Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 11 para 14/01 de 2020


18º BPM

11 PARA 12/01
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 20h10min foi registrada uma ocorrência de ameaça na Rua Paraná. A vítima relatou que ao visualizar um homem de aproximadamente 50 anos de idade passando mal, ofereceu-lhe uma cadeira para que pudesse se sentar, mas que aí o noticiado sacou uma faca que carregava na cintura e por pouco não atingiu o noticiante que utilizou a própria cadeira para se defender e em seguida saiu correndo sendo ajudado por transeuntes. A faca utilizada na ameaça foi entregue a PM por uma pessoa que estava próxima ao local do fato. O autor, porém não foi localizado.
Obs. A vítima trata-se de um senhor de 75 anos de idade.

ASSAÍ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 12h durante patrulhamento pelo Bairro Veneza a equipe PM realizou a abordagem de um veículo VW Gol constando que o condutor não possui habilitação para dirigir, assim como verificado débitos referentes ao veículo. Diante disso foram lavradas as notificações pertinentes e o veículo apreendido.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h17min relatou a vítima que seu restaurante localizado no Bairro Pompéia fora furtado durante a madrugada. Que o autor do crime utilizou-se de uma janela que foi danificada e que o dinheiro que se encontrava no caixa foi subtraído. Relatou ainda que o local é monitorado por uma empresa, a qual lhe avisou sobre o fato via WhatsApp, porém que a mensagem só foi visualizada as 06h30min da manhã.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
No início desta madrugada a equipe PM durante patrulhamento pela Vila São Pedro visualizou um veículo VW Gol com quatro ocupantes que ao notarem a aproximação policial tentaram se esconder. Procedida a abordagem foram encontrados valores em dinheiro com dois ocupantes e entre o veículo e o meio fio um invólucro contendo substância análoga à cocaína. Os abordados negaram a propriedade sobre o objeto encontrado, porém se contradisseram diversas vezes e em razão de o local ser ponto de tráfico, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 13h26min relatou a noticiante que ao chegar em seu local de trabalho no Jardim São Silvestre, por pouco não fora atropelada por um veículo Fiat Uno conduzido por seu ex-amasio com quem conviveu cerca de 16 anos. Relatou ainda que o atropelamento não ocorreu pois conseguiu correr para dentro da casa onde chegava e que as ameaças são constantes. A vítima que já tem um Boletim de Ocorrência registrado em desfavor do noticiado pede providências do Estado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 15h durante realização de operação de trânsito na Avenida Paraíso três motocicletas foram notificadas, sendo duas por possuir débitos quanto ao licenciamento e uma por possuir escapamento com descarga livre. Os veículos foram em seguida conduzidos ao Pátio da 11ª CIRETRAN.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 05h22min da madrugada de domingo a equipe PM foi acionada em uma lanchonete localizada na Rua Bahia, onde uma mulher encontrava-se alterada reclamando do fato de terem negado seu pedido de lanche. Que em contato com o responsável pela lanchonete este relatou estar com um número grande de pedidos e que a encomenda demoraria cerca de meia hora. Porém, mesmo durante o contato policial a mulher continuou alterada dizendo que a equipe PM não estava resolvendo seu problema e deixando o local em um veículo GM Corsa. A noticiada durante a saída embarrou em uma das motos que estava sendo então abordada pela PM e diante de seus sinais de embriaguez foi oferecido o teste do etilômetro que foi negado. Diante disso, foi confeccionado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e encaminhada a noticiada à Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: VIAS DE FATO
Às 13h relatou a noticiante que possui a guarda de seu bisneto de sete anos de idade e que nesta data esteve em sua residência sua neta que é mãe do menino. Que a noticiada passou a lhe agredir verbalmente e que quando a criança entrou na discussão contra a mãe, esta passou a surrar a criança com uma mangueira, sendo contida pela noticiante. Foi relatado ainda que a mãe renega o filho e que não o admite mais em sua casa.

LEÓPOLIS: AMEAÇA
Às 19h10min um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que vem sofrendo ameaças de um homem que também é morador do Distrito de Jandinópolis. Que as ameaças seriam em razão de o noticiante ter dado carona algumas vezes para a mulher do noticiado e que o motivo seria ciúmes. Que soube por terceiros que o noticiado disse que o matará nem que seja atropelando-o com sua motocicleta. Diante disso, foi devidamente orientado sobre os procedimentos cabíveis.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL
Às 19h55min a equipe PM foi acionada em uma chácara onde padrasto e enteado teriam entrado em vias de fato. No local se encontrava apenas o padrasto que informou ter sido agredido com uma paulada e um tijolo que lhe causou uma lesão em sua cabeça, mas não manifestou interesse em representar criminalmente contra o noticiado, apenas que não quer mais em sua casa.

