Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 09/11 de 2019


18º BPM

02 PARA 03/11
ANDIRÁ: VIAS DE FATO

Às 23h a equipe PM foi acionada na Rua Minas Gerais, onde segundo solicitação estaria ocorrendo uma briga de casal. No local, a mulher informou que após uma discussão com o namorado, este se apresentou agressivo e que ambos passaram a se agredir fisicamente. Porém, a assistida não quis representa criminalmente, assim como disse que não gostaria que o Boletim de Ocorrência fosse lavrado uma vez que não foi ela quem acionou a PM. O homem não estava mais no local.

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 15h10min a equipe PM foi acionada em um Posto de Combustível, onde o solicitante informou que um indivíduo estaria atrapalhando o serviço no local, pedindo de maneira intimidadora que cliente e funcionários lhe pagassem bebidas. Tal indivíduo, inclusive já foi encaminhado diversas vezes por perturbação e ameaças a comerciantes e transeuntes desta cidade. Diante disso, foi lavrado o Termo Circunstanciado.

ASSAÍ: AMEAÇA
Às 21h30min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Bairro Cidade Alta quando uma mulher grávida solicitou ajuda, relatando que ela e a avó, sob ameaça do tio precisaram deixar a residência. Ainda segundo a solicitante o referido indivíduo encontrava-se trancado na casa e teria dito que iria se matar. De imediato foram acionadas outras viaturas para dar apoio na ocorrência, assim como a equipe do SAMU. O homem que estava dentro de um dos quartos abriu a porta espontaneamente e entregou a faca que portava. Por apresentar lacerações nos dedos da mão direita, primeiro foi atendido pela equipe do SAMU para em seguida ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil. A mãe do encaminhado relatou temer por sua vida, pois o filho, que é usuário de drogas já tentou lhe matar em outra situação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 11h a equipe policial militar de rádio patrulha em apoio ao Serviço de Inteligência da Polícia, recuperou nos fundos do Jardim Veneza duas motocicletas que haviam sido furtadas em data anterior.

ITAMBARACÁ: CALÚNIA
Às 13h22min um morador do Distrito São Joaquim Pontal relatou que sua vizinha viera até sua residência portando um facão e que batendo com o objeto no portão dizia que o noticiante era quem teria vandalizado a casa de sua filha há um mês. O noticiante informou ainda que a filha da noticiada teve a casa toda danificada e que esta sendo ameaçado como se fosse o autor do fato.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 08h20min um morador da Vila Santa Rita relatou que teve sua moto Honda Biz de placa AMI-5302 furtada durante a madrugada de sábado, provavelmente por volta das 05h quando ouviu sua cachorra latir. Mas que em razão de ter se levantado e ter visto o animal na casinha não notou a falta do veículo.

03 PARA 04/11
BANDEIRANTES: ASSÉDIO SEXUAL

Às 21h14min relatou a noticiante que se encontrava a caminho de uma chácara na Rodovia Tsuneto Matsubara quando sua motocicleta apresentou problemas. Que após ser ajuda por um senhor que se encontrava próximo ao local, este perguntou se ela estava sozinha e então lhe agarrou e passou a tocar seu corpo. Que em seguida a noticiante conseguiu se evadir do local e após relatar o ocorrido aos amigos compareceu a este órgão policial para lavratura do Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 14h a equipe PM foi solicitada na Cadeia Pública desta cidade onde uma equipe do SAMU encontrava-se e atendimento a uma das detentas que teria ingerido uma grande quantia de medicamentos. A assistida foi encaminha ao Hospital onde foi submetida uma lavagem estomacal e ficaria em observação por pelo menos 24 horas sob a custódia da Polícia Civil.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Relatou a noticiante que fora agredida com socos pelo pai de seu filho, devido ao fato de ter se atrasado para levar a criança até ele. A noticiante foi devidamente orientada sobre seus direitos.

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min de domingo o solicitante informou que ao chegar em sua casa por volta de 03:00h da madrugada, encontrou as luzes todas acesas e um buraco no telhado por onde uma pessoa havia entrado e levado um valor de aproximadamente R$1650,00 em dinheiro que estava no interior de um guarda roupas.

