Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14 para 17/03 de 2020


18º BPM
14 PARA 15/03
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
No início da madrugada de domingo a equipe PM foi solicitada para deslocar até uma residência abandonada (localizada na Vila Americana), onde de acordo com a solicitação usuários de drogas estariam no local ameaçando de atear fogo na casa. Quando a equipe PM chegou a defesa civil já havia apagado o pequeno incêndio e os autores se evadido do local.

ASSAÍ: RIXA
No início da madrugada a equipe PM foi acionada na Vila Ramalho, onde dois indivíduos foram encaminhados por estarem em vias de fato. Segundo informações haviam outras pessoas envolvidas, porém quando a equipe PM chegou ao local foi possível identificar algumas delas. Além disso, havia muita algazarra na rua e de acordo com o que foi informado lançavam tijolos e paus uns contra os outros.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 03h da madrugada de domingo, a equipe PM durante patrulhamento visualizou um indivíduo com queixa de roubo, realizando assim a abordagem do mesmo. No veículo encontravam-se quatro indivíduos, assim como foi localizado um simulacro de arma de fogo. A vítima do roubo reconheceu um dos ocupantes do carro como autor do crime.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 11h40min a equipe PM foi acionada na Vila Prudêncio, onde a solicitante relatou que seu ex-amásio compareceu à sua residência e que, além de lhe agredir com um soco, o mesmo não poderia estar no local, pois a vítima possui em seu desfavor uma Medida Protetiva de Urgência. Quando a equipe PM chegou ao endereço o homem subiu em um cavalo e tentou empreender fuga correndo por diversas ruas até ser detido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 18h50min após proceder a abordagem de três adolescentes no Jardim Muriae e um dos menores confessar que em sua residência havia certa quantidade de substância análoga à cocaína, a equipe PM deslocou até o endereço, onde com a devida autorização da responsável pelo local foi realizada buscas no quarto do menor. Foram localizados eppendorfs contento cocaína, 26 gramas da mesma substância em outra embalagem, duas munições de revolver calibre.38 e ainda 60 reais em dinheiro. O adolescente foi conduzido à Delegacia junto com os objetos apreendidos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 10h uma senhora compareceu ao Plantão Policial relatando que trabalha em uma papelaria localizada na Avenida Bandeirantes e que seu aparelho celular Samsung J6 foi furtado no local. A noticiante relatou ainda que diversos clientes estiveram no local. Diante do exposto foi devidamente orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 10h a equipe PM foi acionada na Vila Maria Alice, onde o solicitante informou que dois indivíduos tentaram abrir a porta de seu veículo utilizando uma chave mixa e que um dos autores foi detido no local, enquanto que o outro conseguiu fugir. Foi realizada busca pessoal no indivíduo que estava no local, porém nada de ilícito foi localizada. Ainda assim foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 12h45min foi registrado o furto de um aparelho celular em uma residência localizada na Vila Rubi. O noticiante relatou que após almoçar foi até a pia lavar o prato e quando retornou à mesa notou que seu aparelho celular não mais estava no local. Ele foi devidamente orientado sobre o fato.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 13h15mina equipe PM foi acionada na Vila Macedo, onde filho e pai foram encaminhados para lavratura de Termo Circunstanciado. O pai informou que o filho lhe ofendeu com palavras de baixo calão e que o desafiou para a briga, quando foi tirar satisfação dobre uma possível situação em que o filho teria importunado uma mulher.

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Às 13h55min foi registrada uma ocorrência de vias de fato envolvendo um ex- casal na Vila Matida. A mulher que se encontrava no hospital relatou que fora agredida com socos e chutes pelo ex-marido, enquanto que o homem relatou que fora agredido com um capacete e apresentava lesão nos lábios. Como a senhora ficaria em observação apenas o homem foi encaminhado à DP para os devidos procedimentos.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 03h30min foi registrado o furto do veículo VW Gol de cor branca, de placas ERA-2419 que se encontrava estacionado na Rua Antonio Giovanine.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 15h30min a equipe PM foi acionada em uma propriedade rural, onde segundo solicitante teria encontrado sua casa toda revirada além de que no local se encontrava uma pessoa já reconhecida pela pratica de delitos. Diante disso, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em visualizar um veículo Fiat Palio arrastando um veículo VW Gol. Os ocupantes do veículo ao notarem a presença policial desembarcaram e empreenderam fuga pelo mato não sendo possível alcançá-los. Foi verificado então que o veículo VW Gol possuía indicativo de furto.

