[CLIQUE AQUI PARA FECHAR]

FACCREI
Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 25 para 27/01 de 2020


18º BPM

25 PARA 26/01
ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 22h a equipe policial militar encontrava-se em patrulhamento pela Avenida Brasil quando visualizou que o condutor de um veículo VW Gol ao notar a aproximação policial cruzou a Avenida Brasil, trafegando em alta velocidade pela Rua São Paulo (contramão de direção). Que diante do exposto, a equipe PM saiu no encalço do referido veículo procedendo a abordagem, mediante a qual ficou constatado que o condutor do veículo empreendeu fuga por não possuir carteira de habilitação. Desse modo, o veículo foi apreendido.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS - SEM ILICITUDE
Às 10h50min a PM prestou apoio à Secretaria de Agricultura e Agropecuária no que diz respeito ao resgate de quatro cavalos que estavam soltos na Estrada da Yara. Os animais que geravam risco de acidente foram levados para local apropriado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 13h12min a PM foi acionada na Rua Emílio Romano, onde o senhor Oseias Campos de Moraes foi encontrado em óbito. No local se encontrava também o SAMU, que constatou o óbito, e que segundo o médico aparentemente tratava-se de morte por causa natural. A ocorrência foi prosseguida pela Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: AMEAÇA
Às 13h um senhor compareceu ao Destacamento PM relatando que um jovem conhecido por envolvimento com ilícitos vem lhe ameaçando, assim como dias atrás chutou a porta de sue veículo. O noticiante relatou ainda que não possui qualquer desavença com o noticiado, mas que temendo por sua integridade e de sua família optou pelo registro do Boletim de Ocorrência.

RANCHO ALEGRE: INJÚRIA REFERENTE A RAÇA - COR - ETNIA - RELIGIÃO - ORIGEM
Às 20h30min um homem compareceu ao Destacamento PM relatando que o filho de sua vizinha ao vê-lo disse a seguinte frase: “seu preto fedido”. Que segundo o noticiante, esta não é a primeira vez em que sofre injúria racial da referida criança, mas que nesta ocasião foi também injuriado pela mãe da criança que também ameaçou de colocar fogo em seu caminhão. Diante do exposto, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e orientado o noticiante sobre seus direitos.

SANTA MARIANA: DANO
Às 20h35min a PM foi acionada no Conjunto Paulo Bassi, onde o solicitante relatou ter sido agredido por um indivíduo que, no momento da chegada da PM encontrava-se caído ao chão com sinais de embriaguez. Além disso, o noticiado teria danificado a caixa de isopor que o noticiante usa para trabalhar e seu veículo. Orientadas as partes, a vítima optou por não representar criminalmente contra o causador dos danos, uma vez que a esposa dele se prontificou a pagar os gastos de reparo.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 14h, mediante denúncia a PM chegou até uma residência localizada na Avenida Augusto Lopes, onde um indivíduo com três mandados expedidos pela Vara Criminal da cidade de Ibiporã foi preso. Na residência onde ele estava havia mais um homem, uma mulher e três adolescentes que foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar por não serem da cidade de São Jerônimo da Serra e por não haver indícios de envolvimento em ilicitudes. No local foram localizados 17 invólucros de maconha, seis pinos de cocaína e ainda certa quantia em dinheiro. Os três adultos que estavam na casa foram conduzidos à DP junto aos objetos apreendidos.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 13h10min a equipe PM foi acionada na Santa Casa, onde foi informado que um senhor fora agredido em sua casa por um morador da mesma rua. Em posse da identidade do possível autor da agressão a equipe policial deslocou até a casa do suspeito, onde este confessou ter agredido a vítima, porém que o corte sofrido no nariz não fora ele quem provocara. Além disso, informou que a motivação para o fato se deu em razão de sua mãe ter lhe contato que em data pretérita o supracitado senhor teria lhe chamado de Pretinha, bem como contato uma piada de cunho racista próximo a ela. Diante do exposto, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, porém não foi necessário o uso de algemas.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 23h38min a PM foi informada que durante uma briga ocorrida em um bar localizado no Distrito Cruzeiro do Norte, um indivíduo havia sido agredido com uma faca. No hospital, o médico relatou que a vítima fora atingida na região abdominal e que seria transferida para Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio. A vítima, por sua vez, relatou que chegou ao bar mencionado e ao ver o autor da agressão discutindo com seu tio, tentou intervir, mas acabou se envolvendo na briga, sendo então esfaqueado. Em posse da identidade do autor, equipes da Polícia Militar saíram em diligências, porém ele não foi localizado.

26 PARA 27/01
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Acerca do meio dia um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que fora furtada toda a fiação de um transformador de energia que possui em sua propriedade rural e aproximadamente 30 metros de fios de cobre de uma casa de máquinas de que há no local. O noticiante acredita que o furto tenha ocorrido na noite de sábado (25/01).

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Nesta madrugada, por volta das 05h a equipe PM foi acionada no Hospital, onde foi uma mulher vítima de queimaduras graves encontrava-se em atendimento aguardando para ser encaminhada a um hospital da cidade de Londrina. Em contato com a vítima, esta relatou que estava na casa de uma amiga, que ambas são usuárias de drogas e que enquanto dormia ouviu tal amiga discutindo com o namorado por ciúmes e que em seguida foi atingida por um balde de água quente. A vítima acredita que a amiga tenha lhe atingido por ciúmes. Foram realizadas diligências, contudo a autora do crime não foi encontrada.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 18h11min relatou a noticiante que fora agredida verbalmente e fisicamente por seu marido, que o fato foi presenciado por seus filhos e por seu pai. Diante disso, foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 18h40min a equipe PM foi acionada em um sítio localizado no Bairro Jacutinga, onde a vítima informou que se encontrava caminhando nos limites de seu sítio quando foi abordado por quatro indivíduos encapuzados, sendo que um deles portava uma arma de fogo. Que foi agredido com socos e chutes pelos autores que não encontrando nada de valor com a vítima, empreenderam fuga. A PM realizou diligências, porém os autores das lesões sofridas pela vítima, não foram encontrados.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 21h20min a PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma enfermeira relatou ter sido agredida pela mãe de uma jovem que chegou com crise nervosa no hospital. A vítima relatou que o pai da assistida lhe segurou forte pelo braço exigindo atendimento rápido para a filha e que em seguida quando já ocorria o atendimento foi a mãe quem lhe agrediu verbalmente e fisicamente. Quando a equipe policial chegou ao local a autoras as agressões já não mais se encontrava. Desse modo, a vítima foi devidamente orientada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 16h a PM foi informada que uma residência havia sido furtada e que do local fora subtraído um tênis azul da marca NIKE e uma bota de couro. Que em diligências, através de denúncia chegou-se até o autor do furto que estava em sua residência onde também foram encontrados os objetos furtados. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.