04 PARA 05/11
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES

Às 13h foi registrado o furto de uma bicicleta no Pátio do Supermercado Dalaqua. O noticiante informou não ter utilizado qualquer tipo de trava para prendê-la e que através das imagens da câmera de segurança pode verificar algumas características do autor do furto. A PM realizou patrulhamento, porém o autor não foi localizado.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 17h30min a equipe PM foi acionada em uma residência deste município onde uma mulher de 33 anos foi encontrada em um quarto já em óbito, com indicio de ter cometido suicídio. A equipe do SAMU foi acionada constatando o óbito e em seguida a ocorrência foi repassada à Polícia Civil.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h30min a equipe PM foi acionada em uma empresa localizada na Vila Industrial onde o solicitante relatou que se encontrava no local quando notou que dois indivíduos haviam arrombado o portão da empresa e que estavam próximo a sua caminhonete. Porém, que ao gritar com os indivíduos estes empreenderam fuga e entraram em um milharal. A PM realizou patrulhamento, não sendo localizados os suspeitos, porém o veículo que eles abandonaram próximo a empresa foi conduzido à Delegacia Polícia.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
No início da madrugada de hoje a PM recebeu reiteradas ligações solicitante a presença em uma residência na Vila Maria Alice, onde estava acontecendo uma festa estudantil. No local foi constatado som mecânico demasiadamente alto, uso de microfone e bastante gritaria. Após algum tempo na frente da residência o responsável se apresentou, porém ao saber que seria encaminhado devido a Perturbação recusou-se a acompanhar a equipe, bem como passou a incitar os demais para se voltarem contra os policiais. O responsável e uma testemunha foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 14h29min um senhor compareceu ao Plantão de Polícia relatando que no dia 03/11 (domingo) por volta das 23h fora roubado enquanto caminhava pela passarela na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. Relatou que o autor do crime estava armado possivelmente com uma pistola e que levou seu aparelho celular Moto G6 Player na cores azul dourado. A vítima foi orientada bem como lavrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Às 21h36min a PM foi informada que o Corpo de Bombeiros estariam em atendimento a uma pessoa do sexo masculino na Vila Independência e que o assistido teria levado uma coronhada na cabeça. No local, o filho da vítima informou que o pai chegava em casa quando foi abordado por dois indivíduos e uma motocicleta vermelha e que mediante grave ameaça (armado com um revolver) lhe subtraiu a carteira onde continha cartão, documentos pessoais e aproximadamente R$5.000,00 e dinheiro. E que antes de se evadirem deram uma coronhada na cabeça da vítima. A PM segue em diligências a fim de localizar os autores.

05 PARA 06/11
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL

Às 08h55min relatou o noticiante que no dia 04/11 estava na rodoviária conversando com uma mulher quando dois homens chegaram ao local e passaram a lhe agredir, causando-lhe uma lesão na face. Diante disso, foi devidamente orientado.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 16h30min foi registrado um furto a uma residência na Rua Manoel Ribas. A solicitante relatou que do local fora levado um botijão de gás, uma caixa de ferramentas e um espelho, mas que não saberia dar por falta de outros objetos uma vez que a casa fica fechada em razão de os sogros (proprietários) residirem em outra cidade. No local foram encontradas bitucas de cigarro espalhadas, assim como bebidas alcoólicas abertas dando a entender que os autores do crime tenham fica por um tempo na referida residência. Imagens de uma câmera de segurança próximo ao local serão consultadas.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 14h46min um senhor compareceu ao Plantão Policial informando ter deixado seu veículo estacionado próximo ao Hospital Verde e que de dentro do carro foram furtados o documento de Licenciamento e o Recibo do veículo, assim como a ponteira de plástico do pára-choque direito. Ressaltando que o carro se trata de um Ford Pampa.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h40min a PM foi acionada para deslocar na Rua Antonio Duarte estaria ocorrendo uma briga. No local, em contato com um dos envolvidos, este relatou que sua casa fora invadida pelo ex-namorado de sua filha, a qual relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte. Que então procurou o noticiante e entraram em vias de fato, vindo em seguida seu filho a intervir a seu favor. Diante disso, as partes envolvidas que apresentaram alguns machucados foram encaminhadas ao Hospital e logo após à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No início da madrugada de quarta-feira, a equipe PM entrou em contato com uma senhora que se encontrava em atendimento no hospital, a qual relatou ter sido agredida por seu convivente e que fora ameaçada com uma arma de fogo do tipo garrucha. A equipe policial saiu em diligências, porém o autor da agressão não foi localizado.

