Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 18 para 25/01 de 2020


18º BPM

18 PARA 19/01
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 08h uma moradora do Jardim Paraná compareceu ao Plantão Policial relatando que seu filho, o qual não reside mais em sua casa, frequentemente vem adentrando o local e furtando diversos objetos para trocar por drogas. Relatou ainda já ter registrado outros boletins de ocorrência e que aguarda providências.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 10h30min foi registrado o furto de uma VW/SAVEIRO DE PLACAS AWD-1374, de cor vermelha e emplacamento da cidade de Cambará/PR que se encontrava estacionada na Rua Bahia. A vítima informou ter deixado o veículo devidamente trancado e que dentro dele se encontravam diversos objetos utilizados em seu trabalho como caixa de ferramentas, cabo para reboque e cabo para transmissão de carga elétrica. Diante do ocorrido a vítima foi devidamente orientada, assim como realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar o veículo.

ANDIRÁ: DANO
Às 15h a equipe PM foi acionada na Vila Americana, onde a solicitante informou que seu filho chegou em sua residência embriagado e que conseguiu derrubar o muro ainda em construção com chutes. Quando a equipe chegou ao local o noticiado encontrava-se dormindo e então a solicitante foi devidamente orientada.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 22h a equipe PM foi acionada no Jardim Santo Antônio, onde o solicitante relatou o furto de seu veículo VW Gol de cor azul, ano 1993 que se encontrava estacionado na Rua Mario Gino Servi. A vítima relatou ainda que o carro foi visto pela última vez as 20h quando o estacionou na frente da casa da namorada. A PM realizou diligências, porém o veículo não foi encontrado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h34min o caseiro da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) compareceu ao Plantão Policial informando que foram furtados aproximadamente 05 metros de fio de cobre e 02 torneiras do local.

BANDEIRANTES: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 10h25min um senhor, proprietário de uma empresa da cidade de Jaguapitã-Pr, que aluga mesa de sinucas e maquina Jukebox compareceu ao Plantão Policial relatando que em setembro do ano passado alugou um objeto de cada um dos mencionados para o proprietário de um bar desta cidade. Mas, que nesta data ao chegar ao endereço do referido bar, notou que o mesmo encontra-se vazio e que desde então não consegue contato com a pessoa para a qual alugou os objetos. Diante do exposto, foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 20h25min a PM recebeu uma solicitação para deslocar até uma residência no Conjunto Mario Sergio Messias, onde uma mulher teria sido ameaçada pelo marido com uma arma de fogo. No local, a vítima confirmou a informação e seu filho apontou o local onde estava a arma. O homem recebeu voz de prisão sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto a uma espingarda calibre 12 e 33 munições intactas.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS - SEM ILICITUDE
Às 21h30min a equipe PM foi acionada para prestar apoio ao SAMU em uma ocorrência no Residencial João Teodoro da Silva, onde uma senhora encontrava-se em surto psicótico querendo agredir seus familiares. A assistida foi devidamente imobilizada e conduzida para atendimento hospitalar.

BANDEIRANTES: DANO
No início da madrugada de domingo às 00h43min a equipe PM foi acionada em uma residência na Vila Lordani, onde a solicitante informou que acordou com um forte barulho, constatando em seguida que um veículo atingira a parede de sua garagem danificando ainda seu veículo que estava estacionado no local. A vítima informou ainda que reconheceu o condutor do veículo causador dos danos, que o mesmo apresentava sinais de embriaguez e que empreendeu fuga ao ouvir que a viatura seria acionada. Foram realizadas diligências, porém o suspeito não foi localizado.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Informou o noticiante que por volta das 22h estacionou sua motocicleta Titan de cor prata e placa ANQ-8147 em frente a sua residência e que logo em seguida deu por falta da mesma. Relatou ainda que sua irmã visualizou um homem e uma mulher empurrando a mesma. O furto ocorreu na Rua Horacio Ferreira Simões.

