Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 30/11 de 2019


18º BPM

29 PARA 29/11
ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 10h13min durante patrulhamento pelo cruzamento da Rua São Paulo com a Avenida Brasil, a equipe PM observou que um indivíduo ao notar a presença policial empreendeu fuga, sendo então acompanhado e abordado. O homem se negou a dizer sua identidade, porém após consulta no Sistema Policial foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão. Foi preciso o uso de algemas, haja vista que ele apresentava sinais de embriaguez e agressividade.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 08h45min um senhor compareceu ao Plantão Policial para registrar um Boletim de Perturbação da Tranquilidade. Segundo ele, seu vizinho possui um Lavar-Car e que durante todo o dia motociclistas com escapamento da moto barulhento frequentam o local. Que já realizou contato com o proprietário, porém que o problema persistiu.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 15h20min foi registrada uma ocorrência de falso sequestro. O noticiante informou ter recebido diversas ligações, nas quais diziam que seu irmão havia sido sequestrado e que era para o mesmo depositar certa quantia em uma conta bancária, bem como realizar a recarga de créditos de dois números de aparelho celular. Como os interlocutores disseram a idade e o local onde o irmão do noticiante estava este acabou efetuando o pagamento solicitado, sendo que instantes depois seu irmão chegou à residência e ai então percebeu o golpe.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h25min durante patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho, a equipe policial visualizou quando um indivíduo saia de uma residência, na qual residem dois irmãos, os quais são mencionados em denúncias referentes ao tráfico de drogas. Que na garagem em construção da mencionada casa havia uma balança de precisão, uma quantia de maconha e ainda um celular caído ao chão. Diante disso, o indivíduo que fora surpreendido deixando a casa foi revistado e com ele encontrado 25 gramas de maconha, o qual assumiu ser para uso pessoal. Um dos irmãos morador da residência fugiu quando percebeu a chegada da PM, porém o outro se apresentou do lado de fora da casa e com a permissão a equipe realizou buscas no local, localizando duas quantias bastante importantes de dinheiro distribuídas pela casa. A mãe do morador disse que uma das quantias encontrada seria resultado da venda de doces, mas que o outro valor não era de conhecimento. Diante disso, o morador da casa abordado juntamente com o indivíduo que assumiu ser usuário foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h um morador do Jardim Boa Vista compareceu ao Destacamento PM relatando que fora furtada uma bateria para caminhão da marca Simbal de 100 amperes. Que o objeto se encontrava em um barracão anexo a sua residência e que acredita que o fato tenha ocorrido durante a madrugada.

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Às 16h22min a equipe PM foi acionada em uma fazenda deste município, onde o solicitante relatou que ao verificar que o pivô de irrigação não funcionava, notou o furto de 60 metros cabo PP 3x50, sendo que o furto possivelmente tenha ocorrido durante a noite.

29 PARA 30/11
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 15h10min uma moradora da Vila Americana compareceu ao Plantão Policial relatando que vem sofrendo ameaças do pai de suas filhas. Que o noticiado vai até a casa da noticiante armado com faca e que disse para a filha de 04 anos que o fim da vida da mãe será em suas mãos. Temendo que as ameaças se cumpram a noticiante procurou a PM a fim de registrar o BOU.

ASSAÍ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 14h a PM recebeu a denúncia de que alguns indivíduos estariam realizando disparos de arma de fogo em um sítio localizado no Distrito do Pau D alho. Chegando ao local fora visualizado três pessoas, porém uma acabou empreendendo fuga através de uma mata que existe na propriedade. Procedida a abordagem nos demais, a mulher informou que fora seu companheiro quem fugiu e que na casa havia uma espingarda. Realizada buscas na residência foram encontradas: uma espingarda, de marca CBC, calibre 9.1, municiada com 1 cartucho, calibre .38, intacto, um estojo com materiais para confecção de munição caseira, como pólvora, chumbo e espoletas, além de 1 (um) cartucho intacto e 3 (três) deflagrados de 9.1, 1 (um) cartucho intacto e 2 (dois) deflagrados de calibre .32. No local também foram localizados dois pássaros conhecidos como canários da terra. A mulher foi encaminhada à Delegacia junto aos objetos, sendo constados em seguida que arma era objeto de roubo.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h a equipe PM foi informada que uma mulher estava sendo agredida na Rua Madri. No local, a vítima apresentou as lesões sofridas e o homem recebeu voz de prisão. As duas crianças da vítima ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 09h30min a equipe policial foi acionada no Bairro Invernada, onde a solicitante relatou que fora furtado de dentro de seu veículo um perfume “humor” da marca Natura. A vítima relatou ainda que uma amiga visualizou quando um homem praticou o crime, porém ninguém soube informar as características do autor nem o rumo tomado após a realização do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 08h a equipe policial foi acionada na Vila Independência, onde a solicitante relatou que durante a madrugada fora furtada a máquina de lavar roupas de sua mãe. A noticiante, inclusive, apresentou a nota fiscal. O furto ocorreu na Rua José Alfredo de Carvalho.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 14h52min um indivíduo foi preso, após imagens de uma câmera de segurança terem flagrado o furto de um aparelho celular. A vítima já havia recuperado o aparelho, porém conseguiu as filmagens que provaram o crime. Tendo em vista que o autor é monitorado por tornozeleira eletrônica, fora solicitada sua localização junto a Central de Monitoramento e em seguida dado voz de prisão ao mesmo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.