Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21 para 23/03 de 2020


18º BPM
21 PARA 22/03
ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Em apoio a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil, a Polícia Militar realizou patrulhamento pela cidade com a finalidade de conscientizar e orientar a população sobre a importância do distanciamento social como prevenção à contaminação pelo vírus COVID-19. Bem como realizar o cumprimento ao Decreto Municipal que estabelece como deve ser o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.

ASSAÍ: PORTE - POSSE DE ARMA DE FOGO COM SINAL ADULTERADO - SUPRIMIDO
Às 19h50min a Polícia Militar durante averiguação de um bar localizado no Distrito do Pau D’alho que estava descumprindo o Decreto Municipal, o qual estabelece como deve ser o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais como forma de prevenção a propagação do vírus COVID-19 acabou apreendendo um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos. O proprietário do bar foi indagado sobre o porquê guardava a arma e respondeu que seria para sua própria segurança. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 05h25min de sábado a equipe PM foi acionada no Hospital, onde um indivíduo havia dado entrada depois de ter sofrido uma agressão quando chegava em sua residência. O assistido, que apresentava estar sob efeito de álcool, relatou que ao chegar em casa viu um homem sentado na calçada, que se aproximou do mesmo e lhe agrediu com dois sacos e que então tal homem revidou, atingindo-lhe com uma pedra. O assistido não soube informar a identidade do autor da lesão.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Às 18h a equipe PM foi acionada em um bar localizado na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde a proprietária do estabelecimento informou que uma mulher chegou ao local indagando-a sobre o fato de não ter vendido cigarro a seu filho e em seguida veio a lançar no chão a estufa de salgados e o recipiente de bebidas, vindo os cacos de vidro a atingir a perna da solicitante e provocando uma lesão no pé esquerdo. A vítima foi devidamente orientada sobre as providências a serem tomadas.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Às 20h55min a PM foi acionada na Rua Eurípedes Rodrigues a fim de dar atendimento a um acidente de trânsito. No local, foi constatado que se tratava de um acidente do tipo choque no qual o condutor de uma motoneta acabou atingindo um veículo estacionado em via pública. Como o condutor da motoneta apresentava sinais de embriaguez e confessou ter ingerido “algumas cervejas” foi lhe oferecido o teste do etilômetro, porém este negou a assoprar sendo então confeccionado o Termo de Constatação de Alteração dos Sinais Psicomotores e conduzido o mesmo a Delegacia de Polícia Civil por embriaguez.

CONGONHINHAS: ROUBO
Às 22h55min a equipe PM foi acionada em uma residência na Avenida Brasil, onde foi registrado o roubo de uma Toyota Hilux de cor prata e placas AYN-1089. O proprietário do veículo informou que se encontrava em casa com a esposa quando três indivíduos invadiram o local por uma das janelas e estando dois deles armados com arma de fogo anunciaram o roubo. Em seguida as vítimas foram levadas para o banheiro e seus celulares jogados dentro do vaso sanitário. Toda a área do 18º BPM foi informada sobre o roubo, porém os autores e o veículo não foram encontrados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 17h a equipe PM foi acionada no Conjunto João Rocha, em razão de uma situação de perturbação do sossego. Depois de orientar os moradores da casa noticiada, a PM foi novamente acionada no local, pois o solicitante relatou que além do som ligado, os moradores da casa reclamada haviam lhe ameaçado. Diante disso, as partes foram encaminhadas para lavratura dos documentos cabíveis. Obs. A caixa de som utilizada foi apreendida.

ITAMBARACÁ: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 21h a equipe PM foi acionada no Distrito Raul Marinho, onde a solicitante informou que fora agredida com socos e chutes pelo marido e que precisou deixar a residência com a filha de 11 meses, pois fora ameaçada com uma faca. A mulher apresentava hematomas, dores nas costelas e dificuldade para respirar em razão das agressões. Diante disso, foi encaminhada ao Pronto Socorro. O autor das lesões não foi encontrado.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 22h51min a PM foi acionada em uma residência na área central, onde a solicitante informou ter sido agredida por seu amásio. Segundo a vítima o homem lhe pegou pelo pescoço e na tentativa de se defender acabou sofrendo um corte em uma das mãos. Diante disso, a mulher foi devidamente orientada sobre os procedimentos a serem seguidos e realizado patrulhamento, contudo o autor não foi encontrado.

SANTA MARIANA: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 08h em apoio a Vigilância Sanitária, a equipe PM realizou patrulhamento pela cidade orientado a população sobre a necessidade do distanciamento social, ou seja, manterem-se em casa para evitar a propagação e a contaminação pelos vírus COVID-19. Diversos estabelecimentos foram orientados, porém nem todos os responsáveis pelos locais visitados manifestaram compreensão sobre o momento vivido e a necessidade do distanciamento mencionado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 08h50min a PM foi informada pela noticiante que seu marido chegou em casa aparentemente embriagado e que além de lhe agredir, acabou empurrando a mãe da noticiante, a qual sofreu uma fratura em uma das pernas ao tentar intervir na situação. O fato ocorreu na reserva São Jerônimo e foi levado ao conhecimento do cacique que acompanhou a vítima até a Polícia Militar.

22 PARA 23/03
ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA
Entre as 14h e às 17h50min a PM visualizou aglomeração de pessoas em quatro residências e um estabelecimento comercial (bar), sendo então os responsáveis pelos locais orientados e advertidos sobre o Decreto Municipal e necessidade do distanciamento social como prevenção ao vírus COVID-19. Todas as pessoas contatadas acataram as orientações.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 09h10min a PM foi acionada na Avenida Minas Gerais, onde o solicitante relatou que ao chegar em sua residência se deparou com um indivíduo furtando seu televisor. Que diante disso, correu atrás do autor do furto e tomou o objeto, sendo que o homem empreendeu fuga sentido a vila que se localiza próximo ao cemitério. Foram realizadas diligências e por volta das 18h30min localizado o suspeito na Rua Pintassilgo (Vila Nova).

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 09h12min a PM foi informada que estaria ocorrendo um culto em uma igreja localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca com aglomeração de pessoas. No local foi realizado contato com o pastor que se encontrava com mais oito pessoas do ministério de música e que relatou que estavam fazendo uma transmissão do culto de porta fechada. Diante disso, o pastor foi devidamente orientado sobre o Decreto Municipal nº 1693/2020.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h20min durante patrulhamento pelo Bairro Ivani Paiva Gatti, a equipe PM visualizou um veículo em atitude suspeita, procedendo assim a abordagem. Desceram do veículo dois indivíduos, sendo que o passageiro dispensou alguns objetos no momento em que desembarcava e sem seguida constatado que se tratava de nove eppendorfs de cocaína. Diante do exposto, os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e o veículo apreendido por não estar devidamente orientado.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Às 08h foi registrado o furto de duas vacas com a marca GF e o abate de um touro que se encontrava em uma propriedade localizada no Jardim Fraternidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.