Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 15/07 de 2019


18° BPM

06 PARA 07/07
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
A PM foi acionada em uma residência em uma residência na Rua Emilio de Menezes, com informações de que uma mulher estaria sendo agredida. No local, após realizar contato com as partes a equipe constatou que se tratava de vias de fato entre irmãos e que uma das partes havia um mandado de prisão em aberto por Lesão Corporal, sendo realizada sua prisão, bem como o encaminhamento das partes até a 11ª SDP de Cornélio Procópio para a realização dos procedimentos cabíveis.

NOVA SANTA BARBARA: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
A PM foi acionada em uma residência na Vila do Trabalhador, no local a solicitante relatou que um vizinho estava procurando por seu filho, mas que este não estava em casa, então o indivíduo entrou em sua residência sem autorização sendo retirado por seu marido. Relata ainda que posteriormente o vizinho voltou em sua residência com uma faca e ficou em seu portão intimidando-a. A equipe realizou a abordagem ao acusado, este apresentava-se agressivo e com sinais de embriaguez. As partes foram encaminhadas para realização dos procedimentos cabíveis.

RANCHO ALEGRE: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
A PM foi acionada em uma residência na área central, onde foi realizado contato com o solicitante, um enfermeiro do Hospital Santa Adelaide, o qual prestava socorro ao morador da residência que já se encontrava sem vida no local. A vítima se tratava de uma pessoa do sexo masculino já em idade avançada que se encontrava enforcado nos fundos da residência. O investigador da Polícia Civil foi acionado para dar continuidade aos procedimentos.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
A PM foi acionada no Hospital Santa Alice, no local a equipe recebeu informações de que um senhor já de idade havia sido agredido e se encontrava em atendimento. A esposa da vítima relatou que seu genro chegou embriagado e começou a agredir seu marido com socos e chutes e que também quebrou os moveis de sua residência. A equipe realizou diligencias e localizou o agressor, este foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

07 PARA 08/07
CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
A PM foi acionada em um estabelecimento comercial na Av. Padre Paulo Broda, no local o solicitante relatou que é funcionário do estabelecimento e se preparava para fechar, quando chegaram dois indivíduos anunciando um roubo. Relata ainda que um deles portava uma arma de fogo e que levaram 500 reais em dinheiro e uma garrafa de whisky. A vítima foi orientada e a PM segue em diligencias a fim de localizar os autores do roubo.

SANTA MARIANA: DANO
Compareceu ao Pelotão de Policia Militar um senhor relatando que seu filho lhe jogou uma garrafa quando estavam em um bar e que posteriormente em sua residência o ameaçou, quebrou um rádio e uma televisão e fugiu para a rua. A vítima foi orientada.

08 PARA 09/07
ANDIRÁ: ROUBO
Às 15h05min a Polícia Militar foi informada sobre um roubo que acontecera na Rua Tupinambás. A vítima relatou ter sido abordada por um indivíduo que em posse de uma arma de fogo deu voz de assalto levando R$400,00 em dinheiro e seu aparelho celular da marca Samsung. Que em seguida o autor do crime fugiu em uma motocicleta com outro indivíduo que o esperava. Trata-se de uma motocicleta de cor vermelha podendo ser uma XRE ou uma Bros.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 11h30min foi registrado um furto a residência na Rua Carlos Yoshio Kato. Os moradores relataram que foram furtados um aparelho celular com carregador, um aspirador de pó e uma motosserra. As vítimas foram orientadas sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h a Polícia Militar foi acionada na Cadeia Pública onde um dos agentes carcerários havia encontrado um lençol amarrado e dentro dele uma quantia de droga análoga a maconha, celulares e carregadores de celular. Os objetos que estavam prontos para serem introduzidos nas celas foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CALÚNIA
Relatou o noticiante que um número de telefone vem lhe mandando mensagem via WhatsApp acusando-o de ter enviado fotos de nudez para uma jovem de 15 anos. Que o interlocutor seria o possível tio da vítima e que para não repassar tal situação às autoridades, estaria exigindo o valor de R$3.200,00 do noticiante. O noticiante, porém relata que nunca repassou qualquer foto nua para a jovem em questão. Diante do fato foi devidamente orientado.

