Facebook Twitter RSS

Coronavírus: Casos confirmados sobem para 36 no Paraná, diz secretaria


Fonte: Ederson Hising e Sandro Dalpicolo, G1 PR e RPC Curitiba
(Foto: Reprodução/G1 PR)
O Paraná tem 36 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na tarde desta sexta-feira (20). São 13 confirmações a mais que na quinta-feira (19).

Conforme o boletim, o estado tem 202 suspeitas da Covid-19 em investigação. Outras 137 suspeitas foram descartadas.

Das 13 novas confirmações, 10 pessoas estão em Curitiba, duas em Londrina, no norte do Paraná, e uma em Guaíra, no oeste do estado, informou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

Segundo ele, os casos confirmados nesta sexta são de oito mulheres e cinco homens, com idades entre 25 e 59 anos.

Das 36 pessoas que estão com Covid-19, cinco estão internadas em hospitais.

Conforme o secretário, outras seis pessoas testaram positivo em exames de laboratórios não credenciados, o que demanda contraprova pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Casos do coronavírus por município, segundo a Sesa:

Curitiba: 27
Londrina: 3
Cianorte: 2
Campo Largo: 1
Foz do Iguaçu: 1
Maringá: 1
Guaíra: 1

Beto Preto afirmou que até esta sexta não havia casos de transmissão comunitária confirmados. Porém, ele explicou que isso pode ocorrer a qualquer momento.

A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

Os números do novo coronavírus do Ministério da Saúde não tinham sido divulgados até a última atualização desta reportagem.

Negociação com hotéis

O secretário informou que está em negociação o aluguel temporário de quartos de hotéis, que, segundo ele, estão com baixa procura, para o uso de profissionais de saúde. Isso evitaria o contato com as famílias.

A negociação com algumas redes está em fase inicial, informou Beto Preto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.