19 PARA 20/01
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 11h50min a equipe PM foi informada por um indivíduo que havia um veículo em estado de abandono em meio a uma mata na área rural, apontando a localidade para os policiais. Realizada a busca foi encontrado um veículo VW Santana com registro de furto na cidade de Itambaracá em 16/01/2020 conforme Boletim de Ocorrência. Foi verificado que o automóvel estava sem as quatro rodas e com diversas outras avarias. Assim, o carro foi guinchado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANDIRÁ: DANO
Às 15h a equipe PM foi acionada no Conjunto Luiz Meneghel, onde a solicitante relatou que seu genro danificou diversos objetos em sua residência, após saber que sua filha colocaria fim ao relacionamento com o mesmo. A solicitante manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor, sendo então as partes encaminhadas até o Pelotão de Polícia Militar.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 11h35min a PM foi acionada em uma residência na Vila Rubi, onde a solicitante relatou que alguns parentes vieram visitar sua avó e que ela e seu marido acabaram entrando em vias de fato com tais familiares. Diante do exposto as partes envolvidas na briga foram encaminhadas a Companhia de Polícia Militar para lavratura dos documentos pertinentes.

RANCHO ALEGRE: AMEAÇA
Às 10h um senhor procurou a Polícia Militar relatando ter prestado serviço de pedreiro uma pessoa e que esta não lhe pagou pelo serviço e que, além disso, vem lhe ameaçando, assim como a esposa do noticiado afirma já ter pagado pelo serviço. Diante do exposto o noticiante foi devidamente orientado.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h15min uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que no sábado após chegar de uma festa junto ao marido, este lhe agrediu com um tapa. Que o pai da noticiante que é vizinho ao ouvir a situação tentou intervir e que quase foi agredido pelo noticiado. Que neste momento a noticiante ao defender o pai acabou sendo empurrada, fraturando um braço. A mulher relatou ainda que desde seu encaminhamento ao hospital não sabe do paradeiro do marido.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h após a equipe PM ser informada que em dada residência esta urbe estaria ocorrendo o tráfico de drogas, foi deslocado até o endereço e depois de visualizado fluxo de pessoas que adentravam e saiam do local, foi então realizada a abordagem de um menor e de uma mulher que estavam no local. Durante as buscas pela casa foram localizadas 22 invólucros de maconha, 52 porções de cocaína, 50 pedras de crack, certa quantia em dinheiro e cinco munições calibre.38 escondidas na espuma de um colchão. Indagados sobre os entorpecentes, o menor relatou que recebe de uma referida pessoa e que as fraciona deixando na casa da abordada para o devido comércio. Quando já na Delegacia com os encaminhados a equipe PM recebeu a informação de que o adolescente apreendido havia sido visto saindo do subsolo de uma outra residência, onde após diligências da PM também foram encontradas 231 pedras de crack e uma sacola contendo substância análoga à cocaína.

20 PARA 21/01
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 16h38min a PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma mulher havia sido atendida juntamente com seu filho de 09 meses de idade. A assistida relatou que ela e a criança foram agredidas por seu convivente que ao bater com sua cabeça na parede por diversas vezes, também acabou acertando a cabeça da criança que estava em seu colo. Indagada sobre o paradeiro do autor das agressões, informou que o mesmo trabalha no estado de São Paulo. Diante do exposto, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e lavrado o boletim de ocorrência.

BANDEIRANTES: DANO
Às 15h a equipe policial foi acionada em uma loja localizada na Avenida Benedicto Leite de Negreiros, onde a solicitante informou que a porta de vidro de seu estabelecimento fora danificado entre as 11h e às 13h deste dia. Segundo a vítima nenhum objeto fora subtraído do local.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 21h foi registrado o furto de uma motocicleta que estava estacionada na Rua Prefeito Moacir Castanho. O veículo Trata-se de uma Honda Titan de cor vermelha e placa DEK-5184. Foram realizadas diligências pela equipe policial, porém sem êxito em localizar a rés furtada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 22h30min foi registrado o furto de uma quota de gás de uma residência localizada na Avenida Edelina Meneghel Rando.

