Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 27 para 31/07 de 2019


18° BPM

27 PARA 28/07
BANDEIRANTES: ROUBO
A PM recebeu informações de um roubo em uma residência no Jardim Morumbi. No local a equipe abordou uma pessoa que se encontrava dentro da residência sendo um dos envolvidos no roubo, este passou algumas informações e posteriormente a equipe localizou os demais envolvidos em posse de uma quantia de 410 reais e um aparelho celular. Um dos autuados relatou que um simulacro foi utilizado no roubo, porém não se encontrava mais com eles. Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres foram encaminhados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
A PM foi acionada em um supermercado na Área central. No local o solicitante se apresentou como gerente do estabelecimento comercial e relatou que um indivíduo pegou duas caixas de energético, deixando de pagar por elas, totalizando um prejuízo de aproximadamente 152 reais. A equipe teve acesso ás imagens das câmeras de segurança e em posse das características realizou diligencias a fim de localizar os suspeitos.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: INCÊNDIO
A PM recebeu uma solicitação de um senhor relatando um incêndio na propriedade de sua família na Seção Porteira e que seu pai estava no local incendiado. A equipe chegou no local e se deparou com um imóvel em chamas, advertiu para que a vítima saísse, porém ele o mesmo não respondeu. A equipe adentrou ao imóvel e retirou a vítima que se encontrava com certa desorientação. Posteriormente funcionários da Prefeitura Municipal ajudaram a combater as chamas.

SANTA MARIANA: RECEPTAÇÃO
A PM realizava patrulhamento pela Vila Trevo, onde visualizou uma motocicleta Honda modelo Titan de cor preta estacionada na calçada, em consulta ao sistema foi constatado uma Motocicleta Honda CBX Twister de cor preta, assim como o lacre da encontrava-se rompido e o numero do chassi danificado. A equipe realizou contato com o proprietário que relatou ter adquirido a motocicleta na cidade de Santa Amélia por 1500 reais. Posteriormente a motocicleta foi localizada no sistema da PM se tratando de uma Honda Titan de cor cinza constando como produto de furto no ano de 2017. A motocicleta foi apreendia e o proprietário encaminhado à Delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

URAÍ: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
A PM recebeu uma denúncia anônima de que um veículo havia se deslocado para a cidade de Cornélio Procópio para buscar substancias entorpecentes. Com base nesta informação a PM realizou abordagem ao referido veículo contendo dois ocupantes, sendo encontradas 7 pedras de crack com um deles, pesando aproximadamente 1,2 gramas. Uma pessoa foi encaminhada até o órgão policial para os procedimentos cabíveis ao fato.

28 PARA 29/07
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
A PM foi acionada em uma residência no Jardim Yara, onde a solicitante relatou que está em processo de separação e que em um desentendimento com o marido, que ainda reside na mesma casa, ele tentou quebrar seu aparelho de celular e posteriormente lhe apertou o pescoço e os braços. O indivíduo recebeu voz de prisão por violência doméstica e a vitima também foi encaminhada à Delegacia para dar continuidade aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
A PM foi informada que a Polícia Rodoviária Federal e uma equipe da ROTAM/PMPR da cidade de Ibiporã estariam realizando acompanhamento tático a um veículo que desobedeceu a ordem de parada. As equipes já se direcionaram ao encontro do referido veículo na BR 369 sentido Londrina, e próximo ao trevo de Uraí se deparou com o veículo suspeito, este que entrou por uma estrada rural e acabou colidindo com uma das viaturas e o condutor fugiu pela plantação de milho. No veículo continham várias caixas de cigarro contrabandeados que foram apreendidos juntamente com o veículo e entregues na Delegacia de Ibiporã.

ITAMBARACA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
A PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante relatou que seu ex marido foi até sua casa e passou a lhe agredir com uma camiseta enrolada, dando lhe várias chicotadas. Relata ainda que conseguiu fugir para a casa de uma vizinha, onde o ex marido foi contido por outras pessoas. O agressor foi preso e a vítima encaminhada ao hospital para receber atendimento medico.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: TRÁFICO DE DROGAS
A equipe da PM foi solicitada por uma pessoa que prestava serviço de segurança no evento EXPONAC, a solicitante relatou que havia um menor realizando venda de substancia entorpecente. Em revista pessoal ao adolescente, foi encontrada duas porções de maconha e duas porções de cocaína e uma quantia de R$147,00 em notas diversas. O adolescente relatou que estaria realmente comercializando as substancias entorpecentes e foi apreendido e encaminhado para demais providências.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: TRÁFICO DE DROGAS
A PM realizava policiamento no rodeio quando recebeu uma denuncia de que uma pessoa estaria comercializando entorpecentes na festa. O indivíduo foi abo reais e um aparelho de celular. o rapaz foi encaminhado á Delegacia.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
A  equipe da PM realizava patrulhamento quando recebeu uma solicitação hospital municipal. No local a equipe foi informada por uma funcionária que havia ocorrido um acidente em uma residência, onde um veículo veio a atropelar uma criança de 1ano de idade  e que estaria a caminho o helicóptero do SAMU e pediu que fosse prestado apoio para o deslocamento da ambulância até o local do pouso da aeronave. Devido a gravidade o menor não resistiu e veio a óbito no hospital constatado pelos médicos do SAMU.

