Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 11 para 14/12 de 2019


18° BPM

11 PARA 12/12
ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Às 17h30min após realizar a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita na Avenida Rio de Janeiro e constatar que o mesmo além de não possuir habilitação para dirigir ainda conduzia uma motocicleta com sinais de adulteração, sendo que além da placa de identificação do veículo não condizer com as características da mesma e ainda apresentar o chassi suprimido. A equipe policial, através de autorização do abordado, visualizou em seu celular fotos onde o mesmo e sua família aparecia ao lado de uma planta semelhante a cannabis sativa, vindo o mesmo a relatar que em sua casa na Seção Paineira haveria uma pequena plantação da referida espécie e ainda uma espingarda. Imediatamente as equipes policiais deslocaram até o endereço onde foram apreendidas 03 plantas com características análogas a cannabis sativa e ainda uma espingarda Bereta calibre.32. Os objetos foram encaminhados à DP junto ao indivíduo abordado, tendo sua esposa acompanhado a ação da PM.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 03h20min de quarta-feira durante patrulhamento pelo Jardim União a equipe PM visualizou um homem e uma mulher em atitude suspeita, sendo que o indivíduo de sexo masculino ao notar a presença policial abandonou uma sacola e tentou empreender fuga. Ambos foram abordados e indagados sobre os objetos que foram encontrados dentro da sacola, sendo que o primeiro informou desconhecer e a mulher disse que apenas encontrou-o já em posse da referida sacola onde foram localizados um aparelho notebook, um carregador e 120 reais em moedas. Os abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 15h16min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que fora furtada de sua casa localizada em uma propriedade rural toda a fiação. A casa fica no Bairro Novo Sítio Picadão.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Às 02h da madrugada de hoje foi registrado um roubo a uma lanchonete localizada na Avenida Prefeito Moacyr Castanho. Segundo funcionários do local um indivíduo utilizando capuz e portando uma arma deu voz de assalto levando o dinheiro do estabelecimento e as carteiras dos funcionários. Foram realizadas diligências, porém os autores não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h foi registrado um furto a residência no Bairro Mutirão I. Da casa foram levados uma TV de 32 polegadas, um aparelho celular da marca Shiomi, um botijão de gás e ainda uma aparelho “Sky Gato”. O noticiante relatou que foi informado por vizinhos que duas mulheres foram as autores do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 14h29min foi registrado o furto a uma residência localizada no Jardim Bela Vista. Do local foi subtraído o valor de 800 reais em dinheiro, um perfume e duas pulseiras de prata.

12 PARA 13/12
ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS

Às 16h após a PM ser informada que em uma residência localizada na Rua Amadeu Fazani estaria acontecendo uma grande movimentação referente ao tráfico de drogas, a equipe policial deslocou até o endereço onde um homem ao notar a aproximação correu para a casa supracitada e passou a dispensar um saco contendo substância análoga a cocaína dentro do tanque de lavar roupas, ação esta que foi filmada pela equipe PM. Em seguida o mencionado indivíduo abriu o portão da residência para que a equipe policial entrasse, sendo abordado e em seguida outro indivíduo localizado embaixo de uma cama. Durante buscas pelo local fora encontrado um invólucro contendo 47 gramas de cocaína, 27 gramas da mesma substância espalhadas ao redor do tanque, 206 reais em dinheiro, aparelhos celulares, documentos e folhas de cheque. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h30min foi registrado o furto de um veículo VW Parati de cor vermelha, placas CVX-7994 que se encontrava estacionada na Rua Reiichi Tatewaki. A vítima do furto informou que o veículo encontrava-se trancado e que dentro dele um saco de adubo de 50 Kg e um saco de veneno WG de 5 kg.

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 21h30min a PM foi informada pelo proprietário do veículo furtado, de que o havia encontrado em um córrego nos fundos do Zerinho. A vítima relatou que possivelmente os autores do furto não tenham conseguido ligar o veículo. Diante disso, o automóvel foi encaminhado à DP para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 22h40min as equipes policiais durante patrulhamento pela Vila São Pedro visualizaram uma motocicleta indo em direção a uma casa, cuja qual é apontada nas denúncias de tráfico de drogas. Assim, tanto o condutor quanto as pessoas que se encontravam em frente a residência mencionada correram para dentro do quintal, sendo em seguida submetidos a abordagem policial em razão da atitude suspeita. Na casa e com os abordados nada de ilícito fora encontrado, porém a motocicleta apresentava irregularidades sendo então apreendida e encaminhada ao pátio da 2ª Cia PM.

