Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 31/12 de 2019


18º BPM

28 PARA 29/12
ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 20h50min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Europa quando visualizou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo então procedida a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porém foi constatado que o condutor não possuía habilitação para dirigir e que o veículo possuía pendências administrativas. Diante disso, foram lavradas as notificações pertinentes e a moto recolhida ao pátio do Pelotão de Polícia Militar.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h relatou o noticiante que se encontra prestando serviço com sua máquina (Rolo Compressor) na Rua Alberto Faria Cardoso e que neste local foram furtadas duas baterias de 12 ampéres da marca Cartepillar, óleo diesel e um filtro da referida máquina. O local possui câmeras de segurança e através das imagens é possível visualizar dois homens deslocando em direção a máquina.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 15h, a PM junto a um Oficial de Justiça deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na Vila São Pedro, onde um cachorro da raça Burriler foi resgato após denúncias apontarem que o mesmo encontrava-se há cinco dias sem alimento e água. O animal foi entregue a uma entidade protetora de animais.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 20h30min a PM foi acionada no Conjunto Habitacional José Carvalho Henriques, onde o solicitante reclamou do som excessivamente alto de uma igreja vizinha e manifestou interesse de representação por perturbação do sossego. Desse modo, uma representante da instituição junto ao noticiante foi encaminhada para a lavratura dos documentos pertinentes.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 22h a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Teixeira Ribeiro, onde um homem relatou ter sido agredido pelo cunhado com socos e mordidas e que o mesmo fugiu com seu veículo VW Fusca de cor vermelha. O homem recebeu atendimento da equipe do SIATE, enquanto que foram realizadas diligências a fim de localizar o autor das lesões que não foi encontrado.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 22h25min a equipe PM durante patrulhamento próximo ao Parque do Povo notou que um indivíduo tentou se esconder ao perceber a aproximação policial. Realizada a abordagem foi então constatado que havia um mando de prisão em seu desfavor e que o mesmo é foragido da Penitenciária de Londrina.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 03h30min de domingo foi registrado um furto a uma residência rural localizada no Bairro Yara. Do local foram furtados alguns objetos e uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, de placa AAY-8505. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para a devida investigação.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: AMEAÇA
Às 03h da madrugada de domingo uma mulher compareceu ao Destacamento PM relatando que fora ameaçada por seu ex-marido, que passando por ela disse para que a mesma fosse dar uma olhada para ver o que aconteceu em sua casa. Que a noticiante encontrou seu quarto todo revirado e um espelho quebrado. Além disso, apresentou um áudio, mediante o qual recebe uma ameaça, que segundo ela foi feito também por seu ex-marido.

SANTA MARIANA: FURTO DE COISA COMUM
Às 13h15min foi registrado um furto a uma loja localizada na Vila Santa Rita. Conforme relato um indivíduo adentrou o estabelecimento dizendo que iria comprar umas roupas, mas acabou tomando posse de umas peças femininas que estavam sob o balcão e se evadindo. Do lado de fora as peças furtadas foram entregues a uma mulher que estava de bicicleta. Imagens da câmera de segurança serão entregues na Delegacia de Polícia Civil para a devida investigação, todavia, a vítima do furto conhece o autor.

29 PARA 30/12
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 10h10min um homem compareceu ao Plantão Policial relatando que ao buscar seu cachorro que fugira para via pública acabou sendo atacado por outro cachorro, cujo dono reside na Rua Luiz Cesar Siqueira, porém que tal animal quase sempre fica solto pelas ruas. Diante disso, a vítima que sofreu uma lesão em uma das mãos foi devidamente orientada e o Boletim de Ocorrência encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 20h20min relatou a noticiante que se encontrava em frente a casa de seus pai na Avenida Cesário Castilho, quando seu ex-convivente chegou ao local com sinais de embriaguez e lhe agrediu utilizando uma cadeira. Que familiares a defenderam e foram agredidos verbalmente pelo noticiado. A noticiante informou ainda que em data pretérita já registrou um Boletim de Ocorrência por violência doméstica, mas que acabou reatando com o noticiado. Diante disso, foi devidamente orientada.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 16h uma pessoa do sexo masculino compareceu ao Plantão Policial relatando que foi furtada a placa de sua motocicleta que se encontrava estacionada na Avenida Principal. Trata-se da placa AMP-7E19.

