Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31/12 de 2019 para 03/01 de 2020


18º BPM

31/12 PARA 01/01
ANDIRÁ: DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH
Ás 11h35min a PM realizava patrulhamento pela Rua Ingá quando identificou uma motocicleta com muito barulho no motor e fazendo estouros com o escapamento. Em abordagem a equipe constatou que o condutor se tratava de um adolescente de 14 anos, sem permissão para dirigir. A motocicleta apresentava diversas alterações, sendo recolhida e lavradas as notificações pertinentes. O menor foi encaminhado para unidade policial e liberado posteriormente na presença de seu pai.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 7h35min a PM registrou o furto de uma motocicleta FAN de cor preta, placa AQV-5265, e uma TITAN de cor azul, ano 2004, placa APM 6D57. A vítima relatou também que a porta do automóvel Corsa foi forçada para abrir. Posteriormente às 14h35min a solicitante entrou em contato novamente e informou que as motocicletas foram abandonadas em frente a sua residência, porém ela não presenciou o fato. As motocicletas foram encaminhadas para a Delegacia de Policia Civil e a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 13h25 uma mulher procurou a PM e relatou que seu ex namorado, morador de Santa Mariana vem lhe fazendo ameaças através de mensagens de celular, que após o fim do relacionamento o ex enviou mensagens dizendo que iria lhe agredir e que foi até a sua residência procurá-la, mas que por medo ela havia saído da casa. Relatou ainda que além do ex namorado, a irmã dele também a ameaça. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

CONGONHINHAS: AMEAÇA
Às 12h30min a PM foi acionada por um senhor na Vila Rural, onde relatou que vem sofrendo ameaças de morte por parte de seu irmão. Informou ainda que estava em sua residência e teve uma discussão com sua esposa, foi quando o irmão que mora ao lado chegou com um tijolo na mão ameaçando o casal e a filha. No momento que a viatura estava chegando, o denunciado fugiu para um matagal, não sendo possível localizá-lo. A vítima decidiu por representar contra o irmão e foi orientado quanto aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 22h15mmin a PM foi acionada em uma residência na Rua Celestino Gonçalves, onde o solicitante relatou que seu filho é usuário de entorpecente e chegou em casa embriagado e passou a lhe agredir verbalmente e então entraram em vias de fato. O solicitante foi orientado.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL / AMEAÇA
Às 23h10min a PM foi acionada na Rua Manir Salim Freua, onde a solicitante relatou que é moradora da cidade de Cambé e estava passando o fim de ano com o marido na casa da avó. Informou que o marido é usuário de entorpecentes e estava alterado arrumando confusão com seus familiares e que depois de chegar tarde da rua, pulou o muro da residência e por não ter aberto a porta passou a xingar e arrombou a porta e passou a lhe agredir com socos na cabeça e a dizer que iria matá-la. O agressor que estava sendo contido pelo irmão foi preso e a vítima foi orientada e encaminhada até a delegacia para providências.

