Facebook Twitter RSS

Objeto desconhecido cai do céu e derrete parte do forro de casa no Paraná


Fonte: Wesley Bischoff, G1 PR e RPC Ponta Grossa
Objeto desconhecido foi guardado pela família
(Foto: Wesley Bischoff/G1 PR)
Um objeto não identificado caiu em uma residência de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu no início da tarde de sexta-feira (25). O objeto de metal chegou a derreter parte do forro da residência.

A dona de casa Martinha Letícia Stefanczak conta que levou um susto ao escutar o barulho do objeto. Ela disse que achou que uma caixa tinha caído no quarto do filho.

"Eu entrei, tava tudo normal e nem olhei para cima. Meu filho achou que era na casa da vizinha. Quando eu abri a porta de novo eu vi o forro queimado", contou.

O filho da dona de casa pegou uma escada e verificou que uma telha da casa havia quebrado. Na sequência, localizaram o objeto e o colocaram em um prato.

"Eu acho que é lixo espacial. Nunca tinha visto isso acontecer. Primeira vez em casa. E o medo que deu?", contou dona Martinha.

Após a queda do objeto, a família resolveu desligar a energia elétrica para prevenir incêndios. "É quase um prêmio, mas Deus me livre acontecer algo pior. Imagina pegar fogo na casa? Quando sair na rua agora vou ficar olhando para cima também", brincou.

Objeto curioso

O objeto caiu em uma residência que fica na Vila Palmeirinha, no bairro Nova Rússia. O instrumento é cilíndrico, com cerca de cinco centímetros e aparentemente feito de metal.

O filho da dona Martinha, Rafael Stefanczak, contou que também ficou assustado com o barulho.

"Só tinha visto algo do tipo na internet, alguns casos. Mas que vai cair na nossa casa a gente nunca imagina. Estranhíssimo", disse.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) descartou que o objeto é parte ou peça de um avião.

O Exército Brasileiro informou que suspeita que o instrumento seja um cartucho de um armamento, no entanto só uma perícia pode apontar de qual armamento o artefato faz parte.

O G1 enviou fotos do objeto para análise da Agência Espacial Brasileira (AEB) e para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e aguarda retorno.

Parte do forro ficou derretida após a queda do objeto, segundo a família
(Foto: Wesley Bischoff/G1 PR)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net