Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 29/06 de 2019


18° BPM

22 PARA 23/06
ASSAÍ: ROUBO

Ás 13h a PM foi acionada com uma informação de roubo em uma área rural de Assaí. No local o solicitante relatou que transitava pela estrada rural Ramal 14 com sua motocicleta, momento que duas pessoas saíram do mato e lhe deram voz de assalto, informou ainda que um dos elementos portava uma arma de fogo. A vitima relatou ainda que fugiu do local sem que estes levassem sua motocicleta. Em patrulhamento pelo local da ocorrência nenhum suspeito foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h30min a PM foi acionada na Torre PRBNTR1, onde o solicitante informou que o local havia sido arrombado e alguns objetos furtados, sendo estes um banco de baterias contendo 4 baterias modelo F1 100Ah marca Moura, no valor de aproximadamente 500 reais cada bateria, bem como algumas danificações no local. O solicitante foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A PM foi acionada em uma residência na Vila Macedo, no local a solicitante relatou que deu falta de duas câmeras digitais de sua residência, uma da marca Samsung modelo NX1000 e outra GOPRO7, e também um relógio da Marca Mormaii. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos. 

CONGONHINHAS: DANO
Compareceu ao Platão da PM um senhor relatando que possui uma casa no Conjunto Habitacional Benedito Sales do Nascimento e que esta teria sido invadida por duas mulheres, sendo que estas arrombaram a porta e já haviam colocado alguns moveis e falaram ao proprietário que ficariam morando no local. A equipe policial deslocou até a residência e orientou as duas senhoras e estas decidiram sair do local e o solicitante decidiu por não representar contra as mesmas.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
A PM foi acionada na Av. XV de Novembro, onde a solicitante relatou que trabalha em uma lanchonete e realiza entregas com uma motocicleta marca Honda, modelo Biz 125de cor preta e que a referida motocicleta ficou estacionada em frente à lanchonete e que quando foi sair esta havia sido furtada. A vítima foi orientada e as equipes seguem em diligencias a fim de localizar a motocicleta.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
A Polícia Militar foi acionada em uma residência no Jardim Primavera, no local a solicitante relatou que vem sofrendo ameaças de seu ex marido e que neste dia ele foi até sua residência e ameaçou-a de morte. A vítima solicitou medida protetiva, pois teme por sua vida e de seus filhos e também que o ex vai até o seu trabalho com frequência para ofendê-la. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

SANTA AMÉLIA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 2h a PM foi acionada na Vila Industrial, onde a solicitante relatou que foi buscar seu marido no bar e que ao chegar no local este deu-lhe um empurrão e que ela caiu e feriu o rosto. A equipe encaminhou a vitima até o Pronto Socorro e fez as devidas orientações. O agressor não foi localizado.

SANTA MARIANA: ROUBO
A PM foi acionada em um posto de combustível localizado na Vila Trevo, no local os funcionários relataram que dois indivíduos se aproximaram a pé e foram até a conveniência e sacaram uma arma de fogo anunciando o assalto e que um dos funcionários entregou dois envelopes com dinheiro, porém não soube informar o valor subtraído. As equipes seguem em diligencias a fim de localizar os autores.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VIAS DE FATO
A PM foi acionada em uma residência no Conjunto habitacional Novo Horizonte, onde dois vizinhos encontravam - se discutindo. A equipe fez contato com o solicitante e este relatou que seu vizinho estava se desentendendo com seus familiares e que passou a insultá-lo e posteriormente entrou no quintal quebrando o portão e amassando a porta de sua residência e que também arremessou pedras contra o telhado. As partes foram encaminhadas até a Unidade Policial para elaboração de Termo Circunstanciado.

URAÍ: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 23h a PM foi acionada em uma residência na área rural próxima ao Rio Congonhas, onde o solicitante relatou que ouviu disparos de arma de fogo próximos a sua residência. A equipe realizou patrulhamento pelo entorno, porém nenhum suspeito foi localizado.

