Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 12 para 19/10 de 2019


18º BPM

12 PARA 13/10
ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Às 22h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Bairro Timburi quando foi solicitada por uma senhora, a qual relatou que seu filho havia tirado a própria vida. A equipe do SAMU foi acionada e contatou o fato.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 20h40min de sábado a equipe PM foi acionada no Distrito do Pau D’Alho onde um homem foi encontrado com um ferimento no rosto, provocado por uma garrafa, sendo o sogro o possível responsável pela lesão. A equipe do SAMU encaminhou a vítima para o hospital, enquanto a equipe PM realizou diligências a fim de localizar o autor, porém sem êxito.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 23h21min a equipe PM foi acionada no Jardim San Rafael onde a solicitante informou ter sido ameaçada pelo marido e que já havia registrado em seu desfavor um boletim de ocorrência. Diante do exposto, as partes foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Na madrugada de domingo a equipe PM foi acionada no Jardim Morumbi onde um homem foi preso por violência doméstica. Com o encaminhado foi localizada uma faca de serra que se encontrava em sua cintura.

CONGONHINHAS: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 17h30min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento comercial localizado na Rua João Costa a fim de atender uma ocorrência de perturbação do sossego. No local, foi possível notar o som excessivamente alto em razão de uma máquina Jukebox. Diante disso, a máquina foi apreendida e encaminhada juntamente com a pessoa responsável e com o solicitante.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Ainda em diligências sobre o roubo no qual foram levado um veículo Fiat Strada de cor braça, a equipe PM obteve êxito em localizá-lo em meio a uma mata próximo a Fazenda Americana. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.

13 PARA 14/10
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES

Às 10h39min a equipe PM foi acionada na Rua Paula Gomes onde a solicitante relatou que um homem chegou ao local pedindo por um copo de água e que num momento de distração da vítima acabou furtando seu aparelho celular. As características do autor e do aparelho foram repassadas à equipe PM, porém a mesma não soube informar a marca do celular.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 13h39min a equipe PM foi acionada no Terminal Rodoviário onde foi informado que um indivíduo havia quebrado o vidro do guichê de uma empresa de viação e furtado um aparelho celular. O homem foi detido encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto ao aparelho, para demais procedimentos.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 11h30min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 11/10 teve seu aparelho celular e que no dia 13/10 um homem que frequenta sua residência relatou ser o autor do furto e que vendeu o celular a certo proprietário de bar para poder consumir drogas. Diante do exposto foi registrado o Boletim de Ocorrência.

14 PARA 15/10
ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 17h20min a equipe PM foi acionada na Rua Bandeirantes, onde foi prestado atendimento a um acidente de trânsito do tipo choque. Um motociclista em uma Honda Bis acabou se chocando contra um cabo óptico que se encontrava solto em meio à via pública. A vítima do acidente teve ferimento na região da face e do pescoço, porém a motoneta não sofreu danos. No momento do acidente uma empresa de internet fazia manutenção na rede devido a um acidente de trânsito ocorrido dia 12/10/2019 quando o poste foi danificado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h20min uma moradora da Rua Teodoro Bonfant compareceu ao Plantão de Polícia relatando que teve sua carteira e chaves do veículo furtado quando carregava seus pertences para o carro, ou seja, após deixar sua bolsa no veículo e retornar para dentro da residência a fim de buscar outras coisas, ocorreu o furto. A vítima acabou encontrando as chaves e a carteira abandonadas, porém o dinheiro que estava na carteira foi subtraído.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 18h21min mediante denúncia a equipe PM conseguiu localizar o possível autor do furto ocorrido na Rua Teodoro Bonfant. O homem de 44 anos encontrava-se em um bar na Avenida Prefeito Moacyr Castanho. Ele negou os fatos, mas foi reconhecido pela vítima. Diante do exposto as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 21h55min a equipe PM foi acionada na Rua Antonio Paiva Junior onde o solicitante relatou que teve sua motocicleta CBX Twister de cor preta, placa MERCOSUL "AME0F29" furtada. O noticiante informou ainda que a moto encontrava-se travada.

URAÍ: ROUBO
No início da madrugada de segunda-feira 14/10 a equipe PM foi informada sobre um roubo ocorrido na Avenida Paulo Pescarolo. A vítima relatou que seguida de um bar para outro quando foi abordado por quatro indivíduos que o agrediram e acabaram roubando o dinheiro que estava na carteira, aproximadamente 900 reais. No local onde a vítima informou ter sido abordada foram encontrados seus chinelos e a carteira com apenas dois reais. A equipe PM realizou patrulhamento, porém sem êxito em localizar os autores.