09 PARA 10/07
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
A PM foi acionada em uma residência no bairro Império do Sol, onde a solicitante relatou que seu filho é usuário de entorpecente e se apresentava muito agressivo, quebrando diversos objetos de sua residência e ameaçando-a de morte no intuito de conseguir dinheiro para comprar substancias entorpecentes. A vítima ainda apresentava um corte de faca na mão e hematomas na região do pescoço, causadas pelo filho no dia anterior e que o mesmo fazia ameaças de morte contra ela, caso fizesse alguma denuncia. O agressor foi preso e a vitima encaminhada para dar continuidade aos procedimentos.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Compareceu ao plantão da PM um senhor relatando que foi abordado por dois indivíduos em um veículo Gol de cor preta com placas de Campinas/SP e que se apresentara como padres e que iriam benzê-lo e que para isso precisavam de dinheiro e cartão de credito para que também fossem benzidos. Relata ainda que entrou no veículo e foram até sua residência e ao sair do veículo deixou uma bolsa contendo dinheiro e o cartão da aposentadoria os quais os indivíduos enrolaram em um embrulho de papel e entregaram um embrulho vazio à vítima. A vítima foi orientada e as equipes da PM seguem em diligencias a fim de localizar os autores.

SANTA CECILIA DO PAVÃO: FURTO SIMPLES / VEÍCULO RECUPERADO
Compareceu ao Plantão da Polícia Militar uma senhora relatando que sua motocicleta Honda CG 125 Titan KS estava estacionada em frente a sua residência e que seu marido pegou a motocicleta e levou embora. A vitima relata ainda que fez contato com o ex marido por telefone e o mesmo disse que não devolveria a motocicleta. Posteriormente a equipe da PM realizava patrulhamento pela Av. Getulio Vargas, quando visualizou uma motocicleta com as mesmas características repassadas pela vítima, a equipe fez contato com um senhor que estava próximo e ele declarou que a moto era de sua ex esposa, sendo então verificado ao sistema e constatado que se tratava de um veículo furtado. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 33ª Delegacia de São Jerônimo da Serra.

10 PARA 11/07
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h durante patrulhamento pela Vila Santa Inês a equipe policial militar visualizou três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles ao notar a aproximação da viatura lançou um objeto em um quintal de frente de onde estavam. Os três foram abordados e no quintal, localizados três invólucros de maconha que havia sido adquirido pelo indivíduo que as lançou fora. Diante do exposto um adolescente foi apreendido e outro indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico de droga. O comprador do entorpecente assumiu ser usuário e ter ido até a referida vila a fim de adquirir drogas.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h mediante denúncia anônima a equipe PM deslocou-se até a Vila do Grilo onde próximo ao próximo ao Campo do Ota localizou um plástico branco contendo 11 canudos de substancia análoga cocaína, 3 pinos de substancia análoga cocaína e 4 eppendorfs vazios. Diante dos fatos os entorpecentes foram encaminhados para a 34ª delegacia de policia de assai para as devidas providências legais.