01 PARA 02/01
ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA
Às 1h5min a equipe da PM visualizou uma motocicleta CB300, que com frequencia realiza manobras perigosa pela cidade, porém o condutor não respeita as ordens de parada, dificultando a abordagem e identificação de placa. Nesta data a equipe PM localizou a mesma motocicleta e o condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório. Ao receber voz de abordagem o condutor se evadiu em alta velocidade, porém foi abordado posteriormente, sendo a motocicleta recolhida e o condutor encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado de Direção perigosa.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 12h a PM prestou atendimento a um acidente entre automóvel e motocicleta na Avenida Major Barbosa Ferraz Junior. No local o condutor da motocicleta recebia os primeiros socorros pela equipe do SAMU. O condutor do automóvel não prestou atendimento e deixou o local do acidente, não sendo possível identificar o condutor nem as placa do veículo até o momento.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 23h a PM registrou um furto a uma residência na Rua Antonio Tome. A porta da residência foi arrombada e foi furtada uma bicicleta marca Lotus de cor chumbo. A equipe orientou a vítima e repassou a situação para a polícia Judiciária.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 21h40mon foi registrada uma ocorrência de vias de fato, em que o rapaz com sua namorada até a casa da ex entregar o filho, no local a mãe da criança se desentendeu com a namorada de seu ex e passaram a discutir e então seu ex passou a ofender o namorado dela e lhe atingiu um soco na boca deixando uma lesão. Quando a equipe chegou ao local o casal já havia se evadido. A equipe PM orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 18h a PM foi acionada em um posto na área central, onde o solicitante relatou que um casal em um veículo Prisma de cor prata pediu para abastecer a quantia de R$ 150,00 e que a mulher se dirigiu até o caixa e retornando alguns segundos depois sem efetuar o pagamento, entrou no veículo e deixaram o local. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Às 19h30min foi registrado um estelionato em um posto na Av. marechal Deodoro. O solicitante relatou que um homem abasteceu seu veículo Celta em uma quantia de R$190,00, aproximadamente 41,90 litros e que se dirigiu até o caixa e tentou comprar um refrigerante, porém passando apenas o valo da bebida a transação do cartão não foi aprovada. Então o homem saiu o estabelecimento sem pagar o abastecimento. A equipe teve acesso às imagens da câmera de segurança, o que confirmou o ato. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 18h30 a PM registrou o furto de um veículo VW Parati de cor cinza, placas ASO-1000 da Secretaria de Saúde. A solicitante informou a equipe que populares visualizaram uma pessoas mexendo no portão, o qual estava arrombado. Por volta das 18h, através de câmeras de monitoramento foi possível ver o veículo transitando pela BR 369 sentido Cornélio Procópio e 18h30 próximo a Londrina. A solicitante foi orientada e as equipes da PM seguem em diligencias a fim de recuperar o veículo.

LEÓPOLIS: VIAS DE FATO
Às 4h10min a PM realizava policiamento no réveillon na praça central da cidade, quando recebeu informações de que estaria ocorrendo uma vias de fato generalizada próximo à praça. No local havia um homem caído com um corte o queixo e escoriação na testa e este relatou que foi agredido por outros dois homens. A vítima foi conduzida para a Santa Casa de Cornélio Procópio, porém desistiu do atendimento e retornou até a Unidade Policial onde se encontravam os dois agressores e relatou à equipe da PM que foi um mal entendido. As partes foram orientas e advertidas e liberadas.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 1h a PM registrou um furto a uma motocicleta Honda CG Titan, placa ALS-537. A vitima relatou que estacionou a motocicleta na Rua Duque de Caxias em frente a igreja e ao retornar do culto já não se encontrava mais no local. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 6h devido a uma solicitação do Hospital Santa Alice, a PM compareceu ao local e fez contato com uma senhora que apresentava um ferimento no rosto. Ela relatou que estava na praça Juscelino Kubitschek no distrito de Panema, quando uma mulher lhe atingiu com uma garrafa. A vítima foi orientada.

URAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
A PM foi acionada na Santa Casa de Misericórdia, onde em contato com médico plantonista, este informou que uma mulher deu entrada ao hospital com um hematoma atrás da cabeça e que havia um sangramento no nariz. A Mulher relatou que estava em um churrasco na casa de uma amiga, momento em que seu convivente teve uma crise de ciúmes e a empurrou batendo a cabeça na parede e que ficou desacordada. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos e o agressor não foi localizado.