BANDEIRANTES: ROUBO
No início da madrugada de hoje a equipe PM foi acionada na Vila Maria Alice, onde as vítimas relataram que foram abordadas por um indivíduo de bicicleta que portava uma arma do tipo pistola e que após dar voz de assalto fugiu levando duas bolsas e um aparelho celular J7.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 17h foi registrado o furto de uma máquina centrífuga em uma residência no Jardim Bela Vista. A vítima relatou que acredita ser uma prima a autora do furto pelo motivo a mesma ser usuária de drogas e por ter estado na casa furtada na mesma data. Além disso, a possível autora do crime vem praticando outros delitos na cidade e trocando os objetos furtados por drogas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 23h44min a equipe PM foi acionada em uma residência no Jardim Primavera, onde o solicitante relatou que ao chegar a sua casa se deparou com um homem de estatura alta, de cor parda trajando uma bermuda amarela, deixando o local com a sua televisão nas mãos e que ao vê-lo jogou a televisão no chão e saiu correndo levando consigo um tênis Mizzuno de cor amarela e azul e possivelmente o controle do portão. Foi constatado que a porta da casa estava arrombada. A vítima foi devidamente orientada.

SANTA MARIANA: RECEPTAÇÃO
Às 23h dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil por furto e receptação de um fogão que foi subtraído de uma residência localizada na Rua Rui Barbosa.

13 PARA 14/12
ANDIRÁ: DANO

No início da madrugada de sexta-feira (13/12) foi solicitada a presença da equipe policial militar na Praça Sant’ Ana, onde segundo informações haveria um grupo de pessoas em vias de fato. No local, o vigilante relatou que cerca de 50 pessoas, pertencentes a grupos diferentes teriam se agredido e também danificado o local. A equipe PM realizou patrulhamento, porém não foi encontrado nenhum dos envolvidos na situação, assim como ninguém se apresentou como vítima de qualquer agressão.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na manhã de hoje, às 06h foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Prisão a um morador da Rua Mato Grosso. Na casa foram encontradas diversas gaiolas com pássaros da fauna, sendo visíveis da rua, esses identificados e apreendidos 04 Pixarros (saltador similis), 02 colerinhos (sporophila caerulescens), 03 canários da terra (sicalis flaveola), 12 gaiolas e uma armadilha de captura.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Na manhã de hoje, acerca das 06h a equipe PM foi acionada em uma loja localizada na Avenida Prefeito José Mario Junqueira, onde foi registrado o arrombamento e o furto de um aparelho notebook, um aparelho iPhone e o dinheiro que se encontrava no caixa. A vítima foi devidamente orientada e a Polícia Civil contatada a respeito do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
No início da madrugada de sexta-feira a equipe PM foi acionada em uma sorveteria localizada na Avenida XV de Novembro, onde segundo informação um indivíduo estaria perturbando e importunando as funcionárias do local, mostrando inclusive as partes íntimas. No endereço, porém em contato com uma das funcionárias, não foi manifestado interesse de representação contra o noticiado que é conhecido por ser paciente do Centro de Atenção Psicossocial.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 07h20min informou o noticiante que deixou seu veículo estacionado na Rua Colombo e que de dentro dele fora furtado um rádio da marca Pioner.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 16h59min relatou a noticiante que se ausentou de sua casa localizada no Bairro Bele Bergamasco às 15h30min e que retornando por volta das 16h45min constatou que as duas bicicletas que estavam na parte externa da residência haviam sido furtadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ASSÉDIO SEXUAL - VÍTIMA MENOR
No início desta madrugada um senhor compareceu à 1ª Cia PM juntamente com o filho de 10 anos relatando que se encontrava em uma festa de formatura quando seu filho foi ao banheiro e que demorando a retornar o pai foi a seu encontro e logo em seguida foi informado pelo filho que um homem tentou lhe estuprar dentro do banheiro. O noticiante informou ainda que o suspeito negou o fato, mas acabou fugindo do local. A placa do veículo utilizado pelo suspeito foi marcada e em busca ao sistema policial pai e filho reconheceram o suspeito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.