Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 24 para 31/08 de 2019


18º BPM

24 PARA 25/08
ANDIRÁ: CALÚNIA
Às 09h da manhã de sábado uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que seu marido vem sofrendo a calúnia de que estaria preso por pedofilia e que a vítima seria uma sobrinha de 12 anos de idade. Ocorre, porém que segundo a noticiante seu marido não só não se encontra preso, como ainda não possuem uma sobrinha com a referida idade. A noticiante informou também que fez contato com a pessoa que possivelmente teria feito o comentário supracitado, sendo que tal senhor confirmou ter ouvido a possível calúnia em uma reunião de escola. Diante do exposto, noticiante foi devidamente orientada.

ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 20h a equipe PM foi acionada para deslocar até a Avenida Eurides Brandão a fim de dar apoio a equipe do SAMU no atendimento de um senhor, que conforme solicitação encontrava-se em um surto psicótico. No local, porém o supracitado senhor encontrava-se em estado normal, não sendo preciso encaminhá-lo ao hospital. Diante disso, o solicitante que é filho do assistido foi devidamente orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h a equipe PM foi acionada na Vila União onde o solicitante relatou que seu filho estava agredindo sua neta (adolescente) e que ao intervir na situação acabou sendo atingido pelo filho, vindo a sofrer uma lesão no braço direito e uma lesão na mão esquerda. O noticiado não se encontrava mais no local, quando a equipe chegou.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h20min durante patrulhamento pelo Bairro União a equipe PM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta apresentando comportamento suspeito. Ao notar a presença policial, porém o que estava na garupa da moto acabou dispensando um invólucro onde posteriormente foram localizadas 15 gramas de cocaína. Diante do exposto, os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o que dispensou a droga e menor de idade assumiu a responsabilidade pelo entorpencente.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Depois de reiteradas ligações relatando que em uma casa do Bairro Bela Vista estaria ocorrendo uma festa de aniversário e que o som e o barulho estavam demasiadamente altos, a equipe PM deslocou até o local onde o responsável pela residência se prontificou a sanar o problema. Porém, instantes depois, por volta das 02h45min da madrugada de domingo a equipe foi novamente acionada, pois um vizinho estava sendo ameaçado por algumas pessoas da festa supracitada. No local, o solicitante informou que fora injuriado e também ameaçado, manifestando assim seu direito de representação contra o responsável pela casa onde ocorria a festa. Desse modo, três pessoas que estavam na casa mencionada foram conduzidas para Lavratura do Termo Circunstanciado.

25 PARA 26/08
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 12h50min a equipe PM foi acionada no Pronto Socorro onde foi informado que uma mulher se encontrava em atendimento após ter sido agredida pelo marido. A vítima informou que após informar o marido sobre o fim do casamento, justamente por não aguentar mais as agressões, este passou a lhe agredir, vindo inclusive a lhe causar lesão com uma faca, assim como em sua filha que tentou intervir na situação. Que o noticiado só deixou a residência quando filho do casal chegou ao local e arremessou um copo no pai, que se evadiu e não foi encontrado pela PM. Também o filho sofreu lesão corporal, devido aos estilhaços do vidro.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h10min, após receber denúncia anônima de que um homem estaria traficando drogas no Bairro José Carvalho Henriques a equipe PM deslocou até a Rua José Ferreira da Silva onde um indivíduo foi abordado no portão de sua casa. Com o abordado nada de ilícito foi encontrado, porém em frente a sua residência, do outro lado da rua foram encontrados 03 pinos de cocaína e 02 pedras de crack embaixo de uma pedra. Em razão da denúncia e da droga localizada o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Também a esposa foi algemada e conduzida por investir contra a equipe PM com uma faca.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INJÚRIA
Às 19h15min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que sofrera diversos xingamentos e ofensa por parte de seu marido em via pública e que a colocou em situação vexatória na frente de conhecidos e vizinhos. Que ainda sua cunhada a ofendeu com palavras de baixo calão. A noticiante relatou também que esta em tratamento contra a doença lúpus e que fora também ofendida por estar sem cabelo, manifestando, desse modo, desejo de representação contra o marido.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 07h a equipe PM foi informada que um veículo havia sido furtado. Em seguida, através de diligências o carro foi encontrado em meio a uma plantação de trigo próximo a estrada que vai para o Distrito Alto Alegre. Um dos vidros foi quebrado, o aparelho toca CD e algumas peças, possivelmente subtraídos pela autoria do crime. Diante disso, o carro foi guinchado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

26 PARA 27/08
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 14h uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que esta realizando uma construção na Rua Guiana e que de uns dias para cá vem percebendo o furto de alguns materiais de construção e de algumas ferramentas. Segundo a noticiante foram furtados: 10 sacos de cal, alguns aços de cimento (não soube precisar a quantidade), um carrinho de mão, três martelos, fios de extensão de 20 metros, uma enxada, várias tábuas e um motor de betoneira.

