Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 20/07 de 2019


18° BPM

16 PARA 17/07
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Compareceu ao Plantão da PM um Senhor relatando que foi proprietário de um estabelecimento comercial no bairro Santa Inês e que o atual proprietário deixou de pagar várias faturas de energia elétrica, totalizando mais de 50 mil reais, relata ainda que o atual proprietário do estabelecimento  renegociou a dívida com a empresa COPEL utilizando seu nome de forma ilegal e sem seu conhecimento. A vítima foi orientada quanto as devidas providências.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Bairro pérola quando visualizou uma pessoa do sexo masculino correndo da viatura policial, vindo a pular o muro de uma residência. Quando abordado foi constatado ser um adolescente e questionado por sua atitude suspeita, o menor declarou que havia escondido uma quantidade de maconha nos fundos de sua residência, sendo então encontrada pela equipe uma porção de 70 gramas de maconha no local. Posteriormente, após buscas em outra residência, indicada pelo abordado foi encontrada uma porção de cocaína. Dois menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil acompanhados pelo Conselho Tutelar.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
A PM recebeu informações de que em uma residência no Jardim Ana Rosa estaria ocorrendo venda de substâncias entorpecentes. No local a equipe realizou abordagem a três pessoas e em busca pela residência foram encontrados 11 invólucros de maconha e três pedras de crack. As substancias foram apreendidas e três pessoas foram presas e encaminhas à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
A PM foi acionada próximo ao cemitério municipal, onde o solicitante encontrava-se ferido e relatou que uma pessoa havia lhe atingido com uma facada nas costas informando também à equipe onde fica residência do agressor. A equipe da PM acionou o SAMU para que prestasse atendimento à vítima. Em diligências a PM localizou o suspeito, realizando a prisão do mesmo e o encaminhando até a delegacia. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio.

17 PARA 18/07
ANDIRÁ: ROUBO
Às 10h30min a PM foi acionada em uma padaria localizada na Avenida Marechal Candido Rondon onde teria ocorrido um roubo. No local foi relatado que um indivíduo adentrou a padaria subtraindo 30 reais em dinheiro e alguns maços de cigarros e que em seguida fugiu em um veículo VW Gol de cor cinza. Através das imagens da câmera de segurança foi possível identificar os autores do crime que ainda não foram localizados.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h30min foi registrado um furto qualificado em uma residência na Rua Pernambuco. A vítima relatou que foram furtados os seguintes objetos: uma TV de 49 polegadas da marca Philco, um Playstation 2, um notebook da marca LG, um aparelho de leitura kindle da marca Paperwhite, uma caixa de joia avaliada em 2 mil reais, uma carteira com 200 reais em espécie com todos os documentos, uma mala da cor cinza e laranja, 1 frasco de perfume Calvin Klein Euphoria feminino. A equipe policial realizou patrulhamento por toda área, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito ou os objetos subtraídos.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 12h30min a equipe PM foi solicitada no hospital municipal onde um senhor estava sendo atendido no Pronto Socorro. O assistido relatou que ao parar seu veículo na PR-090 a fim de atender uma ligação acabou sendo abordado por dois indivíduos que disseram para o mesmo descer do carro, porém a vítima soltou o freio de mão do veículo foi então que os autores dispararam. Dentro do carro da vítima foi encontrada uma cápsula de pistola calibre 380.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
No inicio da madrugada de hoje durante patrulhamento pela via ferroviária na Vila São Pedro a equipe policial militar obteve êxito em abordar uma mulher que momentos antes entregava algo para três indivíduos. A abordada dispensou uma lata na qual foram encontradas 44 buchas de cocaína.  Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 18h20min relatou o solicitante que após uma desavença no trânsito acabou sendo racialmente injuriado, bem como ameaçado com uma arma de fogo por um senhor que dirigia um caminhão. Estabelecido contato com o outro envolvido, este relatou que sim tiveram uma desavença, mas que também fora ofendido pelo noticiante que mostrou suas genitais e procedeu xingamentos. A equipe PM então realizou buscas no caminhão do noticiado não encontrado a arma de fogo mencionada, nem qualquer outro objeto ilícito. Diante do exposto os envolvidos foram encaminhados para lavratura do Termo Circunstanciado.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 20h30min a equipe PM foi acionada no Hospital onde uma mulher estava sendo atendida após ter sido vítima de um disparo de arma de fogo na região da face. Em razão da gravidade do ferimento a vítima precisou ser encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio. O suspeito do crime seria seu convivente que foi localizado em um bar encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, porém a arma utilizada não foi localizada até o momento.