23 PARA 24/06
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
A PM foi acionada em uma residência na  Vila Sarmento, onde o solicitante relatou que havia um cheiro forte de gasolina vindo da sua garagem e que ao verificar sua motocicleta estava sem a roda traseira e que todo combustível do tanque também havia sido furtado. A vítima foi orientada e nenhum suspeito foi localizado próximo ao local.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
A PM foi acionada em uma residência Av. Interventor Manoel Ribas, onde o solicitante relatou que sua filha teria sido atropelada por uma motocicleta, fato visualizado pela irmã da vítima. A equipe foi até a residência do condutor, sendo informado pelos solicitantes e realizou contato com a mãe do condutor, que relatou que seu marido havia permitido que o filho utilizasse a motocicleta, sendo que este não possui habilitação e é menor de idade, e que o adolescente havia contado sobre o fato, mas já não se encontrava na residência. Os pais do menor e da vítima foram encaminhados até a unidade Policial para realização dos procedimentos cabíveis. A vitima encontrava-se hospitalizada com várias escoriações pelo corpo e um ferimento na cabeça.

URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
A PM foi acionada em uma residência no bairro Centro Social Urbano, onde a solicitante relatou que teve uma discussão com seu convivente e este passou a agredi-la sendo empurrada e jogada ao chão deixando escoriações pelo corpo. Vitima e agressor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uraí.

URAÍ: ROUBO
A PM foi acionada em uma residência no bairro Sussumo Assanuma, onde o solicitante relatou que chegou em sua residência e encontrou seu amigo desmaiado com um ferimento na cabeça e que de imediato acionou a equipe do SAMU que o encaminhou para a Santa Casa. O solicitante relatou ainda que alguns alimentos e materiais de limpeza que estavam sobre a mesa haviam sido levados. O solicitante foi orientado e a vitima transferida para a Santa Casa de Cornélio Procópio devido à gravidade do ferimento.

24 PARA 25/06
ANDIRÁ: ROUBO
Às 15h a equipe PM foi acionada em um Posto de Combustível no Distrito Nossa Senhora da Aparecida. No local foi relatado que dois indivíduos em uma motocicleta XRE de cor branca, portando um revólver calibre 38 renderam os frentistas e atendentes do local levando consigo o malote que seria entregue no banco com uma grande quantia e dinheiro. Que além disso, a dupla de criminosos atirou contra um senhor que se aproximava do posto na hora da ação. Equipes da Polícia Militar saíram em diligências, porém sem êxito em localizar os autores.

ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 23h30min a equipe policial foi acionada no Bairro Catuaí onde a solicitante relatou ter sido empurrada por seu convivente. Ele, porém, relatou que precisou empurrar a noticiante em razão da mesma estar agressiva. O filho da mulher também foi ouvido e disse nunca ter visto o padrasto agredi-la. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 08h30min após noticia no celular da viatura dando conta que em um terreno de fundos de uma residência havia uma arma de fogo dentro de uma sacola, a equipe PM de plantão rapidamente deslocou até o local onde localizou uma mochila de cor preta contendo em seu interior uma arma de fogo artesanal aparentando compatibilidade com o calibre 32, uma embalagem de confete (mm) contendo em seu interior embalagens plástica com resíduos de entorpecente, um copo de cor verde com tampa contendo embalagens plásticas com odor de maconha, uma embalagem de creme desodorante de cor branca contendo duas pequenas buchas de cocaína (sem peso aparente), quatro estojos –de munição já deflagrada- sendo ambos no calibre 32. Os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h duas mulheres foram abordadas ao descer de um ônibus próximo ao Fórum Eleitoral. Com uma delas foram encontrados dois tabletes de maconha que somaram quase 01 quilograma, além de comprovantes de depósito de dinheiro e seus aparelhos celulares. As abordadas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