BANDEIRANTES: DESACATO
Às 23h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Cyriaco Russo quando observou alguns indivíduos discutindo em um bar. Que foi realizada a abordagem e constatado que um dos abordados é monitorado por tornozeleira eletrônica e que por tal razão não poderia estar no local encontrado. Diante disso, o abordado foi informado que seria encaminhado à Sede da 2ª Cia para lavratura do Boletim de Ocorrência quando passou a se alterar e desacatar os policiais, sendo necessário o uso de algemas para seu encaminhamento.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 12h45min a equipe PM foi acionada para deslocar até a BR-369 próximo a antiga fábrica de óleo onde uma mulher encontrava-se toda ensanguentada. No local, porém foi visualizada uma senhora sentando no barranco com duas pequenas lesões na região da cabeça e face. A assistida foi indagada sobre o ocorrido e relatou ter sido agredida pela atual mulher de seu ex-marido. Diante do exposto foi acionada a ambulância para encaminhá-la até o hospital. Ressaltando que a encaminhada apresentava sinais de embriaguez.

SERTANEJA: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
Às 20h30min a PM foi informada que um casal encontrava-se em cárcere privado em uma casa localizada no loteamento Jabur. O solicitante que é filho da mulher relatou que o ex-namorado de sua irmã seria o autor do crime e que teria imposto algumas condições para liberar as vítimas, porem quando a equipe policial chegou ao local as vítimas já haviam sido liberadas e o autor empreendido fuga não sendo possível localizá-lo.

27 PARA 28/08
ANDIRÁ: ROUBO
Às 22h relatou a vítima que caminhava juntamente com sua neta pela Rua Bandeirantes próximo a Casa dos Idosos quando um indivíduo de estatura baixa e pele negra abordou sua neta pelas costas e lhe obrigou a entregar o aparelho celular. A vítima relatou ainda que o autor do roubo não estava armado e que fugiu por um terreno baldio que fica ao lado da Casa dos Idosos. Foi realizado diligência, porém o indivíduo não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 20h39min foi registrado um furto a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Minas Gerias. Segundo o proprietário foram furtados 400 reais em dinheiro. Em consulta as câmeras de segurança próximo ao local foi possível identificar o autor que é monitorado por tornozeleira eletrônica. Diante disso, foi solicitada a localização do mesmo sendo realizada busca em sua residência na Rua Professor Milton Chaves, porém ele não foi localizado, sendo ainda constatado o rompimento da tornozeleira o que dificulta ainda mais a localização.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 16h15min a equipe PM recebeu a informação de que quatro pessoas estariam em um veículo VW Gol, que um dos ocupantes estaria em posse de arma de fogo e que estariam correndo atrás de certa pessoa. O proprietário do veículo que é morador da cidade de Congonhinhas informou que viera à Santo Antônio do Paraíso após ser informado que o ex-amásio da esposa de seu filho havia lhe ameaçado. Indagado se estaria em posse de arma de fogo, o abordado negou, porém a arma acabou sendo localizada em meio a um matagal próximo ao carro. Foi apreendida uma espingarda cartucheira calibre 38 mais dois facões e uma faca que estavam dentro do carro. Diante do exposto o supracitado senhor recebeu voz de prisão sendo em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

