Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28/09 para 05/10 de 2019


18º BPM

28 PARA 29/09
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES

Às 18h a equipe PM da cidade de Andirá foi informada sobre o furto de um veículo VW Fusca que se encontrava as margens do Rio Cinzas. A vítima do furto informou ter escuto o momento em que deram partido no veículo e conseguiu ainda repassar algumas características do autor do crime. Em diligências a equipe ROTAM da cidade de Andirá obteve êxito em encontrar o veículo abandonado na BR-369. Assim, o carro foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil junto ao proprietário.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
No início da madrugada de domingo uma senhora compareceu ao Plantão de Polícia relatando que voltava do baile da 3ª idade juntamente com a irmã e o cunhado quando o casal entrou em discussão e que então optou por não ir embora com o mesmo. Que nesse momento seu cunhado lhe ofendeu com palavra de baixo calão e lhe agrediu com um soco no rosto causando lesão no lado esquerdo de sua face. A vítima foi orientada sobre os procedimentos seguintes.

BANDEIRANTES: ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
Às 08h50min uma senhora compareceu ao Plantão Policial relatando que no dia 27/09 fora surpreendida em sua casa pelo proprietário do imóvel que mediante violência lhe obrigou a manter relações sexuais com ele e que o fato foi assistido por sua filha que entrou em estado de choque. Relatou ainda que ela e a filha foram mantidas em cárcere privado até o dia 28/09 quando o homem deixou a casa. A noticiante foi devidamente orientada sobre os procedimentos pertinentes ao caso.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 12h uma moradora da cidade de Abatiá compareceu ao Plantão de Polícia informando que estava no Jardim União e que teve uma bolsa contendo objetos pessoais furtados de dentro de seu veículo VW Voyage que se encontrava com os vidros abertos no momento do fato. Equipes da PM realizaram patrulhamento pelo local, porém nenhum suspeito foi identificado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 11h49min a equipe PM foi acionada na Vila Independência onde a solicitante relatou que foram furtadas de sua casa em fase final de construção dois chuveiros da marca Lorenzetti e uma maquita da marca Bosh. No entanto, não fora possível perceber por onde o autor do furto adentrou o local.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada de sábado a equipe PM foi acionada na Rua Massud Amin a fim de verificar uma situação de furto a um posto de combustível. No local, um dos funcionários relatou residir próximo ao posto e que ao ouvir o alarme disparado olhou pela janela de sua casa percebendo a fuga de um indivíduo. No local foi percebido o arrombamento da fechadura da porta e a gaveta do caixa jogada ao chão. O solicitante disse que será necessário que o proprietário do local elenque os objetos furtados.

29 PARA 30/09
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 12h40min a equipe PM foi acionada na Vila Industrial onde estaria ocorrendo uma briga em razão de separação de bens. No local, o solicitante informou que seu padrasto de 84 anos havia firmado união estável com uma senhora de 46 anos e que seria esse o motivo da discussão. O referido senhor, por sua vez, informou ter firmado a união por livre e espontânea vontade e que estaria bem no relacionamento. Ocorreu, porém que durante a identificação dos envolvidos para lavratura do Boletim foi constatado que a mulher de 46 anos tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, sendo então cientificado sobre o fato e encaminhada a Delegacia de Polícia.

ASSAÍ: RIXA
Às 19h30min uma adolescente de 17 anos compareceu ao Plantão de Polícia relatando que fora agredida por seu ex-namorado, pela atual do ex-namorado e por mais três pessoas do sexo feminino quando se encontrava na Rua Bahia. Relatou ainda queixas de dor no couro cabeludo e que fora ajudada por uma pessoa durante a agressão.

BANDEIRANTES: EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES
Às 13h a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Lordani onde dois homens haviam estado no local ameaçando genro e sogro e que um deles havia levado o veículo do genro do solicitante. Segundo uma testemunha dois indivíduos havia danificando o carro da vítima e um deles deixado o local levando o veículo. Assim, apenas um dos responsáveis pelo dano pode ser encaminhado à Delegacia de Polícia.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 20h durante policiamento na festa da igreja a equipe PM ouviu um disparo de arma de fogo, porém foi informada u o autor do disparo seria um agente penitenciário do Estado de São Paulo e que havia se evadido do local, sendo entregue estojo da munição por uma segurança do local. Em seguida o então suspeito compareceu ao pelotão de Polícia Militar apresentando sua arma e alegando de que não seria ele o autor. Diante do exposto, o homem foi encaminhado à Delegacia para os devidos procedimentos.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 22h38min a equipe PM foi acionada na Santa Casa de Uraí onde um adolescente de 17 anos encontrava-se em atendimento em razão de um ferimento ocasionado por arma branca. De inicio uma adolescente assumiu a autoria da agressão, porém após o atendimento a vítima relatou que fora uma pessoa do sexo masculino o que de fato foi confirmado pela menor, a qual disse ser cunhada do autor da lesão e que teria sido defendida de uma agressão. A arma branca utilizada foi um canivete que fora escondido na casa de outra adolescente que entregou o objeto para apreensão. O autor da lesão não foi localizado.

