Facebook Twitter RSS

Polícia Militar prende indivíduos com artefatos explosivos em Ribeirão do Pinhal


Do Blog do Odair Matias

Na madrugada de sexta feira (22), por volta das 00h10min, policiais militares realizaram a prisão de 04 indivíduos em posse de artefatos explosivos na cidade de Ribeirão do Pinhal.

A equipe estava em patrulhamento pela Rua Silveira Pinto, Centro, quando se depararam com um veículo Fiat Uno, cor azul, cujos ocupantes se demonstraram apreensivos, levantando a suspeita.

Dada voz de abordagem, o condutor acelerou o carro sendo seguido pelos PMs que conseguiram abordá-los na Rua São Paulo. Em buscas pelo veículo, foi encontrada uma mochila no interior do porta malas, a qual continha 02 artefatos explosivos. No banco traseiro foi encontrada uma alavanca.

Também foram encontrados no carro, 02 relógios de procedência duvidosa e mais um relógio no bolso de um dos abordados.  Como era de conhecimento da equipe que havia ocorrido um furto a relojoaria recentemente na cidade, foi acionado o proprietário do estabelecimento, o qual reconheceu os relógios, que ainda estavam com a etiqueta da loja.

Embora os suspeitos não tenham admitido, o conjunto de fatos levou a equipe deduzir que eles tinham a intenção de explodir caixas eletrônicos em Pinhal, ou praticar furto a estabelecimento utilizando esses explosivos como forma de arrombamento.

Os suspeitos afirmaram que o material era encomenda para outro indivíduo, também identificado, morador da Vila Almeida, em Ribeirão do Pinhal.

Dois dos indivíduos são da cidade de Londrina (35 e 34 anos de idade), sendo que o indivíduo de 35 anos possui passagem policial por desacato e posse de entorpecente e o outro indivíduo, de 34 anos, possui passagem por tráfico de drogas.

Os outros dois detidos são moradores da cidade Ribeirão do Pinhal, ambos 18 anos, e são conhecidos no meio policial, sendo um deles apreendido quando menor por dirigir sem habilitação.

Os quatro indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ribeirão do Pinhal.

Na sequência foi acionado o Esquadrão Antibombas do BOPE da PMPR, Curitiba/PR, que foram até Ribeirão do Pinhal e, pela manhã, retiraram os artefatos explosivos do veículo e, como medida de segurança, levaram os explosivos a uma pedreira, zona rural, onde realizaram  a detonação.

O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Luiz Francisco Serra, acompanhou toda a ação policial, parabenizando o excelente serviço dos policiais militares: “certamente estas prisões e apreensões de explosivos em Pinhal evitaram um crime bastante grave que estava já na iminência de se concretizar;  graças a perspicácia e profissionalismo de nossos policiais militares, mais um crime relevante foi evitado e assim continuaremos agindo, com muita seriedade e profissionalismo em nosso trabalho,  para garantir a segurança dos cidadãos”, encerrou o Comandante.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º BPM

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.