Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21 para 24/05 de 2019


18° BPM

21 PARA 22/05
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h a equipe PM foi acionada no antigo Posto Mineirão onde o solicitante relatou ser proprietário do local e que fora avisado de que um indivíduo havia furtado uma janela de blindex do local. De acordo com o solicitante o autor do furto trata-se de um homem que trabalha com recicláveis em uma carroça. A PM realizou diligências pelo local, porém o suspeito não foi encontrado.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
No inicio da madrugada a equipe PM foi acionada pela equipe do SAMU na Rua Bandeirantes onde um homem foi encontrado caído na via com ferimento na cabeça. O assistido foi encaminhado ao hospital e não quis relatar as circunstâncias em que ocorreram os ferimentos.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 12h29min a noticiante compareceu ao Plantão de Polícia relatando que caminhava pela Rua Prefeito Rafael Antonacci junto com um amigo quando foram abordados por um indivíduo que em posse de uma arma de fogo roubou a quantia de 500 reais que pertencia a mãe da noticiante, mas que no estava no bolso da bermuda de seu amigo. A vítima repassou as características do autor do crime e a PM segue em diligências a fim de localizá-lo.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 21h a equipe PM foi acionada no Jardim Ana Rosa onde o solicitante relatou que sua residência fora arrombada e que do local foram levados os seguintes objetos: um notebook HP Pavilon de cor preta, uma maleta de corvin de varias cores com semi jóias em seu interior e uma maquina de barbear da marca Phillips de cor preta. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
No inicio da madrugada de hoje a PM foi acionada no Pronto Socorro onde foi relatado que uma adolescente de 12 anos havia sofrido um estupro. Repassadas as informações, as equipes policiais saíram em diligências localizando o suspeito que junto com a vítima e sua mãe foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O encaminhado negou o fato e disse que foi com o consentimento da menor.

22 PARA 23/05
ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 18h45min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Sarmento pela equipe do SAMU que havia constatado o óbito de um senhor de 65 anos que residia em uma casa nos fundos da casa de sua sobrinha. A Polícia Civil foi acionada e após realização da perícia no local liberaram o corpo para a família.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 10h45min a equipe PM foi acionada pelo Corpo de Bombeiros a fim de dar apoio a uma ocorrência de incêndio de veículo na BR-369. No local foi localizado um veículo GM Corsa parcialmente incendiado. Diante da suspeita de se tratar de incêndio criminoso a Polícia Civil foi acionada a fim de realizar a pericia.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 16h15min a PM foi informada sobre o furto de uma motocicleta que se encontrava em frente a uma residência na antiga estrada Bandeirante no Bairro Olaria. Em patrulhamento o veículo acabou sendo localizado em meio a uma plantação de milho coberta por vegetação. A moto foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
No início da madrugada de quarta-feira a equipe PM foi acionada na Vila Antonio Ribeiro da Silva onde um homem havia sido espancado. A vítima que apresentava diversas lesões e havia perdido bastante sangue não quis relatar o nome dos agressores. Ele foi encaminhado ao hospital pela ambulância local.

NOVA FÁTIMA: ROUBO
Às 19h50min a equipe PM durante patrulhamento pela área central da cidade recebeu a informação de que dois indivíduos em uma motocicleta preta haviam realizado um roubo no posto de combustível localizado próximo ao trevo de acesso a cidade de Congonhinhas. Que após a ação tais indivíduos haviam deixado o local sentido a cidade de Ribeirão do Pinhal, efetuando disparos de arma de fogo pra cima. Prontamente a equipe PM saiu nos encalços dos possíveis autores, com sinais sonoros e luminosos ligados, porém tais indivíduos não acataram a ordem de abordagem, e em contrapartida efetuaram disparos contra a viatura policial. Revidada a injusta agressão, os ocupantes da moto acabaram caindo e se homiziando em meio a uma plantação, sendo que com a chegada de outra viatura foi realizado o adentramento do local, sendo que um dos autores após não obedecer a ordem para baixa a arma que apontava para os policiais acabou sendo alvejado, vindo em seguida a óbito. O segundo envolvido acabou se embrenhando em meio ao mato e não foi encontrado. Foi constatado que a moto usada no crime tratava-se de produto de roubo na cidade de Santo Antonio da Platina.

23 PARA 24/05
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 07h a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Curitiba onde era possível ouvir os gritos de socorro. Dentro da residência, presos dentro de um dos quartos estava a proprietária da casa, seus dois filhos e sua empregada. A vítima relatou que três indivíduos armados, dois deles com revólver e o terceiro com um facão anunciaram o roubo levando do local: 01 veiculo Jeep/Renegade de cor cinza de placas BAV-5129 e objetos como: 04 celulares, 04 TVS de Led, relógios, jóias e perfumes. Foram realizadas diligências, porém os autores não foram encontrados.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Rural onde o solicitante relatou que adentraram o local e furtaram de sua dispensa: 01 lixadeira da marca Bosch, 01 serra mármore da marca Bosch e 01 parafusadeira da marca Bleken Decker. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para a devida investigação.

CONGONHINHAS: VEÍCULO RECUPERADO
Às 08h a equipe policial de plantão foi informada por um policial da Patrulha Escolar que na rodovia PR-218 havia um veículo volvo de cor branca abandonado. Realizada a consulta junto ao Sistema Policial foi constatado que se tratava de veículo roubado na cidade de Cambé –PR. Após a chegada do proprietário com a chave reserva o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h mediante denúncia anônima a equipe PM deslocou até a frente da Delegacia onde duas mulheres foram encaminhadas ao hospital para realização de revista minuciosa, sendo que na parte intima de uma delas foi encontrada uma porção de maconha pesando 60 gramas. Diante do exposto, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: VIAS DE FATO / DESOBEDIÊNCIA
Às 20h56min a equipe policial foi acionada em um bar na Rua Montevidéu a fim de atender uma ocorrência de vias de fato. No local, após fazer o devido contato com as partes envolvidas e relatar que teriam de ser encaminhados ao pelotão PM, um dos homens passou a ficar agressivo sendo necessário uso de força moderada a fim de contê-lo. A mulher do detido também foi encaminhada por Desacato à equipe PM.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.