Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 04 para 11/05 de 2019


18° BPM

04 PARA 05/05
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 21h uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que sua motocicleta Honda CG 150 Titan de cor prata e placa AOT-4633 que se encontrava em frente a sua residência na Rua Gildo João Zafanelli fora furtada. A equipe policial de plantão realizou buscas por toda imediação do local do crime, porém não obteve êxito em localizar o veículo ou o autor do furto.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h06min um morador do Conjunto Ana Rosa compareceu ao Plantão de Polícia relatando que fora furtado de sua chácara um porco de aproximadamente 30 quilos.

BANDEIRANTES:FURTO QUALIFICADO
No inicio da madrugada de domingo fora registrado um furto a residência na Vila Macedo. O solicitante relatou que fora cortada a cerca elétrica do local e furtados de sua residência uma máquina de cortar grama, uma furadeira, um pote contendo moedas, anéis de prata e de ouro, bem como foi levado uma certa quantidade de mantimentos ( azeitona, bolacha, salame, calabresa, bacon entre outros). O autor do crime não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 12h12min relatou a solicitante que entrou em discussão com o irmão a fim de defender a mãe e que acabou sendo agredida pelo mesmo que se utilizou de um bastão retrátil. Relatou ainda que o irmão quebrou o pulso esmurrando estante da casa e que deixou o local ameaçando-a. diante do exposto foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 16h40min a PM registrou uma situação de vias de fato entre estudantes que residem em uma casa na Rua das Andradas. Um dos envolvidos relatou que fora empurrado de maneira agressiva por outro morador da república e que este morador costuma ter surtos psicóticos. O noticiado, por sua vez, relatou que o noticiante é quem possui comportamento difícil, sendo ainda confirmada tal versão por outro morador do local. diante do fato as partes foram orientadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INDUZIMENTO - INSTIGAÇÃO OU AUXÍLIO A SUICÍDIO
Às 03h20min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Bento Ferraz de Campos quando ouviu gritos vindos de uma das casas (sobrado). No local fora constatado que um jovem de 19 anos, sob efeito de drogas, estava tentando se jogar do sobrado, porém que duas pessoas estavam segurando-o. Assim, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou o assistido até a Santa Casa de Misericórdia para os devidos procedimentos.

NOVA SANTA BÁRBARA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
No inicio da madrugada de domingo após visualizar um veículo Fiat Uno sendo conduzido de maneira perigosa e suspeita a equipe policial efetuou a abordagem obtendo êxito em abordar o condutor. O abordado relatou estar com a CNH vencida, sendo ainda encontrado um coldre dentro do veículo. Indagado sobre o objeto, relatou que em sua casa havia uma revolver. Desse modo, a equipe PM acompanhada pelo abordado deslocou até o local onde foi localizado um revolver calibre 38, municiado com 04 cartuchos intactos. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia por posse irregular de arma de fogo- acessório ou munição.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 09h20min a equipe PM foi acionada no hospital municipal onde foi relatado que dois homens encontravam-se em atendimento após terem sofrido um acidente de trânsito. Em contato com uma das vítimas foi informado que o sinistro ocorreu na Rua Manoel da Silva Machado com o envolvimento de duas motocicletas. Tendo em vista a situação dos envolvidos, a equipe policial deslocou até o ponto da colisão a fim de registrar o boletim de acidente de trânsito.

05 PARA 06/05
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 13h45min relatou a vítima (idosa de 83 anos) que adentravam o portão de sua residência quando um indivíduo arrancou sua corrente de ouro e fugiu em seguida. Trata-se de uma corrente com crucifixo de ouro 18 quilates. Foram realizadas buscas, porém sem êxito em localizar o autor do crime.

BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 08h da manhã de domingo a equipe policial foi informada que havia ocorrido um furto em uma padaria desta urbe. Em posse das possíveis características do autor do crime foram realizadas diligências sendo que o suspeito acabou sendo localizado, inclusive, em posse de alguns dos objetos subtraídos. O abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Andirá.

06 PARA 07/05
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 19h20min um casal compareceu ao Plantão de Polícia relatando que cuidam de um terreno localizado em uma determinada fazenda desse município, onde cultivam certas plantações e também cuidam de animais abandonados. Que, um determinado indivíduo tem se escondido em um mato próximo a este terreno e que vem lhes ameaçando, bem como maltratando os animais que estão sobre seus cuidados. Além disso, foi informado que esse mesmo indivíduo já foi visualizado andando nu pela rodovia tentando se jogar na frente de alguns veículos. A irmã do noticiado também se fez presente no Pelotão e relatou não saber do paradeiro do mesmo. O boletim de ocorrência foi registrado como ameaça e também abandono de incapaz em razão da situação do noticiado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 22h20min a PM foi acionada em uma residência na Vila São Pedro a fim de dar atendimento a uma ocorrência de vias de fato. No local, o casal relatou estar embriagado, ter entrado em luta corporal, porém nenhuma das partes manifestou interesse de representação.

