Facebook Twitter RSS

Período de inscrições do vestibular da UEL termina na sexta-feira (6)


Fonte: G1 PR
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
(Foto: Reprodução/RPC)
O período de inscrições para o Vestibular de 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, está chegando ao fim. Os estudantes têm até sexta-feira (6) para preencher o formulário no site. A taxa é de R$ 153 e deve ser paga até o dia 9.

De acordo com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), até esta terça-feira (3), há 27 mil pré-inscrições. O número de candidatos inscritos, que efetivamente pagaram as inscrições e vão concorrer as vagas, deve ser divulgado no dia 10 de setembro.

São oferecidas 2.559 vagas em 53 cursos de graduação. A universidade ainda vai disponibilizar 586 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.145 vagas.

O processo seletivo será aplicado em duas etapas. A primeira fase será realizada no dia 20 de outubro e a segunda nos dias 1°, 2 e 3 de dezembro.

O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro de 2020, a partir das 12h, no site da UEL.

Novidades

Nesta edição, a UEL oferece ao candidato a possibilidade de fazer as provas do vestibular, tanto da primeira quanto da segunda fase, em Londrina, Curitiba e Cascavel. A cidade deverá ser escolhida pelo estudante na inscrição.

A única exceção é para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, que deverão realizar todas as provas da segunda fase, exclusivamente, na cidade de Londrina. A primeira fase poderá ser feita, por esses estudantes, em uma das três cidades oferecidas.

Além do candidato poder escolher uma outra cidade que não Londrina para fazer as provas, a UEL terá dois novos cursos a partir de 2020. São oferecidas vagas para Biotecnologia e Nutrição, ambos em período integral. Biotecnologia vai selecionar 20 alunos e nutrição 40.

Para saber mais detalhes sobre as provas, como conteúdo exigido e livros, quantidade de vagas por curso e outras informações, basta acessar o Manual do Candidato.

Cronograma

Inscrições: até 6 de setembro

Prova de Habilidades Específicas (PHE) de Música: 29 de setembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas. Resultado será divulgado dia 4 de outubro, às 17 horas.

1ª fase: 20 de outubro, das 14 às 18 horas

•    Provas de Conhecimentos Gerais. A Cops divulga o resultado da 1ª fase no dia 8 de novembro, às 17 horas.

2ª fase: Dias 1º, 2 e 3 de dezembro.

•    Dia 1º, das 14 às 18 horas, provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.
•    Dia 2, prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas.
•    Dia 3 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, Prova de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Resultado: 13 de janeiro de 2020, ao meio-dia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.