Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 04 para 10/04 de 2020


18º BPM

04 PARA 05/04
ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 09h15min um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que no dia 03/04 recebeu uma mensagem da conta de seu cunhado solicitando um empréstimo no valor de R$1.700,00 e que depois de realizar a transferência de tal valor tomou conhecimento de que a conta de WhatsApp do cunhado havia sido clonada, isto é, que havia caído em um golpe. Diante disso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Às 09h35min uma senhora compareceu ao Plantão Policial informando que após receber a mensagem da conta de WhatsApp de um amigo realizou uma transferência no valor de R$1.290,00 e em seguida descobriu que se tratava de um golpe, uma vez que a conta do WhatsApp de tal amigo havia sido clonada. Diante disso, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 11h45min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento pelo Bairro Timburi, quando avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem capacete. Foi então dada voz de abordagem ao condutor que desacatou e saiu em fuga abandonando o veículo e em dado momento se homiziando em uma residência. Desse modo, o homem foi abordado e logo em seguida um indivíduo compareceu ao local relatando que a moto pertencia a sua mãe e que havia sido furtada. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

ANDIRÁ: ROUBO
No início da madrugada de domingo uma mulher foi detida após cometer um roubo em uma lanchonete localizada na Rua Bandeirantes. A autora teria usado um tijolo para ameaçar um funcionário do local e subtraiu suas vestes e seu aparelho celular. A ação ocorreu dentro do banheiro do estabelecimento. Quando a PM chegou o proprietário do local segurava a autora do roubo que foi encaminhada à DP.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
No início da madrugada a PM foi acionada no Pronto Socorro, onde uma mulher havia sido atendida após sofrer agressões e ser lesionada com uma faca pelo marido. A vítima que ficaria hospitalizada relatou que para se defender também atingiu o marido com uma facada na região abdominal. O autor não foi localizado.

ASSAÍ: DESOBEDIÊNCIA
Às 20h05min a equipe PM deslocou até o Jardim Ikeda, onde um estabelecimento comercial (bar) encontrava-se aberto com a presença de alguns clientes. Os que estavam no bar foram orientados a deixar o local e quanto a proprietária foi registrado um boletim de ocorrência por Desobediência ao Decreto Municipal que declara situação de emergência em relação à saúde pública (COVID-19).

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 14h20min a PM foi informada que havia dois indivíduos em um bar localizado no Distrito Nossa Senhora Candelária e que um deles estaria armado com arma de fogo. De imediato uma equipe policial foi despachada para o local, obtendo êxito em abordar os suspeitos, não sendo encontrado nada de ilícito com os mesmos. Porém, foi constatado que um deles possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão, sendo então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Por volta das 11h a PM foi acionada no Jardim Vitor Dantas, onde a solicitante relatou que seu ex-marido compareceu ao local lhe agredindo verbalmente e lhe ameaçando. Que o noticiado deixou o local, após a noticiante ligar para a emergência da Polícia Militar. Diante disso, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Às 21h a equipe PM foi acionada na Rua Antonina (Vila Independência), onde a solicitante relatou que havia tirado sua tornozeleira eletrônica, mas que tinha se arrependido de tal ação. A mulher informou ter arrancado e ateado fogo na tornozeleira no dia 02/04. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 23h45min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma chácara no Jardim Vitória Régia, onde uma casa havia sido furtada. No local foi verificado o furto de uma cota de gás, um aparelho celular e alguns mantimentos. A vítima informou a identidade de um possível suspeito, sendo registrado em Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: DESOBEDIÊNCIA
Às 20h40min, mediante denúncia a PM e a Vigilância Sanitária deslocaram até o Distrito do Panema, onde constataram um bar em pleno funcionamento com a presença de clientes, desobedecendo desta forma o Decreto Municipal sobre evitar a propagação de doença contagiosa (COVID- 19). O proprietário do estabelecimento que também não possuía alvará de funcionamento foi encaminhado para Lavratura de Termo Circunstanciado por desobediência.