06 PARA 07/11
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 18h20min foi registrado um furto a uma residência na Rua Uruguai (Bairro Chorinho). O noticiante informou que uma das janelas foi arrombada e da residência furtados alguns alimentos. Ele foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 17h45min a equipe PM foi acionada em uma fazenda deste município, onde a solicitante relatou que é faz parte do grupo de protetores de amimais e que no mês de maio recolheu em sua propriedade uma égua em situação de maus tratos. Que na data de hoje, quatro indivíduos estiveram em sua fazenda onde um deles se manifestou como proprietário do animal. Porém, que a noticiante disse que sem algum documento, o animal não seria liberado, passando então a ser ameaçada pelo homem que se diz proprietário da égua. Diante do exposto, foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 13h40min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que fora até a casa onde vivia com sua ex-amásia buscar alguns de seus pertences, mas que foi impedido de tal fato e ainda ameaçado com arma de fogo pelo ex-enteado. Que o noticiado disse que se o encontrar na rua, lhe matará. Diante disso, foi devidamente orientado sobre o exposto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 22h foi registrado o furto de uma motocicleta na Rua Alagoas. Trata-se de uma Honda Titan, ano 2004 de placa ALI-9780 e esta estacionada próximo ao Barracão da CONTRAFO. Foram realizadas diligências pelas equipes policiais, porém nenhum suspeito ou veículo fora encontrado.

07 PARA 08/11
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 10h relatou a noticiante que seu ex-companheiro esteve em sua residência para tentar reaver uma televisão e que após discutirem em razão de tal situação, o noticiado lhe ameaçou. A mulher informou ainda que possui uma Medida Protetiva contra o noticiado em razão de violência doméstica contra ela e seu filho de 03 anos de idade. Diante disso, foi devidamente orientada.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 13h a equipe PM foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de roubo a uma farmácia localizada na Rua São Paulo. A vítima relatou que um indivíduo adentrou o local usando uma máscara do “Hulk” e que portava uma arma possivelmente do tipo garrucha. O autor do crime subtraiu todo o dinheiro do caixa em seguida se evadiu. Através de imagens de uma câmera de segurança vizinha foi possível identificar o autor do fato, uma vez que foi possível visualizar seu rosto antes de colocar a máscara citada. Em buscas na residência do suspeito foi localizada uma espingarda 5.5 de pressão que foi apreendida. Ele não foi encontrado.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL / INJÚRIA
Às 18h50min os pais de um menino de 10 anos compareceram ao Plantão Policial relatando que o filho brincava com outra criança em via pública, quando o filho encostou em uma muda de árvore plantada. Que então um homem o agarrou pelo braço de maneira agressiva e desferiu um tapa no rosto da criança. Em seguida o noticiado levou o filho dos noticiantes até a casa onde de maneira exaltada contou o fato, além de ter ofendida a mãe da vítima. O Boletim de Ocorrência foi lavrado e os noticiantes devidamente orientados.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 09h30min a PM foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de lesão corporal. A solicitante informou que a cunhada fora agredida com o soco pelo marido e ameaçada, do qual estava separada há 04 dias. A vítima foi orientada sobre seus diretos e o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Por volta do meio dia a PM foi acionada no Jardim Ana Rosa, onde foi informado que três indivíduos teriam ameaçado um indivíduo aluno da APAE. Que um deles portava duas facas com lâmina de aproximadamente 30 cm. A outra parte envolvida, porém, relatou que o filho estaria sofrendo Bullying e que nesta data a então vítima os teria ameaçado dizendo que possuía uma arma de fogo. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia e as duas facas apreendidas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h29min a equipe PM foi acionada na Vila Independência onde o solicitante relatou que é responsável por uma igreja e que foram furtados aproximadamente 20 metros de fios de energia do local e ainda todas as caixas e relógios anexos ao muro da igreja. O noticiante informou ainda que o fato ocorreu no dia 06/11.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h a equipe PM de plantão foi acionada para deslocar em uma residência localizada no Jardim Boa Vista, onde segundo informações um homem teria adentrado a residência e desferido diversos golpes de faca contra duas mulheres (irmãs) e em seguida se evadido do local. Enquanto a equipe policial juntamente com o SAMU certificava-se da morte das vítimas, o Plantão Polícia do Destacamento desta cidade informou que o autor havia se apresentando e confessado o crime. O indivíduo teria tido um relacionamento com uma das vítimas e segundo algumas conversas informais com vizinhos, vinha lhe ameaçando. A filha desta vítima (adolescente) estava no local quando o homem chegou e ainda tentou pedir por socorro, porém nada pode ser feito. Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Polícia de Assaí.