02 PARA 03/01
ANDIRÁ: MAUS TRATOS
Às 14h a PM recebeu uma denuncia de maus tratos a uma adolescente de 14 anos em uma residência no Jardim Paraná. No local a PM entrou em contato com a mãe da adolescente, que relatou que a filha frequenta a APAE, mas não soube dizer qual é a síndrome da filha. A equipe PM verificou que a menor apresentava lesões na cabeça e no dorso e uma aparente desnutrição. O conselho tutelar foi acionado, a menor foi levada até a Santa Casa e a mão foi encaminhada à Delegacia para os procedimentos necessários.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
A PM realizava patrulhamento próximo ao cinema, quando visualizou uma motocicleta empinando na via. O condutor não respeitou a voz de abordagem e empreendeu fuga pela contramão, vindo a colidir uma motocicleta Honda XRE 300 na Rua Santa Catarina. Após a colisão o condutor foi identificado, um adolescente de 14 anos. A condutora da XRE relatou ter sofrido apenas uma torção no tornozelo e danos de pequena monta na motocicleta e não apresentou interesse em representar. O menor foi encaminhado até a Delegacia acompanhado pelo Conselho Tutelar e sua mãe.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 9h14min a PM registrou um furto a uma chácara próxima a PR 90. O solicitante relatou que o furto ocorreu na madrugada de 31 de dezembro, que estouraram o cadeado da porta da residência e furtaram uma motosserra marca Sthil, uma makita, uma furadeira manual, duas balanças de mesa e um jogo de brocas com 50 peças. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 9h30min a PM deu atendimento a um acidente no distrito de Pau D’alho do Sul na Rodovia Severino Felix em que um veículo Gol perdera o controle ao desviar de um cavalo e tombar a margem da pista causando vários danos ao veículo. Familiares da vítima relataram que este havia sido encaminhado para o Hospital Municipal com pequenos ferimentos. Após verificação ao sistema foi constatado que o condutor estava com a CNH vencida e que o veículo possuía débitos desde 2014. O veículo foi recolhido até a Unidade Policial e foram feitas as notificações pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h20min uma pessoa do sexo feminino procurou a PM e relatou que seu aparelho de celular marca Motorola G6 XT1922-2 de cor preta e e um cartão de débito da Caixa Economia Federal foram furtados de dentro do seu apartamento, na Rua Comendador Luiz Meneghel. A solicitante foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h35min a PM registrou um furto de um aparelho celular marca LG modelo K8 de cor branca. A solicitante relatou que estava em uma residência na Rua Joaquin Carreira da Silva e havia deixado o aparelho em cima do sofá e quando foi pega- lo já não se encontrava mais. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Compareceu ao plantão da PM um casal e relataram que foram até a residência da ex namorada do solicitante na Rua João da Silva Cravo entregar o filho dele para a mãe da criança e que no local a ex e o namorado dela passaram a ofendê-los com xingamentos e que tentaram lhes agredir fisicamente com uma barra de ferro e então fugiram do local para evitar as agressões. Diante do relato ambos foram orientados quanto aos procedimentos.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 19h40min a PM registrou um roubo a um supermercado na Vila Macedo. A vítima relatou que dois indivíduos entraram no estabelecimento, um deles armado com um revolver, renderam o segurança e deram voz de assalto. Relata ainda que pegaram aproximadamente R$ 300,00 e fugiram em uma motocicleta Twister de cor preta. A PM segue em diligencias a fim de localizar os autores do roubo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
A PM foi acionada em uma residência na Av. Minas Gerais na Vila Mariana, no local a solicitante relatou que seu companheiro passou a agredi-la e que fugiu assim que chamou a equipe policial. Informou que o indivíduo faz uso de tornozeleira eletrônica e teria intenção de exercer seu direito de representação. A Vítima foi orientada.

RANCHO ALEGRE: VIAS DE FATO
Às 21h30min a PM foi acionada na Rua Eucalipto, onde o solicitante relatou que há seis meses se separou de sua esposa, mas que nesta data ela foi até sua residência, iniciou uma discussão e tentou agredi-lo arremessando um tijolo. A denunciada não queria deixar o local, porém após orientação da equipe decidiu ir embora. A vítima foi orientada.

SANTA MARIANA: VEÍCULO RECUPERADO
Às 5h a PM recebeu informações de que havia um veículo Parati de cor cinza placas ASO – 1000 nas proximidades do KM 74. No local a equipe constatou ser o veículo do Posto de Saúde de Itambaracá, furtado na noite do dia 1º. O veículo foi encaminhado até a Delegacia de Santa Mariana para providências.

SANTA MARIANA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 16h a PM recebeu denuncias de que uma motocicleta sem placa estaria realizando manobras perigosas e causando perturbação aos moradores da Vila Rural. No local a equipe localizou a referida motocicleta e identificou o condutor, o mesmo já conhecido por ocorrências desta natureza. A motocicleta possuía pendências sendo recolhida e o condutor encaminhado a Delegacia acompanhado do Conselho Tutelar por ser menor de idade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.