Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 24 para 28/09 de 2019


18º BPM

24 PARA 25/09
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 19h20min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo onde a solicitante relatou ter encontrado uma criança aparentemente de 06 anos de idade perdida em via pública. Diante do exposto o Conselho Tutelar foi acionado a fim de localizar os responsáveis pela referida criança.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Às 09h30min a equipe PM encontrava-se na abordagem de 03 indivíduos quando duas mulheres se aproximaram do local da revista, sendo necessário solicitar que as mesmas se afastassem em razão da segurança de todos. Porém, uma das mulheres recusou-se, vindo a questionar a ação policial e desobedecer às ordens para se afastar. Assim, após o término da revista nos abordados a referida senhora recebeu voz de prisão por perturbação do trabalho ou sossego alheio e desobediência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h durante patrulhamento pela Rua Rio Grande do Sul a equipe PM avistou quando um indivíduo pulou de um quintal e que ao notar a presença policial tentou se evadir do local. Realizada a busca pessoal no mesmo fora encontrado um invólucro de maconha que ele informou ter sido adquirido pela dona da casa da qual havia acabado de sair. Na casa fora encontrada a responsável mais cinco pessoas, sendo que com uma delas também fora encontrado um invólucro de maconha que segundo relatado fora adquirido no local. realizada revista na casa foram encontrados diversos objetos de uso no tráfico com ainda 392 gramas de maconha. Desse modo a mulher recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, bem como os dois que portavam droga para consumo pessoal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 15h15min foi registrado o furto de uma câmera de segurança pertencente a um supermercado da área central da cidade. O noticiante informou que outras câmeras registraram a ação do autor do furto, que após arrancar o referido objeto olhou fixamente para outras câmeras e que esta é a segunda vez que o mesmo efetua furto de câmeras no local. Identificado o autor do crime, as equipes policiais seguem em diligências a fim de encontrá-lo.

25 PARA 26/09
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
No início desta madrugada duas pessoas do sexo masculino compareceram ao Plantão de Polícia relatando que se encontravam em uma residência na Avenida Cesário Castilho de onde dois aparelhos celulares da marca XIAOMI e um da marca ASUS, os quais lhes pertenciam foram furtados. Os noticiantes relataram ainda que os objetos estavam em cima de um sofá e que o portão que dá acesso à casa não estava trancado.

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Às 20h20min a equipe PM, após ser informada sobre um furto a uma residência no município de Ibaiti de onde levaram diversos objetos e um veículo, intensificou o patrulhamento solicitando apoio de outros policiais, sendo que dois suspeitos foram localizados em um Bar da cidade de Congonhinhas e no veículo que usavam encontrados alguns dos objetos produtos do furto, conforme confirmação realizada pela Polícia Militar de Ibaiti. Diante dos fatos os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
No início desta madruga a PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida XV de Novembro onde segundo a solicitante havia ocorrido um furto. No local, fora realizada uma varredura por toda loja e depósito, sendo possível notar que o autor da tentativa de furto acabou danificando alguns fios de energia, assim como fora encontrada uma barra de ferro envergada. A gerente da loja até o momento não deu por falta de nenhum objeto ou valor.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DIFAMAÇÃO
Às 14h14min uma senhora compareceu ao Destacamento PM relatando que sua vizinha veio até sua residência lhe acusando de ter furtado suas galinhas e alguns porcos e ainda ter furtados alguns gansos de outro vizinho. A noticiante, porém, relatou que as galinhas mencionadas transitam em seu quintal porque saem do quintal vizinho e que apresentou o chiqueiro de sua propriedade para provar que não havia nenhum porco da noticiada. Que diante da falsa acusação, optou pela representação contra a noticiada.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 06h foi registrado um furto a uma padaria desta urbe. Que o noticiante informou que ao chegar para trabalhar notou que havia um buraco no telhado e no forro e que foram subtraídos 130 reais em dinheiro. O solicitante foi devidamente orientado sobre os procedimentos seguintes.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 16h05min um morador do Bairro Terra Nova compareceu ao Plantão Policial relatando que no dia 17 de maio deste ano trafegava com sua motocicleta em deslocamento para sua residência quando uma onça pulou na frente do veículo, não tendo tempo de desviar do animal que acabou atingido. Relatou ainda ter fraturado uma das pernas e que por tal razão não registrou antes o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
No início desta madrugada a equipe PM ROTAM da cidade de Assaí, retornando do apoio à equipe da cidade Congonhinhas onde dois homens foram detidos em posse de alguns objetos furtados, acabou localizando um veículo Fiat Strada que fora também furtado na noite anterior na cidade de Japira. Diante do exposto, o veículo foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