SANTA MARIANA: ACHADO DE OBJETO
Por volta das 23h a equipe PM foi informada que certo indivíduo estaria perambulando armado pela cidade. Realizadas diligências o mencionada em denúncia foi visualizado sentado na praça Getulio Vargas, onde ao notar a presença policial empreendeu fuga dispensando um objeto que estava em sua cintura entre a igreja e o salão de festas. Após realizar acompanhamento tático do mencionado indivíduo e este conseguir se evadir, a equipe retornou ao local onde o objeto fora dispensado obtendo êxito em localizar um revólver calibre.38, municiado com quatro munições intactas. Desse modo, a arma foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

SERTANEJA: FURTO SIMPLES
Às 09h30min o noticiante relatou que foram furtados 200 litros de veneno de um barracão que fica na área central da cidade e que são utilizados na atividade agrícola. Segundo ele são venenos das seguintes marcas: Roundup, Primpólio, e 2 4D.

15 PARA 16/03
ANDIRÁ: VIAS DE FATO
Às 14h10min a PM foi acionada em uma residência localizada na Vila Industrial, onde um homem teria tentado contra a vida de seus pais que possuem mais de 70 anos de idade. Quando a equipe chegou ao local o noticiado portava uma faca e resistiu a prisão. As vítimas não chegaram a sofrer lesões, mas informaram que a todo o momento o filho dizia que iria matá-los.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h40min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que fora furtado o aparelho notebook do escritório da banda musical, da qual é proprietário. O escritório localiza-se na Avenida Azarias Vieira de Rezende.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 23h a equipe PM foi acionada no Conjunto Mario Sérgio Messias, onde a solicitante relatou que seu convivente, após ingerir bebida alcoólica havia tocado na perna de sua filha (enteada do noticiado), que reagiu a ação. Que em seguida o convivente passou a quebrar os objetos da casa e ameaçá-las, sendo necessário que se escondessem. As partes foram conduzidas à delegacia para os devidos procedimentos.

SANTA MARIANA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Às 14h45min relatou o noticiante que um indivíduo efetuou três disparos de arma de fogo dentro de sua residência, onde se encontrava ele e sua mãe, apresentando dois dos três projéteis possivelmente utilizados. Relatou ainda que duas pessoas do sexo masculino presenciaram o fato e que vem sendo ameaçado pelo autor dos disparos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Às 23h15min a equipe PM foi informada que na Estrada Juca Mingote havia um homem caído com sinais de espancamento. No local, a vítima foi identificada e apresentava cabeça e olho inchados. Diante do exposto, foi acionada a equipe do SAMU e encaminhado até o hospital. A vítima relatou a identidade de dois possíveis envolvidos na agressão.

16 PARA 17/03
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Durante a madrugada de segunda-feira a equipe PM foi acionada no hospital, onde uma senhora encontrava-se em atendimento após ter sofrido agressão física de um homem enquanto estava em um bar na Vila Nova Esperança. Segundo o que foi informado pela equipe médica a vítima precisaria de atendimento especializado em razão da lesão sofrido no olho, porém a mulher se negou a ficar na unidade hospital deixando o local depois de assinar um termo de responsabilidade.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Durante a madrugada de segunda-feira a equipe PM foi acionada no hospital, onde um adolescente de 13 anos fora atendido. O menor relatou que estava em determinado bar quando um indivíduo de seu conhecimento passou e lhe aplicou uma rasteira o que resultou em uma fratura no braço esquerdo. A PM realizou diligências, contudo o autor do fato não foi encontrado.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 09h28min a PM foi solicitada em uma residência do Jardim Ana Rosa, onde o solicitante relatou que o indivíduo que mora nos fundos de sua residência estaria andando nu pelo quintal. Em contato com a esposa do noticiada, esta informou que o marido apresenta encefalopatia hepática mental e que por isso age de tal maneira. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e as partes foram devidamente orientadas sobre o fato.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 11h30min a PM foi solicitada em uma residência localizada na área central da cidade, onde a solicitante informou que estava no local trabalhando quando um indivíduo de pele negra, trajando apenas uma bermuda pulou o muro da casa olhando o quintal como que procurando algo para furtar, mas que se evadiu ao forçar a janela e vê-la dentro da casa. Foram realizados patrulhamentos, porém nenhum suspeito foi localizado.