28 PARA 29/08
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 22h40min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Americana onde um filho teria tentado agredir a mãe de 65 anos de idade. No local, a solicitante que é irmã do noticiado informou que o irmão chegou em casa embriagado e que se não fosse sua intervenção teria atingido a mãe com uma barra de ferro. De acordo co m a vítima o filho, sob o efeito de álcool e outras drogas quase toda noite ameaça os moradores da casa. Desse modo, as partes foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 10h30min um senhor que é proprietário de um sítio na Seção Cebolão relatou que há alguns meses teve uma novilha furtada e que no último final de semana outros 05 animais desapareceram de sua propriedade, sendo localizados posteriormente, porém que um deles se encontrava com uma corda no pescoço indicando uma possível tentativa de furto. Diante do exposto o noticiante foi orientado.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 08h20min a equipe PM foi acionada no Bairro Área Industrial Bela Vista onde foi encontrada uma pessoa já em óbito em situação de enforcamento, indicando possível suicídio. Foram acionados o IML e a Polícia Civil que deram prosseguimento aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 06h da manhã de ontem foi registrado um furto a um restaurante localizado na Avenida Getúlio Vargas. O noticiante informou ter encontrado a porta do restaurante quebrada e que foram subtraídos 60 carteiras de cigarro, R$250,00 em dinheiro e 04 energéticos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 09h30min a PM foi acionada no Museu de História Natural onde o solicitante informou que ao abrir o local pela manhã percebeu a falta de um cocar de índio com as penas azuis de aproximadamente um metro. O noticiante relatou ainda que acredita que o fato tenha ocorrido no dia anterior (27/08) quando dois indivíduos visitaram o museu por duas vezes, perguntando se poderiam registrar algumas fotografias do local. Que, além disso, os possíveis suspeitos não assinaram o livro de visitas onde costuma conter a relação de visitantes do local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 11h foi registrado um roubo na Avenida Minas Gerais. A vítima informou que após sacar certa quantia em dinheiro na Caixa Econômica Federal acabou sendo abordado por dois indivíduos em um ponto de ônibus da supracitada via, que mencionavam estar armados. Em posse das características dos autores a equipe PM saiu em diligências, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 17h relatou a noticiante que é moradora do Jardim Primavera que esteve ausente de sua residência do dia 22 ao dia 28 de agosto e que ao retornar notou que seu televisor de 40 polegadas havia sido furtado.

29 PARA 30/08
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 14h o proprietário de um estabelecimento de aluguéis de ferramentas compareceu ao Plantão de Polícia relatando ter alugado ferramentas para duas pessoas distintas, sendo que ambas ao firmarem o contrato de aluguel apresentaram documentação e comprovante de endereço da cidade de Andirá. Porém em seguida foi constatado que se tratava de endereços falsos. O noticiante foi devidamente orientado, bem como possui imagens e filmagens da ação dos indivíduos supracitados.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 10h30min durante patrulhamento pela Vila do Grilo a equipe PM procedeu a abordagem em um adolescente que ao notar a presença policial havia tentado se evadir juntamente com outro jovem, porem acabou sendo contido. O menor confessou estar envolvido com o tráfico de drogas e indicou a residência onde se encontrava o entorpecente. Assim, a equipe PM deslocou até o local obtendo êxito em localizar 39 gramas de maconha dividias em duas embalagens. O adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 23h a equipe PM deslocou até a Rua Minas Gerais onde o solicitante relatou que seu sobrinho havia ameaçado todos que estavam na casa e que precisou ser trancado no quarto após ter tomado duas facas e tentado agredir os moradores do local. No momento da chegada da equipe, a família estava acuada e bastante apavorada com a situação. O noticiado foi então contido, algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por ter atingido o tio e lhe causado uma lesão na mão. Ressalta-se que segundo familiares o encaminhado faz uso de entorpecentes e precisa urgentemente de internamento.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h23min foi registrado um furto a um mercado localizado no Jardim Paraíso. O noticiante informou que fora furtado um cheque no nome de Nilda Moraes Ferreira, 600 reais em dinheiro e que o autor crime, segundo imagens da câmera de segurança, encontrava-se com o rosto tapado.

30 PARA 31/08
ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 10h13min a equipe PM foi acionada em uma Agência Bancária onde o solicitante relatou ter desconfiado da autenticidade dos documentos de uma referida senhora que tentava sacar o valor de R$20.000,00 no nome de uma segunda mulher. Que a noticiada ao visualizar a chegada da Polícia Militar tentou sai rapidamente da agência, porém acabou sendo abordada e confessou estar usando uma identidade falsa. Desse modo, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h30min a equipe PM foi acionada na Rua Vereador Vitorio Bertacchi onde o solicitante informou que durante a madrugada fora furtada uma bateria de 150amp da marca Eletran que se encontrava em seu caminhão que no momento do fato estava estacionado na frente de sua residência no logradouro supracitado.

ITAMBARACÁ: ABANDONO DE INCAPAZ
Às 16h uma senhora compareceu ao Destacamento PM relatando que há 15 dias usa mãe deixou a casa que mora abandonando os três filhos menores de idade e que desde então a noticiante que vem cuidando dos irmãos, os quais foram recolhidos em sua residência. Diante do exposto, a noticiante foi devidamente orientada sobre o fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
No inicio da madrugada de hoje (31/08) a equipe PM foi acionada na Vila São Pedro a fim de atender uma ocorrência de briga generalizada, porém ao chegar ao local foram visualizadas algumas pessoas se dispersando sendo apenas um indivíduo abordado, o qual apresentava algumas escoriações e sangramento. Indagado sobre ocorrido, apresentou sinais de embriaguez e agitação, no entanto, disse ter caído e que não houve rixa alguma no local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.