LEÓPOLIS: AMEAÇA
A solicitante relatou que foi amasiada de um indivíduo com o qual possui uma filha de um ano e dez meses e que de uns tempos para cá passou a ser ameaçada pelo mesmo. Que teme até mesmo sair de casa e não sabe mais a quem recorrer. A noticiante foi orientada quanto ao fato.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS / DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA
Na noite de domingo a equipe PM encontrava-se próximo ao trevo conhecido como Trevo da Santa quando visualizou um veículo em atitude suspeita. Procedida a abordagem foram encontrados dentro do veículo 3 tabletes de maconha que somaram 2 quilogramas. Com o responsável pelo carro nada de ilícito fora localizado, porém o mesmo ao saber que seria algemado e encaminhado desobedeceu as ordens emanadas pela equipe PM e resistiu a prisão tentando por diversas vezes tomar para si o armamento de um dos policias. Diante do exposto, para cessar o iminente perigo e qualquer ação desastrosa contra a equipe PM, foi efetuado um disparo vindo a atingir o abordado em uma das pernas. Ele foi socorrido encaminhado ao hospital.

SANTA MARIANA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 17h a equipe PM após levantar a informação que um indivíduo morador do Distrito de Quinzópolis estaria em posse de uma arma de fogo, deslocou até o local onde obteve êxito em abordar o suspeito, porém foi constatado que a arma possivelmente já estaria com uma segunda pessoa moradora do Distrito do Panema. Realizadas as diligências fora localizada uma arma do tipo fuzil marca Imbel, calibre 762 sem munição. Duas pessoas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

07 PARA 08/05
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 19h um morador do Distrito Nossa Senhora Aparecida compareceu ao Plantão de Polícia relatando que possui uma filha de 02 anos de idade e que a guarda da criança ainda não foi decidida pela justiça, estando a criança sob sua tutela. Porém, que a mãe da menina esteve em sua casa pedindo para ficar com ela em sua residência, mas que acabou não devolvendo a criança até a presente data. Além disso, de acordo com o noticiante a noticiada teria lhe ameaçado. Ele foi orientado e o Conselho Tutelar informado sobre o caso.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h foi registrado um furto em um sítio no localizado no Bairro Jacutinga. A vítima relatou que os autores do crime adentraram o local após arrombar 02 portas de barracões e que foram furtado um suíno de aproximadamente 90kg, 02 baterias de 90 ampéres e fios de rede de alta tensão. A equipe PM realizou diligências pela área, mas não obteve êxito em localizar os suspeitos ou os objetos furtados.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 17h45min foi registrado um furto em um supermercado na Vila Lordani. Duas mulheres foram detidas pela PM após terem cometido o furto, sendo que uma delas já havia confessado o crime e entregue no mercado os dois potes de sorvete e cobertura que havia furtado. Diante do fato, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 13h21min um senhor compareceu à 1ª Cia PM relatando que ao realizar o saque de sua aposentadoria constatou que havia um dinheiro consignado depositado em sua conta e que como não havia feito nenhum tipo de solicitação de empréstimo, acabou entrando em contato com as partes envolvidas: banco que fez o empréstimo e o INSS. Foi então constatado que o empréstimo fora realizado por uma pessoa do sexo masculino em uma cidade do Estado de São Paulo. A vítima foi orientada quanto ao fato, bem como orientada a não sacar o valor, para possível devolução posterior.

08 PARA 09/05
ANDIRÁ: ROUBO
Por volta das 09h um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 07/05 enquanto procurava uma lanchonete na Rua São Paulo foi abordado por um indivíduo, que o agarrou pelo pescoço. Que entraram em luta corporal, mas que o indivíduo conseguiu tomar seu aparelho celular. Foram apresentadas fotos de possíveis suspeitos do cometimento do crime, sendo que a vítima confirmou com certeza ser um deles.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 11h30min um senhor compareceu ao plantão policial relatando ter sofrido ameaçadas do atual companheiro de sua ex-esposa. Que as ameaças ocorrem em razão do noticiado não aceitar que o noticiante mantenha contato com a ex-esposa com a qual possui dois filhos. O noticiante foi orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h58min a PM após receber a informação de que indivíduos estariam transportando drogas em um veículo Honda CRV pelo Bairro Yara, deslocou rapidamente até o local obtendo êxito em abordar o supracitado veículo. Três pessoas foram abordadas, não sendo localizado nada de ilícito com as mesmas. Porém, fora constatado que um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal de Curitiba pelo crime de promover, financiar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido por infração de trânsito.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
No inicio da madrugada a equipe PM foi acionada em uma residência no Recanto São Francisco onde o solicitante relatou que ficou o dia todo fora de casa e que ao retornar notou que haviam furtado seu televisor de 32 polegadas da marca AOC. A equipe PM realizou patrulhamento pelas adjacências do local do crime, porém ninguém foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 16h20min a PM foi acionada pela equipe do SAMU a fim de deslocarem até a PR-160 próximo ao Campus da UENP onde um indivíduo recebia atendimento da equipe de socorro quando em determinado momento evadiu-se em alta velocidade com seu veículo. A equipe PM saiu em acompanhamento abordando o condutor que apresentava sinais nítidos de embriaguez. Em razão de a ocorrência ter acontecido em rodovia estadual fora acionada a Polícia Rodoviária Militar que deu continuidade ao atendimento.