BANDEIRANTES: DANO
Às 11h30min a equipe PM foi acionada na Rua Guilherme Sachs, onde a solicitante relatou que ao chegar em casa se deparou com um indivíduo de pele morena, trajando apenas bermuda deixando o local. O homem portava uma sacola e a vítima deu por falta de 200 reais em moedas, bem como a porta da cozinha fora arrombada pelo autor do furto.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 02h30min desta madrugada a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Prefeito Moacir Castanho, onde o solicitante relatou que teve o portão eletrônico de sua residência arrombado e sua motocicleta Honda CG 125 de Cor preta e placa ASI-8638 furtada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 04h20min a PM foi acionada no Jardim Pompéia, onde o solicitante relatou que dois indivíduos de pele morena e estatura mediana arrombaram sua residência e pegaram as chaves de seu veículo VW Parati de cor branca e placa AKM4J90 fugindo em seguida do local. O noticiante relatou ainda que como faz uso de remédios para dormir não conseguiu visualizar bem as características dos autores do furto.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 17h30min durante abordagem policial na Praça localizada na Rua Amazonas, um indivíduo conduzindo uma motocicleta se aproximou do local da abordagem em alta velocidade, colocando em risco sua segurança e a segurança de um dos policiais que por pouco não foi atropelado pelo motociclista. Imediatamente foram emitidas as ordens de parada, porém o condutor não acatou e correu para sua residência desobedecendo as ordens emanadas pelos policiais. Na casa, a esposa do referido indivíduo tumultuou a abordagem, desacatando os agentes de segurança e impedindo que o marido fosse devidamente abordado. Diante disso, ambos foram conduzidos à Sede da 1ª Cia PM para lavratura do Termo Circunstanciado por Desobediência. O homem foi indagado o motivo pelo qual empreendeu fuga da PM, uma vez que é devidamente habilitado e seu veículo encontra-se normalizado e respondeu que não empreendeu fuga.

ITAMBARACÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 16h30min foi registrado um roubo na Rua Jorge Kopp. A vítima que é moradora da cidade de Cambé e trabalha como vendedora relatou que fora abordada por três indivíduos, que um deles estava armado com arma de fogo e que lhe foi subtraído o valor de R$300,00. Foram apresentadas a vítima fotos de possíveis envolvidos no crime, sendo os três autores reconhecidos. Diante disso, a equipe policial saiu em diligências obtendo sucesso em abordar um dos suspeitos que em seguida foi reconhecido pela vítima como a aquele que portava a arma de fogo.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 16h35min foi registrado o furto de uma TV da marca LG de 42 polegadas e aproximadamente 2.000 reais em dinheiro de uma residência localizada na Rua Vereador João Rabello de Andrade. Possivelmente os autores do furto adentraram a residência utilizando uma casa vizinha que se encontra vazia. A PM já trabalha com os nomes de possíveis envolvidos.

URAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 18h a equipe PM encontrava-se na Avenida Brasil quando visualizou um veículo Renault Duster sendo conduzido em ziguezague, de modo que o condutor colocava em risco a integridade física de pedestres e outros condutores. Em seguida, ao notar a presença policial o referido motorista deixou o veículo em meio a via dirigindo-se aos policias, sendo então possível notar seu andar cambaleante e o forte odor etílico. Indagado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim. Desse modo, como o abordado se negou a realizar o teste do etilômetro foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração dos Sinais Psicomotores e encaminhado à Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.