Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 21/12 de 2019


18º BPM

16 PARA 17/12
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 08h30min relatou o noticiante que possui um bar na Rua Tiradentes (Vila Sarmento) e que no domingo enquanto atendia um cliente teve seu aparelho furtado de cima do balcão. Informou ainda que quando deu por falta do objeto o referido cliente não se encontrava mais no local e que não sabe informar qual pessoa se trata. Diante dos fatos foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 07h10min relatou o noticiante que teve sua motocicleta furtada dentro da residência localizada na Rua Valdemar Sachs (Jardim Paraíso). Segundo a vítima o cadeado do portão foi arrombado, mas não ouviu nenhuma movimentação no quintal. Trata-se de uma Honda CG 125 Titan de placa AFE-8335.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 18h39min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Bairro Bela Vista quando visualizou o condutor de uma motocicleta em atitude suspeita, sendo o mesmo submetido a abordagem e constatado que não possuía Permissão ou Carteira para dirigir. Diante disso, abordado e veículo foram conduzidos à 2ª Cia PM para lavratura dos documentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RESISTÊNCIA
Às 22h50min a equipe PM trafegava pela Avenida Bento Ferraz de Campos, quando visualizou que o condutor de uma motocicleta CB 500 de cor preta ao notar a presença policial empreendeu fuga, sendo que por diversas vezes transitou pela calçada, cruzou preferenciais em alta velocidade sendo abordado e indagado sobre o porquê da fuga, relatou não possuir CNH. Diante do exposto, foi encaminhado por desobediência, resistência e direção perigosa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 23h50min a Polícia Militar recebeu a informação de que a motocicleta Honda NXR 150 de cor preta que havia sido furtada no dia 14/12 encontrava-se escondido em meio a um matagal próximo Viação Procopense. Diante disso, a equipe policial deslocou até o local obtendo êxito em recuperar o veículo.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO / VEÍCULO RECUPERADO
Às 06h50min a equipe policial foi acionada em um supermercado localizado na Avenida 14 de Dezembro, onde o proprietário do local relatou o furto da motocicleta e da carretinha do referido estabelecimento. Durante diligências no período da tarde a motocicleta foi encontrada em meio a um matagal em uma estrada de difícil acesso na Vila Rural. A moto já se encontrava sem a placa de identificação, mas foi possível constatar que se tratava da mesma pela numeração do chassi.

17 PARA 18/12
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 09h46min foi registrado um roubo a uma loja localizada na Rua Bandeirantes. A funcionária do local relatou que um indivíduo chegou ao local com as mãos embaixo da blusa, simulando estar armado e que fugiu levando três aparelhos celulares e aproximadamente 200 reais em dinheiro. Através de imagens de câmera de segurança foi possível visualizar que antes do cometimento do crime o então indivíduo estava próximo ao local abraçado com uma mulher que durante diligências acabou sendo localizada e abordada pela PM. A detida negou ter qualquer participação no caso e conhecer o autor, mas foi encaminhada à DP para esclarecimento dos fatos.

ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 14h21min após ser informada que um indivíduo encontrava-se perambulando pelas ruas da cidade, aparentando estar desorientado. A equipe PM saiu em patrulhamento localizando o senhor Paulo Sérgio dos Santos e constando que havia um Boletim de Desaparecimento de Pessoa em seu nome. Assim, foi realizado contato com a esposa do mesmo que reside na cidade de Campo Mourão e apresentado o abordado na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 10h12min relatou a noticiante que pela manhã quando retirava sua motocicleta do quintal junto com sua irmã visualizou um indivíduo embaixo de uma árvore próximo ao local e que tal indivíduo após colocar a mão no bolso para sacar uma arma de fogo, acabou acidentalmente disparando-a e possivelmente atingindo o próprio pé. A noticiante relatou que o homem deixou o local mancando e próximo onde estava foi encontrado um projétil de arma de fogo que foi recolhido. Apresentada a foto de um indivíduo com as características citadas pela vítima da tentativa de roubo, esta imediatamente o reconheceu. Diante disso, foram realizadas diligências, porém sem êxito em encontrá-lo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 06h de terça-feira relatou a noticiante que foram furtadas as 04, Aro 13 de seu veículo For Fiesta e a gasolina que se encontrava no tanque de seu veículo Golf. Ambos os carros estavam dentro do quintal e próximo a residência foram encontrados vestígios da gasolina furtada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 11h10min relatou o noticiante que seu veículo estava estacionado na Avenida Padre Paulo Broda com um dos vidros um pouco baixado e que de dentro dele fora furtada sua carteira contendo dinheiro e documentos. Relatou ainda  que em seguida encontrou a carteira próximo ao veículo, porém sem o dinheiro.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
No início da madrugada de hoje a PM recebeu diversas ligações informando que teriam sido disparados diversos tiros no Jardim Bela Vista. Uma das denúncias anônimas dizia que no referido bairro moraria um indivíduo com passagem criminal e que o fato teria ocorrido próximo a sua residência. Diante disso, as equipes policiais fizeram contato com a esposa do referido indivíduo, a qual franqueou a entrada dos policiais em sua residência onde o mencionado em denúncia estava e relatou que ele e a esposa por pouco não teriam sido alvejados por disparos por dois indivíduos em uma motocicleta. Na casa deles foram encontradas 42 munições calibre .380,010 munições calibre .357 e uma munição calibre 9mm, todas expostas em cima de uma mesa. Diante disso, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

18 PARA 19/12
ANDIRÁ: DANO
Às 22h15min relatou o noticiante que estacionou seu veículo em frente a casa de sua mãe na Vila Industrial e que uma das vizinhas de maneira intencional jogou uma panela com óleo de cozinha no veículo. O noticiante informou ainda que a noticiada mora há pouco tempo no local, mas que vem procurando confusão com ele e com sua mãe. Diante do exposto, as partes foram conduzidas para lavratura do Termo Circunstanciado.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Às 22h foi registrado um roubo a uma residência localizada no Bairro IBC. A vítima (mulher) se encontrava no quarto quando um indivíduo de aproximadamente 1,60 de cor parda adentrou o local e simulando estar armado deu voz de assalto levando um aparelho celular iPhone 6 e uma caixa com joias diversas, sem valor definido.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
No início da madrugada foi registrado um roubo em um posto de combustível localizado na Avenida Benedicto Leite de Negreiros. A vítima relatou que um indivíduo de aproximadamente 1,60, com camiseta preta e capuz deu voz de assalto levando uma bolsa que continha apenas uma garrafa de suco. A equipe policial realizou diligências, porém o autor não foi encontrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Às 19h50min durante patrulhamento pela Rua José Alfredo de Carvalho um indivíduo ao perceber a aproximação policial empreendeu fuga deixando cair um aparelho celular da marca XIAOMI com a seguinte mensagem na tela: “OI! VOCÊ ENCONTROU MEU TELEFONE. FICAREI EXTREMAMENTE AGRADECIDO SE ENTRAR EM CONTATO. A equipe PM então realizou consultas junto ao sistema SESP e verificou que o referido celular havia sido roubado em data de 16/12 conforme boletim de ocorrência.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Às 20h20min a equipe PM foi acionada no hospital municipal onde um homem havia sido encaminhado após ter sido agredido pelo irmão. A vítima apresentava uma lesão na cabeça e relatou que fora agredido com uma garrafa pet que estava congelada, porém não quis representar criminalmente contra o irmão.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 20h30min após receber informações de que na cidade estaria circulando um veículo Fiat Uno de cor vermelha com alerta de furto. A equipe PM com o apoio de um investigador da Polícia Civil deslocou até o endereço onde o carro encontrava-se estacionado e realizou contato com o responsável pela residência, o qual relatou que o carro pertencia a um amigo morador da aldeia indígena, porém não soube repassar maiores informações. Diante disso e da constatação de que o carro fora furtado na cidade de Londrina, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

