Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 09/01 de 2020


18º BPM

06 PARA 07/01
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 17h40min foi registrado um furto a uma residência localizada no Jardim São Domingos. A vítima informou que ao chegar do trabalho percebeu que uma das janelas encontrava-se aberta e que havia sido furtado um frango que estava no congelador e um perfume da marca Jequiti, novo no valor de 100 reais. Relatou ainda suspeitar de que o autor seja o próprio filho que é usuário de drogas. O suspeito não foi localizado.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 21h10min foi registrado um acidente de trânsito na Vila Americana envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete. Os ocupantes de moto foram encaminhados ao hospital pelo SAMU e o veículo apreendido por possuir pendências administrativas. A caminhonete, por sua vez foi liberada.

ASSAÍ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 09h55min, mediante denúncia a PM foi informada que um comerciante da Avenida Rio de Janeiro possuía uma espingarda. Em contato com o mencionado senhor, o fato foi confirmado sendo entregue a arma e três cartuchos, seno em seguida encaminhado junto aos objetos à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h23min um homem recebeu voz de prisão, após ter realizado o furto de fios e de enfeites natalinos da decoração da Praça dos Ferroviários na Rui Barbosa. Ao receber voz de prisão, demonstrou-se agressivo, sendo necessário o uso de força moderada e seu algemamento.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 16h45min, após a equipe PM ser informada que um homem morador da área rural estaria ameaçando os filhos com uma espingarda, deslocou até o local onde a princípio o noticiado negou o fato. Porém durante buscas em sua residência foram localizados apetrechos para instalação de espoletas no cartucho, além de outros artefatos, vindo então a confessar o local onde a arma se encontrava. Foi apreendida uma espingarda calibre 28, cromada de cabo de madeira, bem como encaminhado o indivíduo à Delegacia de Polícia Civil.

07 PARA 08/01
ANDIRÁ: ESTELIONATO

Às 18h35min uma senhora compareceu ao Plantão Policial relatando que dias atrás viu um anuncio de venda de uma casa em um classificado e que após entrar em contato com os vendedores do imóvel, acabou efetuando o pagamento do valor cobrado. Mas, que após combinar o local onde seria realizado o recibo do pagamento, os possíveis proprietários do local não compareceram levando a vítima e entender que caíra em um golpe.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 14h29min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Frei Rafael Proner onde o solicitante relatou o furto de um hidrômetro, enquanto esteve ausente do local.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 20h20min foi registrado o furto de uma bicicleta Mountain Bike de cor preta da marca Caloi em frente a uma residência na Rua Aloncio de Lima Santos. A vítima informou ter chegado em casa e deixado o objeto em frente a residência por cerca de 20 minutos, oportunidade em que ocorreu o furto.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 22h30min a equipe PM foi acionada na Rua Vereador João Mendes Vilela onde a solicitante relatou que fora furtado de dentro de seu veículo uma bolsa, na qual continha o valor de R$1.000,00 em dinheiro, três cartões de crédito e uma carteira. Foi informado ainda que as portas do veículo encontravam-se destrancadas e um dos vidros entreaberto. A equipe PM realizou diligências, porém sem êxito em localizar os suspeitos.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 22h42min foi registrado um furto a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Minas Gerais. Do local foram furtadas 04 caixas de cerveja lata e 02 caixas de refrigerante coca-cola.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO QUALIFICADO
Às 07h30min após a equipe PM ser informada sobre um furto a uma residência, onde teria sido subtraído o valor de 500 reais em dinheiro e que o autor tratava-se do neto da vítima, foram realizadas diligências e localizado o suspeito. Após busca pessoal foi encontrado com o abordado o valor de 424 reais, vindo a confessar a autoria do furto. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

08 PARA 09/01
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 15h48min uma senhora compareceu ao Plantão Policial relatando que desde o dia 05/12/2019 encontra-se separada de seu esposo e que desde então vem sofrendo ameaças. Além disso, segundo ela o noticiado ameaça de dar busca e apreensão no veículo que possui. Temendo por sua integridade a noticiante procurou a PM a fim de registrar o fato.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 11h39min a equipe PM foi acionada na Vila Lordani a fim de prestar atendimento a um acidente de trânsito. No local foi informado que o sinistro ocorrera entre uma motocicleta e um veículo VW Parati, porém o condutor do automóvel havia se evadido do local e em razão de o condutor da moto estar inconsciente não foi possível colher maiores informações sobre o acidente que foi devidamente registrado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h30min foi registrado um furto a uma residência localizada na Vila Rural. Do local foram subtraídas duas quotas de gás e uma máquina WAP da marca Bravo de cor amarela. A vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 18h um indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos devido ao fato de o rastreador do Google indicar que em sua residência encontrava-se um aparelho celular procedente de um furto. O encaminhado nega o fato.

BANDEIRANTES: CORRUPÇÃO ATIVA
Às 23h45min após a equipe policial militar apreender um veículo por possuir débitos administrativos e seu condutor estar com a carteira nacional de habilitação vencida desde o ano de 2018, o conduzido tentou por duas vezes subornar a equipe PM oferecendo os valores de 100 e 200 reais, recebendo então voz de prisão por Corrupção Ativa.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: CONSTRANGIMENTO ILEGAL
Às 14h50min um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que ao entrar na fila do banco a fim de receber sua aposentadoria, acabou assumindo o local preferencial para idosos, mas foi impedido por um dos funcionários do banco que disse que ele não poderia assumir tal posição e ainda disse para o noticiante ir para o final da fila. Que diante disso, sentiu-se constrangido optando pelo registro do boletim de ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.