BARRA DO JACARÉ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 09h20min a equipe PM foi acionada em uma residência da Rua Santa Catarina, onde segundo a solicitante seu ex-marido havia invadido o local. O noticiado, por sua vez, informou que adentrou a residência para cuidar dos filhos que possuí com a noticiante. Como não houve interesse de representação, a equipe policial solicitou a saída do indivíduo, que foi devidamente acatada.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO / POSSE/PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
Durante a madruga de hoje a equipe PM foi acionada por lideranças indígenas na Aldeia, onde foi informado que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo no local. Durante as buscas pelo noticiado, a PM foi informada que o jovem estava sob a custódia de líderes da aldeia e então recebeu voz de prisão. A arma foi encontrada na casa da irmã do encaminhado e se trata de uma pistola de 9 mm da marca SIG SAUER, porém estava desmuniciada. O detido foi encaminhado junto com a arma e acompanhado pelo Cacique da Aldeia.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
Às 16h a equipe PM deslocou até o Hospital Municipal, onde um homem havia sido atendido e aguardava transferência para a Santa Casa de Cornélio Procópio, após ter sofrido uma lesão na região abdominal. A vítima relatou que após pedir um pouco da aguardente de seu amigo em um bar no Distrito de Paranagi, acabou sofrendo um golpe de faca pelo referido amigo que em seguida fugiu do local em uma motoneta POP 100 de cor preta. Por volta das 21h o autor do fato foi localizado em sua própria residência, deitado em uma rede. Ele foi abordado e relatou que seu amigo (vítima) estava brigando em um bar e que ao tentar separar foi atingido com um tapa no rosto desferido pelo noticiado, que então acabou sacando a faca e agindo da forma como agiu. Relatou ainda que durante o trajeto de fuga acabou perdendo a faca utilizada no crime. O homem então, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

30 PARA 31/12
ANDIRÁ: AMEAÇA
Um homem relatou a PM que esteve na casa de sua sogra no ultimo dia 27 e que entrou em uma discussão com seu cunhado, que passou a fazer ameaças de morte a ele a sua esposa. Relatou ainda que o cunhado ameaçou queimar sua casa, caso chamasse a PM. O Solicitante foi orientado quanto as providencias cabíveis.

ASSAÍ: VIAS DE FATO
Ás 17h uma pessoa do sexo feminino, funcionária do posto de saúde do município relatou a PM que estava no trabalho, quando uma senhora adentrou ao posto de saúde e passou a agredi-la com tapas e tentou acertá-la com uma vassoura, sendo a briga separada por populares. A vítima relatou ainda que o motivo das agressões seria por ciúmes, pois o marido da agressora teria enviado mensagens de celular para ela. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 08h12min compareceu ao plantão da PM uma senhora relatando que efetuou a compra de um lote de roupas com 14 peças de uma mulher através da rede social Facebook e que realizou a transferência de R$710,00 para a conta da vendedora e que logo após foi bloqueada nas redes sociais da mesma. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h a PM registrou um furto na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dino Veiga. A solicitante relatou que ao chegar ao local a porta estava totalmente desparafusada e que vários objetos foram furtados. A solicitante foi orientada e a PM segue em diligencias a fim de localizar o autor do furto.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Uma pessoa do sexo masculino relatou a PM que em 11 de outubro efetuou o pagamento de um boleto no valor de R$ 2.433,00 para o funcionário de uma empresa de bebidas, referente a uma compra que havia feito, e que no ultimo dia 27 o supervisor da empresa foi até seu comércio recolher alguns equipamentos e cobrou o referido boleto. Relata ainda que informou ao supervisor que já havia feito o pagamento ao funcionário e que ele tinha pedido para não atender aos telefonemas da empresa. Posteriormente o solicitante foi informado pelo supervisor que o funcionário confessou não ter repassado o dinheiro. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A PM registrou o furto de um veículo VW/ Fusca ano 1976 de cor branca, placas AAH-0396. Segundo a solicitante o veículo estava estacionado na Rua José Carvalho da Silva e que deu falta 30 minutos após deixá-lo neste local. A vítima foi orientada e a PM segue em diligencias a fim de localizar o veículo.