BANDEIRANTES: CRUELDADE CONTRA ANIMAIS
Às 10h45min relatou a noticiante que no dia 04 de abril deste ano iniciou o processo de adoção de uma cachorra para determinada mulher e que no dia 08 de julho tal animal fora encontrado morto em via pública após ter sido atropelado. Que a então tutora da cachorra foi procurada e relatou ter doado o animal há aproximadamente um mês e ainda relatou não saber para quem o animal teria sido doado.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Às 20h33min a PM foi informada que em um estabelecimento comercial localizado na Vila Maria estaria ocorrendo uma situação suspeita. De imediato, duas equipes policiais deslocaram ao endereço realizando entrada tática no prédio onde um indivíduo foi preso em flagrante deixando o estabelecimento após efetuar um roubo. Além de o dinheiro roubado ter sido recuperado também fora apreendida uma arma do tipo revólver calibre 32 municiado com 06 munições. O dono do estabelecimento informou que ele e funcionários foram mantidos sob grave ameaça no escritório por aproximadamente 30 minutos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 14h a equipe PM foi informada que um indivíduo teria tentado roubar uma professora na Vila São Pedro enquanto a mesma deslocava para seu local de trabalho. Que a ação não teria de concretizado em razão de algumas pessoas ter intercedido na situação. Em posse das características do suspeito durante o deslocamento para atendimento da ocorrência a equipe PM o visualizou encaminhando-o para a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FÍSICA - QUÍMICA
Às 16h a equipe PM foi acionada em uma escola no Conjunto União onde a diretora relatou que algumas alunas foram flagradas em posse de bebida alcoólica durante a festa junina que acontecia no local. As menores foram interpeladas sobre o ocorrido relatando terem adquirido as bebidas em um bar localizado no Bairro Florêncio Rebolho. Assim, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos e o encaminhamento das alunas até a Delegacia, enquanto os responsáveis pela venda das bebidas receberam voz de prisão pelo ocorrido.

11 PARA 12/07
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 11h10min a equipe policial foi acionada na Rua São Paulo onde duas mulheres encontravam-se com os ânimos exaltados. Segundo o informado uma das envolvidas seria proprietária de uma loja local e ao outra mãe de um rapaz que teria uma dívida na loja, mas que teria ido até o local para acertar a dívida do filho e acabou se exaltando. Que foi efetuado o pagamento e em seguida deixou o local uma vez que a dona da loja não manifestou interesse de representação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h40min durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Amazonas um dos moradores local passou a desacatar a equipe policial, tumultuando e atrapalhando as buscas, vindo em certo momento a relatar que era usuário de drogas e apresentar uma porção de maconha. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTELIONATO
Às 14h um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando ter adquirido uma piscina com uma referida empresa e ter pagado uma entrada de quase R$4.000,00 para que a mesma fosse instalada, além de ter parcelado o restante em 8 cheques no valor de R$687,00. Porém, que a empresa na cumpriu com o acordado e até hoje não instalou a piscina, bem como não teve seu dinheiro devolvido, que de acordo com o firmado a piscina teria que ter sido instalada em janeiro.

SANTA MARIANA: IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
Às 16h um senhor compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que sua filha vem sido seguida por um indivíduo sempre que volta da escola. De acordo com o noticiante o noticiado utiliza um veículo Fiat Palio de cor branca e chama sua filha por termos libidinosos/ vulgar.

12 PARA 13/07
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 09h50min a PM foi acionada em um colégio na Vila Americana onde dois alunos de 13 e 15 anos precisaram ser encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, após terem entrado em vias de fato. Um dos adolescentes apresentava escoriações no punho e no abdômen. O Conselho Tutelar foi informado sobre a situação.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 12h a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao abrigo que recebe crianças e adolescentes, onde uma das menores havia agredido uma das funcionárias e a ameaçado com uma faca de cozinha. Diante do exposto, a adolescente que aparentemente teve um surto psicológico foi encaminhada ao hospital para que em seguida o Ministério Público decidisse o destino da mesma.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 13h30min foi registrada uma briga entre um funcionário de uma loja localizada na Avenida Bandeirantes e um cliente. Segundo o relatado, após se desentenderem o cliente teria chamado o funcionário para briga e o empurrado, sendo agredido e seguida por um soco desferido pelo funcionário da loja. Ambas as partes foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 10h46min a PM foi acionada no Conjunto Florêncio Rebolho onde foi registrado um desentendimento entre um senhor e seu enteado, pelo motivo de o enteado ter chegado na casa com cheio característico de maconha. As partes foram orientadas.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 03h40min a PM foi acionada no hospital onde um homem havia sido atendido com ferimentos causados por arma branca. Em razão da grávida o mesmo precisou ser transferido para o hospital de Cornélio Procópio. Segundo informações da vítima e de seu companheiro, os dois se encontrava em um cafezal próximo a cidade de Congonhinhas com mais dois homens quando acabou sendo agredido. Porém não quis repassar mais detalhes do ocorrido.

