Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 17 para 20/08 de 2019


18º BPM

17 PARA 18/08
ANDIRÁ: ROUBO
Às 14h a equipe PM foi informada sobre um roubo ocorrido em um salão de beleza na Rua Paraná. Segundo a solicitante um indivíduo de aproximadamente 1,70m, magro, vestindo moletom cinza e preto, adentrou o local em posse de uma arma de fogo e anunciou o roubo. Após roubar um aparelho celular e 20 reais em dinheiro, o indivíduo evadiu-se sendo que uma segunda pessoa lhe aguardava em uma motocicleta de cor vermelha. Foram realizadas diligências, porém os envolvidos não foram localizados.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADOÀs 19h20min uma moradora da Vila Industrial compareceu ao Plantão de Polícia relatando que o botijão de gás de sua residência que se encontrava dentro de um compartimento com grade do lado externo da residência fora furtado durante a noite de sexta-feira. A noticiante foi orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIARÀs 21h15min uma moradora do Jardim Monte Santo compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu ex-namorado invadiu sua residência e que tentou asfixiá-la. Que esta não foi a primeira vez, porém que não procurou a Polícia Militar antes por temer por sua integridades física. A vítima registrou o Boletim de Ocorrência, no entanto, optou por não representar contra o autor da agressão.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADOÀs 17h30min foi registrado um furto em uma residência localizada na área rural. A vítima informou que foram retiradas as telhas da casa e que o acesso ocorreu através do alçapão. Foram furtadas uma moto serra e uma roçadeira à gasolina, ambas da marca Sthil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADOÀs 11h a equipe PM foi acionada no Loteamento Barbosa onde o solicitante relatou que foram furtados de sua residência uma TV de 49 polegadas, 700 reais em dinheiro, sete camisetas e um cobertor com estampa de onça. A vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIARNo início da madrugada de sábado a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Lordani onde um homem recebeu voz de prisão, após sua esposa procurar a Polícia Militar e relatar que fora agredida pelo mesmo, assim como sua filha de 12 anos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBOÀs 06h58min de sábado a PM foi acionada em um Posto de Combustível localizado na Vila Independência. No local, foi informado que um indivíduo chegou até o caixa do estabelecimento e mencionando estar armado deu voz de assalto, levando aproximadamente 150 reais em dinheiro, fugindo em seguida sentido Vila Mariana. Após análise das imagens das câmaras de segurança e identificado ao autor do crime, a equipe PM obteve êxito em abordá-lo na Avenida Barão do Rio Branco na mesma Vila em que o crime ocorreu. O abordado confessou sua autoria e relatou ter cortado a tornozeleira eletrônica que faz uso. Diante do exposto ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h23min a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Morato onde o solicitante informou que teve seu trailer furtado. Segunda a vítima o crime ocorreu pela porta dos fundos e que também fora cortado o fio de sensor do alarme, sendo subtraído aproximadamente 300 reais em dinheiro. O solicitante foi devidamente orientado sobre os procedimentos cabíveis.

18 PARA 19/08
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi informada que um homem todo ensangüentado havia buscado ajuda junto à portaria do Motel Jhonnhis localizado na BR-369, dizendo que teria sido vítima de um roubo. Tendo em vista, que nada fora levado da vítima, ela foi interpelada pela equipe PM, vindo então a relatar que na verdade voltava de uma festa no Distrito de Congonhas quanto foi agredido na traição por um homem que o acompanhava. Diante disso, a equipe PM procurou o possível autor das lesões sofridas pela vítima, o qual assumiu ter agredido o noticiante em razão do mesmo ter abusado sexualmente de sua esposa que se encontrava embriagada. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 04h da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Jardim Bandeirantes, onde o solicitante manifestou interesse em representar contra o responsável por uma república vizinha à sua residência. O solicitante relatou ainda que espera uma resposta enérgica do Poder Judiciário, uma vez que esta seria a terceira vez que precisa representar contra os moradores do local devido a perturbação do sossego.

19 PARA 20/08
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 22h47min foi registrado o furto de uma motocicleta que se encontrava estacionada na Rua Acre- Vila Industrial. O noticiante informou que estava na casa da namorada e que deixou o veículo em frente a residência. Trata-se de uma motocicleta Honda CG 160 FAN de cor prata, placa GCL-9570. A ocorrência foi repassada para área e também para a Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADOÀs 08h38min a PM foi informada pelo proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Benedicto Leite de Negreiros que ao chegar de manhã no local encontrou o forro danificado dando por falta de 06 pássaros canários, 01 pássaro bico de ferro e 04 folhas de cheque. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOSÀs 11h55min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que estava sendo perseguido, bem como seu celular estaria sendo grampeado. Percebendo que talvez pudesse se tratar de um surto psicótico, foi realizado contato com a família do referido senhor, a qual se prontificou em buscá-lo na cidade de Bandeirantes, uma vez que são moradores de Andirá. Porém, em razão do assistido estar um pouco agitado foi solicitado o apoio do SAMU para que o encaminhasse até o Pronto Socorro local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORALÀs 16h15min a equipe PM foi acionada na Rua Espírito Santo onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma vias de fato, inclusive que uma adolescente estaria em meio a briga. No local, através de informações a equipe PM conseguiu contato com a adolescente, a qual informou que mantém há 03 anos um relacionamento amoroso com um jovem de 17 anos e que em razão do envolvimento do mesmo com drogas ilícitas sua família não aceita o namoro. Que nesta data o pai da jovem sabendo do encontro as escondidas dos menores os surpreenderam tentando levar à força a menor para casa. Em contato com os pais da adolescente o fato foi confirmado, vindo o genitor a declarar que não aceita o relacionamento em razão do envolvimento do adolescente com drogas. Em seguida, a equipe PM obteve êxito em abordar o supracitado adolescente que se encontrava em um veículo na área central. Ele foi encaminhado para esclarecimento dos fatos, bem como o condutor do veículo por dirigir veículo com pendências administrativas.

URAÍ: SEQUESTRO RELÂMPAGO
Às 15h30min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia Militar relatando que no dia 14 de agosto quando sua filha entrava na casa da avó um inidivíduo usando máscara e armado tentou agarrá-la, porém como a criança de 07 anos acabou gritando, o homem empreendeu fuga.  A noticiante foi orientada sobre os procedimentos pertinentes ao fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.