Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29/03 para 05/04 de 2019


18° BPM

29 PARA 30/03
ANDIRÁ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 09h a equipe PM em apoio a Polícia civil deslocou até uma fazenda no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma das residências. Na casa foi encontrada uma carabina calibre 38, 36 munições intactas do mesmo calibre e um galão de agrotóxico da mesma marca dos que foram furtados em um galpão dessa cidade. Diante do exposto todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: POSSE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
Às 09h a equipe PM em apoio a Polícia civil realizou o cumprimento de um Mandado de busca e apreensão em mais uma residência do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida. No veículo do desfavorecido pelo mandado fora encontrado um revolver calibre 38, municiado com cinco cartuchos. No quarto uma garrucha calibre 32, numeração suprimida, localizada dentro de um baú e uma outra arma de fabricação caseira, estilo espingarda, localizada no forro da residência. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 07h50min mediante denúncia anônima a equipe PM de plantão conseguiu recuperar uma motocicleta Honda Bross de cor preta que havia sido roubada na Seção Cabiúna conforme boletim de ocorrência. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h o proprietário de um escritório localizado na Avenida Benedito Leite de Negreiros compareceu ao Plantão de Polícia relatando que foram furtados dois compressores de ar condicionado da marca Samsung pertencentes ao escritório. O noticiante foi orientado sobre o ocorrido.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Acerca das 16h foi registrado um furto a um ponto comercial localizado na Avenida Meneghel Rando. O noticiante relatou que o local esta fechado e pronto para ser alugado e que foram levados: um computador, 9 câmeras de segurança, 7 torneiras, jump e outros pesos de academia. Também foram danificados o gesso, janelas e o telhado do local.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h um adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia, após serem localizados diversos entorpecentes em sua residência. A PM e a Polícia Civil adentraram o local com a devida  autorização, após receberem a denúncia de que o menor estaria em posse de uma câmera fotográfica furtada, porém acabaram localizando na casa: 16 pinos cheios de substância análoga a cocaína, 01 pino vazio,05 buchas de uma substância análoga ao crack, 01 pedra de substância análoga ao crack, um simulacro de pistola pequeno além de R$154,00 em notas diversas.

30 PARA 31/03
ANDIRÁ: ABANDONO DE INCAPAZ
Às 08h52min a equipe PM foi acionada na Vila Industrial onde um indivíduo de 33 anos encontrava-se em surto psicológico e bastante alterado jogando pedras nas casas da Rua da Constituição. O SAMU foi acionado para prestar o devido atendimento ao assistido que acabou sendo encaminhado ao hospital. Ressalta-se que fora tentado contato com a Assistência Social para que fossem acionados os familiares do encaminhado, porém sem sucesso.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 06h50min a equipe PM foi acionada na Vila Santa Inês onde um jovem encontrava-se em óbito caído próximo a linha do trem. A Polícia Civil foi acionada e quando o IML chegou ao local foi constatado que o adolescente de 15 anos havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. Segundo algumas informações o menor teria envolvimento com droga. Por estar próximo a linha um dos trens quando passou pelo local acabou atropelando o pé da vítima.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h foi registrado um furto a residência no Bairro Pompéia. A vítima relatou que ao chegar em sua casa notou que a janela dos fundos havia sido arrombada, assim como havia marcas de barro no chão. Foi furtado um notebook da marca Acer e um talão de cheques com 14 folhas do Banco Itaú. A equipe policial realizou diligências, porém sem êxito em localizar os objetos furtados ou qualquer suspeito de envolvimento no crime.