30/09 PARA 01/10
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 22h15min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo. No local o solicitante informou que sua ex-companheira estava lhe ameaçando e que já teria lançado diversas pedras em sua residência, embora não tenha causado nenhum tipo de dano. De fato, a noticiada portava uma pedra quando a PM chegou e precisou ser algemada para seu encaminhamento, devido seu aparente estado de embriaguez e agitação.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 14h50min o funcionário de uma cooperativa localizada na Estrada Municipal 442 compareceu ao Plantão de Polícia relatando que ele e outros funcionários ao chegarem parar trabalhar perceberam que haviam sido furtados diversos objetos de dois veículos Fiat Strada pertencente ao local: dois estepes, dois macacos, um cabo de transmissão de energia, duas chaves de roda, um GPS, um aparelho de som, etc.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h50min foi registrado um furto a um restaurante localizado na Vila Macedo. A solicitante informou tê-lo fechado no dia 29/09 e nesta segunda ter percebido o furto de 600 reais do caixa. Uma das janelas do estabelecimento fora arrombada pelo autor do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h a equipe PM foi acionada na Rua Espírito Santo, onde o solicitante relatou que a câmera de segurança de sua residência fora furtada. Foram realizadas buscas pela cidade, porém sem êxito em localizar o autor do furto.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
Às 10h um funcionário da Prefeitura compareceu ao Destacamento PM relatando que foram furtados aproximadamente 100 metros de fios de energia do barracão de reciclagem.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 15h30min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Nenê Martins onde havia acabado de ocorrer um furto. A equipe realizou vistoria por toda a casa, porém o autor não foi encontrado. Segundo a vítima fora levado um rádio Toca Fita do local.

01 PARA 02/10
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 23h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Cambuci quando visualizou dois indivíduos em um veículo Ford Corcel II o que gerou certa suspeita em razão da placa do veículo ser de outra cidade, bem como pelo local onde se encontravam ser ponto de venda de entorpecentes. Procedida assim a abordagem e identificados os dois indivíduos foi constatado que contra o proprietário do carro havia uma Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Jacarezinho, enquanto o passageiro encontra-se em Liberdade Condicional possuindo Medida Restritiva o que lhe obriga a estar em casa até as 21h. Desse modo, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Ressalta-se também que foram apreendidos 450 reais e dois aparelhos celulares encontrados com os abordados.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 12h10min mediante denúncia a equipe PM foi informada que um adolescente encontrava-se em um ônibus circular em posse de entorpecente. Realizada a abordagem do referido veículo foi localizado o menor que portava cerca de 200 gramas de maconha. Indagado sobre o fato, relatou ter buscado a droga na Vila Nova e que arremessaria na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 22h30min a PM foi acionada para prestar atendimento a um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Benedito de oliveira com a Rua Cyriaco Russo. No local foi constatado o envolvimento de uma motocicleta com um automóvel tendo o condutor da moto que ser encaminhado ao Pronto Socorro. Foi constatado que o condutor do automóvel além de não ser habilitado para dirigir ainda apresentava sinais de embriaguez o que foi comprovado pelo teste do etilômetro. Diante disso, o veículo foi encaminhado ao Pátio da 2ª Cia PM e o condutor à Delegacia de Polícia Civil.

02 PARA 03/10
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO

Por volta das 02h da madrugada de hoje a equipe PM foi informada sobre um roubo ocorrido no Jardim Santo Antonio. A vítima informou que ao sir da garagem da casa junto com o filho, ambos foram abordados por dois indivíduos que mencionaram estar armados, levando as vítimas até próximo ao pedágio e em seguida fugindo com a caminhonete Chevrolet / S10 de cor preta e placas AZO-1555 pertencente ao noticiante e que também fora levado seu aparelho celular iPhone 6 Plus.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 10h um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que a casa e seu sogro localizada na Vila Maria fora furtada e do local levados: um botijão de gás, uma bicicleta da marca Caloi e uma sandália feminina. Informou ainda que o autor crime para acessar o local do furto utilizou-se de uma escada.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 10h35min durante diligências a fim de localizar os objetos furtados na Vila Maria, as equipes policiais de plantão obtiveram êxito em identificar e localizar os autores do crime, assim como a bicicleta o botijão de gás que foram encontrados em locais distintos. Um homem e uma mulher receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 09h20min a equipe PM foi acionada a fim de prestar apoio em uma situação no Pronto Socorro desta cidade. No local um paciente apresentava-se em surto psicótico e investiu contra enfermeiros, sendo então necessário que fosse contido e em seguida medicado por um dos médicos da Santa Casa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 14h30min relatou a noticiante que por volta das 10h30min fora agredida por uma mulher na Avenida Padre Paulo Broda. Que a agressora chegou acompanhada de outra mulher perguntando pelo nome da noticiante e sem seguida passou a lhe agredir. A noticiante relatou ainda que fora encaminhada a Santa Casa por um irmão que trabalha próximo ao local do fato e que foi diagnosticada com fratura da bacia. Diante do relato foi devidamente orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Acerca das 19h a equipe PM foi acionada para dar atendimento em uma possível situação de óbito por descarga elétrica. No local, foi encontrada a vítima em cima de uma escada com o corpo debruçado sob o solto. Com a chegada do Corpo de Bombeiros foi possível a retirada do senhor de 53 anos e verificado que o mesmo estava debruçado sob fiação elétrica e com um dos braços queimados, infelizmente em óbito. A Polícia Civil esteve no local liberando o corpo em seguida.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h30min a PM recebeu a denúncia de que um indivíduo com deficiência visual e envolvimento com o crime encontrava-se no parque infantil da Vila Independência em posse de uma grande porção de maconha e que estaria expondo o entorpecente na frente das crianças. Ao chegar no local, em razão da deficiência do abordado, o mesmo relatou estar com a droga, apontada a camiseta na qual estava embalada, por pensar que os policiais tratavam-se de sua carona. Inclusive dando detalhes da aquisição do ilícito. O abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

