Facebook Twitter RSS

Gabinete do presidente Bolsonaro responde carta de aluno de Cornélio Procópio


Fonte: Blog do Odair Matias

Na manhã de quinta feira (26), a imprensa procopense esteve reunida para documentar mais um momento especial proporcionado pelo Projeto “Escrevendo Cartas e Aprendendo Conteúdos” criado pela professora Juliana dos Santos Simabucuro, e desenvolvido com aval da diretora Drenice Raquel Dynczuki Ramos.

O projeto consiste em desafiar os alunos a escreverem cartas com especificações técnicas necessárias, e enviá-las pelo correio para alguma personalidade por eles escolhida de maneira espontânea. 

O aluno Lucas Henrique Cintra, escolheu enviar sua carta ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, e nesta data foi surpreendido com a resposta de seu gabinete. Esta foi a primeira resposta de carta enviada para endereços fora de Cornélio Procópio.

"As crianças do 5º ano, classe onde está sendo desenvolvido o projeto, estão eufóricas e muito felizes com o resultado," disse a professora Juliana Simabucuro.

A diretora Drenice Raquel Dynczuki relatou que projetos como este valorizam a vida escolar, pois levam as crianças para uma vivência harmoniosa e solidária.

No momento da apresentação da carta presidencial, Lucas ficou emocionado e disse que escreveu coisas simples na cartinha endereçada ao presidente. O aluno contou que sua inspiração veio de seu avô Bombeiro (Cabo) Sergio Alves Cintra que admira muito o trabalho de Bolsonaro.

Na carta o presidente responde através de um de seus diretores de gabinete, Marcelo da Silva Vieira, se dizendo honrado com a correspondência enviada por Lucas e que valoriza muito a opinião das crianças.

Desde o início do projeto, as crianças têm recebido inúmeras respostas  ao envio das cartas, inclusive presenciais, o que tem gerado ampla repercussão positiva ao calendário da Escola Nilson Batista Ribas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net