Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 04 para 09/12 de 2019


18º BPM

04 PARA 05/12
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 14h foi registrado o furto de aproximadamente 400 metros de cabo de aterramento dos equipamentos da Subestação da COPEL. O solicitante informou que iria requerer as imagens da câmera de segurança da empresa de monitoramento do local.

ASSAÍ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Às 18h32min foi registrado o desaparecimento do senhor Matusalém de Oliveira. O irmão (noticiante) do mencionado senhor relatou que o mesmo desapareceu pela manhã, mas que há uma preocupação maior em razão de o mesmo ter deixado três cartas embaixo de um travesseiro, onde o mesmo dizia que iria tirar a própria vida. A família busca por informações do desaparecido.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 08h50min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Vila União onde a solicitante informou que fora agredida pelo marido, apresentando um hematoma em uma das pernas. O homem, por sua vez relatou que após uma discussão ambos passaram a se agredir. Diante disso, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h38min a equipe PM foi acionada em um supermercado da área central, onde uma mulher fora flagrada por um dos fiscais realizando o furto de alguns produtos. Dentro da bolsa da noticiada foram encontrados produtos alimentícios e de higiene pessoal que segundo o solicitante somavam R$239,98. A autora do furto relatou não passar por necessidades, mas que sim aproveitou a oportunidade para praticar o delito. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à DP.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 18h20min a equipe PM foi acionada na Praça Brasil, onde o solicitante informou que fora abordado por um jovem que simulando estar armado lhe roubou seus fones de ouvido. Em posse das características do autor do crime a equipe PM obteve êxito em abordá-lo próximo a Vila São Pedro, onde o mesmo foi reconhecido pela vítima e relatou ter entregado o objeto em uma biqueira em troca de uma porção de maconha. A equipe policial fez contato com o receptor do objeto furtado que também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ressaltando que o autor do roubo trata-se de um adolescente de 16 anos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 09h mediante denúncia a equipe policial militar obteve êxito em abordar um veículo Renault Logan, sendo constatado através da numeração de chassi que o mesmo possuía alerta de furto. A condutora relatou tê-lo adquirido de um morador do Distrito da Taquara e que não sabia que se tratava de veículo furtado.

05 PARA 06/12
ANDIRÁ: ACHADO DE OBJETO

Às 22h10min as equipes policiais militares encontravam-se em patrulhamento pela Vila Industrial, quando certo indivíduo ao notar a aproximação policial correu para dentro de uma casa e em seguida empreendeu fuga pulando pelos muros das residências vizinhas. Diante da atitude suspeita do mencionado indivíduo foram realizadas buscas na casa na qual ele entrou e localizados 5.000 eppendorfs vazios (embalagens para acondicionar cocaína). Diante disso, os objetos foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h relatou o noticiante que se encontrava trabalhando em uma obra no Bairro Tabuleta quando seu aparelho celular da marca Samsung A10 de cor preta fora furtado de dentro de seu veículo. O noticiante informou que no local, além dele só havia as outras duas pessoas que trabalhavam juntas.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h35min foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Prisão na Rua Juvenal Mesquita. Com o desfavorecido nada de ilícito fora encontrado, assim como não manifestou qualquer tipo de resistência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 13h17min um indivíduo foi flagrando furtando fios de cobre no Espaço Cultural. Ressaltando que no mês de outubro esta mesma pessoa já havia sido presa pela prática do mesmo crime e no mesmo local. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Às 21h a PM foi acionada na Vila Moreira, onde foi relatado que 04 indivíduos efetuaram um roubo a residência. Uma das vítimas informou que fora surpreendida em sua casa por 04 homens encapuzados, sendo que dois deles estavam armados e queriam saber onde estava o dinheiro. Que em seguida quando sua sobrinha que reside na casa da frente chegou ao local, ela e o marido também foram feitos de refém. Ao final da ação criminosa os autores levaram cartões de banco, jóias, semijoias, eletrônicos, certa quantia em dinheiro e ainda efetuaram dois disparos de arma de fogo no muro de uma casa vizinha. A ação toda, segundo as vítimas se iniciou as 18h30min, porém a PM só foi acionada as 21h. Até o momento nenhum dos autores foi identificado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
No início desta madrugada a equipe PM foi acionada em uma chácara, onde o solicitante informou que havia um indivíduo andado sobre os forros da casa, mas que acabou se evadindo. Segundo o solicitante o referido indivíduo estaria na iminência de furtar fios de cobre da casa. A equipe PM realizou buscas pelas adjacências da casa, porém o suspeito não foi localizado.

