Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14 para 18/01 de 2020


18º BPM

14 PARA 15/01
ANDIRÁ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 13h50min mediante denúncia a equipe PM deslocou até o Jardim Paulino Dalaqua, onde um senhor havia resgatado um cachorro que se encontrava em situação de maus tratos na casa de sua vizinha. A equipe policial pode verificar que o animal estava desnutrido, sem forças para sustentar o corpo em pé e com parasitas (carrapatos). Segundo o que foi apurado, a responsável pelo animal sai para trabalhar deixando-o o dia todo sem água e comida. A principio o cachorro ficara sob os cuidados da pessoa que o resgatou.

ANDIRÁ: DANO
Às 22h dois adolescentes foram apreendidos pela PM, após se envolverem em uma situação de dano a uma residência. A vítima informou que sete pessoas foram até sua casa onde quebraram um carrinho de bebe e lhe ameaçaram. Os demais suspeitos não foram localizados.

BANDEIRANTES: DANO
Às 03h20min da madrugada de terça-feira a equipe PM foi acionada em uma residência localizada no Residencial Santa Rita, onde o solicitante relatou que foram disparados alguns tiros de arma de fogo contra seu salão de beleza. Que de acordo com testemunha a aço teria sido realizada por dois indivíduos em uma motocicleta. No local foram identificadas algumas perfurações, porém as cápsulas das possíveis munições utilizadas não.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 13h37min a equipe PM foi acionada na Rua Massud Amin, onde um senhor da cidade de Alto Piquiri/PR dizia ter caído em uma situação de estelionato. Segundo ele, um amigo da mesma cidade havia negociado a compra de uma motocicleta pertencente a um morador de Cornélio Procópio e que ao vir buscar a moto para este amigo acabou descobrindo que se tratava de um golpe. O que foi apurado pela PM é que de fato uma pessoa anunciou a referida motocicleta no site de venda OLX, porém que alguém teria utilizado desse anúncio para realizar a venda acima mencionada, enganando o comprador da cidade de Alto Piquiri e também o vendedor que acreditou que esta pessoa (estelionatário) estaria intermediando o negocio. Diante disso, o Boletim de Ocorrência foi lavrado e as partes envolvidas devidamente orientadas sobre o fato.

15 PARA 16/01
BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 09h35min a equipe PM foi acionada no Bairro Água do Caixão onde três suspeitos de furtar canos de inox de dentro da usina foram detidos pela equipe PM. Os abordados relataram que teriam negociado os canos com determinado indivíduo pelo valor de 800 reais cada, mas não souberam identificar quem seria este possível vendedor. Desse modo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 03h20min desta madrugada durante patrulhamento pela Avenida Comendador Luiz Meneghel a equipe PM foi acionada por um senhor, o qual relatou que na noite anterior fora roubado por dois indivíduos que se encontrava em uma motocicleta e que levaram sua carteira contendo documento, um cartão e uma nota no valor de 50 reais. A vítima relatou ainda que um dos autores do crime estava armado com arma de fogo e que a placa da moto é de emplacamento da cidade de BOFETE-SP.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Às 16h a PM foi acionada, pois um senhor estaria solicitando ajuda, após uma mulher (ex-presidiária) ter adentrado seu veículo VW Fusca e ter furtado as chaves de sua propriedade e outros objetos variados. Diante das informações relatadas a equipe policial militar saiu em diligências obtendo êxito em localizar a autora do furto em posse dos objetos mencionados. Sendo então encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ - CONTRAVENÇÃO PENAL
Às 10h44min a equipe PM foi acionada no Conjunto José Benedito Catarino, onde através de relatos dos pais da solicitante foi informado que a mesma faz uso de medicamentos controlados para transtorno de ansiedade e que em razão da ingestão de álcool acabava apresentando comportamento hostil e descontrolado, perturbando não apenas seus pais, mas colocando em risco a integridade da filha de 03 anos de idade. Assim, foi solicitada a presença do SAMU para encaminhamento da assistida e também do Conselho Tutelar para a assistência a criança.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 19h a equipe PM foi acionada na Vila Nova onde dois indivíduos estariam perturbando as pessoas que ali viviam, através do uso de bebidas alcoólicas e outras substâncias. Quando a PM chegou um dos indivíduos empreendeu fuga, mas o outro foi abordado e precisou ser algemado em razão de ter resistido a abordagem e ameaçado tanto a solicitante quando a equipe policial.