18 PARA 19/07
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 10h50min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que foram furtadas 50 telhas Eternit de seu barracão fica na área rural e que segundo um vizinho havia marcas de pés na plantação de milho que fica ao lado do barracão e que, portanto, acredita que o furto tenha ocorrido durante a madrugada. A vítima foi devidamente orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h foi registrado um furto em uma residência localizada no Bairro Invernada. O noticiante informou ter encontrado a janela da casa arrombada sendo que do local foram subtraídos uma máquina centrífuga, algumas panelas e alimentos. A vítima foi orientada e o boletim de ocorrência encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BARRA DO JACARÉ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 15h22min durante patrulhamento a equipe PM visualizou um indivíduo caído próximo a um caminhão. Feito contato o senhor relatou que estava colando a lona na carreta quando acabou escorregando. O assistido informou ainda estar com a mãe machucada e que não conseguia se levantar. Diante disso foi acionada a equipe do SAMU para que pudesse encaminhá-lo ao hospital de Andirá.

NOVA SANTA BÁRBARA: AMEAÇA
Às 14h uma pessoa do sexo masculino compareceu ao Destacamento PM relatando estar sofrendo ameaça de uma vizinha. Segundo o relato, a vizinha estaria ameaçando-o por ter um filho preso e acreditar que a denúncia teria sido realizada pelo noticiante. Diante do exposto foi devidamente orientado.

SANTA MARIANA: ACHADO DE OBJETO
Às 15h30min a equipe PM foi informada que na estrada que liga Santa Mariana ao Distrito do Panema teria duas caixas de cervejas abandonadas. Diante disso, a equipe deslocou ao local localizando 02 caixas de cerveja contendo 23 garrafas cada uma. Estando três garrafas vazias e as demais fechadas. Os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

19 PARA 20/07
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 13h15min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Americana onde a solicitante relatou que havia sido agredida por seu ex-amásio que estava retirando os pertences da casa. De imediato a equipe policial saiu em diligências obtendo êxito em abordar o noticiado, que por sua vez relatou que estava retirando suas coisas da casa quando seu filho tentou pegar um vídeo game e foi impedido pela noticiante. Assim, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. A mulher foi levado ao hospital para confecção do laudo de lesão corporal, porém se recusou a passar pelo medido, dizendo ainda que não gostaria de representar contra o noticiado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 20h49min foi registrado um furto a residência na Vila Macedo. A cerca elétrica foi rompida e da residência foram furtados: uma pulseira e uma corrente de ouro no valor aproximado de R$9.000,00. Além de um aparelho DVE que serve para guardar as imagens das câmeras de segurança. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
No início da madrugada de hoje a equipe PM foi acionada no Conjunto Sebastião Cunha onde um homem havia pulado o muro de uma residência. No local, a solicitante informou que seu ex-marido contra o qual há uma Medida Protetiva, pulou o muro da casa e adentrou o local por possuir uma cópia da chave que não era de seu conhecimento. A noticiante informou ainda que o noticiado é usuário de drogas e que já abusou de uma de suas filhas. Foram realizadas diligências, porém o autor do fato não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 10h a PM foi acionada no Jardim Bela Vista onde um homem havia sido agredido com pedrada na região da nuca. A vítima informou ter sido abordada por um indivíduo que também teria tentado machucar o filho de sua enteada que tem 11 meses de idade. Enquanto a vítima era atendida na Santa Casa de Misericórdia a PM recebeu chamadas no 190 informando que o autor da lesão havia retornado ao local para “terminar o serviço”, ou seja, matar a vítima. Imediatamente a equipe policial deslocou ao endereço onde o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.