CONGONHINHAS: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 18h50min a equipe PM foi acionada pelo investigador de Polícia Civil para que deslocasse até a delegacia local onde estava ocorrendo o início de uma rebelião. De imediato foram acionadas outras equipes da Polícia Militar, inclusive das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) para intervir na situação. A oficial responsável pelo policiamento do dia entrou em contato com o Delegado responsável para que o mesmo acionasse SOE (Seção de Operações Especiais) em virtude de uma denúncia de que havia dentro da delegacia uma arma de fogo. Desse modo, as equipes militares permaneceram no local realizando a guarda externa até que fossem tomadas as demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 03h20min a PM foi informada sobre o furto de uma motocicleta que se encontrava estacionado em frente a Casa de Shows “Quintal”. Trata-se de uma Honda CG 150, de cor vermelha e placa ANN-5883. Foram realizados bloqueios policiais nas entradas das cidades vizinhas, bem como realizados patrulhamento em Cornélio Procópio, porém sem sucesso em localizar o veículo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
Às 09h55min a equipe PM foi acionada em um supermercado da área central da cidade onde uma mulher relatou ter sido tocada em suas partes intimas dentro do mercado. O noticiado que também estava no local foi conduzido junto com a solicitante até à Delegacia para ser apresentado à autoridade policial (Delegado). Imagens das câmeras de segurança não puderam ser liberadas na hora, visto a necessidade de haver o registro do Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: SUBTRAÇÃO DE INCAPAZES
Às 10h uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia Militar relatando que na noite de sexta-feira seu filho que é menor de idade encontrava-se sob os cuidados da avó na Rua XV de Fevereiro quando um casal se aproximou do local e a mulher tentou levar a criança. Segundo relato do menino tal mulher teria dito que estaria no local para buscá-lo por ordens de seus pais e ainda tentou enganá-lo tentando adivinhar seu nome. Porém a criança correu para a avó contando a história, mas a avó acabou não acionando a Polícia por ter ficado sem reação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h30min após receber denúncia anônima informando que um rapaz estaria em posse de droga no Conjunto Fortunato Sibim, a equipe PM deslocou até o referido bairro onde obteve êxito em abordar o denunciado. O indivíduo foi abordado portando meio quilo de maconha. Diante disso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 05h da manhã a equipe PM foi acionada na Rua Angelino Biagini onde o solicitante relatou que fora furtado da garagem de sua casa um violão avaliado em aproximadamente 2.500 reais. Relatou ainda ter disparado o alarme da casa, mas que no momento não observou nada de errado, percebendo só pela manhã o furto. O noticiante foi devidamente orientado sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: VEÍCULO RECUPERADO

Às 16h a equipe PM foi acionada no Bairro Água do Cedro onde um indivíduo havia se acidentado. Ele foi atendido por enfermeiros da cidade de Nova América e conduzido até a Santa Casa de Cornélio Procópio. Em consulta ao sistema policial foi averiguado que a moto conduzida pelo encaminhado tratava-se da mesma moto furtada na madrugada em Cornélio Procópio. Diante do exposto o veículo foi recolhido para que sejam tomadas as medidas pertinentes.

31/03 PARA 01/04
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h25min a equipe PM foi acionada no Conjunto Matida onde a solicitante relatou ter sido agredida e ameaçada pelo ex-marido. Que o homem a segurou pelo pescoço batendo por diversas vezes sua cabeça na parede o que causou algumas escoriações. Foram realizados patrulhamentos, porém o autor da agressão não foi encontrado, ficando a vítima orientada sobre seus direitos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h50min a equipe PM foi acionada na Rua Bahia onde estaria ocorrendo uma briga de casal. No local, porém foram encontrados dois irmãos se agredindo uma vez que um deles teria agredido a companheira e o outro interveio em defesa da cunhada. O agressor que estava em nítido estado de embriaguez foi encaminhado à delegacia de polícia civil, porém no local sua companheira optou pela não representação, temendo que a mãe do mesmo ao saber do fato passasse mal. Assim, o encaminhado foi liberado.

URAÍ: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 10h19min a equipe PM desta cidade foi informada sobre o furto de um cachorro da raça Pit Bull no Distrito de Congonhas (Cornélio Procópio) e que possivelmente o veículo onde estavam os autores do furto e o animal estaria deslocando pela estrada rural com acesso a Uraí. Desse modo, a equipe posicionou-se na entrada da cidade obtendo êxito em abordar o veículo onde 06 indivíduos do sexo masculino foram revistados. Eles relataram que teria um “acerto” a fazer a respeito do furto de uma moto e como não encontraram ninguém na residência onde tinham ido, acabaram levando o cachorro. Foram então cientificados sobre a denúncia do furto, algemados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Equipes policiais de Cornélio também participaram da ação.

