Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 23 para 24/03 de 2020


18° BPM
ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA
Foram registradas duas ocorrências de desobediência ao Decreto Municipal 8.819/20, o qual trata sobre o vírus COVID-19. Às 09h10min a equipe PM deslocou até a Rua Capixaba, onde segundo denúncia um comércio de bebidas estaria aberto. No local o proprietário foi orientado e se prontificou a fechar. Às 09h42 na Rua São Paulo uma loja de roupas estava aberta e também a responsável foi orientada a fechar.

ANDIRÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 16h18min a equipe PM foi acionada na Cadeia Pública, onde um adolescente encontrava-se detido depois de ter sido flagrado arremessando uma sacola com entorpecentes (maconha) no local. O menor foi apreendido e apresentando na Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 12h40min a equipe PM foi acionada na Avenida Rio de Janeiro para prestar apoio a funcionários da prefeitura, haja vista que um comerciante recusava-se a fechar o comércio alegando que sua loja se enquadrava em um dos ramos liberados para funcionamento. Quando a equipe policial chegou o referido senhor concordou em fechar o estabelecimento, dirigindo-se em seguida à vigilância sanitária a fim de sanar suas dúvidas sobre o Decreto Municipal 03/2020.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 21h48min a equipe PM foi acionada para prestar apoio à vigilância sanitária no recolhimento de uma égua que se encontrava solto próximo a Praça Brasil Japão. O animal apresentava sinais ferimentos e seu proprietário não foi localizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Às 10h50min a equipe PM foi acionada em uma loja da área central, onde o solicitante relatou que um indivíduo estaria batendo na porta do local de onde é gerente, causando perturbação do sossego e do trabalho. Foram realizadas diligências, porém o indivíduo com as características relatadas não foi localizado.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 10h20min um funcionário da Empresa Oi compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que foram furtados aproximadamente 1.300 metros de fios de cobre APL 41x30 PAR no Bairro Alto Palmital.

SANTA MARIANA: ACHADO DE OBJETO
No início da madrugada de hoje a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela BR-369 entre o KM 70 e o KM 72, onde foram registrados furtos de cabos telefônicos quando foi visualizado um indivíduo com uma mochila em uma bicicleta. Por duas vezes foi dada voz de abordagem ao homem que acabou abandonando a bicicleta e se embrenhando em meio a mata, sentido a Vila Trevo. Por tal razão a bicicleta foi recolhida e encaminhada ao Pelotão de Polícia Militar.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DESACATO
Às 17h40min a PM recebeu a informação de que algumas pessoas estariam sentadas em via pública ingerindo bebida alcoólica e desta forma desobedecendo ao Decreto Municipal 59/2020 que estabelece a proibição de aglomeração de pessoas em virtude da propagação do vírus COVID-19. Ao realizar a abordagem de tais indivíduos, um deles passou a desacatar a equipe PM, proferindo palavras e expressões ofensivas e resistindo a ação policial. O indivíduo foi contido e encaminhado para lavratura dos documentos cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.