ITAMBARACÁ: DANO QUALIFICADO
Às 16h o farmacêutico do Posto de Saúde deste município compareceu ao Plantão Policial relatando que no dia 17/01/2020 alguém teria arrebentado o cadeado do relógio de energia do referido local e que o fato só fora constatado na manhã de segunda-feira. Que em razão deste fato diversos medicamentos do freezer da farmácia do Posto acabaram estragando.

NOVA FÁTIMA: LESÃO CORPORAL
Às 04h da madrugada de segunda-feira a equipe PM foi acionada no hospital municipal, onde o médico plantonista relatou que dera entrada no local um senhor com algumas lesões na região da cabeça e que indagado sobre o fato acabou dizendo coisas sem muita clareza. O médico informou ainda que o assistido ficaria internado para cuidados.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Às 09h45min relatou o noticiante que esteve alguns dias ausente de sua residência e que ao retornar notou que as portas de seu veículo encontravam-se abertas e que de dentro dele foram furtadas duas furadeiras, sendo uma da marca Skill e outra da marca Bosch e ainda um aparelho notebook da marca Positivo. Dentro da casa havia sinais de arrombamento no guarda-roupa de onde foi furtado o valor de 250 reais.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 21h15min um indivíduo compareceu ao Destacamento PM relatando que trafegava em uma motoneta Biz com seu filho quando certo indivíduo pediu para conversar com os mesmos, porém que após o desembarque tal indivíduo sacou uma pistola efetuando um disparo contra o filho do noticiante, que não foi atingido uma vez que o noticiante segurando a arma conseguiu desviar o tiro. Que em seguida entrou em luta corporal contra o autor do fato tomando-lhe o carregador da arma que foi apresentando no Destacamento, com cinco munições 9 mm. Logo em seguida um dos indivíduos que estava com o autor do disparo compareceu ao Destacamento relatando não saber que o mesmo portava uma arma de fogo. Assim, foram acionadas equipes PMS das cidades vizinhas e realizado patrulhamento, porém o noticiado não foi encontrado.

21 PARA 22/01
ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA
Às 20h30min a Policia Militar foi informada que na Vila São Joaquim um homem encontrava-se andando sem suas vestes e portando um facão. Ao chegar no local foi visualizado um indivíduo já conhecido pela equipe PM, que de fato estava nu e segurando um facão. De primeiro momento o homem desobedeceu as ordens emanadas pelos agentes de segurança, sendo em seguida imobilizado e algemado.

ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 07h a equipe PM apresentou um indivíduo na Delegacia de Polícia Civil por ter descumprido a medida protetiva, na qual consta que o mesmo deve permanecer a mais de 100 metros da residência de sua mãe. O encaminhado relatou que reside em uma casa ao lado da genitora e que foi ao fórum para expor tal situação. Contudo não apresentou nenhum documento à equipe policial que alterasse a decisão judicial.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL = VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 10h50min uma moradora do Jardim União compareceu ao Plantão Policial onde relatou que no dia anterior (20/01) fora agredida por seu convivente e que nesta manhã foi expulsa da casa onde vivem, além de o filho que possuem ficou sob a tutela do noticiado. Diante do exposto foi lavrado os documentos cabíveis e acionado co Conselho Tutelar para acompanhar a situação.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 13h50min a equipe policial foi acionada na Vila Rubi onde o solicitante relatou que o vizinho havia estourado uma bombinha, próximo ao cachorro de sua madrasta e consequentemente machucada a cauda do animal. O noticiado por sua vez, informou ter soltado um track uma vez que a dona do animal o solta para que possa fazer suas necessidades fisiológicas na rua e que sempre o cão vai até sua calçada. Relatou ainda que o noticiante chegou em seu estabelecimento gritando com ele e com sua esposa. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas para lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Acerca das 17h a equipe PM deu cumprimento a um Mandado de Prisão a um indivíduo morador da Vila União. Quando a equipe policial chegou ao endereço foi possível notar que o noticiado tentou se evadir, porém com a ação rápida os agentes foi contido e encaminhado à DP.