12 PARA 13/01
ASSAÍ: DANO
Às 23h26min um indivíduo recebeu voz de prisão após ter danificado o televisor de sua casa e a motocicleta de sua amásia. Assim como por ter deixado a casa da em posse da carteira de sua companheira que solicitou a presença da policia, narrando os fatos elencados.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 08h foi registrado o furto de um veículo VW Gol de placas AGN-5458 de cor bege que estava estacionado na Rua Teodoro Bonfant (Jardim União). A vítima relatou que o veículo estava devidamente trancado e sem as chaves.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 09h20min durante patrulhamento pelo Jardim Santa Rita a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta realizando manobra perigosa, bem como trafegando em alta velocidade. Diante disso, foi procedida a abordagem e constatado que o mesmo não possuía habilitação para dirigir, assim como a placa da moto estava em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN. Foi então encaminhado à 2ª Cia PM para lavratura dos documentos pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h50min uma senhora compareceu ao Plantão Policial relatando que teve seu aparelho celular furtado de cima de uma mesa do bar em que se encontrava das 20h do dia 11/01 até as 02h30min de domingo. O fato ocorreu na Rua Piracicaba.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 19h30min uma mulher compareceu ao Plantão Policial relatando que após uma discussão, seu marido passou a lhe ameaçar e agredir e que ela a fim de se livrar das agressões acabou desferindo um golpe de faca em seu peito. Que em seguida pegou carona com um desconhecido e se apresentou no órgão da Polícia Militar. Enquanto fazia este atendimento a equipe PM foi informada que um homem encontrava-se ferido próximo ao Posto de Saúde no Bairro Invernada. De imediato a equipe deslocou ao local acionando também o Corpo de Bombeiros e identificado a vítima como sendo o esposo da noticiante. Diante disso, o indivíduo foi socorrido e a mulher encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Ressaltando que a encaminhada não apresentava lesões aparentes.

13 PARA 14/01
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 15h15min relatou a noticiante que pela manhã notou que haviam sido furtados dois botijões de gás de sua residência localizada na Rua Padre Paulo Schweda no Jardim Paraíso. A noticiante informou ainda que ao se levantar encontrou o portão dos fundos aberto percebendo logo em seguida o ocorrido.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 21h10min após a equipe PM ser informada que um indivíduo havia chegado até uma residência na Rua Tupinambás empurrando uma motocicleta com características semelhantes a moto furtada nessa cidade, dirigiu-se até o endereço, onde a moradora do local solicitamente atendeu os policiais permitindo que a motocicleta fosse verificada, sendo então constatado através da numeração de chassi que se tratava do veículo furtado. A mulher relatou que referido indivíduo havia deixado a moto no local alegando que a mesma estaria apresentando falhas no funcionamento, colaborando com o trabalho da equipe PM.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Às 09h30min depois de a equipe policial receber a informação de que um indivíduo encontrava-se na Avenida Rio de Janeiro com uma faca dentro de uma bolsa e que em alguns momentos estaria mostrando a arma branca a transeuntes. A equipe deslocou até o endereço obtendo êxito em abordar o denunciado que foi encaminhado à Sede da 3ª Cia para lavratura do Termo Circunstanciado.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 13h a equipe PM foi informada que um indivíduo havia sido vítima de disparo de arma de fogo e que em razão da gravidade dos ferimentos teria que ser encaminhado a cidade de Londrina. Com o relato de duas testemunhas e ainda com a ajuda de denúncias foi possível chegar até uma residência onde dois indivíduos empreenderam fuga ao notar a chegada policial, porém um terceiro foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Na casa onde foi procedida a abordagem foi localizada uma blusa e uma touca, sendo que ao apresentar a vestimenta para testemunhas foi prontamente reconhecida como a utilizada pelo autor dos cinco disparos de arma de fogo que atingiram a vítima. O encaminhado não informou a identidade dos demais que se encontravam com ele antes da chegada da PM.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 04h20min da madrugada de segunda-feira a equipe PM foi acionada na Vila Lordani onde um homem recebeu voz de prisão por lesão corporal provocada em sua esposa. A mulher apresentava hematomas e informou a equipe que as agressões começaram após chegarem de uma festa. Na delegacia também compareceu uma vizinha do conduzido relatando que enquanto estavam em um bar foi também agredida por ele.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
No início da madrugada de segunda-feira foi registrado um roubo na Avenida São Paulo. A vítima relatou que foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta que se utilizando de uma pistola anunciou o assalto. Foi subtraído 150 reais em dinheiro e o aparelho celular da vítima.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
Às 12h após ser informado que uma adolescente de 16 anos e seu filho de um ano de idade estaria sendo mantidos em cárcere privado. A equipe PM junto a genitora da mesma e do Conselho Tutelar deslocou até o endereço onde o fato foi comprovado. A menor informou que o marido (28 anos) sai para trabalhar e por diversas vezes a deixa trancada em casa. Diante disso, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.