13 PARA 14/07
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
A PM foi acionada em um bar na Vila Americana, onde a solicitante relatou que estava no local com uma amiga, quando chegou o marido da amiga chegou tentando agredi-la e ao tentar intervir na briga foi ferida nas mãos com uma faca e o indivíduo fugiu do local. Posteriormente a equipe da PM localizou o agressor e as partes foram encaminhadas para realização dos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
A PM foi acionada no Terminal Rodoviário, onde a solicitante relatou que estava de partida para a cidade de Londrina, mas que seu ex convivente pegou seu filho sem permissão, o qual ele não é pai, na tentativa de fazê-la desistir da mudança. Relata ainda que em conversa telefônica o ex informou que estava indo para a cidade de Santa Mariana. A solicitante foi orientada e posteriormente informou a PM que seu filho havia sido devolvido.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL
A PM foi acionada no Hospital Municipal, onde a enfermeira solicitante relatou que deu entrada no hospital uma pessoa do sexo masculino com ferimentos de faca em estado grave, em contato com a vítima a equipe PM pode constatar grandes ferimentos na perna e no braço. A vitima estava acompanhada por outro senhor e relataram que estavam em um cafezal com mais dois homens e que houve uma discussão, momento em que a vítima foi golpeada. Diante das poucas informações a PM realizou patrulhamento pelo local do fato a fim de localizar algum suspeito.

14 PARA 15/07
SANTA MARIANA: VEÍCULO RECUPERADO
A PM recebeu uma informação de que uma motocicleta CB 300 de cor vermelha estaria abandonada em Rua Maria Tie Shiguetomi, Vila Santa Rita. No local a equipe da PM constatou que se tratava de uma motocicleta furtada em data de 30 de junho. A motocicleta foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Em patrulhamento pela região central, uma equipe da PM visualizou uma pessoa em uma bicicleta dispensando algo próximo a grade da igreja matriz. A equipe realizou abordagem os indivíduo, menor de idade, nada de ilícito foi encontrado em suas vestes, porém próximo a ele foi encontrado um invólucro contendo gramas de crack e no local onde havia dispensado um objeto havia uma balança de precisão. O menor relatou que havia comprado a substancia de outro adolescente por 200 reais e que iria fracionar em 30 ou 40 pedras menores para vender. Em posse das informações repassadas, a equipe foi até a residência do menor que forneceu a substancia entorpecente, no local havia uma caminhonete F4100 estacionada, onde continha uma grande quantidade de pedras de crack embaladas para venda, um prato, uma lâmina e embalagens plásticas. Em contato com o proprietário e seu filho, o menor assumiu a propriedade das substancias que estavam escondidas no veículo de seu pai e que teria comprado na cidade de Londrina. O proprietário do veículo foi preso e os dois menores apreendidos, juntamente com o veículo e as substancias entorpecentes e encaminhados à Delegacia.

URAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
A PM foi acionada na Rodovia UR-14 que liga o município de Uraí ao Distrito de Cruzeiro do Norte, onde teria ocorrido um acidente. No local a equipe constatou que havia um veículo colidido com uma árvore e o condutor havia sido arremessado para fora. A equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao local para prestar socorro e encaminhou vítima para a Santa Casa de Misericórdia de Uraí, posteriormente veio a informação de que a vítima havia falecido. A informações foram repassadas à Polícia Civil.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
A PM foi acionada em uma residência na Vila Ramalho, onde a solicitante relatou que sua filha de 7 anos estava na sala mexendo no aparelho celular, enquanto ela e seu marido estava nos fundos fazendo um lanche e que em certo momento ouviu a filha gritando, ao verificar o que aconteceu a criança informou que entrou uma mulher na casa tomou o aparelho celular de sua mão e fugiu. Em diligencias a equipe da PM realizou abordagem a uma suspeita que estava próxima a residência, esta relatou a equipe que sua amiga teria realizado o furto e que o celular havia sido deixado na rua. O aparelho de celular foi encontrado jogado próximo a residência das vítimas e foi encaminhado à Delegacia juntamente com a autora do furto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.