NOVA FÁTIMA: DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH
Às 10h40min durante patrulhamento da equipe PM pela Rua Marechal Gaspar Dutra foi visualizado um jovem conduzido uma motocicleta sem placa de identificação, que foi de imediato abordado. Foi constatado então que se tratava de um adolescente de 17 anos, portanto não habilitado. Bem como foi possível verificar através da numeração do chassi que a moto não é cadastrada no estado do Paraná. Desse modo, o menor, sua genitora e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 14h20min a PM foi informada que uma senhora havia sido agredida na “Favelinha do Trevo”. A solicitante da presença policial que é filha da vítima autorizou que a equipe entrasse em sua residência onde a vítima foi localizada juntamente a um senhor que conforme boletim de ocorrência registrado por essa senhora seria esse o autor do furto de seu aparelho celular. Na frente do referido indivíduo a mulher tentou negar as agressões, porém era nítida uma lesão na região de sua boca. Assim o suspeito do furto do aparelho celular e das agressões foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 21h14min a PM foi informada que um homem havia ferido um cachorro com um facão na Avenida Brasil. De imediato a equipe saiu em diligências obtendo êxito em localizar o autor do fato na Rua Professora Ana Dias de Souza, onde populares o haviam detido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Sede do Pelotão de Policia Militar para os devidos procedimentos. Com o encaminhado foram encontrados dois facões.

22 PARA 23/01
ANDIRÁ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 17h45min a equipe PM foi acionada em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Ailson Ramos dos Santos, onde a solicitante (69 anos) relatou que vem sendo perturbada por uma ex-funcionária do local e que isto atrapalha o trabalho do estabelecimento. Diante disso, foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS - SEM ILICITUDE
Às 15h50min a equipe PM prestou atendimento a Vigilância Sanitária do município, a qual realizou o encaminhamento de alguns eqüinos que se encontravam soltos na Rodovia Tsuneto Matsubara.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Acerca das 13h a equipe PM foi informada que um indivíduo da cidade de Londrina havia caído em um golpe de estelionato na cidade de Cornélio Procópio. A vítima relatou que após visualizar a venda de um veículo no site OLX passou a realizar as negociações com um indivíduo que se apresentou com referido nome. Porém, que após efetuar a transferência de determinado valor a este possível vendedor descobriu que o carro não lhe pertencia e que o verdadeiro proprietário também havia caído no golpe, uma vez que havia acreditado que o noticiado estaria intermediando sua venda. Diante disso, as partes foram devidamente orientadas e o Boletim de Ocorrência lavrado para que medidas sejam tomadas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 17h um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que trabalha em uma obra e que após um indivíduo comparecer ao local pedindo para juntar os papelões que ali estavam, teve seu aparelho celular furtado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 15h55min a Central de Comunicação do 18º BPM foi informada que em determinada fazenda deste município havia um veículo que não pertencia ao local e que havia sido levado até lá pelo filho de um dos funcionários da fazenda. Que após a consulta da placa do veículo ficou constatado que se tratava de produto de roubo na cidade de Sertanópolis. Além disso, a PM recebeu a informação de que o adolescente que havia deixado o automóvel no local mencionado encontrava-se na cidade de Nova Fátima, onde foi devidamente abordado e conduzido pela equipe PM. As chaves do carro foram localizadas na casa do menor.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h50min a PM foi acionada em uma residência deste município, onde uma senhora relatara sobre a desconfiança de seu filho estar acondicionando entorpecentes no local, vindo inclusive a solicitar que a equipe PM realizasse buscas na casa. Após a devida vistoria foi encontrada uma porção da substância maconha que segundo o menor foi adquirida com um caminhoneiro com quem teve contato uma única vez. Diante disso, foi acionado o Conselho Tutelar e encaminhado o infrator até a Delegacia de Polícia Civil.

