Facebook Twitter RSS

Jovens se surpreendem com o adiamento do PSS da prefeitura de Congonhinhas


Redação Congotícias

Um dos jovens que faria o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura Municipal de Congonhinhas, marcado inicialmente para a manhã deste domingo (01), entrou em contato com o blog Congotícias para relatar a surpresa e indignação com o adiamento das provas.

Conforme pode ser constatado nas imagens abaixo, diversos jovens estiveram em frente à Escola Municipal João Canedo da Silva, local de realização das provas, aguardando a abertura do portão. No entanto, o PSS foi adiado e muitos dos jovens não sabiam, sendo que os que moram na zona rural precisaram, inclusive, deslocar-se com carro próprio ou pagar táxi para poderem comparecer.

A prefeitura publicou o Edital nº 002/2020 (edital de retificação de abertura) em seu site oficial na sexta-feira, dia 28, e é justamente esse o motivo da crítica, já que a publicação ocorreu apenas dois dias antes da data de realização das provas, o que fez com que muitos dos jovens não tomassem conhecimento do fato. O jovem que nos enviou as imagens relata estar indignado pois, segundo ele, no local não havia nenhum representante do poder público municipal para avisar aos jovens sobre a mudança no edital, tendo descoberto tudo através de terceiros após um longo período de espera.

No novo edital, a prefeitura informa que as inscrições destinadas aos alunos do Ensino Superior foram reabertas do dia 27/02 até o dia 04/03, seguindo hora de expediente da prefeitura, e que a aplicação das provas passa para o dia 08/03/2020.

Segundo o edital, tal mudança se deve ao "Parecer Jurídico através do Memorando nº 034/2020, o qual foi solicitado devido a recurso protocolado para pedido de deferimento de inscrição indeferida".


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.