Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 30/03 de 2020


18º BPM
28 PARA 29/03
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 22h32min a equipe PM de plantão na cidade de Andirá foi despachada para atender uma ocorrência de roubo agravado na cidade da Barra do Jacaré, onde segundo a solicitante, dois indivíduos armados com revólver teriam invadido sua residência e levado diversos objetos, dentre eles: um aparelho notebook, um celular da marca iphone, carteira com documentos, duas bandejas de jóias e um cinto de guarnição com uma pistola 9mm da marca Glock pertencente a seu marido, o qual é policial rodoviário federal e não se encontrava no local no momento do fato. Enquanto a equipe policial falava com a solicitante foi informada de que os possíveis autores do roubo haviam se envolvido em um acidente de trânsito, no qual o carro teria se chocado contra uma árvore na estrada da Barra do Jacaré. No local do acidente compareceu a equipe do SAMU, do Corpo de Bombeiros de Santo Antonio da Platina, uma viatura policial militar da cidade de Santo Antonio da Platina, bem como outros policiais da área do 18º BPM, sendo que depois de constatado que havia três indivíduos no veículo sinistrado, foi verificado que um deles encontrava-se em óbito e os outros dois foram encaminhados ao hospital. Também foram encontrados no veículo as jóias, o cinto de guarnição, o aparelho celular e um revólver calibre .32. Apenas a arma subtraída não foi localizada. Segundo informações repassadas por policiais da área do 2º BPM o indivíduo que entrou em óbito e mais um seriam foragidos do sistema prisional. Logo em seguida o policial rodoviário federal, vítima do roubo, relatou ter encontrado o segundo revólver utilizado pelos autores no crime, um revólver calibre .38 da marca Taurus no local do acidente.

ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA
Por volta das 22h, mediante denúncia a equipe PM foi informada sobre uma aglomeração de pessoas na Vila Prudência o que contraria o estabelecido no Decreto Municipal 030/20, haja vista a prevenção ao vírus COVID-19, bem como estariam com o som demasiado alto. No local, foi constatado o teor da denúncia, sendo um homem preso por desobediência, uma vez que desacatou a equipe PM e disse se recusar a abaixar o volume do som. O aparelho de som utilizado também foi apreendido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA
Às 22h50min durante patrulhamento pelo Jardim Pérola, a equipe PM foi informada que estaria ocorrendo um churrasco com aglomeração em uma residência na Rua Rubi. No local, o responsável pela casa foi orientado a encerrar a confraternização em virtude da Pandemia do COVID-19.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Às 11h15min a equipe PM foi acionada em uma referida casa, onde um senhor foi encontrado caído ao chão, com sangramento na região da garganta. Segundo as informações fornecidas por populares o referido homem sofre de depressão, faz uso de remédios controlados e teria tentando contra a própria vida cortando a garganta. A ambulância esteve no local encaminhando o assistido na companhia de um irmão.

NOVA FÁTIMA: DANO
Às 05h30min de domingo a equipe PM recebeu a solicitação para deslocar até a Praça da Rua Moyses Lupion, onde dois indivíduos estariam mexendo no telhado do quiosque. Os mencionados em denúncia foram localizados duas quadras depois da praça e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Não foi possível verificar se além do dano os também fora furtado algum objeto do local.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DESOBEDIÊNCIA
Às 22h a Polícia Militar foi acionada pelo secretário da saúde, o qual informou que ele e outros funcionários haviam sido desacatados por uma senhora que se negou a passar pela triagem que acontecia no trevo da cidade, cuja finalidade é a prevenção contra o novo coronavírus. Segundo o noticiante, a motorista que é moradora da cidade de Londrina se negou a realizar a medição de febre, bem como não deixou que os pneus do carro fossem dedetizados. Além disso, tratou os agentes de saúde com deboche, acelerando o veículo e colocando em risco a integridade física dos que ali estavam. O noticiante foi orientado e manifestou interesse de representação contra a noticiada que de acordo com ele é ex-moradora da cidade de Santa Cecília do Pavão.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: TRÁFICO DE DROGAS
Às 15h20min mediante reiteradas denúncias, a equipe PM da cidade desta cidade junto com a equipe PM da cidade de Nova Santa Bárbara chegou até dois indivíduos se encontravam dormindo em uma casa na Estrada Juca Mingote. No local, foram encontradas drogas como crack e maconha, bem como uma balança de precisão, eppendors, outros embalagens para acondicionar droga e dinheiro trocado no travesseiro em que um deles dormia, contra o segundo abordado foi constatado um Mandado de Prisão em aberto. Dessa forma, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

29 PARA 30/03
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Por volta das 19h foi registrado o furto de uma motocicleta no Bairro do Cainco, próximo ao Rio das Cinzas. O noticiante informou que fora até o local pescar e que se distanciou da motocicleta por cerca de uma hora. Segundo ele, ouviu o barulho de um veículo do tipo caminhonete e acredita que sua moto tenha sido levada em cima de tal veículo. Trata-se de uma Honda CG Titan de cor vermelha e placa AJW-1520.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Às 02h20min foi registrado o furto em uma loja localizada na Rua Presidente Vargas. O vidro da loja foi estilhaçado e segundo a proprietário diversos objetos subtraídos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 14h50min a PM foi acionada na Vila Independência, onde a solicitante informou que se encontrava sentada com uma amiga em frente a residência, quando um casal chegou ao local passando a lhe ofender verbalmente e que em seguida o homem tirou a cadeira na qual a noticiante estava sentada e jogou uma lata de cerveja em seu rosto, ocasionado uma lesão. Diante disso, as partes envolvidas foram encaminhadas para lavratura dos documentos pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 17h15min durante patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho, a equipe PM realizou a abordagem de um grupo de indivíduos sendo que um deles dispensou um invólucro no qual foi encontrado 54 gramas de maconha. Além disso, foi verificado que o outro maior que estava no local é monitorado por tornozeleira eletrônica e não só não poderia estar naquele local, como também utilizava um alumínio sobre a tornozeleira a fim de não ser monitorado. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Também foram apreendidos um aparelho celular e R$62,65.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Às 10h uma moradora da Vila Trevo compareceu ao Pelotão de Polícia Militar informando que fora furtado da parte externa de sua residência um botijão de gás e uma bicicleta de cor azul com garupa. A noticiante relatou ainda que o furto ocorreu entre as 06 e as 10h da manhã. Mais a tarde, por volta das 13h a equipe PM obteve êxito em localizar a bicicleta em meio a mata localizada na Vila Trevo e já trabalha com o nome de possíveis autores do crime.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o quarto período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 07 anos.