09 PARA 10/05
ANDIRÁ: CONSTRANGER ALGUÉM COM VIOLÊNCIA OU AMEAÇA
Às 22h30min a equipe policial foi acionada em uma residência no Bairro Império do Sol onde a solicitante relatou que teria deixado a casa depois de ser expulsa pelo marido que chegou do trabalho embriagado. Que o noticiado também se deslocou para a casa do pai da vítima, jogando uma bolsa de roupas em frente ao portão da referida casa e que em seguida tentou desferir um golpe de faca em um dos vizinhos, sendo que entraram em luta corporal e em seguida o noticiado fugiu. O autor das ações empreendeu fuga não sendo possível sua abordagem.

ASSAÍ: DIFAMAÇÃO
Às 15h25min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que possui um ferro velho e que seu marido esteve no local com dois homens tentando retirar um trator. Que possui medida protetiva contra o mesmo e que teria um acordo judicial no qual o mesmo não poderia vender nada do ferro velho sem sua permissão. A noticiante informou também que foi ofendida por palavras de baixo calão pelos indivíduos. Diante disso, foi orientada sobre o fato.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 14h45min a equipe policial encontrava-se em patrulhamento pela Rua Prefeito Rafael Antonacci quando visualizou um indivíduo em um veículo importado Hyundai I30, sendo que o mesmo já possui registros de envolvimento com ilicitudes. Diante disso, foi procedida a abordagem e constatado que o condutor encontrava-se com a habilitação cassada e com a documentação do veículo pendente, sendo então notificado e o veículo recolhi ao pátio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 13h30min a equipe PM foi acionada na Rua Olímpia Cândida Evangelista onde foi relatado uma briga entre dois homens que possuem uma sociedade e que teriam se agredido com pedaço de madeira e capacete. Cada qual relatou sua versão sobre o fato, porém não manifestaram desejo de representação judicial.

URAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 10h30min a equipe PM foi acionada na Vila Nova, onde familiares relataram ter encontrado um indivíduo do sexo masculino pendurado por uma corda, já em óbito. De imediato a ocorrência foi repassada à Polícia Civil para fins de liberação do corpo e investigação.

10 PARA 11/05
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 20h20min a PM foi acionada em uma residência na Rua Minas Gerais. No local, a solicitante relatou que fora ameaçada por um indivíduo próximo a Praça Santa e que em seguida esse mesmo homem passou em frente a sua casa junto com seu ex- marido. Informou ainda que possui medida protetiva, mediante a qual o ex-marido não pode se aproximar de sua residência. A equipe policial de plantão realizou patrulhamento, porém os supracitados senhores não foram localizados. A vítima foi orientada.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 22h10min a PM foi informada que estaria ocorrendo uma briga generalizada no cruzamento da Rua Pedro de Oliveira Campos com Rua Capixaba. No local foi localizado um indivíduo ensanguentado segurando duas facas que foi submetido a abordagem. Ele relatou ser usuário de drogas e ter sido espancado por dívida de entorpecente e que então buscou as facas para se defender.  No hospital, enquanto o indivíduo mencionado era atendido chegou um senhor com ferimento de faca no braço relatando que o autor tratava-se do primeiro encaminhado uma vez que este teria ido até sua casa tentar atingir seu filho que segundo o agredido seria um dos autores da agressão. Porém, o segundo encaminhado interveio na situação e acabou sendo atingido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 16h30min a equipe PM foi informada sobre o furto de um aparelho celular e quem seria o possível suspeito que acabou sendo localizado em reconhecido pela vítima. Um segundo indivíduo, porém, se apresentou à equipe relatando que ele estava em posse do aparelho celular. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 20h20min foi registrado um furto a residência no Conjunto Dona Rosinha. A vítima informou que ao chegar em sua residência encontrou a janela do banheiro arrombada e deu por falta de um televisor de 42 polegadas e um notebook. A PM segue em diligências a fim de recuperar os objetos e identificar os autores do crime.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h30min, a equipe policial após abordar um indivíduo em posse de duas pedras de crack que havia acabado de pegar a droga em uma dada residência, obteve êxito também em abordar a mulher responsável pela venda da droga. Na residência dela foram encontradas mais 6 pedras de crack, 120 reais em dinheiro, um aparelho celular e ainda um comprovante de depósito no valor de 600 reais. Desse modo a abordada recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h35min durante o desenrolar da ocorrência anterior na Rua Tabelião João Ramalho Matta, policiais que se encontravam na parte externa da residência visualizaram três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles ao notar a presença policial empreendeu fuga dizendo “perdi”. Ele foi contido por um dos PMS que também encontrou o invólucro dispensado pelo abordado. Dentro da embalagem foi encontrada uma porção de maconha pesando 32 gramas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.