01 PARA 02/04
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 13h uma senhora compareceu ao plantão policial relatando ter sido agredida por uma vizinha com uma barra de ferro. Segundo ela, a agressão ocorreu pelo fato de sua cachorra ter escapado e mordido uma pessoa do sexo masculino. A noticiante informou ainda ter procurado o hospital em razão das escoriações sofridas. Diante do exposto ela foi devidamente orientada sobre o fato.

BANDEIRANTES: DOCUMENTO FALSO OU INEXATO
Às 14h30min a PM foi solicitada em uma Agencia Bancaria onde um indivíduo estava tentando repassar cheques falsos. O indivíduo que também se apresentou com outro nome já havia tentado aplicar o mesmo golpe no município de Santa Mariana. Diante do exposto foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 12h50min a PM foi acionada na Avenida 14 de Dezembro onde um homem havia sido agredido. No local foi relatado que a vítima havia sido ferida por um canivete e que já se encontrava no Hospital Municipal. Repassadas as características do autor das lesões, a equipe policial saiu em diligências localizando-o no Bairro Santa Edwirgens (saída para Ribeirão do Pinhal). Com o autor foi encontrado o canivete usado na agressão e uma faca. Ele assumiu ter cometido o crime e ainda relatou já ter cumprido pena por homicídio no Estado de São Paulo. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

02 PARA 03/04
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 09h20min relatou a solicitante ter esquecido seu aparelho celular sobre o caixa de um supermercado na Vila São Pedro e que ao retornar ao local não mais o localizou. A noticiante informou ainda ter pedido ajuda ao segurança do local, o qual a orientou a registrar o BOU para que as imagens das câmeras de segurança sejam liberadas posteriormente.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 14h50min relatou a solicitante que há um mês seu ex-marido deixou a residência e que levou consigo o recibo de compra e venda de uma Motoneta Honda Biz, uma faca artesanal contendo detalhes em prata, um jogo de toalha de banho e a documentação da empresa da qual é sócia. A noticiante foi orientada quanto ao fato narrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EXPOR-VENDER PRODUTO EM DESACORDO COM NORMA
Às 15h a equipe PM foi acionada em uma Loja de móveis na Avenida XV de Novembro onde foi relatado que uma senhora queria deixar em frente ao local um guarda-roupa que teria comprado e apresentado problema. O gerente da loja relatou, porém que o prazo de garantia já havia se encerrado. Assim, as partes foram orientadas a procurar o PROCON para que seja sanado o problema.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 03h30mina equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Manoel Ribas onde o solicitante relatou que fora furtada sua caixa de som da marca Lenoxx, modelo BT, Connect CA 350. Informou ainda ter visualizado o vulto de uma pessoa em sua residência. O noticiante foi orientado quanto ao fato.

03 PARA 04/04
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 08h30min após receber denúncia anônima informando que na Rua Geraldo José Marques havia um cachorro sofrendo maus tratos, a equipe PM deslocou até o local onde o fato foi realmente constatado. O animal encontrava-se acorrentado de maneira que não conseguia nem ao menos se deitar devido o tamanho da corrente e sem água. Como não havia ninguém na casa o Boletim de Ocorrência foi lavrado e encaminhado à Delegacia para as medidas cabíveis.