26 PARA 27/09
ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 14h10min, após receber reiteradas solicitações via 190 relatando que um indivíduo teria adentrado um dos comércios da Avenida Rio de Janeiro, onde em tom de ameaça havia exigido dinheiro, a equipe PM de plantão deslocou até o endereço onde tal indivíduo foi visualizado realizando escândalo em via pública. Em razão do noticiado já ter praticado esta ação outras vezes, ou seja, adentrar lojas e exigir dinheiro de maneira agressiva e ameaçadora acabou recebendo voz de prisão sendo então encaminhado à 3ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 20h25min um senhor compareceu ao Plantão Policia relatando que teve uma betoneira furtada de sua loja, onde são realizadas locações de ferramentas para construção civil. Relatou ainda que uma testemunha visualizou quando quatro homens colocaram a ferramenta em cima de uma caminhonete seguindo em direção ao trevo de acesso a cidade de Santa Mariana.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 11h foi registrada uma situação de estelionato em uma Agência Bancária da área central da cidade. Um senhor solicitou a ajuda de um indivíduo para que o mesmo efetuasse uma transferência de dinheiro, porém o noticiado acabou sacando o valor que teria de ser transferido. Segunda ainda a vítima ao questionar o noticiado sobre o dinheiro sacado, este veio a relatar que seria da conta de seu avô. A PM segue em diligências a fim de localizar o autor do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 11h55min a equipe PM foi acionada na Rua Moisés Dias Martins onde segundo solicitação havia acabado de ocorrer um roubo. No local, porém a vítima informou que dois indivíduos dizendo ser funcionário da SANEPAR apresentaram-se para consertar seu relógio de água para que a mesma pudesse pagar menos, porém que seria precisar ligar o chuveiro a fim de fazer um teste. Enquanto a vítima estava no banheiro com um dos indivíduos o outro furtou 300 reais em dinheiro, documentos e alguns cartões da solicitante.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 18h40min depois de repassada a situação de que um indivíduo teria ameaçado algumas pessoas com uma arma de fogo na cidade de Santa Mariana e seguido em direção à Cornélio Procópio. Equipes da Polícia Militar posicionaram-se na entrada da cidade onde na Avenida Dom Pedro I foi possível realizar a abordagem do veículo onde poderia estar o suspeito. Efetuada a abordagem desceram um homem e uma mulher que foram submetidos a busca pessoal. Com ambos nada de ilícito fora encontrado, porém dentro do carro foi localizada uma arma do tipo pistola cal.380, carregada com 19 munições no carregador, mais um carregador sobressalente com 17 munições em um compartimento sob o banco do motorista, dois eppendorfs de cocaína e uma seringa com agulha. O condutor confirmou estar sob o efeito de drogas e bastante relutante e agressivo foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

27 PARA 28/09
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 19h30min durante patrulhamento pela Rua São Paulo a equipe PM visualizou um indivíduo que portava uma mochila e que passou a apresentar nervosismo ao notar a presença policial. Realizada então a abordagem do suspeito foram encontrados 177 eppendorfs vazios, R$75,50 em dinheiro e um invólucro de maconha pesando 50 gramas. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: MAUS TRATOS
Às 17h55min a equipe PM foi acionada na Eurípedes Rodrigues onde o solicitante informou que fora abandonado um filhote de cachorro no portão de sua casa e que as imagens da câmera de segurança confirmavam o fato. Identificada a mulher responsável pelo abandono do animal a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em localizá-la. Foi lavrado o Termo Circunstanciado por Maus Tratos, uma vez que o animal estava faminto ao ser recolhido e o solicitante se predispôs a ficar com o mesmo até que seja encontrado um lar definitivo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 19h44min relatou o solicitante que enquanto estava de viagem sua ex-esposa adentrou sua casa e levou praticamente todos seus bens, restando apenas uma televisão e um sofá. O noticiante foi orientado sobre os procedimentos seguintes.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 18h40min a PM foi acionada para deslocar até um mercado da cidade onde estaria ocorrendo um roubo. No local o proprietário informou que três indivíduos adentraram o local com uma das mãos escondidas debaixo da blusa, insinuando estarem armados e que se dirigiram aos caixas roubando o dinheiro e fugindo m seguida. Durante as buscas foi localizada uma motocicleta sem placa de identificação, porém estava abandonada e com o motor quente dando a entender que tivesse sido usada há pouco tempo. Assim, tal veículo foi apreendido e a PM segue em diligências a fim de localizar os autores do crime.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.