Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 26/04 para 01/05 de 2019


18° BPM

26 PARA 27/04
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO

Às 08h30min após solicitação informando que na estrada da Pimenteira em meio a um canavial havia um veículo em chamas, a equipe PM deslocou até o local onde constatou o fato. Que após verificação constatou se tratar de um veículo do veículo VW Golf roubado durante a madrugada. O carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 11h compareceu ao Plantão de Polícia um senhor relatando que hás 15 dias um indivíduo encontra-se escondido em meio às plantações de sua fazenda localizada no Bairro Água da Pimenteira. Que tal indivíduo além de estar causando prejuízo à fazenda por estar cortando as plantações de milho e banana, ainda ameaçou os funcionários do local dizendo estar armado com um facão. Diante do exposto o noticiante foi orientado quanto aos procedimentos.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 23h30min a equipe PM foi acionada na Rua Independência onde a vítima relatou que se encontrava em juntar quando três indivíduos chegaram anunciando o roubo. Relatou ainda que os três estavam armados com revólveres e que levaram dois aparelhos celulares e o valor de 400 reais de outra pessoa que se encontrava no local. De acordo com uma das vítimas os autores do roubo estavam sujos de terra vermelha e fugiram no veículo gol bolinha de cor cinza.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 22h a equipe PM foi acionada na Seção Figueira onde a solicitante relatou que fora ameaça com uma arma de fogo pelo ex- namorado. O noticiado foi revistado, bem como seu veículo, porém nada de ilícito fora localizado. Diante do fato, a noticiante foi orientada quanto a seus direitos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 14h28min um policial de folga, tendo conhecimento que um referido jovem havia cometido o furto de dois aparelhos de som em uma loja no dia 24/04, ao avistá-lo, tentou proceder o encaminhamento do mesmo, porém o jovem empreendeu fuga, sendo em seguida localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Às 15h a equipe policial após tomar conhecimento que um indivíduo havia furtado duas bicicletas e uma calopsita, saiu em diligências obtendo êxito em localizar as bicicletas que estavam em meio a um matagal no Bairro Yara. O indivíduo não foi encontrado.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
No início da madrugada após receber a informação de que um veículo Corolla estava sendo conduzido de maneira suspeita na Vila Macedo, a equipe PM dirigiu-se ao local realizando a abordagem do mesmo. Nada de ilícito fora encontrado com o condutor ou dentro do veículo, porém em razão da CNH do motorista estar irregular o veículo acabou sendo recolhido ao pátio.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h45min a equipe PM foi acionada na Rua Gabriel de Rebert onde a solicitante relatou que havia trancado o marido dentro da residência após o mesmo tê-la agredido e ameaçado. Informou ainda ter sofrido agressões em outros momentos, mas que sofre ameaças para não acionar a polícia. Diante do fato, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

27 PARA 28/04
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 12h48min uma moradora da Rua Sergipe compareceu ao Plantão de Polícia relatando que sua filha de 14 anos vem lhe ameaçando, assim como já disse que colocará fogo na residência onde vivem. A noticiante relatou que a filha já não frequenta mais a escola e que quando frequentava arrumava confusão com professores e outros alunos. Temendo por sua segurança e pela segurança do marido, resolveu registrar o boletim de ocorrência.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h30min a PM foi acionada em uma residência no Conjunto Habitar Brasil. No local, a solicitante relatou que sua filha havia passado a noite a fora e ao retornar para casa encontrava-se bastante alterada com sinais de embriaguez e de estar drogada. Que a noticiada ofendeu a mãe e quebrou diversos objetos dentro da casa. Diante do exposto ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 23h foi registrado um furto no Bairro União. O solicitante relatou que ao chegar em sua residência encontrou-a arrombada dando por falta de um perfume, um relógio de pulso e um aparelho celular. A vítima foi orientada, bem como foram realizadas diligências a fim de localizar o suspeito do crime, porém sem obter sucesso.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 23h a equipe PM foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de atropelamento. Testemunhas relataram que o condutor de um veículo VW Gol trafegando em alta velocidade havia colidido com um veículo estacionado na Rua Prefeito Rafael Antonacci e ainda atropelado um senhor, além disso, teria fugido sem prestar o devido socorro. Em diligências, o condutor do veículo supracitado foi avistado pela equipe PM, sendo que o mesmo relatou ter ingerido bebida alcoólica e apresentava sinais de nítidos de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro sendo constatado alto teor alcoólico. O abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A vítima do atropelamento foi encaminhada à Santa Casa.

SANTA MARIANA: ROUBO
Durante a madrugada de domingo, por volta das 02h20min a equipe PM registrou um roubo no cruzamento da Avenida Antonio de Pereira Lima com a Rua Primo Bassi. A vítima informou que voltava para casa quando foi abordado por um indivíduo que usando de foca física lhe arrancou seu relógio de pulso, uma corrente de ouro e 50 reais em dinheiro. O autor do roubo não foi localizado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No inicio da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Conjunto Vitória onde a solicitante relatou que fora agredida elo amásio o que lhe causou escoriações na cabeça e no braço direito. A vítima foi encaminhada ao hospital e orientada quanto ao fato.

