG 125 Titan, isto é, equilibrando a moto com apenas uma das rodas. Diante do fato, o condutor foi abordado e conduzido ao Pelotão de Polícia Militar para lavratura do Termo Circunstanciado por direção perigosa.

ANDIRÁ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 23h40min após receber denúncias de que um veículo VW Gol de cor prata estaria circulando pela cidade com som demasiadamente alto, as equipes policiais que se encontravam em Blitz de trânsito avistaram o veículo que foi imediatamente abordado. Foram constatados débitos em relação a documentação e conduzido o veículo ao pátio do Pelotão PM onde também foi apreendido o som.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h50min um morador da Rua Carlos Yoshio Kato compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 19/04 foram furtados aproximadamente 20 metros de fios de cobre que se encontravam na garagem de sua residência. Informou ainda que populares notaram a presença de um indivíduo em sua casa por volta da 09h da manhã de sexta-feira (19/04). O noticiante foi orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 16h17min compareceu até esta sede da Polícia Militar um senhor relatando que foi até a chácara onde funcionava a casa do oleiro, onde  constatou que haviam furtado toda a parte elétrica de uma residência de madeira, todas as eternites e madeiramento da cobertura da casa, 03 janelas de blindex de 1,5 metros de largura, 02 portões de ferro, todas as torneiras, 01 hidrômetro de medidor de água da SAAE.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 16h uma moradora do Jardim Panorama compareceu ao Plantão de Polícia relatando que um casal lhe ofereceu um enxoval pelo valor de R$499,99 e que acabou comprando. Mas que na hora de efetuar o pagamento através do cartão, os vendedores alegaram que não havia dado certo e a noticiante mais uma vez digitou a senha. Que em seguida contatou o filho sobre o fato e constataram que o pagamento fora efetuado mais de uma vez. A noticiante relatou ainda que já tentou o cancelamento do segundo pagamento e que os vendedores do enxoval encontravam-se em um veículo com emplacamento da cidade de Uberlândia.

21 PARA 22/04
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h35min um senhor compareceu ao plantão de Polícia Militar relatando que o convivente de sua irmã a teria agredido e que estava na rodoviária da cidade pronto para se evadir. A equipe PM deslocou até o terminal onde o noticiado foi localizado e recebeu voz de prisão. A vítima foi encaminhada ao hospital e em seguida relatou que por motivos de ciúmes foi agredida pelo companheiro que lhe socou o rosto várias vezes e bateu sua cabeça numa mesa de mármore causando um corte.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 18h15min a PM foi acionada na Vila do Grilo onde a solicitante relatou que estava sendo ameaçada pelo vizinho que se encontrava embriagado e que teria também danificado os fios de energia de sua casa. O noticiado foi localizado e encaminhado à 3ª Cia PM para lavratura dos documentos necessários.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h25min um morador do Jardim Primavera compareceu ao Plantão de Polícia relatando que fora furtado um tanquinho de lavar roupas da marca Muller de sua residência e que acredita e que desconfia de duas pessoas. O noticiante foi orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 19h40min durante patrulhamento pela Rua Cyriaco Russo a equipe PM avistou um veículo ziguezagueando pela via. Diante disso, foi dada voz de abordagem ao condutor e constatado alguns sinais de embriaguez. O indivíduo recusou-se a soprar o etilômetro sendo então confeccionado o Termo de Constatação de Alteração dos Sinais Psicomotores. Ele foi encaminhado à Delegacia sendo necessário o uso de algemas devido a sua agressividade.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h50min uma mulher com sangramento na região da cabeça compareceu ao Plantão de Polícia relatando que fora agredida pelo marido. De imediato uma equipe PM deslocou até o endereço da vítima onde o agressor foi localizado sentado em uma cadeira na área externa. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima foi levado à Santa Casa de Misericórdia.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h de domingo foi registrado o furto de uma motocicleta Honda Bros vermelha de placa AOI-0709 que se encontrava estacionada na Rua João Jurandir Moraes.

22 PARA 23/04
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 07h40min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia Militar relatando que na manhã do dia 21/04 encontrava-se vestido com roupas de determinado partido político quando passou a ser ofendido e ameaçado pelo funcionário do posto de combustível localizado próximo onde ele estava. O noticiante foi devidamente orientado.

ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 15h durante patrulhamento pelo Parque Ikeda a equipe PM avistou quatro jovens em atitude suspeita, procedendo assim a abordagem. Próximo ao grupo foi localizado um invólucro contendo maconha, bem como dentro do carro de um deles, fora localizado mais um invólucro da mesma substância entorpecente.Os quatro abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 13h a equipe policial durante patrulhamento pelo Bairro Invernada avistou um indivíduo em atitude suspeita, realizando assim a abordagem. Nada de ilícito fora encontrado com o abordado, porém fora constatado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão em razão de violência doméstica. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 19h a equipe PM foi acionada no Conjunto Julieta Lordani onde a solicitante relatou que ao chegar em casa encontrou uma das janelas quebradas e deu por falta do valor aproximado de 500 reais. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h30min um indivíduo em atitude suspeita foi abordado na Rua Francisco Morato. Com ele foram localizadas 5 pedras de crack enroladas em uma cédula de 2 reais, mais 01 pedra da mesma substância dentro do bolso de sua bermuda. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
No início da madrugada a PM foi informada sobre um roubo ocorrido em um posto de combustível na Avenida Dom Pedro I. No local, o frentista que estava de plantão relatou ter sido abordado por dois indivíduos, repassando assim suas características e possível rota de fuga. Equipes policiais se dividiram em saíram em diligências localizando algumas das vestimentas utilizadas pelos suspeitos, porém ninguém foi preso até o momento. Fora roubado aproximadamente 260 reais.

23 PARA 24/04
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 16h40min a equipe PM foi acionada na Rua Tibiriçá onde havia acabado de ocorrer um roubo em uma casa de rações. A vítima informou que dois indivíduos adentraram o local mencionando estarem armados e anunciaram o roubo, levando o valor de 100 reais. A PM através de denúncia anônima recebeu a informação da possível identidade dos autores, porém eles não foram encontrados.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 12h10min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 19/04/2019 quando voltava do Parque do Povo fora abordado por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma arma de fogo e lhe deu voz de assalto. A vítima informou que seu aparelho celular fora levado nesta ação. Diante do exposto, foi devidamente orientado sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 18h20min um casal morador do Jardim Primavera compareceu ao Plantão de Polícia relatando que entrou em contato com a financiadora responsável pela compra de seu veículo a fim de quitar o mesmo e que a atendente lhes repassou um boleto para que fosse quitada a dívida. Porém ao tentarem vender o veículo foram informados que o mesmo ainda se encontrava alienado ao banco, ou seja, ficaram impossibilitados de vender ou trocar o carro. Que  em consulta ao CNPJ que consta no boleto foi averiguado que não se trata da mesma empresa responsável pelo financiamento. Os noticiantes foram devidamente orientados.

24 PARA 25/04
OPERAÇÃO TIRADENTES
Na data de ontem (24/04/2019) a Polícia Militar em conjunto com o Corpo de Bombeiros realizou em todo estado a “Operação Tiradentes”, cujo objetivo foi intensificar o policiamento e promover maior segurança pública.
Na área do 18° Batalhão de Polícia Militar foram obtidos resultados bastante significativos a partir de ações como: fiscalização (blitz) de trânsito, cumprimentos de mandados judiciais e prevenção geral de crimes através de abordagens e patrulhamento.
Foram cumpridos sete Mandados Judiciais, flagradas três situações de tráfico de drogas, uma situação de crime ambiental na qual foram apreendidos 11 pássaros silvestres e um Quati que se encontrava utilizando coleira e corrente em uma residência na cidade de Santa Mariana. Bem como apreendidos: 62 invólucros de substância análoga à cocaína, 40 gramas de substância análoga à maconha, aparelho celular, R$1.475,00 (um mil trezentos e cinco reais) em dinheiro, um simulacro de arma de fogo e duas armas de pressão adaptadas para calibre 22. Da ação também foi possível recuperar três aparelhos de som e um aparelho notebook.
Diversas pessoas foram orientadas, advertidas, uma prisão efetuada por porte ilegal de arma de fogo, cinco prisões por tráfico de drogas, uma prisão por prática de furto, além de notificações de trânsito que foram lavradas durante a ação policial.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO TIRADENTES NA CIDADE DE BANDEIRANTES
➡ OPERAÇÃO TIRADENTES
24/04/2019.
➡ PESSOAS ABORDADAS: 13
➡ MOTOS ABORDADAS:  15
➡ CARROS ABORDADOS: 3
➡NOTIFICAÇÕES DE TRÂNSITO;

05 CUMPRIMENTOS DE MANDADO JUDICIAL, SENDO QUE 02 CULMINARAM NO FLAGRANTE DE TRÁFICO DE DROGAS;
➡ APREENSÕES:
🚫 62 invólucros de cocaína,
🚫 35g de maconha
🚫 1305 reais em dinheiro,
🚫 1 celular
🚫 4 prisões

RESULTADOS DA OPERAÇÃO TIRADENTES NA CIDADE DE CORNÉLIO PROCÓPIO
Uma pessoa encaminhada à Delegacia por furto;
 170 reais em dinheiro recuperado;
um flagrante por dirigir embriagado.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO TIRADENTES NA CIDADE DE SANTA MARIANA
Apreensões - 02 armas de pressão adaptadas para calibre .22
01 simulacro
03 aparelhos de som recuperados
01 notebook recuperado
11 pássaros em cativeiro
01 quati

01 prisão civil
01 TCIP por crime ambiental
01 prisão por porte de arma de fogo

RESULTADOS DA OPERAÇÃO TIRADENTES NA CIDADE DE URAÍ
 uma pessoa presa por tráfico de drogas;
 10 buchas de maconha apreendidas.