19 PARA 20/12
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 18h27min a equipe PM foi acionada na Rua Rondônia, onde a solicitante relatou que após uma discussão, o padrasto passou a ameaçar seu filho de um ano e onze meses de idade, assim como a lhe agredir com socos, sendo necessário que a mãe da noticiante interviesse na situação. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: INCÊNDIO
Às 20h um homem recebeu voz de prisão após incendiar a casa de sua ex-esposa localizada na Vila Santa Inês. Quando a equipe PM chegou ao local, populares estavam contendo o autor do fato que foi encaminhado à DP. Praticamente todos os móveis da casa foram incendiados, não sendo possível recuperar quase nada.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h10 mediante denúncia a equipe PM chegou até um adolescente que se encontrava realizando o tráfico de drogas na Vila Esperança. Com o menor fora encontrado um invólucro contendo substância análoga à maconha e 94 reais em dinheiro (notas diversas). Diante do exposto, recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Às 20h30min relatou o noticiante que teve sua conta de WhatsApp clonada e que alguém se passando por ele passou a solicitar depósitos de dinheiro em uma conta bancária cuja agência pertence a cidade Mogi das Cruzes no Estado de São Paulo.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 12h a equipe PM foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros a fim de comparecer no Conjunto Habita Brasil, onde possivelmente teria ocorrido um incêndio criminoso. No local, a equipe da Polícia Militar realizou o isolamento e aguardou a chegada da Polícia Civil para a efetuação da perícia.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h relatou a noticiante que após ser agredida pelo marido no último domingo, sob orientação da mãe resolveu deixar a residência com seus dois filhos menores. Ocorreu que o noticiado acabou indo atrás da noticiante e retirando uma das crianças da casa onde ela estava. A equipe PM em diligências localizou o autor dos fatos que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h37min relatou a noticiante que no início da madrugada foi até o terminal rodoviário buscar seus documentos com seu ex- convivente e que no local fora agredida pelo mesmo que utilizou um pedaço de pau. A noticiante informou ainda que não aguentando de dores no período da tarde procurou o hospital constatando uma fratura no braço.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h59min uma senhora recebeu voz de prisão durante o horário de visitas na Cadeia Pública desta urbe. Sendo encontrada 03 pedras de crack e 04 chips de aparelho celular dentro de um tubo de cola. A mulher relatou que um mototaxista chegou até sua residência levando o referido tubo de cola e que disse para a mesma entregar a um dos presidiários para a confecção de artesanatos e que como tem um filho preso não desconfiou da ação, negando saber do conteúdo ilícito encontrado no tubo de cola.

20 PARA 21/12
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 11h um homem recebeu voz de prisão, após agredir a esposa e o filho no Bairro Timburi I. A criança que levou um soco na região do tórax foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

ANDIRÁ: ACHADO DE OBJETO
Às 20h a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Europa quando foi abordada por um senhor que entregou um aparelho celular de cor prata, marca Motorola que se encontrava em um banco da Praça Santana. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado e entregue o aparelho na Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Às 20h foi registrado um roubo a um estabelecimento comercial localizado na Rua São Paulo. Três indivíduos, estando um deles armado com um revólver possivelmente calibre .32 anunciaram o roubo levando 400 reais em dinheiro, um aparelho celular da marca Samsung e as chaves da caminhonete Hillux da vítima. O proprietário do estabelecimento também foi agredido em razão de não entregar as chaves de sua residência. Foram realizadas diligências, porém os autores do crime não foram localizados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h40min um homem foi flagrado em posse de uma faca de cozinha em frente a uma residência no Jardim Veneza I. O indivíduo que estaria ameaçando uma moradora do local foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, porém mesmo dentro do compartimento para preso continuou a proferir palavras de ameaça contra a vítima.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h40min após a equipe PM abordar uma mulher e um adolescente, sendo que embaixo do banco onde estavam foram encontradas uma porção de maconha e de cocaína, a polícia recebeu ainda uma ligação anônima mediante a qual diziam que a mulher escondia dentro de uma mochila de criança grande quantidade de entorpecente. Diante disso, a equipe policial deslocou até o endereço onde estava a mochila sendo encontrado dentro dela substâncias entorpecentes como maconha, crack, cocaína e ainda uma balança de precisão. Assim, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.