03 PARA 04/10
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS

Às 20h58min após receber a denúncia de que na Rua Cambuci alguns adolescentes estariam realizando o tráfico de entorpecente a equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em visualizar um jovem em atitude suspeita que acabou seno abordado. Com ele fora localizada uma porção de maconha, uma nota de cinco reais e ainda apreendido seu aparelho celular. Embora a quantidade de troca seja relativamente pequena o adolescente de 17 anos relatou já ter sido cometido outros atos infracionais. Diante do exposto foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Às 20h a equipe PM foi acionada na Rua Coronel José Sheleder onde o solicitante relatou que fora agredido verbalmente e ameaçado pelo pai que se encontrava embriagado e que para se defender acabou agredindo o noticiado com um rodinho. O relato foi confirmado pela irmã do noticiante. Diante disso, as partes foram conduzidas à Sede da 3ª Cia PM para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 15h40min a equipe PM foi acionada na Rua Gralha Azul onde o solicitante, idoso de 80 anos informou que reside no mesmo quintal que o filho caçula que, por sua vez, vive constantemente embriagado e que perturba não apenas o noticiante como outros vizinhos, sendo que nesta data outra filha do noticiante precisou deslocar da cidade de Londrina para acompanhá-lo nessa situação. Assim, as partes foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME OU CONTRAVENÇÃO
Às 21h30min a Central Telefônica recebeu uma ligação mediante a qual o solicitante pediu por ajuda emergencial uma vez que estaria sendo gravemente ameaçado pelo irmão que estava em posse de uma faca. De imediato as equipes de plantão, assim como SAMU e SIATE foram despachadas para a Rua José Licorini, porém ao chegar ao local não foi constado o teor da solicitação, apenas que o solicitante deixava a residência com uma mala. Indagado sobre o ocorrido, disse apenas que gostaria de um apoio policial a fim de deixar a residência em paz, uma vez que tivera desentendimento com o irmão. Desse modo, o noticiante foi encaminhado para Lavratura do Termo por Comunicação Falsa de Crime.

04 PARA 05/10
ANDIRÁ: INJÚRIA

Às 20h05min uma senhora compareceu ao Plantão Policial relatando que se encontrava em uma praça desta cidade juntamente com o marido e a filha e que quando sua filha foi brincar em um dos brinquedos do local foi interpelada pelo vigilante sobre seu peso. Que a criança respondeu pesar 60 Kg, porém que o vigilante disse que a mesma aparentava ter mais e que poderia quebrar o brinquedo. Relatou ainda que quando a criança começou a brincar o vigilante passou a gritar “vai quebrar o brinquedo” e que então sua filha começou a chorar. A noticiante disse que seu marido foi até o vigilante e disse para o mesmo ter mais educação ao falar com uma criança e que nesse momento a família se retirou do local. Diante do exposto, o noticiante foi orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 23h23min a equipe PM foi acionada em uma lanchonete localizada no Bairro IBC, onde o solicitante informou que três indivíduos invadiram seu estabelecimento comercial dando voz de assalto, mas que reagiu tomando um facão e investindo contra os assaltantes que acabaram fugindo. A PM realizou patrulhamento, porém nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

CONGONHINHAS: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
No início da madrugada de hoje a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela área central da cidade, quando uma motocicleta ultrapassou a viatura pelo lado direito, aparentando estar em fuga. Que de imediato a equipe policial saiu em acompanhamento tático, porém o condutor da moto acabou se desequilibrando e sofrendo uma queda. Identificado, o condutor de 17 anos relatou ser da cidade de Nova Fátima e que teria pegado a moto escondido de seu pai. Diante do exposto, o menor recebeu atendimento hospital em razão da queda e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o Conselho Tutelar foi devidamente comunicado sobre o fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.