15 PARA 16/10
ANDIRÁ: INJÚRIA REFERENTE A RAÇA - COR - ETNIA - RELIGIÃO - ORIGEM

Por volta das 08h da manhã a equipe PM foi acionada em uma escola desta urbe onde a pedagoga responsável relatou que um aluno proferiu uma expressão de injúria contra um professor. O professor relatou ter ouvido por três vezes o aluno dizer “não gosto de preto”. O aluno, por sua vez, justificou que a expressão não foi direcionada ao professor, mas sim a um amigo com o qual realiza tal brincadeira. As partes foram orientadas e o ofendido optou por representar posteriormente.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 14h20min relatou a noticiante que se encontrava em um posto de saúde desta cidade e que ao ser chamada para a consulta acabou deixando sua bolsa na sala de espera de onde fora furtado seu aparelho celular. O celular trata-se de um Samsung J5 PRO de cor preta. A equipe PM realizou patrulhamento nas adjacências do local, porém sem êxito em localizar qualquer suspeito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CALÚNIA
Às 19h30min um homem compareceu ao Plantão Policial relatando que equivocadamente levou para sua casa um aparelho celular pertencente a um estabelecimento no qual esteve em razão de seu aparelho celular ser semelhante ao supracitado. Porém, tão logo percebeu o equívoco e retornou ao estabelecimento a fim de devolver o celular, quando foi informado por sua genitora (mãe) que na rede social Facebook teria uma publicação vinculada a imagem do noticiante dizendo que o mesmo havia subtraído (roubado/furtado) o aparelho celular do estabelecimento mencionado. Ao retornar ao local, o proprietário do estabelecimento mostrou-se bastante alterado. Diante disso, e da propagação da postagem na qual é acusado de furtar um celular, o noticiante optou pelo registro do boletim de ocorrência.

NOVA FÁTIMA: FURTO DE COISA COMUM
Às 12h30min mediante denúncia a equipe PM foi informada que um homem encontrava-se escondido em uma plantação de laranjas próximo a PR-218. Imediatamente a equipe policial deslocou até o local obtendo sucesso em abordar o indivíduo que estava caminhando no acostamento. Com o abordado fora encontrada uma faca personalizada e uma caixa de som com entrada para pendrive, que segundo ele foram furtados na cidade de Ribeirão do Pinhal e que a fim de fugir da polícia se escondeu no mato. Sendo assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

16 PARA 17/10
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 20h50min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento quando visualizou um indivíduo em frente a uma lanchonete e diante do conhecimento de que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão, foi submetido a abordagem e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 09h relatou a noticiante que seu ex-marido foi até a casa da mãe de seu atual esposo realizando ameaças contra o mesmo. Informou ainda que também recebeu ameaças via telefone. A noticiante foi orientada quanto ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 17h20min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila São Pedro onde foi localizado o corpo do senhor Waldir Batista da Silva, já em decomposição. A ocorrência foi em seguida repassada a Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Às 09h um senhor compareceu ao destacamento PM relatando que no dia 15/10 foi furtada uma bateria de trator e uma de caminhão de sua propriedade rural localizada na área rural. O noticiante não soube informar maiores detalhes sobre os produtos furtados.

17 PARA 18/10
BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Às 07h20min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Maria Alice, onde o solicitante informou que sua mãe que é portadora de deficiência física fora agredida fisicamente pelo sobrinho que mora em uma casa aos fundos da residência. A vítima relatou que o sobrinho é usuário de drogas e que o desentendimento ocorreu em razão do mesmo levar outros usuários no quintal e que, além disso, esta não foi a primeira vez, tendo inclusive uma medida protetiva contra o mesmo. Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
Às 11h30min durante revista aos objetos levados por familiares dos detidos no SECAT foram localizadas 16 munições de calibre 9mm dentro de um rádio. O homem que levara o rádio para o irmão detido disse desconhecer que as munições estavam dentro do objeto, alegando que fora sua cunhada quem lhe pediu para entregá-lo ao irmão. Diante do exposto, recebeu voz de prisão.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Às 16h uma senhora compareceu ao Destacamento PM junto com a filha de 12 anos relatando que o aparelho celular Moto G6 de cor prata da filha fora furtado na escola na qual a adolescente estuda. A menor relatou que o aparelho fora colocado embaixo de sua carteira e em seguida não o encontrou. Que já foram realizadas diversas ligações e que o aparelho encontra-se desligado.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
Às 20h30min a equipe PM foi acionada no Hospital municipal onde foi informado que uma criança de 01 ano e 04 meses fora atendida apresentando queimaduras internas e externas em algumas partes do corpo e que após os primeiros socorros fora encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio. Os responsáveis pelo menino disseram não saber o causador das queimaduras que ocorreram principalmente na boca e garganta. Diante disso, a equipe policial deslocou até a residência localizando embaixo da cama do quarto onde a criança estava uma bacia contendo vários pedaços de sabão caseiro, feito com álcool e soda e uma bacia contendo caixas de sabão em pó, e do lado da cama, continha garrafas de água sanitária, desinfetante e outros produtos de limpeza. Foram registradas fotografias do quarto.

18 PARA 19/10
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES

Às 14h um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que fora furtado de seu terreno localizado na Vila Industrial um transformador de energia elétrica e um relógio medidor de energia elétrica. O noticiante foi devidamente orientado sobre os procedimentos seguintes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 20h20min uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que vem sofrendo ameaças de seu ex-marido em razão de ter entrado com pedido de pensão ao filho que possuem. A mulher foi devidamente orientada.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FÍSICA - QUÍMICA
Às 17h10min a equipe PM foi informada que três indivíduos haviam adentrado o colégio desta urbe e que um deles, que é aluno do período matutino havia desacatado uma funcionária. Logo e seguida a equipe obteve êxito em abordar dois deles, sendo que o adolescente portava três cigarros. Indagado sobre quem lhe teria fornecido o cigarro disse que seria o outro abordado que já é maior de idade. Diante disso, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h45min foi registrado um furto a uma residência localizada na Rua Yokohama. A vítima informou ter se ausentado das 08h às 16h40min e quando chegou em casa notou que o cadeado do portão havia sido violado e furtado uma televisão de 42 polegadas. A vítima foi devidamente orientada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.