28 PARA 29/04
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h40min a equipe PM foi acionada para deslocar a Rua Tufik Kairalla onde um adolescente de 17 anos foi flagrado realizando o tráfico de drogas. Com o menor foi localizado uma porção de maconha e 32 reais em dinheiro. Diante do exposto, ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: DANO
Às 09h20min um indivíduo recebeu voz de prisão na Vila Maria, após ser averiguado que o mesmo encontrava-se arremessando pedras contra uma residência. O abordado aparentava embriaguez e ainda sinais de estar drogado. Ele foi encaminhado para a lavratura dos documentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 21h23min, após solicitação para atendimento de uma briga generalizada a equipe PM deslocou até a Vila União. No local, a briga já havia cessado, porém um dos envolvidos foi abordado e constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão. Diante do fato, o abordado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

29 PARA 30/04
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 06h compareceu ao Plantão de Polícia um dos motoristas da prefeitura relatando que fora furtada a bateria de uma Kombi e os cabos de bateria de um GM Corsa que pertencem a prefeitura. O noticiante foi orientado quanto ao fato.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 07h30min a equipe policial foi acionada na Seção Cebolão onde foi encontrado um veículo VW Voyage dentro de uma plantação de milho sendo constatado pela equipe do SAMU que o condutor encontrava-se em óbito. Também foi avaliado que o mesmo não apresentava quaisquer sinais de violência ou de ter sofrido ferimentos com o acidente, tendo, possivelmente sofrido um mal súbito e perdido a direção do veículo.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 13h21min um senhor compareceu ao plantão de polícia relatando que clonaram sua conta no aplicativo WhatsApp e que a partir disso passaram a solicitar dinheiro dos seus contatos fingindo ser ele. Que pediram para que sua esposa depositasse certo valor em uma conta, o que a fez perceber se tratar de um golpe.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 13h47min uma segunda pessoa compareceu ao plantão de polícia relatando que teve sua conta de WhatsApp clonada e que estariam solicitante dinheiro emprestado em seu nome. O noticiante informou ainda que percebeu o golpe após terem pedido à sua esposa para realizar o depósito.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h47min compareceu no plantão de polícia um funcionário da prefeitura relatando que em data de 29/04 ao ir ao viveiro municipal e entrar em um casarão onde guardam objetos do departamento da saúde, deparou-se como o local todo revirado onde portas estavam arrombadas, telhado descoberto e alambrados que cercam o local danificados. Relatou ainda que furtaram motores de geladeiras, betoneira, fios de energia elétrica, ventiladores e fogão. O noticiante foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h39min um senhor compareceu ao plantão policial relatando que é vigia em um determinado restaurante localizado na Avenida Azarias Vieira de Rezende e que no dia 28/04 constatou que o quarto onde guarda seus pertences no referido restaurante havia sido furtado. De acordo com seu levantamento foram levadas 03 camisas, 200 reais em dinheiro, 01 aparelho tablet de cor branca e 02 cartões de banco sendo que em uma das contas foi gasto o valor de 700 reais em diferentes estabelecimentos comerciais dessa cidade. A vítima foi devidamente orientada quanto ao fato.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Às 21h30min a equipe PM foi informada que um indivíduo havia sido contido pelo morador de uma fazenda após ser visualizado carregando alguns fios. Porém, enquanto a equipe era acionada o mesmo acabou empreendendo fuga. Foram recuperados seis rolos de fios, sendo estes: 02 rolos de 100 metros de 2,5 mm de cor preta,01 rolo de 100 metros de 4,0 mm de cor azul,02 rolos de 10 mm de cor preta não sendo possível precisar medida,01 rolo de 4,0 mm de cor branca, não sendo possível precisar medida e um rádio cd player veicular marca Ken WWD de cor cinza. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h50min a equipe PM foi acionada após um indivíduo ter agredido a esposa e estar causando danos a veículo em via pública. A vítima informou que o marido chegou embriagado em casa e que passou a lhe ameaçar, bem como quebrou um dos vidros da residência com as mãos e disse que a mataria. Quando a equipe PM chegou ele já havia sido encaminhado ao hospital onde também agiu de maneira bastante agressiva precisando ser contido pela equipe policial.

30/04 PARA 01/05
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 12h25min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim União onde a solicitante relatou que ao chegar em sua residência encontrou-a arrombada dando por falta de um aparelho notebook, um vídeo game Play Station, um aparelho celular e uma mochila cinza. A vítima foi devidamente orientada quanto ao fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h44min foi registrado o furto de alguns fios elétricos da Capela Nossa Senhora de Fátima localizada no Bairro Jacutinga. A noticiante relatou que o fato ocorreu provavelmente no domingo.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 21h58min a PM foi acionada para deslocar até uma república de alunos na Vila Maria, em razão do som e barulho excessivamente alto no local. O responsável pela festa se comprometeu a encerrar o barulho, porém acabaram indo para perto da UENP dando continuidade com a perturbação. Foram mais duas vezes contatados pela equipe policial até que mais equipes foram acionadas, sendo três pessoas encaminhadas para a Lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECUSAR PRESTAÇÃO DE SERVIÇO ESSENCIAL - SONEGAR VENDA
Ao meio dia um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que se encontrava no INSS onde tinha uma perícia agendada desde o dia 08 de abril e que após o período de três horas de espera foi informado pela atendente que seria cancelada sem divulgar os motivos, reagendando para a data de 20 de maio deste ano. O noticiante indagou o motivo do cancelamento sendo encaminhado até a gerência do local, sendo mal tratado pela gerente responsável, a qual disse a ele que deveria procurar seus direitos se não estivesse satisfeito. Segundo o que foi informado o médico responsável pela perícia não poderia atender depois das 11h30min.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 21h05min a equipe policial foi acionada no Jardim Progresso onde um senhor encontrava-se com um ferimento na região da cabeça e relatou que o autor da agressão seria um amigo que viera até sua casa, após uma discussão por política. A vítima foi atingida por uma pedra e apresentava um intenso sangramento sendo encaminhada ao hospital pelo SAMU. O agressor foi localizado e alegou que seu amigo teria pegado uma faca e que para se defende usou a pedra. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.