25 PARA 26/04
ANDIRÁ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Às 19h55min a coordenadora da Casa Lar, responsável por abrigar crianças do município compareceu ao Plantão de Polícia relatando que por volta das 18h30min duas crianças/adolescentes fugiram do referido órgão. Que as meninas foram procuradas por todos os lados, porém sem sucesso em encontrá-las. A noticiante foi devidamente orientada sobre os procedimentos.

ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 20h35min a equipe policial foi acionada em uma residência no Jardim Bela Vista. No local a solicitante relatou que a atual namorada de seu ex-marido passou em frente sua casa junto com outro homem e que arremessou um tijolo em sua direção. Relatou ainda que entrou em vias de fato com a noticiada e que foi agredida por ela e pelo homem que a acompanhava. Que a noticiada ameaça suas filhas e que não é a primeira vez que a mesma passa em frente sua residência lhe provocando. Enquanto era registrado o BOU, a noticiada também compareceu ao órgão policial relatando que apenas passava pelo local quando foi agredida pela outra parte. Ambas apresentavam hematomas das agressões e foram orientadas sobre o fato.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h a equipe PM foi acionada na Avenida Brasil onde o solicitante relatou que alguns indivíduos estariam danificando o escritório da transportadora da qual é funcionário. Ocorreu, porém, que os policiais sentiram um forte odor da substância maconha e também receberam uma denúncia de que o solicitante seria responsável pelo tráfico no local e que a droga estaria acondicionada no carro utilizado pelo mesmo. Após busca no veículo e no indivíduo foram localizados: 536 gramas de maconha, um invólucro de cocaína e embalagens para acondicionar droga. O solicitante foi então encaminhado à Delegacia juntamente com o entorpecente, os aparelhos celulares e o veículo da empresa na qual fora localizado boa parte da droga.

ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 23h15min mediante denúncia anônima a equipe PM deslocou até o Bairro Catuaí onde um indivíduo de 18 anos foi abordado. Com ele fora localizada a quantia de 91 reais em dinheiro e um aparelho celular. Indagado sobre estar ali traficando, o mesmo acabou confessando que sim, mas que teria vendido todo entorpecente. Assim, foi encaminhado à Delegacia para os demais procedimentos.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 03h10min desta madrugada foi registrado um roubo na Rua Tiradentes. A vítima informou que quando chegava em casa fora surpreendido por três indivíduos armados com arma de fogo e que anunciaram o roubo. Todos os ocupantes do veículo VW Golf de cor preta e placas DAD-4351 foram obrigados a descer e se deitar no chão. Em seguida os autores do crime fugiram levando o veículo da vítima. Foram realizadas buscas, porém até o momento ninguém foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h20min a equipe PM foi acionada em uma papelaria localizada na Rua Benjamin Caetano Zambon onde a solicitante relatou que um referido indivíduo havia furtado um fone de ouvido do local, comprovando o fato através das imagens das câmeras de segurança. Diante do conhecimento da identidade do autor foram realizadas diligências sendo o mesmo encontrado em sua residência. Ele confessou o crime e apontou a pessoa responsável por receptar o produto do furto. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 20h45min foi registrado um furto na unidade de armazenamento e distribuição da SAAE. Do local foram furtados 60 metros de cabo do tipo PP 3x 2,5, além da tentativa de arrombamento da base. Foram realizadas diligências, porém sem sucesso em localizar qualquer suspeito ou o produto do furto. A ocorrência foi então repassada à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h42min a equipe PM foi acionada em uma residência no Bairro Invernada onde a solicitante apresentava uma lesão na coxa ocasionada por faca. A vítima informou que seu convivente tentou lhe agredir com uma barra de ferro e em seguida pegou a faca provocando a lesão. Ela foi encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e foram realizadas buscas, porém o autor não foi encontrado.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 09h33min a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Benjamin Constant onde uma adolescente de 16 anos havia sido agredida na região da cabeça pelo irmão de 21 anos. O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e a vítima até a Santa Casa onde foi constatada uma “Lesão no Crânio temporal esquerdo”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.