06 PARA 07/12
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Às 21h20min a equipe PM foi informada que um indivíduo havia sido agredido na Rua Bandeirantes, próximo a linha férrea. No local, o home que apresentava lesões na região da face e cabeça já se encontrava em atendimento pela equipe do SAMU, não soube relatar quem e porquê de terem lhe agredido.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 09h14min foi registrado o furto de duas luminárias de emergência de Led pertencentes ao Ginásio de Esportes Chinelão. O noticiante do fato não soube informar se haveria ou não algum suspeito em razão de o ginásio ficar sempre aberto.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h30min a equipe PM em patrulhamento pela Vila Maria Alice visualizou um indivíduo em uma motocicleta, sendo que contra o mesmo havia denúncias de envolvimento com tráfico de drogas. O condutor então foi abordado e com ele encontrado 10 invólucros de substância análoga à maconha que totalizaram 263 gramas. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 11h30min relatou o noticiante que anunciou a venda de um veículo no site Webmotors e que recebeu uma ligação, mediante a qual um indivíduo dizendo pertencer a tal site solicitou que o noticiante repasse o código enviado por SMS em seu celular, porque assim o anúncio no site supracitado se efetivaria. No entanto, o que ocorreu foi que o indivíduo que solicitou o código mencionado teve acesso a conta de WhatsApp do noticiante levando dois de seus contatos a fazerem duas transferências importantes em dinheiro para uma referida conta de banco. O noticiante informou ainda que quando notou ter caído em um golpe tentou fazer contato com os números registrados em sua agenda telefônica, porém que não teve tempo de informar a todos o golpe no qual havia caído.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 22h a equipe PM foi informada sobre um possível desentendimento na recepção da Santa Casa. No local, o segurança informou que precisou conter com força física um referido senhor, o qual relatou ter se exaltado em razão de querer atendimento para filha e que precisou sim ser contido. Ambas as partes foram orientadas e não manifestaram interesse em representar criminalmente um contra o outro.

SANTA MARIANA: JOGO DE AZAR
Durante a madrugada de sexta-feira durante a abordagem a um bar localizada na Vila Santa Rita foi localizada uma máquina de caça níquel, sendo em seguida encaminhado à Delegacia o proprietário do referido bar junto a máquina apreendida.

07 PARA 08/12
ANDIRÁ: AMEAÇA

No início da madrugada de sábado a equipe PM foi acionada em uma residência localizada no Jardim Paulino Dalaqua, onde a solicitante relatou que fora ameaçada com um facão pelo marido que chegou em casa sob o efeito de entorpecentes. O noticiado fugiu antes da chegada da Polícia e mesmo diante das diligências realizadas não foi localizado.

ANDIRÁ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 12h a PM foi acionada na Vila Industrial, onde o solicitante relatou que se encontrava em um bar com um vizinho e que após se negar a pagar uma bebida para o mesmo, este passou a lançar copos e garrafas no portão do noticiante. Quando a viatura chegou ao endereço, o noticiado não mais se encontrava no local, assim como o solicitante informou que não deseja representar contra ele, apenas que chamou a PM por temer que algo pior acontecesse.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 23h um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que fora ameaçado em seu local de trabalho por um indivíduo cujo pai possui uma construção ao lado da casa do noticiante e que nesta data alguém solicitou a presença policial na referida construção devido a perturbação do sossego (som alto). Que em razão disso, o noticiado com mais alguns homens foram até o trabalho o noticiante lhe ameaçar.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h20min a PM foi informada que uma senhora fora encaminhada ao hospital após ser agredida na Avenida Rio de Janeiro. A vítima relatou que o autor das agressões foi seu amásio, que lhe agrediu com chutes e empurrões o que resultou em um ferimento em um dos braços. As agressões ocorreram em via pública.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 08h relatou a noticiante que um rapaz dizendo ser funcionário da prefeitura se ofereceu para cortar uma árvore pelo valor de 50 reais, mas que após receber o valor combinado evadiu-se do local sem efetuar o serviço. A equipe policial realizou buscas, porém o autor do golpe não foi encontrado. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Humberto Teixeira I.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 22h55min foi registrado um furto a residência na área central da cidade. A vítima relatou que dois indivíduos encapuzados, mediante força física e ameaça, acabaram levando 700 reais em dinheiro e três relógios. Os autores do roubo não foram identificados.