05 PARA 06/04
BANDEIRANTES: INCÊNDIO
Às 09h40min a PM foi acionada na Avenida Francisco Alves Pereira, onde a solicitante relatou que seu vizinho (80 anos) havia ateado fogo em um monte de mato que estava em frente a residência e que mesmo solicitando a ele que não fizesse isso, uma vez que a família sofre com problemas respiratórios, não teve seu pedido atendido e ainda sofreu um xingamento. A noticiante relatou ainda que ela e alguns familiares apagaram o fogo e que o fato é recorrente há anos. O noticiado, por sua vez, não foi localizado.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 18h a equipe PM foi acionada em um sítio localizado na Estrada Yara, onde a solicitante relatou ter sofrido ameaças por parte de seu namorado com quem mantém um relacionamento de aproximadamente um ano. Quando a PM chegou ao local o noticiado já não mais se encontrava.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
Às 16h15min uma equipe PM em patrulhamento pelas proximidades do bosque observou algumas motociclistas realizando manobras perigosas, isto é, equilibrando o veículo com apenas uma roda. Porém, ao observarem a aproximação da viatura empreenderam fuga, sendo apenas uma motocicleta acompanhada pela equipe policial que com o apoio de uma segunda viatura, obteve êxito em abordar o condutor já no Jardim Novo Bandeirantes, ou seja, a uma distância importante do local onde foi visualizada a primeira infração. Assim, o abordado foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado.

ITAMBARACÁ: ROUBO AGRAVADO
Durante a madrugada a PM foi acionada para deslocar até a Capela Mortuária, onde dois indivíduos encapuzados, armados com arma de fogo haviam invadido o local e rendido os que ali estavam. Ainda segundo o relato de uma das vítimas, os autores teriam agredido e em seguida fugido levando alguns pertences das vítimas.
Obs: estas são informações prévias da ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
Às 11h30min a PM foi acionada para deslocar até uma estrada localizada na Seção Água do Paulo, onde segundo o solicitante um homem havia sido localizado com sinais de enforcamento. No local, foi constatado que a vítima de fato estava em óbito, sendo então acionada a Polícia Civil para os devidos procedimentos.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO QUALIFICADO
Às 12h20min uma senhora procurou a Polícia Militar relatando o furto de um garrote de cor preta e aproximadamente 12 arrobas pertencente a sua propriedade rural localizada no Bairro Banco da Terra. Além disso, a cerca também foi danificada.

06 PARA 07/04
ASSAÍ: DISSEMINAR DOENÇA OU PRAGA
Por volta das 20h a equipe PM foi acionada no hospital, onde o solicitante relatou que uma senhora com sintomas do COVID-19, que aguardava os exames necessários a fim de constatação, deixou o hospital contrariando as orientações médicas. O solicitante relatou ainda que a referida senhora necessita urgentemente ficar em isolamento.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após registrar um furto qualificado em um pesque-pague localizado no Bairro Jacutinga na noite de domingo, ocasião em que um adolescente fora apreendido. Bem como visualizado que outros envolvidos no furto teriam se embrenhado em meio a mata. Na manhã de segunda-feira uma equipe PM ainda em diligências obteve êxito em abordar mais dois indivíduos envolvidos na ação. Durante buscas na casa de um desses detidos foram localizados quatro aparelhos celulares, um dichavador e uma faca com resquícios de maconha. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à DP junto aos abordados.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 12h40min um morador do Jardim Ana Rosa compareceu à Sede da 2ª CIA PM, onde relatou que alguém adentrou sua residência e furtou seu aparelho celular de J2 da marca Samsung.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
No início desta madrugada a equipe PM foi acionada na Rua Francisco Teixeira Ribeiro, onde o solicitante relatou que teve sua motocicleta furtada. Trata-se I/SHINERAY XY 150 GY de cor vermelha e placa AWK-4D63. O veículo estava destravado e estacionado em cima da calçada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 02h20min da madrugada de hoje foi registrado um furto em um posto de combustível localizado na Rua Anchieta. A gerente do local relatou ter escutado o alarme disparar e quando olhou da janela de sua casa visualizou dois indivíduos correndo. Imagens da câmera de segurança mostraram a ação criminosa que durou cerca de 24 segundos. Foi subtraído o dinheiro que estava no caixa e quatro garrafas de bebidas.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 15h50min uma senhora moradora da área rural informou que fora furtada toda fiação da bomba de água de sua propriedade. Informou ainda não suspeitar de quem possa ser o autor da ação.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 12h55min foi registrado um furto a uma residência localizada na Rua Labib Chaek. A vítima informou que a casa estava toda revirada e que além dos objetos subtraídos, fora levada uma quantia importante em dinheiro.

