Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 17/08 de 2019


18º BPM

13 PARA 14/08
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 18h um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que possui uma casa de aluguel na Rua Jacob Brandalize Neto e que na data de ontem (12/08) ao deslocar até o local a fim de apresentar o imóvel uma pessoa interessada constatou que fora furtada toda fiação do local. Moradores do local relataram não ter notado nenhuma movimentação.

BANDEIRANTES: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 09h32min uma moradora da Vila União compareceu ao Plantão de Polícia relatando que um jovem se ofereceu para cortar sua árvore pelo valor de 10 reais, mas que após a noticiante entregar uma nota de 20 reais para o mesmo a fim de que trocasse o dinheiro, o indivíduo não mais retornou ao local. Foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o noticiado.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 23h a equipe PM foi acionada em uma residência no bairro IBC, pois segundo a solicitação estaria ocorrendo uma festa em um bar com o som excessivamente alto. No local foi constatado o excesso de volume e diante do desejo de representação do solicitante o proprietário do bar junto ao noticiante foram até 2ª Cia PM para Lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: DESACATO
No início dessa madrugada (14/08) a equipe PM foi acionada no Jardim Paraíso onde a solicitante relatou ter sido ameaçada de agressão juntamente com os filhos pelo marido. Porém o noticiado na se encontrava no local no momento da chegada viatura. Instantes depois a equipe voltou a realizar patrulhamento nas imediações da casa da solicitante encontrando o noticiado que ao ser abordado pelos policiais, passou a desacatá-los, investindo contra a equipe. Desse modo, o homem foi algemado e encaminhado à 2ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado por desacato e resistência.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 10h25min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rodovia Agostinho Ducci, próximo a ponte sobre o Rio Congonhas onde um veículo Chevrolet Prisma encontrava-se caído no barranco. Em consulta  ao sistema policial foi averiguado que o veículo encontrava-se regular, porém ao consultar o número do chassi foi verificado que se tratava de veículo roubado na cidade Ponta Grossa no dia 06/08/2019. Diante do exposto foi realizado contato com a Delegacia de Congonhinhas sendo o carro guinchado e encaminhado ao pátio da DP.

14 PARA 15/08
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 19h15min um senhor morador da Vila Nova compareceu ao Plantão de Polícia relatando que reside em uma casa onde no quintal também vive seu irmão. Que nesta data seu pai encontrava-se embriagado vindo a proferir ofensas contra sua esposa que reagiu empurrando o sogro, momento que seu irmão que reside no local visualizou o ocorrido agredindo com um soco na boca a mulher do noticiante. A mulher foi encaminhada ao hospital pela equipe do SAM e optou por dar prosseguimento a representação contra o agressor no dia seguinte.

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 20h30min a equipe PM foi acionada no Ginásio onde um indivíduo encontrava-se atrapalhando o bom andamento do campeonato de Futsal Municipal. No local, um policial de folga já o havia contido, sendo então encaminhado à 3ª Cia PM.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 09h45min durante patrulhamento pela Vila União a equipe PM visualizou uma mulher conhecida pela prática de furtos. A referida mulher tentou esconder o rosto, porém foi abordada e em consulta ao sistema policial constatado que a mesma possuía contra si um mandado de prisão em aberto. Diante do exposto recebei voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

LEÓPOLIS: LESÃO CORPORAL
Às 12h00 através de denúncia a equipe PM foi informada que estaria ocorrendo uma briga em um bar na Rua Manoel Ribas. No local um dos envolvidos encontrava-se com um ferimento no pescoço apresentando bastante sangramento e relatou que se envolveu na briga após ver um indivíduo tentando roubar um dos fregueses do bar. Que então acabou sendo atingido por uma enxada e em seguida agrediu o outro envolvido que não se encontrava mais no local quando a viatura chegou. Diante do exposto o assistido foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio a fim de receber o devido tratamento.

15 PARA 16/08
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 09h35min a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida XV de Novembro teria ocorrido uma briga entre funcionários. O gerente que solicitou a presença policial relatou ter sido agredido por um funcionário que já vinha apresentando certos problemas. O noticiado, por sua vez informou ter sofrido humilhações e assédio moral por parte do gerente, que inclusive, esteve em sua residência pedindo que o noticiado repassasse os nomes de outros funcionários que estariam falando mal de sua pessoa. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
Por volta das 12h, mediante denúncia anônima, a PM foi informada que um indivíduo havia se evadido da cidade de Cornélio Procópio em data anterior (14/08) em razão da Operação deflagrada pela Polícia Militar em parceria com o Ministério Público. A denúncia dava conta ainda que o mencionado indivíduo de 24 anos teria ido para a cidade de São Sebastião da Amoreira e que estaria em posse de uma pistola 9mm , mas que estaria retornando na data de hoje em um veículo GM Vectra. Em posse de tais informações equipes da PM obtiveram êxito em abordar o denunciado na BR-369, sendo que de primeiro momento negou o conteúdo da denúncia, porém acabou relatando o local onde dispensou a arma supracitada. Em uma estrada que dá acesso ao Distrito do Pedregulho, onde me meio ao matagal fora localizada uma pistola da marca D.G.F.M com capacidade para 14 tiros, juntamente com 13 munições intactas e uma balança de precisão que pertenceria, segundo o abordado um indivíduo preso na operação mencionada. Além, disso, no momento da abordagem o indivíduo portava o valor de 682 reais em dinheiro. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ACHADO DE OBJETO
Às 14h30min a equipe PM foi informada de que havia uma bicicleta abandonada em meio a um matagal no Loteamento Popular. No local foi encontrada uma bicicleta cromada, com barra circular com aro aero. Tendo em vista que até o presente momento não havia nenhum registro de furto ou roubo da bicicleta, ela foi conduzida ao Destacamento PM.

16 PARA 17/08
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 09h20min a equipe PM foi acionada no Bairro Catuaí onde a solicitante relatou ter sido ameaçada por um homem com o qual teve um relacionamento no passado. De acordo com a noticiante o noticiado disse que se a mesma não o deixasse entrar em seu carro ele a mataria e também contaria a seu esposo que no passado tiveram um caso amoroso. A noticiante optou por representar em desfavor do referido indivíduo, porém o mesmo não foi localizado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h a equipe PM foi acionada na Rua Benjamin Caetano Zambom onde a solicitante relatou que seu salão de beleza havia sido furtado. No local foi constatado o arrombamento da porta e segundo a vítima foram levados diversos itens como perfumes alimentos. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil.

BANDEIRANTES: INCÊNDIO CULPOSO
Às 14h a equipe PM foi acionada por um senhor o qual relatou que seu rancho localizado em uma chácara fora consumido pelo fogo e que o autor do incêndio seria um vizinho. O vizinho, por sua vez, informou que seu rancho foi tomado pelo fogo que acabou atingindo o rancho o noticiante. O Corpo de Bombeiros esteve no local e as partes foram encaminhadas à 2ª Cia PM para lavratura dos documentos pertinentes.

SERTANEJA: ESTELIONATO
Às 08h10min um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que no dia 03/08/2019 alguém clonou sua conta de aparelho celular e que através disso foram solicitados depósitos em dinheiro para seus contatos, que então um amigo acabou depositando uma quantia considerável em dinheiro em uma conta bancária no nome de Tatiane Cristina Vieira. Inclusive, este amigo compareceu ao Destacamento junto ao noticiante informando que possui o comprovante bancário caso seja necessário no uso do processo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net