Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 24 para 31/05 de 2019


18° BPM

24 PARA 25/05
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS

Às 23h45min a equipe PM durante patrulhamento pela Rua Cambuci abordou um indivíduo em atitude suspeita contra o qual já havia denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o abordado foram encontrados 05 pinos de cocaína e ainda 24 invólucros de maconha em sua residência. Além dos entorpecentes fora apreendida a quantia de R$1073,00 em dinheiro. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 19h58min foi registrado um furto a residência no Jardim São Rafael. A vítima informou ter encontrada a casa toda revirada dando por falta de um aparelho notebook da marca Acer.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila São José onde o solicitante informou que foram furtados de sua residência um botijão de gás e dois baldes. A equipe policial realizou diligências, porém sem êxito em localizar os objetos ou autor do furto.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Acerca de uma hora após o furto realizado na residência da Vila São José a equipe PM recebeu a informação de que uma mulher seria autora do crime e que ela se encontrava na Vila São Pedro. A suspeita foi abordada e confessou o crime. Assim ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia juntamente com os objetos recuperados.

25 PARA 26/05
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE

Às 10h50min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que na madrugada do dia 24/05 sua filha foi encaminhada ao hospital de Cornélio Procópio após ser localizada caída em uma canaleta na BR-369, com ferimentos graves na região da face. O noticiante informou não saber se a filha foi espancada ou atropelada. Diante do exposto foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 16h45min durante patrulhamento na BR-369 próximo a estrada do Taxinha a equipe PM visualizou 05 cinco pessoas desembarcadas próximo a um veículo Ford Focus sendo que com a aproximação da viatura policial adentraram rapidamente o veículo gerando suspeita. Os indivíduos foram abordados e sem seguida duas pessoas do sexo feminino encaminhadas à Delegacia por tráfico de drogas, haja vista ter sido localizada a substância maconha no carro onde estavam e as jovens terem assumido a responsabilidade pelo entorpecente.

26 PARA 27/05
CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Às 16h45min a equipe PM foi acionada na Avenida da Saudade onde um homem foi abordado com sinais de embriaguez após perder o controle do carro que dirigia e acabar subindo na calçada. Realizado o teste do etilômetro foi constatada o estado de embriaguez e ainda que o referido condutor já havia sido autuado pela mesma infração e crime de trânsito, além disso o veículo na se encontrava devidamente licenciado. Assim, o abordado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e o veículo recolhido no pátio da 11ª SDP.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RIXA
No inicio desta madrugada (27/05) a equipe PM foi acionada em um Bar na Rua Rui Barbosa onde foi relatado que dois indivíduos haviam entrado em vias de fato e que em seguida a briga havia se estendido envolvendo cerca de 10 pessoas na via pública. Apenas um dos envolvidos foi abordado e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, ele apresentava sinais de embriaguez, escoriações pelo corpo e um dente quebrado. Por se tratar de um adolescente sua mãe foi contatada, porém informou estar impossibilitada de comparecer ao local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 02h30min a equipe PM foi acionada na Vila América, pois mediante denúncia anônima foi informada que um casal encontrava-se em vias de fato. A mulher relatou que ela e o marido haviam ingerido bebida alcoólica em uma festa e que na volta acabaram em vias de fato e que o homem havia lhe agredido. Porém não manifestou interesse em representar contra o mesmo.

27 PARA 28/05
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 20h a equipe PM foi acionada na BR-369 na Torre da Operadora Claro onde o solicitante relatou que foram furtados do local: 08 baterias estacionarias de 100mah da marca Moura, 01 roçadeira da marca Still, 220v. O noticiante foi orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 08h relatou ao solicitante que no dia 26/05 (domingo) seu marido chegou em casa embriagado e danificou diversos objetos. Que, além disso, o noticiado tem-lhe ameaçado há dias. Diante do exposto a noticiante foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 17h28min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que teria comprado um aparelho celular de determinado pessoa, mas que após combinarem as formas de pagamento do referido objeto a noticiada teria voltado a trás e pedido que o aparelho fosse pago de uma só vez. Que após desfazerem o negócio acabou sendo agredida pela noticiado e então quebrado o aparelho celular. Após a agressão a noticiado evadiu-se do local do fato (Rua José Arrebola).

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 20h a equipe PM foi acionada na Avenida Doutor Antonio Pereira Lima onde a solicitante relatou que após se ausentar de casa encontrou o local arrombado dando por falta de um televisor. Relatou ainda que há dias vinha sendo cobrada pelo ex-marido que disse que buscaria o televisor quando a noticiante não estivesse em casa. A noticiante foi devidamente orientada.