BANDEIRANTES: INJÚRIA
Um homem procurou a PM e relatou que por volta das 10h foi com sua família até um clube no Conj. Hab. Humberto Teixeira I e que no local viu que a piscina estava suja, avisando o fato a um funcionário, que disse que ia limpa-la. Posteriormente, após 3 horas de espera foi avisado que a piscina não seria liberada por ser dia de limpeza do local. Relatou ainda à equipe que ao entrar em contato com o proprietário do local, este passou a lhe tratar com xingamentos. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FUGA DE PRESO
Às 08h foi registrada pela PM a fuga de um preso da Cadeia Pública Local. Os agentes informaram que havia grades serradas no local onde passa alimentos, na grade que dá acesso ao pátio de sol e também o alambrado que dá acesso a parte de cima do banheiro. Foram encontrados 4 eixos de ventiladores, que são utilizados como brocas e pedaços de serras.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 13h30min a PM registrou uma furto a uma fazenda próxima a PR 160, o solicitante relatou que foram levados vários defensivos agrícolas, somando aproximadamente R$148.000,00. A vítima foi orientada quantos as providencias.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
Às 18h a PM foi acionada em uma residência na Vila Moreira, no local a solicitante relatou que seu filho, menor de 5 anos estava brincando com um jovem de 16 anos e que ouviu o menino gritar. Ao verificar encontrou o filho com a bermuda abaixada e que o menino falou que o jovem tentou inserir o pênis em seu ânus, porém o menino não sabia dizer se o ato havia se concretizado. A equipe PM acionou o Conselho Tutelar que compareceu ao local. A criança foi encaminhada para uma Unidade de Saúde. A mãe do adolescente recebeu orientações das conselheiras, referente as várias ocorrências envolvendo o filho, e que buscariam um internamento para o mesmo. A mãe da vítima também foi orientada pela PM quanto aos procedimentos.

ITAMBARACÁ: APROPRIAR - DESVIAR BENS - PROVENDOS DO IDOSO
Compareceu ao plantão da PM uma senhora que relatou ser procuradora de sua mãe e que em data de 27 de dezembro foi até o banco sacar a aposentadoria da mãe e percebeu que faltava dinheiro na conta e que foram realizados saques e compras foras do comum. Posteriormente a solicitante fez contato com seu irmão de 17 anos, que relatou ter realizado as compras e saques com o cartão da vítima. A solicitante foi orientada quanto aos fatos.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 1h10min a PM realizava policiamento em um show, quando recebeu uma informação de que pessoas estaria tentando arrombar a janela do salão paroquial. Próximo ao local foram visualizados vários menores e percebido um forte cheiro de substancia entorpecente. No chão foi encontrado um cigarro de maconha e um dos menores assumiu a posse, sendo encaminhado para Unidade Policial para os devidos procedimentos.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: CUMPRIMENTO DE MANDADO
Às 09h a PM tendo conhecimento de um mandado de prisão deslocou até uma residência na Rua Augusto Vicente, onde localizou e deu voz de prisão a um homem encaminhando-o para a Delegacia para os demais procedimentos.

SANTA MARIANA: DANO
Ás 08h30min compareceu a Unidade PM um homem morador do Distrito de Quinzopolis e  relatou que um indivíduo quebrou vidros da janela e o portão de sua residência fazendo também ameaças com um facão. A vítima relata ainda que  este homem também é morador do distrito e que faz uso de bebida alcoólica e substancias entorpecentes e sempre perturba a paz dos moradores do local. A vítima foi orientada quanto aos fatos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.