08 PARA 09/11
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

No início da madrugada de sexta-feira (08/11) a PM foi acionada na Rua Prefeito Moacyr Castanho onde foi verificado o furto a uma residência. Do local foram levados um Televisor de 42 polegadas, celular e uma bolsa contendo documento e uma quantia bastante importante me dinheiro. Os autores do crime arrombaram a janela do banheiro e o portão da casa. As vítimas do furto ficaram de averiguar se mais algum objeto havia sido levado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h16min um morador da Rua Alberto Faria Cardoso compareceu ao Plantão de Polícia relatando que foram furtados dois tapetes de sua residência, sendo um de aproximadamente 2,5 x 2,5m e outro de 1,5x 2,00m. o fato foi registrado e o noticiante devidamente orientado sobre o ocorrido.

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO
Às 06h durante cumprimento de Mandado de Busca em uma residência fora localizada uma motocicleta Yamanha de CRO vermelha com uma placa visivelmente adulterada. Feita a devida consulta junto ao sistema PM DETRAN, através do número do chassi foi constatado que se tratava de uma moto furtada no ano de 2006. Uma pessoa do sexo masculino assumiu ter adquirido o veículo na cidade de Japira. Na residência também foram localizadas mais duas placas. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Rua Camilo Scussel a equipe PM obteve êxito em abordar uma senhora com a qual foram encontradas 35 buchas de maconha, 111 reais em dinheiro e ainda celulares e anotações nas quais continham conteúdo alusivo ao tráfico. Diante disso, a mulher recebeu voz de prisão e foi apresentada na Delegacia de Polícia.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Rua Francisco Dorival N. da Silva a equipe policial localizou no cesto de roupas 06 gramas da substância maconha. A possível responsável pela droga não estava no local no momento do fato.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h durante cumprimento de Mandado Judicial em uma residência localizada na Jeova Alves Cardoso a equipe PM obteve êxito em localizar 40 gramas de Crack, comprovantes de depósitos e ainda um monitor de TV de procedência suspeita. A mãe do responsável pelos objetos acompanhou a ação policial afirmou que o filho havia sido por volta das 02h da madrugada para uma consulta médica na cidade de Curitiba.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 06h em cumprimento de Mandado Judicial em uma residência na Rua Cornélio Procópio, as equipes policiais localizaram 08 invólucros de maconha, dois aparelhos celulares e uma planta aparentando ser cannabis sativa. Enquanto a PM realizava a busca o homem empreendeu fuga, ficando no local apenas sua esposa com a filha do casal que é menor de idade.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 16h50min a equipe PM foi acionada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca onde o solicitante informou que dias atrás deu carona para uma mulher de vulgo “Quinzão” e que nesta data a mesma ao vê-lo dentro do carro lhe jogou uma pedra que acertou sua cabeça na região da testa, aparentemente sem motivo. A equipe policial realizou diligências, porém a mencionada mulher não foi encontrada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.