28 PARA 29/05
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS

Na data de ontem a equipe PM encontrava-se em patrulhamento quando avistou um casal saindo da Mata do Bráulio. Com os abordados foram encontrados dois pés da planta Cannabis Sativa. Diante do exposto, a equipe solicitou a mulher que a mesma o levasse até o local de onde haviam retirado a planta sendo então localizada uma clareira próximo ao córrego onde foram encontrados alguns pés pequenos da planta mencionada. Em seguida a equipe PM deslocou até a Rua Marcos Cervi onde se localizada a residência do casal e onde também foram encontradas mais da planta cannabis sativa sendo cultivada dentro da geladeira em um esquema conhecido como cultivo Indoor. Desse modo, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os pés de maconha localizados e dois aparelhos celulares.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 19h27min uma pessoa do sexo masculino compareceu ao Plantão de Polícia relatando que uma pessoa utilizando-se do número de celular de um amigo pediu que ele transferisse determinado valor para sua conta e em seguida que pagasse um boleto. Que o noticiante atendeu aos dois pedidos, mas que em seguida foi informado que o número de celular de seu amigo havia sido clonado e que possivelmente ele teria caído em um golpe de estelionatários. O noticiante informou ainda que entrou em contato com sua Agência Bancária e conseguiu o cancelamento do pagamento do boleto. Diante do exposto foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 19h50min foi registrado um furto a residência no Jardim União. Do local foram levados: um televisor de 42 polegadas, um notebook, um tablet e um vídeo game XBOX. Em patrulhamento a equipe PM abordou um indivíduo em atitude suspeita na Vila São Pedro que estava carregando uma caixa de som com dois alto falantes. Diante do número de furtos vem ocorrendo na cidade, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimento sobre o fato, uma vez que no momento da abordagem havia um segundo indivíduo que empreendeu fuga da equipe policial.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta do meio dia a equipe PM foi informada que uma mulher encontrava-se sofrendo agressões físicas por parte de seu amásio no Conjunto Jardim das Flores. Constatado que a vítima apresentava hematomas pelo corpo, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

29 PARA 30/05
ANDIRÁ: ROUBO

Às 17h15min um jovem acompanhado pelo pai compareceu ao Plantão de Polícia relatando que quando voltava da escola na Rua Londrina fora abordado por um indivíduo em uma bicicleta que arrancou seu aparelho celular rapidamente e em seguida evadiu-se do local.

ANDIRÁ: ACHADO DE OBJETO
Às 23h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Euclides Teixeira quando avistou um indivíduo carregando uma mochila, sendo que este ao notar a presença policial adentrou uma mata abandonando a mochila na qual foram localizados 03 tabletes da substância Cannabis Sativa que foi entregue na Delegacia de Polícia Civil. Dentro da referida bolsa também foi encontrado um bilhete de passagem com destino Andirá - Londrina no nome de uma pessoa do sexo masculino.

CORNÉLIO PROCÓPIO: IMPEDIR ACESSO - USO DE TRANSPORTES PÚBLICOS
Às 08h a equipe PM foi acionada na Estrada Água do Veado onde havia alguns agricultores da área bloqueando a via com tubos da rede de esgoto. Tal impedimento segundo eles aconteceu em razão da falta de manutenção da estrada. Após a presença do responsável pela revitalização das vias da prefeitura, a manifestação foi encerrada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 21h23min foi registrada uma tentativa de roubo próximo ao Jardim Veneza I. O solicitante relatou que fora abordado por dois indivíduos que portavam uma faca, mas que conseguiu fugir e adentrar a universidade na qual estuda e que se localizada próxima ao local do fato. Foram realizados patrulhamento, porém sem êxito em encontrar os autores da tentativa de roubo.

30 PARA 31/05
ANDIRÁ: VIAS DE FATO / DANO

Às 16h40min uma mulher compareceu ao Plantão de Polícia relatando que fora agredida na Rua Bahia por uma senhora e que durante a agressão seu aparelho celular acabou caindo, quebrando a tela. Diante do exposto, a equipe PM saiu em patrulhamento localizando a noticiada que foi encaminhada ao Pelotão PM para Lavratura do Termo Circunstanciado. Ela, por sua vez, informou que agrediu a noticiante após a mesma ter chamado sua filha por palavra de baixo calão. As partes foram orientadas e os documentos pertinentes lavrados.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
A equipe PM encontrava-se em patrulhamento quando recebeu a denúncia de que uma pessoa do sexo masculino e outra do sexo feminino faziam uso de maconha em frente a uma residência na Vila Nova. Chegando ao local, após a devida a abordagem a equipe PM localizou na garagem da casa do suspeito uma mala contendo uma grande quantidade de maconha, balança e precisão, sacos plásticos para embalar droga, bem como com a jovem foram localizados pinos de cocaína, maconha e 208 reais em dinheiro. Pesada a substância maconha foram totalizados quase 13 quilogramas. Ambos os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h39min foi registrado um furto a residência na Rua Antonio Tomé. A solicitante relatou que ao chegar em casa encontrou-a toda revirada dando por falta dos seguintes objetos: 01 TV de 32 polegadas da marca Philco, 01 jaqueta preta masculina, 01 carregador de celular iPhone, 01 carregador de celular Samsung, 02 relógios da marca euro e várias semi joias. O televisor foi localizado em um terreno baldio próximo a residência furtada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 22h30min foi registrado um furto a residência na Avenida Bandeirante. O solicitante relatou à equipe que ao chegar em casa encontrou o local todo revirado dando por falta de um televisor de 32 polegadas e 250 reais em espécie. A vítima foi orientada quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h30min a equipe PM, mediante denúncia conseguiu abordar dois indivíduos suspeitos de realizarem o tráfico de drogas na Vila São Pedro. Com o maior de idade fora encontrada uma pedra de crack e em seguida em sua residência mais 8 pedras da mesma substância entorpecente e uma porção maior pesando 3 gramas. O adolescente suspeito de fazer a “correria” para vender a droga foi encaminhado juntamente com o proprietário do entorpecente à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h30min mediante denúncia de que algumas pessoas estariam em posse de drogas no Iate Clube da cidade, a equipe PM deslocou até o local onde obteve êxito em apreender um tablete de maconha pesando 652 gramas que se encontrava coberto por uma vegetação. Ninguém foi preso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.