Facebook Twitter RSS

Polícia Militar recupera duas S10 que foram roubadas na região de Congonhinhas e Jundiaí do Sul e apreende armas usadas


Fonte: Rádio Cabiúna - Cleverson Rodrigues
(Foto: Rádio Cabiúna)
A equipe da Polícia Militar de Congonhinhas recebeu uma informação via rede de comunicação, que três elementos armados haviam efetuado um roubo a uma caminhonete S10 de cor preta ainda sem emplacamento na cidade de Jundiaí do Sul, conforme. Diante a estas informações Policiais se deslocaram sentido a cidade de Ibaiti, uma vez que estradas vicinais fazem ligação com o município de Congonhinhas e seria usada com frequência para fuga de marginais.

Sendo que próximo o Patrimônio Santa Maria na PR 435, a equipe se deparou com uma caminhoneta com as características semelhantes a do roubo, momento este em que fizeram o retorno e não mais visualizamos a caminhonete na PR 435.

Foi quando os Policiais decidiram entrar no patrimônio Santa Maria para verificar, momento este que mais uma vez se depararam com a caminhoneta preta sendo acompanhada por outra S10 branca, diante ao fato foi dado voz de abordagem verbal e com sinalização, sendo que os condutores não obedeceram e por sua vez efetuaram disparos contra a guarnição.

A equipe da PM reagiu à injusta agressão também com disparos de arma de fogo, mesmo assim os condutores não pararam, quando os Policiais começaram o acompanhamento tático e só foi possível alcançar a caminhonete S10 branca na entrada da estrada do Iguapé, onde mais uma vez a equipe teve que efetuar mais disparos de arma de fogo para conter uma injusta agressão vinda dos meliantes.

Sendo que após cessar a agressão dois elementos disseram que iam se entregar, foi quando saiu do matagal onde estava a caminhonete, a pessoa de C. M. H. T. da S. de 19 anos e um menor de idade. Estes de imediato confessaram serem os autores do roubo da S10 preta da Cidade de Jundiaí do Sul e a S10 branca que eles estavam seria produto de roubo momentos antes no Patrimônio Santa Maria do Rio do Peixe.

Peguntados aos mesmos para onde teria ido a S10 preta, responderam que havia ido para Londrina, conduzida por outro meliante. Que em seguida foi perguntado se os mesmos estavam armados disseram que sim e teriam deixado às armas no matagal para se entregarem, e o menor indicou a equipe onde estava às armas, que se tratava de uma pistola calibre 7.65 marca Taurus com duas munições intactas e uma garrucha sem marca aparente de calibre 38 com uma munição deflagrada e parte do cano estourada, provavelmente devido ao disparo efetuado pelos indivíduos.

Foi encontrado, também, no bolso da calça do menor 11 gramas de substância análoga a maconha. Compareceu no local a equipe de Santo Antônio do Paraíso, Sd Santos e Sd Denilson, os quais auxiliaram na detenção dos mesmos, enquanto a equipe Rotam do décimo oitavo Batalhão composta pelo Sd Borges, Sd José, Sd Ducini, Sd Alessander e Sd Boromelo, deslocaram na referida estrada sentido São Jerônimo da Serra , sendo que aproximadamente quatro quilômetros a frente localizaram a S10 preta tomada de assalto em Jundiaí do Sul, estacionada com um dos pneus furados, porém o terceiro envolvido nos roubos não foi localizado.

Após estes fatos, os indivíduos foram conduzidos para Delegacia local, juntamente com as caminhonetes e objetos para providências cabíveis.

(Foto: Rádio Cabiúna)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net