Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 01 para 04/04 de 2020


18º BPM

01 PARA 02/04
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h20min mediante denúncia a equipe PM obteve êxito em localizar o autor do furto ocorrido em um bar na Avenida Rio de Janeiro. O adolescente foi encontrado próximo ao local onde havia escondido dois sacos contendo os objetos subtraídos do bar. De imediato confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 23h um homem recebeu voz de prisão após ter agredido a mãe com uma cadeira. O fato ocorreu no Bairro Cidade Alta e segundo a vítima já possui Medida Protetiva em desfavor do filho.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h um senhor procurou a Polícia Militar relatando que se encontra trabalhando em uma obra no Residencial Eurípedes Rodrigues e que do local foram furtados 100 metros de fio de 10 mm, uma maquita e que para que o furto fosse realizado danificaram uma das janelas da casa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 08h50min a equipe PM foi acionada em um sítio, onde a solicitante relatou ter sido agredida com uma mangueira por seu ex-namorado quando chegou ao local a fim de buscar algumas pessoas de roupas que havia ficado na casa. O noticiado, por sua vez relatou que não há mais roupas dela na residência e que o motivo real da mesma estar ali seria para conseguir dinheiro a fim de consumir entorpecentes. Que, além disso, em outra data a solicitante já havia furtado certa quantia em dinheiro de sua casa. Diante disso, as partes foram conduzidas á Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 13h49min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que ele e outras pessoas possuem um poço artesiano em comum na área rural e que no local fora danificado o poste, furtado 20 quilos de fio do transformador e danificado o relógio medidor de energia elétrica.

02 PARA 03/04
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Por volta das 10h uma senhora compareceu ao Plantão Policial relatando que no dia 01/04 ao acessar o aplicativo de um determinado banco, no qual é cliente, foi-lhe solicitado que inserisse novamente seus dados. Porém, logo em seguida notou que sua conta de whatsapp havia sido clonada, assim como foram efetuados um saque no valor de 300 reais de sua conta e o pagamento de um boleto. O autor do golpe ainda tentou fazer com que o esposo da vítima transferisse dinheiro para conta, enviando mensagem via whatsapp. Diante, disso a noticiante informou que bloqueou o cartão e procurou a Polícia a fim de registrar o fato.

ANDIRÁ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 12h50min a equipe PM foi informada que em uma residência localizada no Bairro Timburi I havia um homem em óbito dentro da residência. No local, a filha desse senhor relatou que desde a madrugada de sábado que não falava com o pai, uma vez que após uma discussão havia sido expulsa da casa. Informou ainda que o pai ingeria bebida alcoólica e que fazia hemodiálise. Quando a Polícia Civil chegou ao local constatou-se que de fato o referido senhor estava em óbito.

ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Às 23h34min durante patrulhamento a equipe PM visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta de forma suspeita o que motivou a abordagem policial. Foi então constatado que além de o condutor não possuir habilitação, a placa apresentava sinais de confecção caseira, além de que o número do chassi não era condizente com a placa, ou seja, indicavam pertencer a veículos diferentes. Também foi verificado que a numeração do motor havia sido suprimida. Diante do exposto, condutor e veículo foram encaminhados á Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Por volta das 10h, ainda em diligências a fim de localizar os autores do homicídio ocorrido em data anterior nesta cidade. A equipe policial militar foi informada, via denúncia, qual seria a identidade dos envolvidos. Diante disso, equipes de plantão saíram em patrulhamento obtendo êxito em encontrar o adolescente com possível envolvimento na Vila Nova. Com o menor foram localizados 38 porções de maconha, três pinos de cocaína e nove porções de crack. Indagado sobre sua participação no homicídio, o adolescente confessou ser um dos autores levando as equipes policiais até o local onde dois revolveres foram localizados. Além do adolescente, também foi encaminhado à Delegacia o suspeito de ter levado os autores do homicídio até a casa da vítima e em seguida ter dado fuga aos mesmos.