23 PARA 24/01
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 19h48min uma pessoa do sexo masculino compareceu ao Plantão Policial relatando que teve sua conta no aplicativo WhatsApp clonada e que estariam solicitando depósitos em dinheiro para seus contatos. O noticiante informou ainda que para um de seus amigos da lista de contatos foi repassada a referida conta para que fosse efetuado o depósito: CONTA POUPANÇA 1004987-3 E AGENCIA 2115 EM NOME DE MARCIA APARECIDA. Diante do exposto foi solicitado providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS - SEM ILICITUDE
Acerca das 10h a equipe PM foi acionada para prestar atendimento, junto a equipe do SAMU, a uma pessoa que se encontrava em surto psicótico. O fato ocorreu na divida entre os municípios de Cornélio Procópio e Leópolis. O assistido foi encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 22h37min a PM, através de denúncia, foi informada que um veículo Citröen 3 de cor vermelha que se encontrava circulando pela cidade encontrava-se com alerta de furto. Desse modo, a equipe policial saiu em diligências obtendo êxito em localizar o referido veículo e constatar que de fato se tratava de produto de furto. A pessoa que estava em posse do veículo foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO
Próximo da meia noite a PM foi acionada no Jardim Bela Vista, onde o solicitante informou que três indivíduos havia entrando em vias de fato dentro de seu quintal. Quando a equipe PM chegou ao local orientando os envolvidos para que cessassem a briga passaram a desacatar os policiais, assim como a atirar pedras e paus na direção do s agentes. Em seguida foi solicitado o apoio da ROTAM e conduzido dois dos três que se envolveram na briga, uma vez que a terceira pessoa acabou se evadindo.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Às 16h30min a PM deslocou até uma propriedade rural, onde o Corpo de Bombeiros após buscas localizou o corpo do senhor Clóvis José Bueno que possivelmente tenha morrido afogado na represa daquela localidade. Em seguida chegaram a Polícia Civil e o IML para dar prosseguimento aos procedimentos.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: ESTELIONATO
Às 13h cerca de 10 pessoas compareceram ao Destacamento PM relatando que haviam adquirido ingressos para um show que ocorreria no dia 30/11/2019 nesta mesma cidade e que segundo a organizadora, por motivos contratuais precisou ser cancelado. Ocorre que, segundo os noticiantes, a responsável pelo show ficou de devolver o valor dos ingressos e isso não ocorreu até a data do registro do Boletim de Ocorrência. Relataram ainda que a noticiada encontra-se na cidade de Curitiba. Diante do exposto, todos foram devidamente orientados.

24 PARA 25/01
ANDIRÁ: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 12h um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que seu filho negociou a venda de uma motocicleta para um indivíduo da cidade de Apucarana. Porém, o noticiante informa que após desconfiar que o depósito não havia sido efetuado de fato, foi até o banco conferir e quando retornou o comprador da moto já havia deixado o local com o recebido de compra assinado. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE SOCORRO
Às 09h39min a PM foi acionada na Avenida Bandeirantes para atender um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta. No local, um indivíduo se apresentou relatando que pegou um táxi na cidade de Cornélio Procópio (veículo Astra) e que o condutor do mesmo avançou a preferencial atingido a motocicleta envolvida e em seguida mandou que ele, o noticiante, saísse do táxi e se evadiu do local. O  noticiante informou ainda não saber o nome do taxista, nem tão pouco a placa do veículo.

BANDEIRANTES: ATROPELAMENTO
Às 19h10min a equipe PM foi acionada na Avenida João da Silva Cravo, onde duas jovens que andavam de bicicleta haviam sido atropeladas por uma motocicleta. O condutor, segundo informações, ao notar a aproximação de outras pessoas acabou se evadindo do local. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro pelo SIATE.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 11h15min, mediante denúncia a equipe policial militar obteve êxito em localizar um indivíduo em posse de dois invólucros de maconha. O indivíduo tentou ainda fugir da equipe, mas foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.