Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 24/02 de 2020


18º BPM
22 PARA 23/02
BANDEIRANTES: AMEAÇA
Por volta das 14h16min a PM foi acionada na área central, onde a solicitante relatou que seu ex namorado a abordou na rua quando entrava no veiculo e que ao fechar a porta o ex passou a dar golpes no vidro com um capacete e disse-lhe que iria atear fogo em sua residência. O acusado não foi localizado e a vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA
Às 00h a PM realizava patrulhamento pela Av. Antonio Martins Pinhão, onde ocorria um evento de Carnaval e que dois indivíduos em uma motocicleta empreenderam fuga da equipe policial em alta velocidade, colocando em risco a vida das pessoas que estavam no evento. A equipe PM acompanhou a motocicleta e que no momento da fuga perderam o controle da motocicleta em sofreram uma queda. Condutor e passageiro foram abordados e encaminhados para os procedimentos.

BARRA DO JACARÉ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 1h52min a equipe da PM visualizou um condutor em um veículo VW Gol realizando arrancadas bruscas e cantando pneu e outras manobras perigosas. Em abordagem o condutor apresentava vários sinais de embriagues, porém se recusou a realizar o teste de bafômetro. Sendo então encaminhado para delegacia e realizado os procedimentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA/CUMPRIMENTO DE MANDADO
Por volta das 8h12min compareceram ao plantão da PM duas pessoas do sexo masculino relatando que um deles transitava pela Av. XV de Novembro e que ao passar em frente a uma loja em que o proprietário tirou uma foto dele e disse que não era para passar mais em frente ao seu estabelecimento, se não iria mandar bandidos matá-lo. Posteriormente, ao ser consultado os dados da vítima foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto. O solicitante foi orientado quanto aos seus direitos e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
A PM realizava policiamento no evento de Carnaval e que e às 1h50min teve a informação de uma briga na esquina da Av. XV de Novembro com R. Mato Grosso. No local a PM constatou uma pessoa caída com dois ferimentos de faca na região do ombro e pescoço. A vítima estava consciente, porém não sabia dizer quem seria o autor das agressões, sendo encaminhado pela equipe do SAMU para a santa Casa de Cornélio Procópio.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 18h35min a PM registrou um furto em uma propriedade no bairro 200 Alqueires. O solicitante relatou que foram furtados uma sela americana, um arreio, um freio (para cavalo), e algumas ferramentas. O solicitante foi orientado quantos às providências.

SANTA MARIANA: MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Às 2h a PM foi acionada em uma residência na Vila Santa Rita, onde a solicitante relatou que um indivíduo jogou uma pedra em seu cachorro que causou uma fratura em um das patas e que iria arremessar outra pedra e que ela interveio, perguntando a causa de agressão, sendo que neste momento o homem correu. A solicitante foi orientada quantos aos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DANO
Às 8h30min a PM foi acionada em um estabelecimento comercial na área central, onde o solicitante relatou que três indivíduos entraram em seu estabelecimento com sintomas de utilização de entorpecentes e que estes passaram a quebrar garrafas, uma mesa de plástico e também danificou seu veículo arrancando o retrovisor. Os indivíduos foram abordados e um deles sendo menor de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e foi lavrado o termo Circunstanciado por interesse de representação do solicitante.

23 PARA 24/02
ANDIRÁ: ROUBO
Às 21h45min uma senhora procurou a PM e relatou que estava transitando pela Rua Chila, quando três indivíduos se aproximaram, um deles com um facão em mãos, anunciando um roubo. Pediram seu aparelho de celular marca Samsung, modelo J8, posteriormente fugiram em direção ao birro do Sol. A vítima foi orientada e os autores não foram localizados.

BANDEIRANTES: ROUBO
Às 14h a PM foi solicitada por uma senhora que relatou que transitava pela Av. Adelina Meneghel Rando, quando um indivíduo a abordou e anunciou um roubo, levando sua bolsa contendo dois aparelhos de celular e outros objetos. A vítima foi orientada e o autor não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h a PM realizou abordagem a um indivíduo, o qual constava mandado de prisão em aberto, durante a ação foi possível localizar em sua residência 37 buchas de substancia análoga a cocaína, pesando aproximadamente 9 gramas, e 36 gramas de maconha e uma balança de precisão. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Enquanto realizava policiamento no evento de carnaval, por volta das 23h a PM foi acionada uma pessoa do sexo feminino que relatou que havia sido agredida por seu namorado com um soco. O autor foi localizado pela equipe PM e encaminhado juntamente com a vítima até a delegacia de Polícia Civil para providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO
Durante a Operação Carnaval a PM recebeu uma informação de que uma pessoa estaria em posse de uma arma de fogo, sendo então realizada abordagem ao indivíduo denunciado, sendo encontradas com ele três porções de maconha, pesando aproximadamente 45,1 gramas. O rapaz foi encaminhado até o órgão policial para providências e posteriormente liberado.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 22h55min a PM oi acionada no pátio da prefeitura e o solicitante relatou que houve um furto de um veículo da saúde, Fiat Uno, placas AHN-1872. Informou que o veículo fica estacionado no pátio, mas que neste dia encontrou o portão com sinais de arrombamento e o veículo não se encontrava no local. O solicitante foi orientado e a equipe PM realizou diligências, porém nem autor furto nem o automóvel foram localizados.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao plantão da PM uma pessoa do sexo masculino relatando que deixou sua motocicleta Suzuki/Yes placa ECY-8460 próximo a um posto de combustível e foi ao evento de Carnaval e ao retornar a motocicleta já não se encontrava no local. O solicitante foi orientado e a equipe PM realiza diligências a fim de localizar a motocicleta e o autor do furto.

SANTA MARIANA: AMEAÇA
Às 13h49min a PM foi acionada em uma residência no Distrito Panema, onde o solicitante relatou que seu filho chegou alterado devido ao uso de entorpecentes e lhe pediu dinheiro e pegou uma faca para ameaçá-lo. O solicitante foi orientado e o acusando não foi localizado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.