BANDEIRANTES: INJÚRIA
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde o solicitante relatou que sua amásia fora ofendida pelo atendente de um estabelecimento no qual são vendidos lanches. Segundo o solicitante o xingamento foi “vadia”. Diante do exposto, as partes envolvidas foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CALÚNIA
Às 16h15min a PM foi acionada no Jardim Primavera, onde o morador de uma casa foi advertido sobre o som demasiadamente alto. Enquanto a equipe policial conversava com o noticiado, o solicitante se apresentou dizendo que é recorrente a perturbação do sossego no local. Neste momento o noticiado passou a dizer que o noticiante deveria se preocupar também com o barulho quando bate na esposa e esta grita. A partir disso, o solicitante quis diz se tratar de uma inverdade o que foi exposto resolver representar também por calúnia.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR: LESÃO CORPORAL
Às 11h40min a equipe PM foi acionada em uma residência na Avenida Circular Leste, onde a solicitante informou ter sido ameaçada e agredida pelo filho. Diante disso, o noticiado foi conduzido à Delegacia de polícia Civil juntamente com uma bolsa, na qual foi encontrada uma porção de maconha.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: HOMICÍDIO / TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h10min a equipe policial militar foi informada que um homem de 49 anos fora alvejado por pelo menos 05 disparos de arma de fogo e que o possível autor seria um adolescente, cujo qual tem envolvimento com ilicitudes. Diante disso, enquanto a equipe PM desta cidade dava o devido atendimento no Hospital para que a vítima pudesse ser encaminhada à Santa Casa de Cornélio Procópio, foi solicitada a presença da equipe ROTAM que por sua vez deslocou até a residência do suspeito, onde durante buscas foram encontradas porções de maconha e sementes características de Cannabis Sativa. O menor relatou possuir desavenças com a família da vítima da tentativa de homicídio, mas não assumiu ter participado do crime.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 21h15min a equipe PM foi informada sobre o furto de uma motocicleta Honda CG de cor cinza e placa ERC-8379 em uma residência na Vila Rural. As vítimas informaram que no local havia mais duas motocicletas e que uma delas teve o pneu da frente cortado. Enquanto o casal morador da casa onde a moto foi furtada estava no Pelotão da Polícia Militar receberam uma ligação, mediante a qual diziam que para reaverem a moto era para pagar o valor de R$1.500,00, que seria um traficante o responsável pelo crime e que não era para envolver a PM no caso. Até o momento o veículo não foi localizado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 13h50min a equipe PM foi informada que um indivíduo estaria em posse de uma faca e que poderia vir a cometer suicídio. Na área central, Rua José Arlindo da Silva o mencionado senhor foi localizado com nítidos sinais de embriaguez e com ele uma faca de 30 cm de lâmina que foi apreendida. O homem foi orientado e conduzido para confecção de Termo Circunstanciado por Porte ilegal de arma branca.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h45min foi registrado o furto de 100 tábuas de uma igreja localizada na Secção São Caetano neste município. O solicitante que é ministro no local relatou que as tábuas possuem cor azul em um lado e no outro cor bege.

08 PARA 09/12
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES

Às 16h um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que no dia 07/12 deixou seu caminhão Volvo estacionado na Rua São Paulo e que no dia seguinte (08/12) notou que algumas caixas de mercadorias haviam sido furtadas. O noticiante informou que a carga do caminhão se trata de objetos utilizados em açougues, mas não soube elencar exatamente quais teriam sido subtraídos. Diante disso, o noticiante foi devidamente orientado e o Boletim de Ocorrência encaminhado à DP.

ANDIRÁ: DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH
Às 23h a equipe PM durante patrulhamento pela Rua Ingá visualizou uma motocicleta sendo conduzida em alta velocidade, sendo então dada voz de abordagem ao condutor que só veio a obedecer na Avenida Cesar Castilho. Tendo em vista que se tratava de um adolescente de 17 anos e, portanto, sem habilitação, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a moto por apresentar irregularidades foi encaminhada ao Pelotão de Polícia Militar.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Durante a madrugada de domingo a equipe policial encontrava-se em patrulhamento quando percebeu que o condutor de uma motocicleta Honda CBX Twister ao notar a presença policial empreendeu fuga. Diante disso, foi dada voz de abordagem ao mesmo, que desobedeceu às ordens, sendo contido apenas na Rua Antonio Duarte. Ele foi encaminhado à Sede da 2ª Cia PM para lavratura dos documentos pertinentes.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h17min foi registrada uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na área central da cidade. A noticiante informou que seu marido muito agressivo passou a lhe xingar, assim como a quebrar a mobília e outros objetos da casa. A equipe policial militar por duas vezes compareceu ao local, porém o autor dos fatos não foi localizado.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No início da madrugada de hoje a equipe PM foi mais uma vez acionada na residência onde no período da noite de ontem fora registrada a ocorrência de violência doméstica. A vítima e a filha de 13 anos foram agredidas fisicamente pelo autor, vindo a adolescente a desmaiar. Quando a equipe chegou ao local, o autor já havia se evadido, ficando então a mulher orientada sobre os procedimentos cabíveis e a menor encaminhada ao hospital. Além das agressões, a noticiante também foi ameaçada de morte com um facão. Algumas pessoas que passavam pelo local prestaram a devida ajuda.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.