25 PARA 26/06
ASSAÍ: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
A PM foi acionada para dar apoio à equipe do SAMU na Cadeia Publica de Assaí, no local a equipe da PM foi Informada que um detento havia cometido suicídio no banheiro da cela. A equipe do Polícia Civil foi acionada, ficando encarregada dos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao Plantão da Polícia Milita um senhor relatando que foram furtadas de dentro do seu veículo duas serras de mármore da marca Boch, uma serra de madeira e uma furadeira. Relata ainda que o veículo se encontrava estacionado dentro de seu barracão de serviços. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A PM foi acionada em uma residência na Vila Macedo, com informações de que estaria ocorrendo um furto naquele momento. Ao chegar no local a PM se deparou com um indivíduo em cima do telhado cortando a fiação elétrica. Ao receber voz de abordagem o indivíduo tentou fugir pelo telhado da casa vizinha, porém este veio a ceder causando-lhe uma queda de aproximadamente 5 metros. O indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de furtos foi preso e encaminhado à Delegacia, juntamente com uma chave uma chave turquesa, uma faca de serra e 20 metros de fiação que foram cortados.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Após solicitação via 190 a PM deslocou até uma residência na Vila São Luis, onde a solicitante relatou que seu ex marido foi até sua residência, arrombou a porta e passou a grifá-la com uma cavadeira, deixando-a com ferimentos na mão, braços e cabeça e também agrediu a filha de ambos, causando-lhe um ferimento na cabeça. O autor foi preso e as vitimas encaminhadas à delegacia para demais procedimentos.

26 PARA 27/06
ANDIRÁ: EXPOR A PERIGO INTEGRIDADE - SAÚDE FÍSICA - PSÍQUICA DO IDOSO
Às 10h uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu irmão é portador de esquizofrenia e que ainda mora com os pais. Que se recusa a tomar os medicamentos e que o médico psiquiatra que o examinou negou-lhe o internamento. Ocorreu, porém que durante a madrugada o irmão tentou agredir os pais que são idosos e já não possuem forças para se defender. A noticiante pede providências.

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Às 10h12min a equipe PM foi acionada na Avenida Comendador Luiz Meneghel onde uma das funcionárias da Prefeitura desta cidade, responsável pela limpeza das vias públicas, relatou ter encontrado uma sacola em uma árvore não qual continha o valor de R$99,00 em notas diversas. Que diante do ocorrido resolveu acionar a Polícia Militar imediatamente. O dinheiro foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 16h33min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que quando passava próximo ao supermercado Molinis fora abordada por um casal sendo que a mulher lhe relatou que precisava sacar um valor no Banco referente a uma herança, oferecendo para a noticiante 10% do valor caso a mesma pudesse fazer o saque. Porém, a noticiante teria que sacar de sua própria conta algum valor para mostrar que seria possível tal operação. Que a vítima sacou R$1.200,00 e que após entregar o valor para o casal acima os dois se evadiram dizendo que teriam que ir a uma residência na Vila União buscar mais dinheiro, não mais retornando. A vítima (noticiante) foi orientada sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 13h35min a PM foi acionada em um Banco na Avenida Minas Gerais onde a solicitante relatou ser uma das gerentes do local e que teria evitado um empréstimo no valor de R$13.000,00 ao perceber que a cliente do banco estava prestes a cair em um golpe de estelionato. A vítima, por sua vez relatou ser da cidade de Santa Mariana e que veio até Cornélio Procópio com duas mulheres que a abordaram dizendo possuir uma herança para receber. Que mesmo com o empréstimo tendo sido bloqueado a vítima foi lesada em 700 reais. Diante do exposto, a vítima foi devidamente orientada e em seguida levada até sua cidade, em razão de seu estado nervoso.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h duas irmãs compareceram ao Destacamento de Polícia Militar com ferimentos aparentes relatando que o padrasto (ex-presidiário) chegou em casa bastante descontrolado ofendendo sua mãe e que ainda com um pedaço de madeira as agrediu. Que foram ameaçadas de morte e que por tal razão correram até o Órgão da Polícia Militar. Imediatamente a equipe PM deslocou até a residência onde o noticiado recebeu voz de prisão, sendo em seguida entregue na Delegacia de Polícia Civil. As vítimas receberam os primeiros atendimentos no hospital municipal em seguida foram encaminhadas à Santa Casa de Cornélio Procópio.

27 PARA 28/06
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h foi registrado o furto de fios de cobre e a violação do relógio de energia da torre de uma das rádios da cidade. A noticiante informou ter visualizado dois indivíduos em atitude suspeita próximo ao local. Diante do exposto a equipe PM saiu em diligências, porém sem êxito em localizar os autores do furto.

ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 17h durante patrulhamento pela Vila Prudência a equipe PM avistou dois indivíduos em uma motocicleta que se comportaram de maneira suspeita ao notar a presença policial. Sendo então realizada a abordagem dos mesmos e constatado que o condutor não possuía CNH e que a moto apresentava bloqueio administrativo junto ao Dentran. Assim, foram confeccionados os autos de infração e apreendido o veículo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 19h10min a equipe PM foi acionada para prestar atendimento a um acidente de trânsito no trevo da PR-160 que dá acesso a Universidade do Norte do Paraná. No local foi constatado que um veículo após perder o controle acabou se chocando contra o muro de uma das residências, porém sem vítimas. A ocorrência foi assumida pela Polícia Rodoviária Estadual.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 20h36min relatou a vítima que se encontrava na Avenida Alberto Carazzai quando dois indivíduos em uma moto apresentando péssimo estado de conservação o abordaram e tomaram seu telefone celular. Ainda de acordo com a vítima o garupa portava uma arma do tipo revólver.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 20h46min a vítima acionou a PM na Rua Francisco Reghin onde relatou que dois indivíduos em uma motocicleta o renderam e tomaram seu aparelho celular. Que um dos autores do roubo portava uma arma do tipo pistola.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Às 22h56min a equipe PM foi acionada na Avenida Getúlio Vargas onde o solicitante relatou que se encontrava aguardando o ônibus de estudantes para sua cidade quando dois indivíduos em uma motocicleta o abordaram exigindo seu celular. Que ao notar que a arma usada pelos autores tratava-se de uma arma de brinquedo negou-se a entregar o celular e então acabou sendo agredido com um capacete e que então entregou seu aparelho celular. Devido ao estado nervoso da vítima não foi possível levantar mais informações.

28 PARA 29/06
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 16h40min em apoio ao Ministério Público a equipe PM apreendeu três máquinas supostamente de caça níqueis que se encontravam em bares distintos desta cidade.

ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 18h a Polícia Militar mediante denúncia anônima recebeu a informação que enquanto realizava a apreensão das máquinas mencionadas proprietários de outros estabelecimentos comerciais tomando conhecimento da operação teriam escondido as máquinas de seu estabelecimento. Desse modo, foram realizadas buscas em outros bares e apreendidas mais 06 máquinas.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 23h10min a equipe policial foi acionada na Vila Prudêncio onde a solicitante relatou que seu marido chegou em casa alterado e que acabaram entrando em vias de fato (briga). Orientada sobre a situação optou pela não representação contra o noticiado.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 09h30min a equipe PM durante patrulhamento pela Vila São Pedro visualizou um indivíduo que ao notar a presença policial dispensou ao chão um objeto sendo identificado posteriormente como 8 buchas de maconha. O homem relatou ser usuário e ter adquirido o entorpecente pelo valor de 20 reais. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 17h a PM foi acionada em um canavial onde um homem aparentemente de 60 anos foi localizado em óbito já em avançado estado de decomposição. Devido ao estado do corpo inicialmente não foi possível identificá-lo. A Polícia Civil foi acionada dando prosseguimento a ocorrência.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h durante patrulhamento pela Vila São Pedro a equipe PM avistou quando dois indivíduos correram ao notar a presença policial. Em razão da casa para onde correram ser ponto de venda de droga, imediatamente foi procedida a abordagem dos mencionados, sendo que dentro no local onde estavam antes da abordagem foram encontrados: 22 (vinte e dois) cartuchos de calibre .22 da marca CBC, e ainda dentro do bolso de uma blusa de frio de cor preta foi localizado a quantia de R$ 1.255,00 (um mil e duzentos e cinquenta e cinco) reais em notas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2, e em cima de uma pia foi localizado a quantia de 9 (nove) invólucros de substância análoga a maconha embaladas e prontas para a venda, vários saquinhos de embalar geladinho (com as mesmas características daqueles que estava enrolada a maconha, uma faca de cozinha com odor e resquícios de maconha. Já na residência foram encontrados: 5 (cinco) aparelhos celulares e um colete da marca ride Horse. Os dois indivíduos receberam voz de prisão.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h após receber denúncia anônima de que um indivíduo encontrava-se comercializando drogas na Praça Getúlio Vargas a equipe PM deslocou até o local onde obteve êxito em encontrar uma porção de maconha próxima ao local de abordagem que posteriormente somou 60 gramas. O abordado assumiu comercializar o entorpecente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.