16 PARA 17/01
ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 07h35min a PM foi acionada no Bairro Catuaí, onde a solicitante relatou que sua filha (21 anos) é usuária de drogas, que se encontrava bastante agressiva e que até mesmo tentara contra a própria vida, sendo impedida pela solicitante. Quando a equipe PM chegou ao local a noticiada acabou se acalmando.

ANDIRÁ: DANO
Às 18h40min a equipe PM foi informada que um caminhão Baú teria passado pela Rua Marumbi e causado danos tanto a fiação do local, quanto a uma residência e ainda a um veículo que se encontrava no local. Em contato com o condutor do caminhão, este relatou ter percebido o fato, mas que não parou em razão de seu caminhão estar dentro das normas estabelecidas e as instalações da fiação estar fora das normas. Diante disso, ele e os responsáveis pela casa e pelo veículo danificado foram encaminhados ao Pelotão de Polícia Militar para confecção de Termo Circunstanciado por Dano.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Às 22h45min relatou a noticiante que há tempos o filho de uma vizinha vem perturbando sua tranquilidade e a de suas filhas. Mas que nesta data soube que o mesmo ameaçou acabar com sua família com o uso de uma arma de fogo. Desse modo, optou pelo registro do Boletim de Ocorrência para que possa se resguardar.

ASSAÍ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 12h15min a PM foi acionada para deslocar até uma residência na área rural, onde um homem de 65 anos foi encontrado sem vida. O responsável pela residência relatou ter sido avisado por vizinhos da casa que o senhor Pedro Fermino Nunes não era visto há dois dias e que ao se deslocar até o local acabou encontrando-o caído ao chão. A casa não apresentava sinais de arrombamento o qualquer outro dano.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Segundo relato do noticiante na noite do dia 12/01/2020 foi furtado três reatores de sódio da iluminação na Avenida José Lordani.

17 PARA 18/01
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 20h49min um indivíduo compareceu ao Plantão Policial relatando que após visualizar o anúncio de venda de um veículo CITROEN C4 na mídia Facebook, entrou em contato com o vendedor passando a trocar informações para uma possível compra. Ocorreu que o vendedor lhe pediu um adiantamento no valor de 150 reais para bancar o combustível que seria utilizado para levar o veículo até o noticiante, assim como foram enviados o número da CNH e endereço do noticiante, que acabou desconfiando da situação e resolveu procurar a Polícia Militar para registro do fato.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 08h20min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que estava em frente a sua residência no Jardim Ana Rosa, realizando a troca de pneu e que por cerca de dois minutos se ausentou do local, oportunidade em que alguém furtou seu aparelho celular que estava dentro do veículo. O noticiante informou ainda que os vidros do veículo estavam abertos no momento do ocorrido.

BANDEIRANTES: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Às 11h um senhor relatou a equipe PM que ao chegar em sua residência encontrou duas crianças no local e que esta não seria a primeira vez. Relatou ainda que em outra data já realizou contato a mãe das crianças explicando a situação. Diante disso, as crianças foram conduzidas pelo Conselho Tutelar até a sede da 2ª Cia PM para lavratura do Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 17h durante patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta realizando manobra perigosa com o veículo, colocando sua integridade física e a de terceiros em risco. Foi dada voz de abordagem, porém, empreendeu fuga sendo abordado no Bairro San Rafael, onde foi constatado que o condutor não era habilitado. Desse modo, foi encaminhado à Sede da 2ª Cia PM para lavratura dos documentos necessários.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 10h45min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que ele e o irmão tiveram seus números de celular clonados e que os estelionatários estavam utilizando o aplicativo WhatsApp para solicitar empréstimos aos contatos da vítima. Informou ainda que o estelionatário solicitou que o mesmo lhe enviasse um código que foi enviado em seu aparelho celular e que a partir daí teve o celular clonado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 15h18min a PM foi informada que um indivíduo teria ameaçado uma funcionária de um estabelecimento comercial, após solicitar dinheiro para compra de bebida alcoólica. Com as características do suspeito a equipe PM saiu em patrulhamento obtendo êxito em localizá-lo próximo a linha férrea. Ressaltando que se trata de um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica e com extensa ficha criminal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 23h25min a PM foi informada que um indivíduo havia dado entrada no Hospital da cidade após ser atingido por um objeto contuso, provavelmente uma faca. Ele se negou a relatar quem seria o autor do fato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.