RANCHO ALEGRE: FURTO QUALIFICADO
Às 08h45min foi registrado o furto de um trator pertencente a uma cooperativa localizada as margens de uma rodovia estadual. A noticiante apresentou as imagens das câmeras se segurança para a equipe PM e relatou que o furto ocorreu no dia 05/04. Diante do exposto, foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 16h50min a equipe PM foi informada que um indivíduo estaria furtando a fiação telefônica próxima a captação de água do município. Quando a equipe PM chegou o indivíduo se embrenhou em meio ao mato, não sendo possível sua localização, porém a mochila que utilizada foi apreendida com vários pedaços de fio, arame e a capa da bobina onde estavam os fios.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 18h30min foi registrado o furto de uma bicicleta que se encontrava em frente a uma construção. Após serem repassadas as características do possível autor e tendo em vista que o mesmo havia sido abordado momentos antes, a equipe PM saiu em diligências obtendo êxito em localizá-lo. A bicicleta também foi encontrada próximo ao local onde o suspeito havia sido abordado anteriormente. O homem negou o fato e relatou ter saído de casa apenas para ir passar veneno em um dado local. Assim, foi lavrado o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

07 PARA 08/04
BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 07h30min a equipe PM foi acionada na Vila União, onde uma senhora relatou que seu sobrinho de 30 anos de idade esteve no local lhe pedindo dinheiro e como a mesma disse não possuir, o indivíduo chutou a porta e em seguida deixou o local. A noticiante foi devidamente orientada sobre o fato.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 12h50min a noticiante relatou que é pensionista e que no mês de março foi aberta uma conta bancária em seu nome em determinada agência e realizado um empréstimo no valor de R$30.000,00. Que o empréstimo foi realizado em 72 parcelas e que foi sem a sua autorização. A vítima relatou ainda que além de ter sido debitada a parcela do empréstimo de seu pagamento, também retiraram o restante do dinheiro deixando sua conta bancária sem dinheiro algum.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 18h foi registrado o furto de um aparelho celular em um estabelecimento localizado na Avenida Bandeirantes. O noticiante relatou que é funcionário no local e que deixou o aparelho carregando em cima do balcão por cerca de 10 minutos. Porém quando retornou percebeu que o celular havia sido furtado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 13h a Polícia Militar foi acionada no Jardim Figueira, onde um indivíduo havia sido vítima de disparo de arma de fogo quando chegava em sua residência. Segundo o que foi informado dois indivíduos em uma motocicleta de cor azul teriam chegado e o garupa que portava a arma de fogo efetuado disparos na direção da vítima, vindo inclusive a descer da motocicleta e acompanhar a vítima que tentava correr. Foi acionada a equipe do SIATE que deu o devido atendimento e encaminhou a vítima até o hospital, onde foram constatadas perfurações no lado direito do tórax e em um dos braços. Ressaltando que o alvejado não quis relatar mais informações a respeito dos autores do crime e a Polícia Civil deu prosseguimento aos procedimentos no local do crime onde foram localizadas seis cápsulas de calibre .380 e mais dois projéteis.

08 PARA 09/04
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Às 21h50min a equipe PM foi acionada em uma lanchonete localizada no Jardim Bela Vista II, onde a solicitante relatou que assim que seu marido saiu para realizar uma entrega dois indivíduos encapuzados e portando uma arma de fogo adentraram o local dando voz de assalto. Foi subtraída certa quantia em dinheiro e em seguida os indivíduos deixaram o local.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Às 23h uma senhora compareceu ao Pelotão de Polícia Militar junto com seu convivente relatando que o mesmo havia lhe agredido, o que resultou em uma lesão no ombro. Diante disso, o autor (apresentava sinais de embriaguez) foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: RECEPTAÇÃO
Mediante informações anônimas a Polícia Militar tomou conhecimento que um morador da Vila São Pedro teria comprado duas novilhas de um indivíduo que seria suspeito de furto de gado na região de Assaí. Desse modo, foi realizado contato com o comprador que afirmou ter adquirido os dois bovinos e que em seguida foram reconhecidos por seus respectivos donos. As partes envolvidas foram conduzidas à DP para os procedimentos cabíveis e liberação dos animais.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Às 13h foi registrado o furto de uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor preta, placa AMF-0147 que estava no quintal de uma residência localizada na Rua Prefeito Agenor Ferreira dos Santos. A moto encontrava-se com a chave no contato.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Às 22h20min durante patrulhamento a equipe PM ROTAM visualizou um veículo com emplacamento da cidade de Abatiá, o que gerou certa suspeita, sendo então realizada a abordagem. Dentro do veículo havia duas pessoas do sexo masculino e uma feminina, sendo localizados no total R$620,00 com os masculinos e ainda 23 gramas de maconha. Os abordados foram conduzidos à DP.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 08h30min mediante solicitação a equipe PM localizou na área rural próximo a PR-160 partes de uma motocicleta (chassi, tanque, motor, etc.). Sendo constatado que se tratava de veículo com alerta de furto. Diante disso, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