ASSAÍ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Na noite de ontem durante patrulhamento a equipe PM visualizou um indivíduo em um veículo VW AMAROK realizando manobra do tipo “cavalinho de pau” no pátio da rodoviária. Assim foi realizada a abordagem do mesmo, confeccionado o auto de infração e ainda localizado dentro do veículo um simulacro de revólver. O objeto foi apreendido e o abordado liberado em seguida.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 09h29min o noticiante que é morador da Rua Frei Rafael Proner relatou que durante a madrugada entraram em seu quintal e furtaram sua motocicleta Honda CG Titan de placa ARB-7047.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 13h30min foi registrado o furto de uma moto Honda CG 160 Fan de cor vermelha e placa BBL-2269 na Rua Juvenal Mesquita.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Às 17h30min durante patrulhamento pelo Bairro Habitar Brasil, a equipe PM visualizou um indivíduo adentrando uma residência, sendo que o mesmo ao notar a presença policial apresentou nervosismo e hesitação. Foi então procedida a abordagem do mesmo em seguida realizada busca na casa na qual entrava e então constatado que o local não servia como moradia e sim como desmanche de motocicletas, sendo localizada uma motocicleta com numeração de chassi e motor riscados, um aro com pneu, dois retrovisores de moto, pedais e ainda um coldre de arma de fogo. Desse modo, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada de hoje, a equipe PM durante patrulhamento pela Rua Arthur Pelaio avistou um indivíduo carregando uma barrica de textura. Realizada a abordagem foi constatado que o mesmo havia furtado a referida barrica de uma construção localizada na Vila União, onde de fato foram encontradas outras barricas como a observada. Diante do exposto, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

03 PARA 04/04
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 09h30min um morador da Rua Chile compareceu ao Plantão Policial relatando que fora furtada a bateria de seu veículo, o aparelho celular que se encontrava dentro do carro e ainda duas escavadeiras de duas bocas. O noticiante foi devidamente orientado.

ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA
Por volta das 11h a equipe PM foi informada que um bar localizado na Rua Brasil encontrava-se com meia porta aberta, atendendo alguns clientes e desobedecendo desta forma o Decreto Municipal sobre o fechamento de estabelecimentos comerciais como forma de prevenção ao COVID-19. No local a equipe PM constatou o fato e orientou o proprietário sobre o fechamento do bar, o que de pronto foi acatado. Porém, um dos clientes encontrava-se com um veículo em frente ao local, cujo som estava demasiadamente alto. O homem também foi orientado sobre desligar o som, porém disse que não o faria. Diante disso, o referido senhor foi encaminhado para lavratura do termo circunstanciado por desobediência.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 14h20min a proprietário de um estabelecimento comercial localizado na Rua Estados Unidos compareceu ao Plantão Policial relatando que foram furtados os seguintes objetos do local: uma furadeira de impacto e uma lixadeira da marca Bosch, uma serra tico tico da marca Skil e uma serra circular da marca FM. A noticiante relatou ainda que não há sinais de arrombamento no estabelecimento.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 10h20min a equipe PM junto a um funcionário da Vigilância Sanitária orientaram algumas pessoas que se encontravam em aglomeração em frente a duas agências bancárias na Avenida Bandeirantes.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
No início da madrugada de hoje a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Conjunto Mario Sergio Messias quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Com o referido indivíduo fora encontrada apenas uma cédula de cinco reais, porém foi verificado que ele havia dispensado uma sacola na qual foi localizada 15 buchas de maconha e três porções maiores da mesma substância. Diante do exposto recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

LEÓPOLIS: DESOBEDIÊNCIA
Mediante denúncia, equipes da Polícia Militar e dois funcionários de fiscalização da Prefeitura de Leópolis deslocaram até o Distrito de Jandinópolis, onde foram flagrados dois estabelecimentos comerciais funcionando normalmente com aglomeração de pessoas o que contraria o Decreto Municipal a respeito do COVID-19. Além disso, um desses estabelecimentos encontrava-se com o alvará de funcionamento vencido desde o ano de 2017. Desse modo, os responsáveis por tais locais foram encaminhados para lavratura dos documentos cabíveis por Desobediência.

URAÍ: LESÃO CORPORAL CULPOSA
Às 15h um senhor relatou que fora mordido por um cachorro na Rua Amazonas e que ao conversar com o responsável pelo animal o mesmo teria dito que não estava preocupado com o fato. Posteriormente a dona do cachorro entrou em contato com a Polícia relatando que estava em frente a casa da vítima e que estava disposta a arcar com danos, porém que o indivíduo atacado havia recusado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.