29 PARA 30/07
BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Após se dar conta de um furto ocorrido em uma residência no bairro Maria, onde um monitor havia sido furtado, a PM realizava diligencias a fim de localizar os autores. A equipe localizou os autores do furto próximos à via férrea, sendo abordados e reconhecidos conforme as imagens das câmeras acabaram confessando o furto, mas que o monitor já havia sido vendido para um morador da Vila São Pedro. Na residência informada a equipe realizou contato com o morador que relatou te comprado o monitor por 20 reais. Os três envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
A PM recebeu uma denúncia de que uma motocicleta Yamaha Factor YBR que havia sido furtada na madrugada do dia 29 de julho estaria escondida em uma residência na Av. São Paulo, no bairro Camilo Scussel. No local a equipe realizou revista pessoal a três indivíduos que se encontravam na residência, localizando várias anotações de venda de entorpecentes e dados de depósitos bancários, 3 aparelhos de celular, invólucros para embalar drogas,  e com um dos abordados um cigarro de maconha e uma quantia de 320 reais.Os abordados relatam ter efetuado o furto da motocicleta e que haviam vendido pelo valor de 600 reais e que receberiam uma parte do valor em entorpecentes. Os três receberam voz prisão e foram encaminhados para a Delegacia, onde em certo momento dois deles conseguiram fugir algemados sendo recapturados algumas horas depois na mesma residência em que foram abordados e encaminhados novamente à Delegacia. Nas imagens das câmeras de segurança foi possível visualizar que o pai de um dos detidos abriu a porta e ajudou-os a fugir e também foi preso.

URAÍ: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
A PM foi acionada em uma residência no Centro Social Urbano, no local o solicitante relatou que foi procurar seu funcionário em sua residência, mas que o mesmo não respondia ao seu chamado. A casa se encontrava trancada e havia uma janela aberta, por onde a equipe da PM entrou e localizou o senhor caído com a face para o solo e já se encontrava sem vida. A Polícia Civil e o IML foram acionados para comparecer ao local.

30 PARA 31/07
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A PM foi acionada em uma residência em uma residência no Jardim Novo Paraíso, no local o solicitante relatou que sua residência estava com a janela arrombada e que haviam sido furtados 1 televisão Samsung 32”, 1 notebook Samsung, 1 XBOX 360 de cor azul e 1 bolsa de cor preta. A vítima foi orientada e seguem as diligencias a fim de localizar o autor do furto.

BARRA DO JACARÉ: FURTO QUALIFICADO
Na madrugada do dia 30 (terça-feira), houve um furto a uma propriedade rural no bairro Água Branca, onde foram subtraídos 500litros de óleo diesel e 3 baterias 150 amperes. A vítima foi orientada quanto às providencias.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
A PM foi acionada no estacionamento de uma cooperativa no Jardim Progresso, onde os solicitantes relataram ter deixado o veículo estacionado e ao retornarem se deparam com um vidro do veiculo arrancado e que uma quantia de 700 reais em dinheiro que estava dentro de uma bolsa havia sido furtada. A equipe orientou as vítimas e realizou diligencias, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
A PM recebeu denuncias de que um indivíduo com uma motocicleta realizaria uma entrega de substancia entorpecente na cidade. As equipes aguardaram a chegada da referida motocicleta na BR 369 próximo a entrada da cidade, sendo possível abordar o condutor no momento de sua chegada. Em revista pessoal foram encontradas 70 gramas de crack e 25 gramas de cocaína. No aparelho celular do abordado continham mensagens trocadas com o receptor do entorpecente, onde continha a localização em tempo real de onde as substancias seriam entregues, sendo assim as equipes deslocaram até o endereço e realizaram contato com o morador da residência, o qual já faz uso de tornozeleira eletrônica, dando lhe voz de prisão. Os dois foram presos e as substancias entorpecentes com o aparelho celular foram apreendidos.

SERTANEJA: ROUBO
Ás 20h a PM foi acionada em uma chácara, onde o solicitante relatou que chegou um veículo Gol com 4 indivíduos encapuzados com duas armas de fogo tipo revolver e deram voz de assalto aos moradores da residências, sendo que haviam 4 pessoas na residência, as vítimas foram amarradas dentro de um quarto e um veículo Parati de cor azul foi roubado. O solicitante foi orientado e as equipes da PM seguem em diligencias a fim de localizar os autores.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Uma senhora relatou a PM que em data de 29 de julho (segunda-feira) trabalha em um bar no Ginásio de Esportes do Município e que o mesmo teve a porta arrombada e foram furtados 14 fardos de cerveja, 06 fardos de refrigerante. A vitima foi orientada e as equipes seguem em diligencias a fim de localizar o autor do furto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.