ASSAÍ: ACHADO DE OBJETO
Às 08h30min a PM recebeu uma ligação informando que na Estrada Velha, próximo a torre de energia havia uma roçadeira de grama escondida em meio a vegetação. Diante disso, a equipe deslocou até o local onde localizou o objeto e o encaminhou para a Delegacia onde uma senhora reconheceu como sendo de sua propriedade e que havia sido furtado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 06h47min a PM foi acionada em um prédio na Rua Dos Bandeirantes onde foi registrado o furto de alguns objetos que se encontravam na garagem. Dentre os objetos levados: uma bicicleta da marca Caloi, alto-falantes, uma mochila, uma caixa de ferramentas, etc. De acordo com as vítimas o portão do prédio encontrava-se entreaberto. Imagens das câmeras de segurança de algumas casas vizinhas serão consultadas a fim de tentar identificar os autores.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h a PM foi acionada em uma residência na Rua Antonina onde segundo solicitação uma mulher estaria sendo agredida. No local foi encontrado o marido pressionando a mulher contra a parede, sendo que o mesmo não acatou a ordem policial para deixá-la. Após ser contido e algemado relatou que teria ouvido a mulher dizer que amava outra pessoa, a mulher por sua vez relatou que o marido passo por problemas psicológicos e que teve um surto. Tendo em vista a decisão de representação por parte da mulher o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ROUBO
Às 10h a PM recebeu uma solicitação relatando que uma propriedade rural do Bairro Água do Tigre havia sido roubada por quatro homens que renderam as pessoas que se encontravam no local com armas e facas. Que da ação foram roubados um trator, um veículo Fiat Uno, uma Moto Tornado e outros objetos. Diante do exposto foram acionadas as equipes de Rádio Patrulha de toda a região, bem como ROTAM, serviço de inteligência e a aeronave do BPMOA. Realizadas as diligências foram localizados o trator, o veículo Fiat Uno e em seguida motocicleta que já havia sido abandonada. Dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

04 PARA 05/04
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min um morador da Vila Sarmento compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu veículo VW Gol de cor branca e placas ADE-9755 foi furtado da frente de sua residência na Rua General Osório. O noticiante informou também que o veículo possivelmente tenha sido levado na madrugada do dia 04/04 e que o documento de licenciamento encontrava-se dentro do mesmo. A vítima foi orientada sobre os procedimentos pertinentes ao fato.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 21h35min a equipe PM foi acionada pela Polícia Civil para que fosse registrada uma ocorrência de suicídio. Um senhor de 31 anos cometeu enforcamento, mas ainda foi socorrido pela esposa sendo que ao chegar ao Pronto Socorro foi constatado o óbito.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No inicio da madrugada a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Industrial onde uma mulher havia sido agredida pelo marido, sendo jogada de uma escada. A vítima apresentava uma lesão no nariz, mas negou o atendimento do SAMU. Tendo em vista, porém que a equipe PM já havia atendido uma chamada no local e a vítima tinha negado atendimento da Polícia, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, bem como o Conselho Tutelar acionado para acompanhar os filhos do casal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Através de denúncia anônima a PM foi informada que uma mulher havia escondido uma caixinha de óculos com drogas em meio a um matagal no Jardim Vale Verde. Sabendo que a droga estava acondicionada em duas camisinhas e que a quinta-feira é dia de visitas no SECAT, a PM montou uma operação de monitoramento obtendo sucesso em abordar a denunciada no momento em que a mesma voltou ao local para apanhar a droga. A abordada foi identificada como sendo a mulher de um dos presos e confessou que faria o adentramento no presídio com a droga. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia junto com a maconha apreendida que somou quase 100 gramas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h10min durante patrulhamento pelo Conjunto Airton Sena a equipe PM avistou três indivíduos que ao notarem a aproximação policial empreenderam fuga. Apenas um deles foi abordado e com o mesmo localizada 27 gramas de maconha e 03 gramas de cocaína, devidamente embaladas para comercialização. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 23h30min a PM foi acionada na Vila Popular onde o solicitante informou que teve sua motocicleta furtada. A vítima que trabalha na indústria localizada na referida Vila, relatou ter estacionado o veículo por volta das 14h e ao termino do turno notou que a moto Honda CG 125 Titan de placa AKM-4829 de cor prata não mais se encontrava no local. A vítima foi devidamente orientada sobre o fato e a PM segue em diligências a fim de localizar o veículo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.