SANTA MARIANA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Às 21h30min após ser informada que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo próximo a residências na Vila Nova, a equipe PM deslocou até o endereço onde um masculino de 66 anos foi abordado e localizado em seu bolso 19 cartuchos de munição calibre 22. Em seguida na residência do abordado foram encontrados dois revolveres, seis pedras de crack, um coldre, bem como fora apreendido seu parelho celular e carteira com dinheiro e documentos diversos. Em seguida o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
Às 21h55min a PM foi informada que uma senhora havia sofrido uma lesão na cabeça, após seu genro tê-la acertado com uma pedrada quando a vítima tentava defender a filha de agressão do marido. Foram realizadas diligências, porém o autor da agressão não foi encontrado.

09 PARA 10/04
ANDIRÁ: FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PARTICULAR
Às 19h33min uma senhora procurou a Polícia Militar, onde relatou que ao tentar realizar o cadastro de seu sogro a fim de que o mesmo pudesse receber o auxílio de R$600,00 do Cadastro Único junto ao Governo Federal, percebeu que há uma pessoa na cidade de Cascavel cadastrada com os mesmos dados, ou seja, que por gerar duplicidade não conseguiu concluir o cadastro. Diante disso, a noticiante e o sogro procuraram a Polícia Militar para registro do Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 17h10min a equipe PM foi acionada na Rua São Paulo, onde o solicitante relatou que durante dois dias seu veículo ficou estacionado em frente sua residência e que nesta data percebeu que a fechadura do lado direito havia sido danificada e o rádio do veículo furtado. O noticiante não soube informar mais detalhes do objeto furtado.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Às 17h40min a vítima informou que estava negociando a compra de uma moto em determinado site, mas que após realizar o depósito do valor combinado descobriu o dinheiro não havia sido repassado ao vendedor do veículo. Diante disso, lavrou-se o boletim de ocorrência.

BANDEIRANTES: DESOBEDIÊNCIA
Às 21h35min o proprietário de um bar localizado na Vila Lordani foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado, depois de se constatar que seu estabelecimento estava em funcionamento normal, ou seja, em desacordo com o Decreto Municipal sobre aglomeração de pessoas.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 14h14min a PM foi acionada em uma residência no Distrito do Quinzópolis, onde um homem foi encontrado em óbito. A vítima estava deitada na cama e não foi verificados sinais de arrombamento ou falta de objetos. Diante disso, foi acionada a Polícia Civil que deu prosseguimento a ocorrência.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
No início da madrugada de hoje, a equipe PM foi informada sobre o furto de uma motocicleta Susuki Yes de cor azul e o nome do possível suspeito do crime. Diante disso, a equipe policial saiu em diligências quando ouviu o barulho de uma moto na BR369, sendo então visualizado que se tratava do veículo furtado. Após realizar o acompanhamento tático um indivíduo foi preso, porém o que estava na garupa conseguiu fugir. A moto e o detido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

URAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Às 20h40min uma equipe da Polícia Militar junto a dois policiais da polícia Civil, obtiveram êxito em flagrar o tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Prefeito Leônidas Pontes. Nesta residência foram apreendidas 188 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína e como no local havia um segundo indivíduo, também foram realizadas buscas em sua residência onde foram encontradas 75 gramas de maconha. Além disso, também fora apreendida certa quantia em dinheiro e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.